Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 403859 vezes)

Offline dario

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Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 GT Lusso (1964) - Elite
« Responder #2205 em: 25 de Agosto de 2013, 20:32:16 »
Dos mais belos dos Ferraris! Puro charme e todos os adjectivos de beleza! Sortudo de quem tinha este carro na altura! Bela miniatura que representa o que de belo tem no carro! Parabens!

Offline gustavoalves

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Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 GT Lusso (1964) - Elite
« Responder #2206 em: 26 de Agosto de 2013, 00:26:34 »
Sem dúvida uma excelente peça, digno de um "Elite"  [:wink01:]

Mora cá o irmão desse cá em casa. No meu ponto de vista o motor está sublime nesta miniatua  [:happy72:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 356A Speedster (1955) - Schuco
« Responder #2207 em: 28 de Agosto de 2013, 22:41:21 »
Obrigado pelos comentários, pessoal  [:happy72:]

Vê-se que este é um carro bem amado e uma boa mini...  [:happy14:]
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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 356A Speedster (1955) - Schuco
« Responder #2208 em: 28 de Agosto de 2013, 22:42:05 »
Olá

Para postar o meu primeiro Porsche tinha que ser algo de especial… Por isso, fui buscar um carro mítico e com uma reprodução acima da média. É um cabrio (eu gosto muito de cabrios) e já foi mostrado cá no Fórum, mas há muito tempo, em 2009. Assim, não choca recuperá-lo… Aqui está ele.

Porsche 356A Speedster (1955)

Como este é o meu primeiro Porsche resolvi recuperar um pouco da história da máquina e que neste caso é também da própria empresa, uma vez que o 356 é o primeiro modelo da Porsche.

Na realidade e para começar a esclarecer a questão, ainda antes da Segunda Guerra Mundial a Porsche projetou e construiu três carros (os type 64) para uma competição entre Berlim e Roma que se iria realizar em 1939. No entanto, com o começo da guerra, esta competição não chegou a realizar-se. Já depois da Guerra, em 1948 foi concluído o primeiro protótipo 356 protótipo chamado "Nº 1". Apesar dos protótipos anteriores, o 356 é considerado pela própria Porsche o seu primeiro modelo de produção.

O 356 foi criado por Ferdinand "Ferry" Porsche, filho de Ferdinand Porsche “Pai”, o fundador da empresa e que tinha projectado o Carocha. Tal como o seu primo Carocha, o 356 era um quatro cilindros, refrigerado a ar, motor traseiro e tração traseira. A carroçaria do 356 era um projeto original de um empregado da Porsche (Erwin Komenda) e a mecânica (motor e suspensão) foi baseada no Carocha e inicialmente produzida em grande parte pela Volkswagen.

A produção começou em 1948 em Gmünd, na Áustria, onde cerca de 50 carros foram construídos quase artesanalmente com chassis e carroçaria em alumínio (quase protótipos). Em 1950 a fábrica mudou-se para Zuffenhausen, na Alemanha, e o chassis e carroçaria passaram a ser construídos em aço. O 356 era um coupé leve com um comportamento desportivo e estava disponível como coupé, cabrio com soft e hardtop.

A Porsche foi melhorando o carro com um foco claro na performance ao longo dos anos 50, o que fez com que cada vez menos componentes fossem partilhados, a começar pelo motor, claro está. A Porsche introduziu, por exemplo o novo motor Carrera já nos anos 50.

Pouco notados no início da sua produção, a não ser por um pequeno número de entusiastas da competição, os primeiros 356s foram vendidos principalmente na Áustria e na Alemanha. Por isso, a Porsche levou dois anos, começando com o primeiro protótipo em 1948, a fabricar as primeiras 50 unidades. No início da década de 1950, o 356 tinha ganho algum renome entre os entusiastas de ambos os lados do Atlântico pela sua aerodinâmica, comportamento e qualidade de construção. Para isso, contribuiu também a vitória na sua classe em Le Mans em 1951. Para os proprietários, era comum guiarem o carro na competição e na estrada. Como consequência do sucesso na competição e na estrada ao longo dos anos, as encomendas foram crescendo e a Porsche foi ganhando mais prestígio e adeptos.

As evoluções do 356

Em 1955 foi lançada a versão A, que foi produzida até 1959, que é o carro que se mostra aqui no post. Esta versão tinha uma série de pequenas diferenças face à versão anterior. Em termos de motor, o A é equipado com o motor anterior 1600 e posteriormente com o motor 1500 que foi entretanto desenvolvido para a competição. O motor de 1600cc podia chegar aos 130cv…

Quase metade dos carros vendidos eram Cabrios e Speedsters. Os modelos "A" são nomeados internamente por  "Tipo 1", e, por isso, ficam posteriormente conhecidos pelos entusiastas como os  “T1”. Foram produzidas 21,045 unidades do A.

No início de 1957, surgiu uma segunda remodelação do 356A, conhecido como tipo 2 (ou T2). Já no final de 1959, surgiu uma alteração mais significativa: o 356B (o Tipo 5 – T5). Em meados de 1962 sugiu o 356B Tipo 6 com uma grelha diferente, a entrada do depósito de combustível na zona frontal direita e com janelas maiores. Os motores tinham potências entre os 70 e os 115cv.

A última alteração do 356 foi o 356C apresentado em 1964. O C já tinha travões de disco, assim como uma opção para o motor mais potente com 95cv, criando-se o "SC".

O Speedster

Um dos modelos mais desejados pelos coleccionadores é o 356 "Speedster", lançado no final de 1954, a conselho de Max Hoffman, o importador da Porsche nos EUA, ter sugerido que uma versão open-top de baixo custo poderia vender bem no mercado americano. Com o pára-brisas “baixinho” (que podia ser removido para as corrida do fim de semana), o Speedster foi um sucesso instantâneo, especialmente no sul da Califórnia. A produção do Speedster atingiu um pico de 1.171 carros em 1957 e, em seguida, começou a declinar. Foi substituído no final de 1958 pelo "Convertible D". Este tinha um pára-brisas mais alto, mais prático, vidros laterais e assentos mais confortáveis. No ano seguinte, o 356B "Roadster" substituiu o modelo D, mas o carro já não teve tanto sucesso no mercado americano como o anterior.

A produção do 356 atingiu o pico de 14.151 carros em 1964, mesmo após a entrada no mercado do seu sucessor, o novo 911. A empresa continuou a vender o 356C na América do Norte até 1965, uma vez que a procura continuava forte, apesar da chegada do mais “civilizado“, pesado e caro 911.

O 356 foi e é um carro de culto. Dos 76.000 inicialmente produzidos, aproximadamente metade ainda sobrevive nas mãos dos apreciadores e coleccionadores.










Porsche 356A Speedster w/Softtop (1955) - Schuco

A miniatura é uma Schuco e como é habitual tem um nível de qualidade bastante bom. Não se estranha por isso que tenha um bom molde e uma boa pintura, boas ópticas, interior, etc. Quase tudo me parece bastante bem, mas vocês dirão. Tem alguns detalhes de que gostei como o pneu na mala que é à frente preso pela correia, etc.
O interior também me parece muito bem, embora simples. Só o motor me parece simples demais. Para ser franco, esperava melhor, sendo um Schuco. Globalmente, parece-me bastante bem e é um carro icónico. Tinha que o ter.

Mas adiante, vamos às fotos…























Continua…
« Última modificação: 28 de Agosto de 2013, 22:47:26 por buckrog »
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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 356A Speedster (1955) - Schuco
« Responder #2209 em: 28 de Agosto de 2013, 22:43:00 »
Mais umas … (II/III)





























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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 356A Speedster (1955) - Schuco
« Responder #2210 em: 28 de Agosto de 2013, 22:43:48 »
Mais umas … (III/III)




























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Offline gustavoalves

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 356A Speedster (1955) - Schuco
« Responder #2211 em: 29 de Agosto de 2013, 00:17:24 »
Uma pequena máquina fabulosa com uns detalhes impressionantes, gostei de tudo mas o que me chamou mais a antenção foi aquele volante e a grelha traseira  [:happy72:] sem falar claro está do realismo da capota.  [:yap:]

Não é um Ferrari mas pronto até gostei  [:lol04:]

Para bens pela aquisiçao  [:happy72:]


Offline zwaenepoel

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 356A Speedster (1955) - Schuco
« Responder #2212 em: 29 de Agosto de 2013, 00:28:58 »
[private joke]
Ò Rogério... este ainda está fresquinho!!!!
[/private joke]



Está impecável. Não acho assim o motor tão fraco. Está simples,  como o próprio 1:1
Apenas acho que tem umas folgas demasiado grandes nas aberturas,
Contudo nada que comprometa.




Offline LandCarlos

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 356A Speedster (1955) - Schuco
« Responder #2213 em: 29 de Agosto de 2013, 02:57:53 »
Dos poucos Porsche que tem lugar reservado aqui na minha prateleira! Extremamente bem feito, simples como o 1:1 ainda assim sem perder competência. Gosto do aspecto da capota. Agora umas dúvidas: O que a Aa lançou recentemente, não é igual a este, pois não? É um pré-A? E o já existente 356 A da Kyosho, que eu aqui tenho, é igual a este? Nâo verifiquei mas creio existirem ligeiras diferenças...

Belíssima aquisição!

Offline jpsantiago

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 356A Speedster (1955) - Schuco
« Responder #2214 em: 29 de Agosto de 2013, 09:57:56 »
Muito bom!

Adorei o interior, a pintura, os faróis e a grelha por cima do motor. Está perfeita!

Ao motor só lhe falta mais um pouco de cor, nada a apontar para além disso  [:happy72:]

Mas o que gosto mesmo é da capota. Tem um aspecto excelente, mesmo muito realista!

Um trabalho muito, muito bom da Schuco! Nem vou falar da importância do modelo que representa, essa é já bem conhecida!

É portanto uma reprodução à altura do automóvel.

Parabéns pela bela máquina!

Offline Petrelli

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 356A Speedster (1955) - Schuco
« Responder #2215 em: 29 de Agosto de 2013, 10:51:21 »
Já ando há algum tempo atrás de um, e é bom vê-lo com maior pormenor pois é uma miniatura fantástica!
Tudo no sitio e com um requinte elevado!

Excelente Rogério! [:happy14:]

Offline Skotch

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 356A Speedster (1955) - Schuco
« Responder #2216 em: 29 de Agosto de 2013, 11:06:35 »
Simplesmente brutal!!!

Excelente peça Rogério, parabéns.

 [:happy72:]

Offline X-Filer

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 356A Speedster (1955) - Schuco
« Responder #2217 em: 29 de Agosto de 2013, 16:07:47 »
O 356 é o meu Porsche favorito de  todos os tempos, de longe. O design simples, sem grandes adornos, e bastante funcional deu o mote para... basicamente todos os Porsches desde então! O Speedster é possivelmente o mais cobiçado (e valorizado...) 356 de todos e não é em vão: é lindo de morrer. A forma do pára-brisas minimalista é um in your face de "eu sou um vintage racer... e então??" que é quase irresistível e confere as proporções perfeitas ao Speedster que tanto o Cabriolet como o Roadster não conseguiam alcançar. É um carro de puristas.

A miniatura é possivelmente a melhor representação do modelo no mercado, em minha opinião. O Kyosho tem proporções mais estranhas que o 356B Cabriolet da Bburago e o AutoArt não me convence com aquelas grelhas nos faróis e pára-choques com arcos auxiliares. Não é a miniatura perfeita pois vejo ali espaços no fecho dos capots que não deviam ali estar, o emblema do centro do volante Nardi (que fica bem mas até preferia o de raios que trazia de série) está descentrado e o motor efectivamente parece fraco, nem que seja por os filtros de ar não terem qualquer grelha (podiam ao menos ter simulado as redes da admissão, não é?). Pessoalmente também acho que a frente está um pouco alta demais e o stinger na traseira... era dispensável. Mas isto já sou mesmo só eu.

Excelente entrada Rogério, dum carro que também gostava de ter, com uma excelente introdução, muito salutar... agora deixo só um reparo: o SC ou "Super Coupé" não aparece só no 356C; o 356B já tinha a opção de 90cv com o "356B 90 Super Coupé". [:wink01:]

Online Obsession

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 356A Speedster (1955) - Schuco
« Responder #2218 em: 29 de Agosto de 2013, 16:10:49 »
Viva!

Espectacular esse Porsche! a meu ver a schuco fez um trabalho impecável! não só em relação ao modelo 1:1 mas também à qualidade e detalhe que colocaram na reprodução 1:18!

Soberbo!

abraço


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vasco

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Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 GT Lusso (1964) - Elite
« Responder #2219 em: 29 de Agosto de 2013, 18:02:05 »
Parou, parou tudo! Cum caraças, o meu Ferrari favorito de todos os tempos não pode faltar e eu tenho que comentar este hino ao design automóvel. Como dizes, o carro é lindíssimo seja qual for o ângulo que se olhe para ele e, felizmente, a HW não inventou e (na minha opinião, claro), não fosse o volante ter um aspecto algo grosseiro, eu não consigo encontrar defeitos de maior. É um Elite dos antigos, que partilha exactamente o mesmo molde que o Foundation e que está simples mas muito bem feito. O motor está "atalhado" (os cabos de ignição são só pintados, todo o molde é igual ao Foundation apenas com cor), o interior está alcatifado e apresenta a única combinação de cores aceitável para o vermelho. As jantes são mesmo aquilo que me tira do sério em todo o modelo pois, essencialmente, é das poucas coisas que não há melhoramento possível que um marmanjo como eu possa fazer (ah malditas jantes em fotoincisão que me tiram do sério) e dão um acabamento arrebatador ao conjunto. Mas como disse, é um Elite que, sendo simples, cumpre muito, muito bem e é dos que mais pena me deixam por apenas ter o Foundation, não fosse só pelo facto de ser o meu Ferrari favorito e eu o querer representado da melhor forma possível.

Como dizia o Jeremy Clarkson do Alfa 8C Competizione: são 4,5m de arte!!


É verdade, pura e simplesmente não se encontram 250 GT Lussos vermelhos e os (muito) poucos que se encontram é a preços exorbitantes!!! Só posso dizer que tenho inveja... ai que um dia me digas a tua morada que só lá encontras um Foundation no lugar desse Elite... [:whistle:]

X-Filer, ha uma loja que eu tenho quase a certeza que os tem, warmup.it . Tem outros modelos ainda mais dificieis de arranjar como o F50 vermelho da elite, e ate a cerca de um ano tinha o valioso 288 GTO, estive na loja fisica ha menos de um mes e posso dizer que ha muitos tesouros la escondidos, organizem uma compra de grupo que os portes ficam baratos. Os preços do site nao incluem VAT pelo que precisas de te registar no site para saberes o preço final para a Europa, a loja e de total confianca.