Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 401678 vezes)

Offline TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9646
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 635 CSi (1978) - AutoArt
« Responder #1710 em: 24 de Janeiro de 2013, 15:12:09 »
É uma miniatura linda! Já tive um mas agora só tenho a versão M. A Autoart esteve muito bem na cocepção deste modelo.

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6467
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 635 CSi (1978) - AutoArt
« Responder #1711 em: 24 de Janeiro de 2013, 20:18:38 »
Amanhã tenho que ir ver a vitrine se ainda la está o meu  [:confused01:]

Sem duvida uma bela peça e ainda por cima comprei quando ele estava a 30€ se não me engano  [:excited:]

Agora reparem bem naquele motor e digam lá se os motores de classicos que a AutoArt lança agora tem tanta vida  [:confused01:]

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2334
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 635 CSi (1978) - AutoArt
« Responder #1712 em: 24 de Janeiro de 2013, 21:17:41 »
Magnífico! Estes eram os BM's de que gosto. A miniatura está perfeita, não há nada que esteja mal, do melhor que a AA faz. De 0 a 20 este tem 21 [:happy72:]

Offline bluet

  • Feedback: (+7)
  • Membro FDC
  • *
  • Mensagens: 482
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 635 CSi (1978) - AutoArt
« Responder #1713 em: 24 de Janeiro de 2013, 23:25:41 »
Sempre adorei também, este bimmer, e a mini está exelentemente representada pela aa, nao vejo a hora de conseguir um exemplar destes........  muitos parabéns pela entrada..... [:happy72:] [:wink01:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 635 CSi (1978) - AutoArt
« Responder #1714 em: 25 de Janeiro de 2013, 21:43:40 »
Epá, até fiquei um bocadinho surpreendido. Vocês gostaram mesmo do carro. Tal como eu...

Obrigado pelos comentários!
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10672
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 635 CSi (1978) - AutoArt
« Responder #1715 em: 25 de Janeiro de 2013, 23:13:08 »
Não sou o maior fã de BMWs mas a estética deste até não me desagrada. O 635 era um coupé elegante e a miniatura espelha bem essa natureza, com uma particularmente feliz combinação de cores. O motor tem um aspecto excelente (embora podesse ter ainda mais cabos e "tubinhos") e no interior só o volante é que me faz franzer o nariz; não sei se o modelo é mesmo assim mas tem um aspecto esquisito como a porra!

Um detalhe que sempre achei piada e estranho ao mesmo tempo são as ponteiras de escape: são montadas ao meio mas descentradas da traseira! [:dah:]

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7378
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 635 CSi (1978) - AutoArt
« Responder #1716 em: 26 de Janeiro de 2013, 19:45:24 »
Um BMW que aprecio bastante (e eu não digo isto de qualquer BMW...) com uma miniatura muito boa da AutoArt. O bom gosto impera por estes lados  [:happy72:]

Offline Silvio

  • Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3386
  • Ilha da Madeira
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 635 CSi (1978) - AutoArt
« Responder #1717 em: 27 de Janeiro de 2013, 15:28:16 »
se tivesse mais um aninho , tinha sido no ano em que nasci  [:lol02:] . Estás de Parabens pela Aquisiçao de uma maquina fantastica , porque ja a vi vezes sem conta e gosto do que apresentaste pois esta um trabalho digno da AA . parabens  [:happy14:]

Offline 3sixty

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1953
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 635 CSi (1978) - AutoArt
« Responder #1718 em: 29 de Janeiro de 2013, 03:18:54 »
Adoro! Um dos meus bm's favoritos de todos os tempos, excelente aquisição!  [:happy14:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Jota SVR (1970)
« Responder #1719 em: 29 de Janeiro de 2013, 19:31:43 »
Provavelmente, vocês já se interrogaram se eu teria um Lamborghini. A resposta é sim, mas não qualquer um. Por isso, hoje segue um daqueles carros mesmo especiais e até raros, no mundo real. Além disso, isto não é bem um carro, parece uma máquina diabólica do outro mundo…

Já foi postado cá no Fórum, mas há muito tempo, por isso resolvi recuperá-lo para a minha garagem de italianos. Até porque em versão real, parece-me que só se fez mesmo um… o resto são “imitações”…

Lamborghini Miura Jota SVR (1970)

Em 1970, o piloto de desenvolvimento da Lamborghini, Bob Wallace utilizou o chassis # 5084 para criar um exemplar de testes preparando-o para a competição no apêndice J da FIA. O carro foi justamente chamado de Miura Jota. Apenas um foi construído, que foi depois vendido a um comprador privado após testes exaustivos. O carro acabou por ser destruído num acidente em abril de 1971, no anel de Brescia, tendo-se incendiado.

Quando alguns clientes ouviram falar do Jota, pediram os seus próprios "Jota". A Lamborghini não poderia justificar os custos de construção de uma série de Jotas, portanto, ofereceu em vez disso um novo Miura SV. Este modelo, conhecido como o SV/J, tinha diversos upgrades a nível de motor, suspensão, interior e exterior.

Dos cinco exemplares do Miura SV/J construídos pela fábrica, dois foram construídos de raiz (chassis # 5090 e # 5100) e três foram convertidos de SVs já existentes (chassis # 4934, # 4860 & # 4990). O chassis # 5100 é, no entanto, o único SVJ com sistema de lubrificação por cárter seco, como o Jota original # 5084. Todos estas unidades ainda existem.

Um desses carros, chassis # 4934, foi construído especialmente para o Xá do Irão, Mohammad Reza Pahlavi. O Xá armazenou este carro sob guarda armada com outro SV no Palácio Real em Teerão. Quando fugiu do país durante a Revolução Iraniana, os seus carros foram apreendidos pelo governo iraniano. O SV/J acabou por ser vendido no Dubai em 1995. Em 1997, o carro voltou a ser vendido num leilão da Brooks ao ator Nicolas Cage, por 490.000USD, tornando-se o valor mais elevado obtido num leilão para este modelo num leilão. Cage vendeu novamente o carro em 2002.

Um sexto Miura SV/J foi construído na fábrica da Lamborghini, entre 1983 e 1987 a partir de um chassis Miura S não utilizado. Este carro foi feito especialmente para Jean Claude Mimran, um dos irmãos Mimran, então proprietário da Lamborghini.

Houve uma série de Miuras que foram também posteriormente atualizados para especificações SV/J (tentando imitar os SVJs fábrica reais) por vários preparadores na Suíça, EUA e Japão.

Com esta história de raridade não fica muito fácil encontrar um original para comparar com este Jota SVR. Encontrei esta foto que parece um real mas duvido um bocadinho da sua autenticidade. Será real?




[ Lamborghini Jota SVR (1970) – Kyosho

A miniatura é uma Kyosho e parece-me fantástica, apesar de não haver um original para comparar. Está quase tudo perfeito, é difícil encontrar-lhe defeitos.

Depois com uma base destas e com esta qualidade de reprodução, a miniatura é um caso sério de agressividade e impacto, ficando absolutamente espectacular em qualquer lado onde se ponha. O carro é uma loucura e eu não conseguia parar de tirar fotos de vários ângulos, por isso tirei imensas.

Vamos às fotos…




























« Última modificação: 31 de Janeiro de 2013, 11:07:54 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Jota SVR (1970)
« Responder #1720 em: 29 de Janeiro de 2013, 19:33:31 »
Mais umas (II/III)…































Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Jota SVR (1970)
« Responder #1721 em: 29 de Janeiro de 2013, 19:34:52 »
Mais umas (III/III)…





































O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Skotch

  • Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12528
    • Triângulo Laranja Studios
Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Jota SVR (1970)
« Responder #1722 em: 29 de Janeiro de 2013, 19:43:12 »
Acho que nada há a dizer... Soberbo... [:babado:] [:babado:] [:babado:]

Rogério, entusiasmaste-te com as fotos neste modelo, hein??? BOA!!! [:happy14:]

 [:happy72:]

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7515
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Jota SVR (1970)
« Responder #1723 em: 29 de Janeiro de 2013, 19:44:47 »
 [:wow:]

Que bomba linda!!! Que comentar???  [:confused01:]
 [:babado:]

Offline TJSN

  • Feedback: (+2)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4058
  • Tiago Nova
Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Jota SVR (1970)
« Responder #1724 em: 29 de Janeiro de 2013, 19:57:08 »
A miniatura está fabulosa  [:babado:]

Tens aqui o original

http://www.webcarstory.com/voiture.php?id=4515&width=1366