Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 404010 vezes)

Offline Commendatore

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2370 em: 22 de Outubro de 2013, 21:53:22 »
Ainda nunca consegui atinar com a geração 964 mas essa miniatura, Rogério, é de tirar o chapéu; excelente  [:happy14:]

Agora aquele primito amarelo já me encanta mais no mundo real  [:yap:]

Offline Skotch

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2371 em: 23 de Outubro de 2013, 10:23:13 »
Estes Spirit estão mesmo impecáveis, belissimas aquisições Rogério.

 [:happy72:]

Offline Legolas

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2372 em: 23 de Outubro de 2013, 18:41:17 »
depois de ver o meu na mão, posso afirmar: que beleza de peça!!  [:excited:]

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Offline carlospira

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2373 em: 23 de Outubro de 2013, 21:28:01 »
Boas,

Muito fixe esta mini. A côr é que não gosto muito...

Offline Paulo Ferrari

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2374 em: 24 de Outubro de 2013, 02:50:38 »
Essa mini ao vivo deve estar muito louca  [:happy72:].
Parabéns pela escolha na côr, essa côr nesse carro 1:1 ao vivo fica  [:babado:], faz-me recordar aquela audi, salvo erro RS2 avant com extras da Porsche com essa côr +/-, era uma loucura.
Abraço

Offline LandCarlos

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2375 em: 24 de Outubro de 2013, 13:52:41 »
Essa mini ao vivo deve estar muito louca  [:happy72:].
Parabéns pela escolha na côr, essa côr nesse carro 1:1 ao vivo fica  [:babado:], faz-me recordar aquela audi, salvo erro RS2 avant com extras da Porsche com essa côr +/-, era uma loucura.
Abraço

Procura na enciclopédia que não vai há muito alguém postou precisamente essa van completamente louca!  [:happy72:]

Offline Blaave

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2376 em: 24 de Outubro de 2013, 14:15:08 »
Muito bom este Porsche!

O molde dá nas vistas e os acabamentos parecem-me perfeitos, gostei imenso da cor! [:happy72:]

Esta é uma peça para se ter em conta, e depois deste post não me restam dúvidas! [:wink01:]

Belo Porsche! [:happy14:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline Johntag

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2377 em: 24 de Outubro de 2013, 14:22:53 »
bem acho q vou mesmo discordar da maioria  [:cheesy:] [:cheesy:] ... tem q vir sempre uma ovelha mal comportada  [:cheesy:]

molde, jantes (dimensões e detalhe) mto mto bom ... até aqui de acordo

aleiron  [:confused59:]... parece q vou com tábua de passar a ferro da sogra metida na mala ... a tabua nao a sogra ...

estas asas demasiado extravagantes em carros de estrada lembram-me sempre o chuning ...  [:cheesy:]

a côr é um bocadinho côr de amante do presidente da câmara  [:cheesy:] .... gosto desta cor mas apenas para porsches mais antigos tipo setentas e para mais modernos de 2000 para cima .... (lembro-me do 911 do seinfeld por ex.) .... manias  [:tongue10:]

de resto o 964 a par 930 sao os meus 911 preferidos

e este, do video, é um dos q gostaria mm de ter .... sem asa chuning mas largo como uma manta com turbo, e numa côr respeitável   [:cheesy:] [:cheesy:] [:cheesy:]

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=g5eVcEx7hfs" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=g5eVcEx7hfs</a>

grande entrada ... o carro da amante do presidente da câmara  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:] .... gosto

Offline Legolas

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2378 em: 24 de Outubro de 2013, 18:23:51 »
podes não gostar do spoiler, mas ele está correcto, nesta versão!  [:yap:]

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Offline Johntag

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2379 em: 24 de Outubro de 2013, 19:37:58 »
podes não gostar do spoiler, mas ele está correcto, nesta versão!  [:yap:]

Sem duvida sem duvida daniel, obg  [:happy72:] [:happy72:]

Mas ....

alguém tinha q vir desdenhar  [:cheesy:] [:cheesy:]
Isto faz tudo parte de um maquiavélico plano de negociação
E como quem desdenha quer comprar .... Rogério, 15 € e fico-te com este 964 com a asa esquisita e côr nada apetecível .... Olha q nao vais ter melhores propostas  [:yap:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2380 em: 24 de Outubro de 2013, 20:15:25 »

Epá, com essa oferta, estou tentado... [:whistle:]
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Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Paulo Ferrari

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2381 em: 25 de Outubro de 2013, 00:49:30 »
Procura na enciclopédia que não vai há muito alguém postou precisamente essa van completamente louca!  [:happy72:]


 [:happy72:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2382 em: 26 de Outubro de 2013, 09:21:18 »
Bom, não há dúvida que a malta gostou do carro.... [:happy72:]

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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Lancia Fulvia 1.6 HF Fanalone (1968)
« Responder #2383 em: 28 de Outubro de 2013, 21:32:42 »
Para desenjoar dos Porsches, desta vez, vamos para mais um Lancia. Como é apenas o meu segundo Lancia aqui no Fórum, tinha que ser um Lancia especial, daqueles que são icónicos, mas dos antigos…


Lancia Fulvia 1.6 HF Fanalone (1968)

O Lancia Fulvia (Tipo 818) foi lançado no Salão de Genebra em 1963, tendo sido produzido até 1976. O Fulvia tem um papel na história do automóvel, nomeadamente pelo seu sucesso na competição, com a vitória no Campeonato Internacional de Rally de 1972 e iniciando a tradição de vitórias da Lancia nos rallies.

O carro estava disponível em três variantes: "Berlina" (4 portas saloon), 'Coupe' e 'Sport' (um coupé alternativo projetado e construído pela Zagato). O Coupé foi o modelo mais bem sucedido do Fulvia e foi produzido continuamente por mais de dez anos.

O carro foi concebido pelo designer Piero Castagnero e pelo engenheiro Aldo Castagno. O objectivo era conceber um carro desportivo compacto e leve com capacidade para pequenas famílias, daí o comprimento de 4m e a configuração 2+2. O resultado de seu trabalho foi um bom carro que atingiu imediatamente o sucesso comercial, apesar do elevado preço de venda.

O Fulvia destacava-se pelo estilo elegante e pela engenharia impecável. Nascido pouco antes da aquisição da FIAT, foi provavelmente o último verdadeiro Lancia, de acordo com os standards de Vincenzo Lancia. Ao abrir-se o capot percebe-se que todas as peças mecânicas eram impecavelmente bem feitas e montadas como os contemporâneos Mercedes-Benz, por exemplo. Depois, o Fulvia não era apenas bonito, mas também bem construído e montado.

A evolução do carro foi guiada pelas necessidades da competição. Como o objectivo era alcançar o sucesso no campeonato mundial de rally, a divisão de competição teve a possibilidade de desenvolver o carro, o que beneficiou também as versões de produção. Por isso, a segunda série do Fulvia tinha já uma caixa de 5 velocidades, um melhor sistema de travagem (superduplex) e um sistema de iluminação mais potente e fiável. Apenas os componentes de alumínio da competição foram substituídos por aço por questões de custo e exteriormente, a grelha do radiador era diferente.

Em 1965, foi lançado o coupé Fulvia HF. HF era o símbolo da equipa de competição da Lancia e foi adotado por Cesare Fiorio, em 1963.

O Fulvia HF tinha motores mais potentes e com mais preparação, com árvores de cams e carburadores maiores, interior mais espartano com bancos de competição. Alguns modelos tinham também guarda-lamas alargados e pneus maiores.

No HF, o motor foi afinado para 88cv (inicialmente com base num 1.2L) e para reduzir o peso, foram montadas componentes em alumínio leve, portas e tampa da mala e janelas de acrílico para reduzir o seu peso bruto de 825 kg. Mais tarde, o motor foi atualizado para 1298cc e 101cv.

Em 1968, foi substancialmente modificado e passou a produzir 115 CV a partir de 1584cc. Este 1.6 HF era a versão definitiva, embora com vários níveis de afinação. Na prática, o motor podia chegar aos 132cv na versão de estrada ou 160cv na versão de competição. No entanto, para utilização comum em estrada a versão de 115cv era a mais equilibrada. O 1.6 HF também recebeu uma nova caixa de velocidades ZF de 5 velocidades. O carro atingia cerca de 190km/h e acelerava 0-100km/h em cerca de 9 segundos.

De acordo com os padrões dos desportivos da época, o Fulvia Coupé 1.6 HF não era especialmente potente ou rápido em linha reta. As suas capacidades vinham ao de cima no comportamento ágil e preciso. Quaisquer dúvidas sobre a eficácia da tração dianteira foram eliminadas quando a Lancia venceu o Campeonato Internacional de Rally em 1972, e os Campeonatos Europeu de Ralis de 1969 e 1973. Graças à combinação da tração dianteira e maior peso À frente, o Fulvia acabava por ter uma tração superior a seus adversários de motor à frente e trações traseira, especialmente em pisos mais escorregadios, como nos rallies. Depois, a sua leveza, agilidade, travões potentes e suspensão capaz e qualidade de construção faziam o resto.

O HF mais importante é o modelo 1.6 conhecido como Fanalone, o que significa grande farol, devido às suas lâmpadas mais potentes nos faróis centrais. Esta é a máquina que mostra aqui no post. Uma curiosidade: também houve o Fanalino, que tem os faróis centrais do tamanho normal…

Este carro foi o início da tradição vitórias da Lancia nos rallies. Com 160 cv, tração dianteira e 850 kg de peso, o Fanalone era um carro mais equilibrado que os concorrentes e muito mais fácil de conduzir nos rallies.

Como carro de estrada, o Fulvia era um grande compromisso, pois tinha um motor suave, um comportamento excepcional e ágil e grande qualidade de construção. Nos testes da altura, foi considerado como um automóvel de precisão, uma peça de engenharia (revista “Road & Track”, 1966). Em todo o caso, o Fulvia mantém ainda hoje muitas qualidades e continua a ser um dos clássicos italianos mais adorados pelos coleccionadores. Foram produzidas 160.000 unidades do Fulvia Coupé.


Um real, atenção que este não é um Fanalone (vejam os faróis centrais), mas um Fanalino…
 











Não resisto a incluir um par de videos para quem estiver interessado

No Petrolicious, para os amantes dos clássicos
https://www.youtube.com/watch?v=1UUbhmx0qK0

E um do fulvia em acção, num rali de clássicos
https://www.youtube.com/watch?v=cGiZR23VyhQ

Lancia Fulvia 1.6 HF Fanalone (1968) - AutoArt

A miniatura é uma AutoArt e está fantástica a todos os níveis. Está bem a nível de qualidade geral, no exterior, na pintura, nas ópticas, no interior, e por aí fora. O motor também me parece muito bom e depois a mini está cheia de detalhes deliciosos. Vejam o pormenor dos elefantinos no logo HF, por exemplo, a roda suplente na mala, etc. Depois o vermelho assenta-lhe a matar.

Esta mini faz justiça ao carro original que é um exemplo de agressividade, desportividade e elegância clássica, que não se vê muitas vezes. Só posso dizer que gosto muito dela, e que foi comprada ao Teejay (Tiago) já há uns anos. Eu é que ainda não tinha tido tempo para a postar…

Bom, vamos às fotos…


 
















Continua…
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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Lancia Fulvia 1.6 HF Fanalone (1968)
« Responder #2384 em: 28 de Outubro de 2013, 21:34:11 »
Mais umas (II/IV)…



























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