Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 404009 vezes)

Offline TJSN

  • Feedback: (+2)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4058
  • Tiago Nova
Re: A Garagem do Buckrog: Pontiac Firebird Trans Am (1979)
« Responder #2085 em: 10 de Junho de 2013, 19:37:12 »
Está lindo este Firebird  [:babado:]

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7395
Re: A Garagem do Buckrog: Pontiac Firebird Trans Am (1979)
« Responder #2086 em: 11 de Junho de 2013, 11:43:51 »
Ora ai esta um dos poucos movie cars que poderá constar na minha coleção  [:yap:]  simples mas eficaz  [:happy14:]

Offline Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4614
Re: A Garagem do Buckrog: Pontiac Firebird Trans Am (1979)
« Responder #2087 em: 11 de Junho de 2013, 12:59:49 »
Este é daqueles que ainda não me decidi se há-de vir cá para ou não...
Há partes que aprecio no carro e há outras que não.
De qualquer forma, é uma miniatura simples mas que cumpre o propósito.

Parabéns pela entrada! [:happy72:]

Offline arrozatum

  • Feedback: (0)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 342
Re: A Garagem do Buckrog: Pontiac Firebird Trans Am (1979)
« Responder #2088 em: 12 de Junho de 2013, 01:27:46 »
O interior podia ter mais cor, dava-lhe logo outra vida.

Mas no geral parece ser uma bela peça e deve ficar lindamente na vitrine.

Parabéns pela entrada  [:happy72:]

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2759
Re: A Garagem do Buckrog: Pontiac Firebird Trans Am (1979)
« Responder #2089 em: 12 de Junho de 2013, 01:36:46 »
Este é daqueles que ainda não me decidi se há-de vir cá para ou não...
Há partes que aprecio no carro e há outras que não.
De qualquer forma, é uma miniatura simples mas que cumpre o propósito.

concordo com o petrelli e assino em baixo ...

excelente intro concisa eficaz.... no ponto  [:happy14:] grandes fotos do 1/1 e do 1/18 mostra tudo ... verdadeiramente de pernas abertas .... muito boas ..... as fotos ...... claro claro  [:happy14:] [:happy14:] [:happy14:]

e afinal (contrariamente ao q disse 50.000 post atras) nao te falta mais o smokey .... mto fixe  [:happy72:]
adoro a historia do bypass ao catalizador .... solução tipicamente tuga .... se não é para cumprir aldrabamos, e passamos ao lado ....  [:cheesy:] [:cheesy:] [:cheesy:] .... lindo

o diabo dos interiores com 2 tons de beige  [:dah:] .... está mesmo mesmo mesmo a pedir uma alteração tipo bypass
as rodas ... ai ai  [:confused01:]
parabens pelo estranho gosto de americanos e aguias douradas (nunca pensei, mas tb gosto destas coisas esquisitas)

grande entrada, [:happy14:] [:happy14:] [:happy14:]
 

Offline Bypo

  • Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4845
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
Re: A Garagem do Buckrog: Pontiac Firebird Trans Am (1979)
« Responder #2090 em: 12 de Junho de 2013, 14:58:01 »
Não sou fã deste tipo de carros... Mas a mini está razoavel  [:happy72:] Mais um peça diferenta na enciclopédia!  [:cheesy:]

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6468
Re: A Garagem do Buckrog: Pontiac Firebird Trans Am (1979)
« Responder #2091 em: 12 de Junho de 2013, 23:06:33 »
Tendo em conta o fabricante, só mesmo pena o interior com aspeto demasiado a plástico e aquelas jantes tapadas  [:thumbdown:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10697
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Pontiac Firebird Trans Am (1979)
« Responder #2092 em: 13 de Junho de 2013, 10:34:25 »
Eu então já me decidi: não gosto deste Firebird. O design quadradão e as desnecessárias dimensões quase bíblicas não fazem o meu género. A miniatura até está bem conseguida, pena as jantes tapadas [:dah:], o interior bicolor [:dah:], o motor que podia levar mais cablagem e a bagageira que não abre.

e afinal (contrariamente ao q disse 50.000 post atras) nao te falta mais o smokey .... mto fixe  [:happy72:]
adoro a historia do bypass ao catalizador .... solução tipicamente tuga .... se não é para cumprir aldrabamos, e passamos ao lado ....  [:cheesy:] [:cheesy:] [:cheesy:] .... lindo

Epá, não leste bem a introdução: este não é o Firebird do Smokey... é a versão dois anos posterior. Ai ai...

A partir de 1978, os engenheiros da Pontiac começaram a reverter anos de perda de potência do motor. Para terem uma ideia havia motores que iam das 231 cubic inches (3.8L) até aos 400 cubic inches (6.6L), mas com potências que tipicamente não passavam dos 200cv. O grande objectivo da malta era tentar voltar a ter as potências do início dos anos 70, o que com algumas transformações (por exemplo, fazendo bypass ao catalisador e mais umas coisinhas) até se conseguia… O que aqui se mostra é o 400 cu (6.6L) como se pode ver no capot.

Pois, a crise petrolífera tinha dessas coisas... as maluqueiras dos 400cv tinham que acabar com a crise petrolífera e os catalisadores eram forçosamente castradores a motores carburados... por isso só quando os sistemas de injecção foram concebidos para funcionar com catalisadores é que se voltaram a ver incrementos de potência. [:wink01:]
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 10:42:40 por X-Filer »

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2759
Re: A Garagem do Buckrog: Pontiac Firebird Trans Am (1979)
« Responder #2093 em: 13 de Junho de 2013, 22:27:46 »
@ x filer

tens razão  [:happy72:] .... distracção minha .... vejo um firebird c aguia dourada e penso logo q é o fumado  [:dah:]
em todo caso são mto parecidos .... mas não deixas claro, de estar certíssimo  [:happy72:] 

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Pontiac Firebird Trans Am (1979)
« Responder #2094 em: 16 de Junho de 2013, 18:26:21 »
Bom, malta

Obrigado pelos comentários. Esta é um máquina menos consensual mas bem ao estilo dos muscle cars americanos...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2333
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: Pontiac Firebird Trans Am (1979)
« Responder #2095 em: 17 de Junho de 2013, 22:55:55 »
Distante dos meus gostos, esta é uma mini engraçada e bem conseguida sendo o ponto mais fraco o interior. Como disseste e muito bem "...até está bastante razoável e faz a festa." Numa colecção tão abrangente a única coisa que deve começar a faltar é espaço para expor tantas e tantas belas peças [:wink01:] 

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Pontiac Firebird Trans Am (1979)
« Responder #2096 em: 19 de Junho de 2013, 22:35:47 »
Distante dos meus gostos, esta é uma mini engraçada e bem conseguida sendo o ponto mais fraco o interior. Como disseste e muito bem "...até está bastante razoável e faz a festa." Numa colecção tão abrangente a única coisa que deve começar a faltar é espaço para expor tantas e tantas belas peças [:wink01:] 

Espaço já falta há muito... ultimamente armazeno e estou a estudar uma rotação periódica na vitrine...  [:whistle:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Tucker Torpedo (1948)
« Responder #2097 em: 20 de Junho de 2013, 23:06:46 »
Mais um Americano, mas desta vez, mesmo especial. Este já foi bem mostrado cá no Fórum e até recentemente, mas não nesta cor. Por isso, lembrei-me deste menino. E para mim, esta é de longe a cor que lhe fica melhor. Por isso e porque adoro a história por trás do carro, tinha que o postar na minha garagem. Vocês percebem…

Tucker Torpedo (1948)

Este é um carro icónico e tem uma história que merece ser lida… O texto abaixo retirei do tópico do Miguel_V40, com a devida autorização…

Em 1940, inaugurou em Ypsilanti, Michigan, a Tucker Aviation Corporation, indústria que fabricava aviões, tanques e canhões para a Segunda Guerra Mundial. Com o fim da guerra, em 1945, ele destinou seu dom industrial ao seu grande sonho: construir um automóvel que fosse seguro, rápido, baixo, comprido e com boa aerodinâmica. Nascia o projecto Tucker 48, um carro que estava anos à frente da concorrência em matéria de engenharia e velocidade, com um estilo futurista, além de ser extremamente seguro. Em quinze anos de projecto, o carro recebeu diversas inovações como o design aerodinâmico desenvolvido pela indústria da aviação, além de apresentar uma segurança muito avançada para a época com cintos de segurança e compartimento deformável dos passageiros. O pára-brisas do Tucker 48 também recebeu uma atenção especial: ficava encaixado sobre uma espuma de borracha, fazendo com que ele saltasse para fora do carro em caso de colisão. Este carro também possui um farol central que vira acompanhando a direcção do volante para iluminar nas curvas.
Para se ter ideia de como Tucker se preocupava com a segurança dos passageiros, as maçanetas internas do veículo ficavam para dentro das portas para evitar que seus ocupantes se machucassem em caso de acidente. O interior do carro era todo acolchoado, inclusive o painel e, o retrovisor interno, que era de plástico flexível.
O Tucker 48 também tinha um sistema de suspensão independente, freios a disco nas quatro rodas e era um carro com motor de 6 cilindros horizontais de 5,8 litro (9,6 litros na primeira versão), o mesmo usado no helicóptero Bell, dotado de uma potência de 160cv, capaz de atingir 190 km/h. Os motor do 48, em 1947, já era alimentados por injecção de gasolina! Enfim, o Tucker 48 seria o carro dos sonhos de todos os americanos, por um preço que grande parte deles poderia pagar: apenas US$ 2.450. Após a divulgação do seu projecto, Preston Tucker conseguiu encomendas de 300 mil unidades de pessoas que queriam possuir o "carro dos sonhos". Com isto, conseguiu atrair 28 milhões de dólares através do mercado de ações dos Estados Unidos para iniciar o seu projecto, que foi colocado em prática numa antiga fábrica de aviões alugada em Chicago, onde chegaram a ser construídas algumas unidades do carro.

Por ter um projecto totalmente inovador e que poderia abalar as construtoras norte-americanas, algumas pessoas afirmam que estas juntamente com o próprio governo norte-americano criaram uma grande conspiração contra Tucker com um marketing agressivo de ataque ao industrial com calúnias, processos e acusações de fraude. Acabou por ficar com uma imagem de vigarista, como se tivesse enganado accionistas e concessionários, sendo comparado até mesmo a Al Capone. Tentaram mesmo condenar Tucker a uma pena e prisão. Tucker acabou por ser absolvido do processo. Mesmo assim, sua fábrica já havia sido fechada pelo poder norte-americano e o carro já havia adquirido uma imagem de fraude, o que culminou no fim deste sonho nos Estados Unidos, em 1949. Apenas chegaram a ser construídas 51 unidades do Tucker 48. Destas, 47 ainda existem com coleccionadores.

Sobre o carro real aconselho vivamente que vejam as fotos que o mestre Penrys colocou no tópico dele: http://www.forumdiecast.pt/index.php?topic=310.msg58298#msg58298

As fotos estão do melhor… aqui eu tenho só o básico…










Tucker Torpedo (1948) – Road Signature


A miniatura é uma Road Signature, com tudo o que isso representa. Qualidada bem razoável por um preço reduzido. Este caso não foge à regra e até está provavelmente melhor que a média. Tem um molde razoável e uma pintura muito boa na cor que para mim, melhor lhe assenta. Adoro! Depois abre todas as portas, o capot e a mala… o que não é muito habitual neste segmento (pena as muitas folgas nesta zona das portas, mas têm que se perdoar…)

Os cromados e as ópticas estão bem. As jantes/tampões são simples e os pneus também. Depois tem as malinhas na mala, o que está giro. Não se percebem os escapes não furados, o que fica muito grosseiro. O motor está muito simples, mas enfim… o interior é muito simples e tem um ar muito plastificado. Mas tudo somado, gosto muito dele, sobretudo pelo carro que representa, pelo aspecto que decorre da excelente pintura e cor. Fica o máximo, melhor ao vivo que nas fotos, até.

Vamos às fotos…



















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Tucker Torpedo (1948)
« Responder #2098 em: 20 de Junho de 2013, 23:07:51 »
Mais umas (II/III)…































Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Tucker Torpedo (1948)
« Responder #2099 em: 20 de Junho de 2013, 23:08:37 »
Mais umas (III/III)…






























O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0