Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 403988 vezes)

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7395
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX 16 Soupapes (1989)
« Responder #2175 em: 08 de Agosto de 2013, 14:23:01 »
eu cá já não consigo pôr de parte esse "defeito" de ser selado .. será sempre uma falha muito grande para quem gosta de apreciar todos os detalhes de um réplica .. ainda assim , continuam a ter a grande vantagem de produzir o que mais niguem produz , e com muito boa qualidade [:yap:] 
Ainda ei de ter um resinado cá em casa ..
 
onde eu vivia , este Citroen é daqueles que se via todos os dias em todos os cantos .. não é carro que acho lindo mas é daqueles que já se podem considerar de "classicos imortalizados"
 
Boa entrada [:happy72:]
 

Online zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9548
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX 16 Soupapes (1989)
« Responder #2176 em: 08 de Agosto de 2013, 14:57:35 »
Decididamente, e cada vez mais acho que tens de mudar o teu nick para OTTOman!

Ainda me lembro de ver estas máquinas ai nas ruas, e de facto eram mesmo objecto de desejo. O Sport, o GTi, etc...

Agora se não for impressão minha e for mesmo defeito acho que a OTTO devia rever um pouco o controle de qualidade.



O friso vermelho não tem ali uma "pregazita"? Parece que não o esticaram até ao fim..... defeito? feito? ilusão?




« Última modificação: 08 de Agosto de 2013, 15:03:12 por zwaenepoel »

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX 16 Soupapes (1989)
« Responder #2177 em: 08 de Agosto de 2013, 15:37:28 »
Amigo, defeito, sem dúvida...

Apesar das melhorias, ainda é preciso andar sempre em cima deles. Ainda no outro dia eu e o LM tivemos que devolver os nossos escort, mas aí os defeitos eram mesmo mais sérios...

Dito isto, eles assumem tudo e mandam carro novo. Neste caso, n?o me vou aborrecer. Não compensa o esforço pois é uma coisa pequenina, digo eu...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline GTR74

  • Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13293
  • GaragemGTR @ Instagram
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX 16 Soupapes (1989)
« Responder #2178 em: 08 de Agosto de 2013, 17:53:38 »
Grande máquina na sua época, aqui muito bem reproduzida pela Otto.
Excelente peça Rogério  [:happy72:]

Offline Cavallino Rampante

  • Feedback: (0)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1822
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX 16 Soupapes (1989)
« Responder #2179 em: 09 de Agosto de 2013, 05:45:21 »
A Otto fiz um travalho bom,paravens Citröen [:happy72:]

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7400
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX 16 Soupapes (1989)
« Responder #2180 em: 11 de Agosto de 2013, 14:05:44 »
Era um BX armado em TGV, naquela época. A Otto fez um belo trabalho, sem dúvida alguma  [:happy72:]

Offline arrozatum

  • Feedback: (0)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 342
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX 16 Soupapes (1989)
« Responder #2181 em: 11 de Agosto de 2013, 19:14:31 »
Mais uma belíssima entrada.

Está muito bem esta mini e nem o pormenor do friso desalinhado lhe estraga o charme.

Para mim é sempre um gosto espreitar a tua garagem pois revisito sempre os meus tempos de miúdo. Esta miniatura até vem a calhar neste mês de Agosto pois era neste mês que os meus tios emigrantes vinham a Portugal com algumas viaturas que já tens aqui postado, este BX é um deles.

Parabéns pela entrada [:happy72:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX 16 Soupapes (1989)
« Responder #2182 em: 11 de Agosto de 2013, 23:22:09 »
obrigado, malta pelos comentários sempre amáveis.

Fico sempre contente quando vejo que a malta também aprecia carros "normais"...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 GT Lusso (1964) - Elite
« Responder #2183 em: 19 de Agosto de 2013, 00:06:00 »
Para postar o meu segundo Ferrari aqui no Fórum, tinha que ser algo especial. Por isso, vai ser o 250 GT Lusso.

Já foi mostrado aqui no Fórum, mas como no outro dia o João (X-Filer) dizia que na versão Elite era uma “raridade”, fui à procura e afinal tinha isto lá em casa. Foi o primeiro Elite que comprei! Nem sabia bem o que estava a fazer e na altura até achei caro…

Ferrari 250 GT Lusso (1964)

O 250 GT Lusso foi apresentado em Outubro de 1962 no Salão de Paris como a versão exclusivamente de estrada da magnífica linhagem 250 GT. Por vezes conhecido como o GTL, GT/L ou Berlinetta Lusso e como o nome indica, o Lusso era uma versão mais luxuosa do 250. O design Pininfarina encantou desde logo com as suas linhas particularmente bonitas. O 250 GT Lusso não foi construído para a competição e ainda hoje é considerado um dos Ferraris mais elegantes de sempre.

O novo modelo era também uma forma de Ferrari de preencher uma lacuna entre o desportivo 250 GT SWB e o luxuoso 250 GTE (que era um 2+2).

Mantendo-se em linha com a "tradição" Ferrari da época, o 250 GT Lusso foi projetado por Pininfarina e produzido pela Carrozzeria Scaglietti. O interior era mais espaçoso do que o 250 GT e mais luxuoso, com grande abundância de cabedal, mas tinha apenas dois lugares.

Com o típico motor V12 "Colombo", que tinha uma cilindrada de 2.953 cc, o 250 GT Lusso desenvolvia uma potência de 240cv às 7.500 rpm e 242 Nm às 5.500 rpm. O carro atingia uma velocidade máxima de 240 km/h e necessitava de apenas 7 a 8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. O motor era portanto mais civilizado que os carros de competição (tinha só 2 válvulas por cilindro e montava por exemplo, 3 carburadores duplos Weber vs, outros Ferrari que tinham 6).

Ao contrário do habitual na Ferrari, o carro foi fabricado por apenas 18 meses, desde o início de 1963 (logo depois da apresentação no salão de Paris) e até meados de 1964.

O Lusso foi o último modelo da geração 250 GT. Ao todo foram produzidas 351 unidades deste belo modelo até vir a ser substituído pelo 275 GTB. Originalmente vendido por $13,375, o que não era barato, o Lusso tem um grande sucesso nos leilões de clássicos, atingindo actualmente valores astronómicos…












Ferrari 250 GT Lusso (1964) – HotWheels Elite

A miniatura é uma HW Elite, e tem uma qualidade bastante boa e diria mesmo excelente para o preço que foi relativamente baixo. O molde é óptimo, a pintura metalizada está bastante bem (apesar de eu ter reparado agora, depois das fotos, que tem alguma sujidade aqui ou ali, nomeadamente, no guarda-lamas frontal esquerdo) e depois os emblemas, as ópticas e os cromados ficaram muito bem. Adoro as jantes que estão uma delícia! O mesmo se pode dizer do interior e do motor, que tem alguns detalhes muito bons. Só na grelha se pode apontar um defeitozinho e na montagem dos pequenos farolins de pisca se pode dizer que a montagem poderia ter sido melhor. Dito isto, a olho nu nem se nota…

Depois o carro é lindo de qualquer ângulo em que se olhe, por isso tirei tantas fotos. E não as postei todas…Bom, vamos às fotos…

























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 GT Lusso (1964) - Elite
« Responder #2184 em: 19 de Agosto de 2013, 00:07:50 »
Mais umas (II/IV)…



























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 GT Lusso (1964) - Elite
« Responder #2185 em: 19 de Agosto de 2013, 00:09:54 »
Mais umas (III/IV)…























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 GT Lusso (1964) - Elite
« Responder #2186 em: 19 de Agosto de 2013, 00:11:13 »
Mais umas (IV/IV)…























O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5623
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 GT Lusso (1964) - Elite
« Responder #2187 em: 19 de Agosto de 2013, 01:11:53 »
Dos mais belos, sem dúvida! A mini está muitíssimo bem feita apesar de se notar que é um dos Elite mais antigos, o motor e todos os outros elementos anexos estão excelentes, o interior fiel e competente, as jantes perfeitas! Depois de o meu Foundation ser "tremoniado" pelo X, a próxima luta será mesmo arranjar umas jantes dessa para o meu!

Muitos parabéns, belo Ferrari que... pelos vistos já nem te lembravas dele!  [:lol02:]

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7395
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 GT Lusso (1964) - Elite
« Responder #2188 em: 19 de Agosto de 2013, 01:53:11 »
Ja me habituei tanto ao meu prata que acho que hoje nao o trocaria .. Muito embora tenha sido uma opçaonde recurso por nao se encontrar em vermelho [:yap:]


O carro é lindo ! E a miniatura cumpre muito bem  [:happy72:]

Offline Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4614
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 GT Lusso (1964) - Elite
« Responder #2189 em: 19 de Agosto de 2013, 10:09:13 »
Uma bela miniatura com uns bons interiores e um motor excelente! [:happy72:]

Boa "descoberta" na colecção! [:happy14:]