Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 401667 vezes)

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7378
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911S Targa (1967) - GT Spirit
« Responder #2280 em: 18 de Setembro de 2013, 21:07:29 »
Não conhecia o fabricante, mas gostei imenso deste 911. Uma belíssima peça de colecção  [:happy14:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10672
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911S Targa (1967) - GT Spirit
« Responder #2281 em: 19 de Setembro de 2013, 10:19:37 »
Como sabes miniaturas seladas são daquelas que me fazem uma comichão (ou como se diz para estes lados, bortueja...) que só visto. Mas como dizes, efectivamente nos descapotáveis esse defeito nota-se menos. E ainda bem pois a miniatura, para além desse "pormenor" está excelente, tem tudo no lugar e a cor é lindíssima! Não sou Porschista por isso qualquer pseudo-Carocha dos lados de Estugarda para além do 356 só me gera indiferença mas que este bicho tem bom aspecto, tem.

Agora em relação ao emblema da traseira em fotoincisão não me parece que tenha sido um erro, simplesmente saltou um pedaço do primeiro 1 e deixou lá o resto da base, possivelmente quando estava a ser manuseado para ser colocado na caixa ou assim. A mim também me aconteceu o mesmo com a "perna" do meio do E no "EB" do meu Veyron, tive que pedir à AutoArt um emblema novo.

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7397
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911S Targa (1967) - GT Spirit
« Responder #2282 em: 19 de Setembro de 2013, 12:17:12 »
De facto ficaste ai com uma peça lidissima e com grande esclusividade  [:yap:]
 
A cor fica lhe mesmo muito boa ! exotica .. como se quer um Porsche  [:happy72:]

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8713
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911S Targa (1967) - GT Spirit
« Responder #2283 em: 19 de Setembro de 2013, 14:40:16 »
Belo molde, gosto do geral da maquina, um bom começo para este tipo de modelos em resina ! Gostei da cor, fica muito bem !

Offline Bypo

  • Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4902
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911S Targa (1967) - GT Spirit
« Responder #2284 em: 20 de Setembro de 2013, 01:34:26 »
Estas fotos já me tiraram muitas dúvidas quanto à GTSpirit! Gostei imenso do trabalho deles e mesmo não sendo um fã de Porsches (nem lá perto) este 911 está uma peça muito bonita! A cor está qualquer coisa mesmo!  [:babado:]

Detalhes perfeitos que tornam o preço justo na minha opinião  [:happy72:] Agora gostava de ver o Azulzinho...  [:whistle:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911S Targa (1967) - GT Spirit
« Responder #2285 em: 22 de Setembro de 2013, 00:04:21 »
Epá! Vejo que apreciaram a máquina! Obrigado pelos comentários!

O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7515
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911S Targa (1967) - GT Spirit
« Responder #2286 em: 22 de Setembro de 2013, 00:33:25 »
Tal como o X-Filer... E sem concorrências, o carro não me diz nada, consequentemente a miniatura desinteressa-me qb! Para ajudar não gosto da cor!! Nem um bocadinho!?!?!! Acho que um belo azul lhe ficava bem melhor!?!

Avaliando melhor a miniatura acho que até está um bom trabalho, infelizmente a marca segue com a teoria da AUTOart e da OTTO (entre outras) em que o cubo tem 5 lados  [:dah:], e pela exorbitancia que custa, aquela grelha por baixo do farol direito poderia vir bem colocada!!!  [:whistle:] [:whistle:]

Tirando os bancos que se nota ser plástico... Perdão... pele... Adorei o belíssimo trabalho feito no interior!! O tablier parece todo ele real!( [:yap:] [:happy72:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911S Targa (1967) - GT Spirit
« Responder #2287 em: 22 de Setembro de 2013, 18:17:20 »

Avaliando melhor a miniatura acho que até está um bom trabalho, infelizmente a marca segue com a teoria da AUTOart e da OTTO (entre outras) em que o cubo tem 5 lados  [:dah:], e pela exorbitancia que custa, aquela grelha por baixo do farol direito poderia vir bem colocada!!!  [:whistle:] [:whistle:]

Assim é que eu gosto, Pontos nos ii, com crítica justa!  [:happy72:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7515
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911S Targa (1967) - GT Spirit
« Responder #2288 em: 22 de Setembro de 2013, 21:28:25 »
Assim é que eu gosto, Pontos nos ii, com crítica justa!  [:happy72:]

Desculpa mas tinha de dizer o que penso, devemos supostamente dar a verdadeira opinião!!?! Eu quando não gosto nem costumo comentar mas já falhei o comentário a uma série de miniaturas seguidas na tua garagem (e noutras que adoro acompanhar) por falta de tempo. Mas como tive um pouco de tempo dei a minha opinião em vários tópicos, só ficou pendente a garagem algarvia  [:whistle:] [:whistle:]

Abraço meu caro  [:wink01:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911S Targa (1967) - GT Spirit
« Responder #2289 em: 22 de Setembro de 2013, 21:30:18 »
Grande miguel

Não tens que pedir desculpa por nada, Amigo. É para isso que aqui estamos, digo eu.  [:happy14:]

Abraço
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2334
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911S Targa (1967) - GT Spirit
« Responder #2290 em: 24 de Setembro de 2013, 23:47:05 »
Uma peça de luxo. Um trabalho fantástico à altura de uma marca que se quer afirmar pela qualidade do seu trabalho. Realmente parece-me ainda melhor que os Otto. A cor é magnífica [:happy72:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911S Targa (1967) - GT Spirit
« Responder #2291 em: 25 de Setembro de 2013, 21:48:52 »
Bom, agradeço a todos pelos comentários. Vamos avançar para a próxima máquina.

Tenho que decidir qual vai ser ...  [:whistle:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Bypo

  • Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4902
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911S Targa (1967) - GT Spirit
« Responder #2292 em: 25 de Setembro de 2013, 22:02:35 »
Rogério o 964 da GTSpirit é uma boa opção!  [:whistle:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Fiat 850TC Abarth (1961)
« Responder #2293 em: 25 de Setembro de 2013, 22:04:30 »
Hoje segue um pequeno diabinho! Dos clássicos… Já foi mostrado por cá, mas não se pode ser sempre inovador…

Sugeriram-me o 964 da GT Spirit, mas ainda não tenho fotos dele…


Fiat 850TC Abarth (1961)

O Fiat 600 era um carro muito adequado para modificações e a Abarth ficou ainda mais famosa depois de meter as mãos em cima do carrito. A relação começou em 1956 com a versão 750, prossegiu em 1960 com a versão 850 TC (Turismo Competizione) que esteve em produção até 1966 e também com o 1000.

A Fiat e a Abarth tinham um acordo em que a Fiat fornecia os carros parcialmente construídos  e a Abarth terminava o carro imprimindo-lhe o toque a marca Abarth.

O carro distinguia-se pela sua agressividade, com grandes entradas de ar dianteiras para os radiadores e o capot traseiro sempre aberto, algo verdadeiramente diferente. As modificações do motor permitiam extrair perto de 95cv de apenas 850cc, embora a rotações muito altas. A verdade é que como o carro pesava menos de 600kg, diz-se que chegava quase a 200 km/h.
 
Mais tarde surgiu mesmo a versão 1000, com o aumento da cilindrada do motor. A verdade é que os carritos dominavam a categoria de até 1000cc e durante estes anos, a Abarth ganhou uma grande notoriedade.

A malta queria mesmo ter um Abarth…

Deixo-vos a cronologia dos modelos que foram saindo (derivados deste modelo) até ao final dos anos 60:
-   1956-1959 - Fiat Abarth 750 Berlina (Derivazione)
-   1960-1964 - Fiat Abarth 850TC Berlina
-   1961-1963 - Fiat Abarth 850TC Nurburgring
-   1961-1963 - Fiat Abarth 850TC Nurburgring Corsa
-   1961-1967 - Fiat Abarth 1000 Berlina
-   1961-1964 - Fiat Abarth 1000 Berlina Corsa
-   1964-1968 - Fiat Abarth 850TC Corsa
-   1964-1968 - Fiat Abarth 1000TC Berlina Corsa 
-   1967-1968 - Fiat Abarth 850TCR Corsa
-   1967-1970 - Fiat Abarth 1000TCR Berlina 

Já agora vale a pena falar um bocadinho sobre a Abarth. Abarth é um nome que vem de Karl Abarth, um “mago” do automobilismo que nasceu em Viena de Áustria, em 15 de novembro de 1908.

A Abarth começou a sua bem conhecida associação com a Fiat em 1952, com a construção do Abarth 1500 Biposto com base em mecânica da Fiat. Na década de 1960, a Abarth foi muito bem sucedida na competição, nomeadamente nas rampas, principalmente nas classes de 850cc a 2000cc. Hans Herrmann foi piloto de fábrica entre 1962 até 1965, conquistando mesmo os 500 km de Nürburgring em 1963.

Para além de preparar carros de competição, a Abarth produzia tubos de escape de alta performance, e kits de performance para carros “normais”, principalmente para a Fiat.

A Fiat acabou por comprar a Abarth em 1971 e a Abarth tornou-se o departamento de competição da Fiat, gerido pelo famoso engenheiro de motores Aurelio Lampredi. Não estranha por isso, que a Abarth também preparasse os carros de rally da Fiat, como o Fiat 124 Abarth e o 131 Abarth, que todos conhecemos.

A partir de 1980 o nome foi utilizado principalmente para modelos de maior performance e foi sendo esquecido, culminando com a “vergonha” de ser utilizado como um nível de acabamento mais desportivo, em carros como o Fiat Stilo Abarth.

Mais recentemente, a partir de 2007, deu-se um relançamento da marca com o Grande Punto Abarth e Grande Punto Abarth S2000 e mais recentemente (2010) com o 500 Abarth. Bem hajam…








Fiat 850TC Abarth (XXXX) - Solido

A miniatura é uma Solido, o que como sabemos implica algumas limitações, embora com um preço muito razoável, assegurando portanto um trabalho honesto. Mais uma vez, parece-me que foi aqui o caso.

Este carro parece um diabinho e a Solido conseguiu preservar esse espírito de agressividade e desportividade. O exterior e a pintura estão bem, sem grandes falhas, o interior é simples, como o original e só o motor acabou por me desiludir um bocadinho. De resto, à vista não fica nada mal. Eu diria que vale bem o dinheiro e para quem gosta da máquina, tem mesmo bastante sentido.

Vamos às fotos…























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Fiat 850TC Abarth (1961)
« Responder #2294 em: 25 de Setembro de 2013, 22:08:50 »
Mais umas (II/III)….





















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0