Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 403995 vezes)

Offline carlospira

  • Feedback: (0)
  • Membro FDC
  • *
  • Mensagens: 578
  • Audaces Fortuna Juvat
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Elise 111S Series 2 (2002)
« Responder #2415 em: 05 de Novembro de 2013, 14:40:37 »
Boas,

Excelente Lotus, uma côr de invejar e uns pormenores fabulosos !!

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10697
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Elise 111S Series 2 (2002)
« Responder #2416 em: 09 de Novembro de 2013, 15:39:38 »
Não sendo um tipo de carro que fará parte do meu leque de opções na colecção, tenho que admitir que a Jadi faz uns modelos muito jeitosos (de modo geral partilhando moldes da Revell [:whistle:]) e a um preço que, não estando o dono alucinado, até são muito, muito acessíveis. Gostei de ver o Elise, um carrito que impressiona mais ao vivo que em fotos (especialmente por quão pequeno ele é) e que está muito bem representado. É uma pena o capot dianteiro não abrir mas certamente ia encarecer a peça, só me faz mais confusão a linha do molde na parte de cima do tablier pois de resto está impecável!! [:happy14:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Elise 111S Series 2 (2002)
« Responder #2417 em: 09 de Novembro de 2013, 22:51:58 »

Obrigado pelos comentários, malta!

Um destes dias mostro o Exige da Aa em laranjinha, para completar a coleção... está quase.
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5961
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Elise 111S Series 2 (2002)
« Responder #2418 em: 09 de Novembro de 2013, 23:02:13 »
Ainda falto eu comentar, e logo um dos meus 1:1 favoritos.

Como provavelmente estarás recordado, tenho o Welly, e à primeira vista tenho a destacar como pontos melhores que o meu o tom de amarelo, que no meu é demasiado desmaiado, o tamanho das jantes mais fiel ao real e, claro, a capota amovível, algo que o meu há de levar um dia.  [:yap:]

Os motores até são bastante similares, assim como o interior e é pena que os dois partilhem a mesma lacuna, a não-abertura do compartimento frontal, que embora não tenha muito para ver, seria obviamente um ponto a favor. Aparte isso, qualquer um dos dois não deixará ninguém descontente.

Gostei das tuas fotos, fiquei bem esclarecido quanto aos pontos em que o Welly complementa o Jadi e vice-versa.

Parabéns pela entrada Rogério, abraço.  [:wink01:]

Offline Bypo

  • Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4845
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Elise 111S Series 2 (2002)
« Responder #2419 em: 11 de Novembro de 2013, 11:55:15 »
Uma entrada que me deu a conhecer um pouco a Jadi e gostei muito do que vi!  [:yap:] a capota é uma mais valia e da-lhe logo outro valor! O facto do capot não abrir nem me incomoda sequer porque o do motor abre! Molde bom, pintura boa, interior razoável (também o 1:1 nao tem muito mais que mostrar!), enfim tudo bem equilibrado com o preço que custa! É uma miniatura a ter em conta sim senhor!  [:happy72:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 Carrera RS Club Sport (993)- GT Spirit
« Responder #2420 em: 11 de Novembro de 2013, 22:24:06 »
Desta vez, vamos para mais um Porsche e mais um GT Spirit. Vocês já viram um bocadinho no outro dia, na fotografia com o primo, mas vale a pena mostrá-lo melhor…

Porsche 911 Carrera RS Club Sport (993) (1995)

Comecemos por explicar que 993 é o código interno da Porsche para a versão do 911 fabricado entre o final de 1993 e início de 1998, substituindo o 964. Este foi o último dos Porsche com refrigeração a ar.

O design exterior do Porsche 993 usou a arquitetura do 964 (como não podia deixar de ser), mas com um exterior e interior modificado. Quase tudo mudou (parachoques, guarda-lamas, aileron traseiro, espelhos, etc) mas curiosamente mantiveram-se as portas e os painéis do tejadilho... Uma das alterações do 993 foi a nova suspensão traseira que melhorou o comportamento do carro em curva (e eliminou alguns sobressaltos típicos do 911) e o conforto, obrigando também a um alargamento das cavas das rodas traseiras. 

O 993 foi também a primeira geração do 911 a ter uma transmissão manual de seis velocidades; os anteriores 911, com exceção do Porsche 959, tinham caixas de 4 ou 5 velocidades. Os modelos Carrera, Carrera S, Cabriolet e Targa passaram a disponibilizar a famosa caixa automática “Tiptronic " de 4 velocidades, introduzida pela primeira vez no 964, mas agora com uma série de melhorias na passagem de caixa e na interpretação das situações reais de utilização. Além disso, no 993 o sistema 4WD foi também aperfeiçoado, reduzindo o peso e melhorando a performance, nomeadamente, com a introdução de unidade de acoplamento viscoso. Outras melhorias incluíram um novo escape, novos travões e direcção assistida revista.

O 993 Carrera RS era uma variante mais leve do Carrera. Possuia  um motor naturalmente aspirado de 3,8 litros com 300cv. No exterior, é facilmente distinguível pelo aileron traseiro não- retrátil, diferente spoiler dianteiro e jantes de 18 polegadas. No interior, os bancos traseiros foram removidos, os bancos da dianteiros substituídos por bacquets. A insonorização e os painéis das portas também foram “simplificados”, tudo para poupar peso.

Houve também outras variantes do RS, nomeadamente o Carrera RS Clubsport, especialmente vocacionado para a competição (também chamado RSR em alguns países). A sua utilização em estrada era de certa forma relativamente limitada na medida em que vinha equipado com uma roll cage, tendo sido eliminados quase todos os itens de conforto, como sejam os tapetes, os vidros eléctricos, o ar condicionado ou o rádio. Externamente, tinha uma “asa” traseira ainda maior que o RS standard. O carro foi produzido em 1995 e 1996. Este é a versão que se mostra aqui. Espero que gostem.









Porsche 911 Carrera RS Club Sport (993) (1995) – GT Spirit

A miniatura é uma GT Spirit. É a primeira miniatura deste fabricante e faz parte de uma série limitada de 911 exemplares para os membros do clube. Esta é a número 447.

A mim, a mini parece-me francamente bem, mas vocês dirão. O molde parece bem, a pintura está impecável, as ópticas também. As grelhas, os espelhos estão lá e feitos de forma adequada. Também gosto do interior que me parece bem.

O compromisso preço-qualidade é capaz de não ser o mais fantástico, mas percebe-se pelo nível de exclusividade da miniatura. Isto porque tendo uma qualidade ligeiramente acima do melhor dos otto, também custa o dobro…

Dito isto, gostei muito das fotos dele na GT Spirit e resolvi apostar em mais este menino. Estou bastante contente com ele. Vamos às fotos…





















Continua...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 Carrera RS Club Sport (993)- GT Spirit
« Responder #2421 em: 11 de Novembro de 2013, 22:25:25 »
Mais umas …(II/IV)



























Continua...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 Carrera RS Club Sport (993)- GT Spirit
« Responder #2422 em: 11 de Novembro de 2013, 22:26:25 »
Mais umas …(III/IV)



























Continua...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 Carrera RS Club Sport (993)- GT Spirit
« Responder #2423 em: 11 de Novembro de 2013, 22:27:18 »
Mais umas …(IV/IV)











O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Blaave

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 2931
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 Carrera RS Club Sport (993)- GT Spirit
« Responder #2424 em: 11 de Novembro de 2013, 22:51:00 »
Impecável este Porsche! [:happy72:]

Molde à prova de crítica, o que é muito importante para esta miniatura, gostei da cor!

Belas fotos! [:happy72:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5623
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 Carrera RS Club Sport (993)- GT Spirit
« Responder #2425 em: 12 de Novembro de 2013, 00:24:53 »
Põe-lhe um número nas portas e manda-o para a pista, que é lá o lugar dele!  [:excited:]

Que monstro! Muito bem feito, com tudo no sítio, bem acabado, é selado mas aprendi a lidar com isso...

Muito bom Rogério, muito bom!  [:happy72:]

Offline Paulo Ferrari

  • Feedback: (+18)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5678
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 Carrera RS Club Sport (993)- GT Spirit
« Responder #2426 em: 12 de Novembro de 2013, 00:38:00 »
 [:confused59:] Muito bom, muito bom mesmo. Como não sei por onde coemçar, o melhor é resumir - está excelente duma ponta à outra, mas não posso deixar de comentar a côr  [:happy72:].
Rogerio, tens de me explicar melhor isso dos selados, foi coisa que nunca me apareceu muito à frente, nem nunca investiguei nada sobre isso  [:wink01:].

Parabéns pela aquisição, com certeza vai ficar brutal aí na tua colecção que cada dia que passa mais anseio conhecer direitinha em local merecido [:wink01:].
Abraço

Offline GTR74

  • Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13293
  • GaragemGTR @ Instagram
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 Carrera RS Club Sport (993)- GT Spirit
« Responder #2427 em: 12 de Novembro de 2013, 01:30:51 »
Cá está mais um que não me importava nada de ter em 1:18. Sendo um homem dos 1:43, penso que está tudo dito.
Óptimo trabalho da GT Spirit. Embora seja a cor mais emblemática do modelo, eu talvez optasse pelo azul.

 [:happy72:]

Online Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4614
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 Carrera RS Club Sport (993)- GT Spirit
« Responder #2428 em: 12 de Novembro de 2013, 12:22:10 »
Mais um belo trabalho da GT Spirit e numa cor que acaba por lhe assentar lindamente! [:happy72:]
Estas miniaturas contam com detalhes deliciosos e são vistosas como tudo!
Só não apreciei o facto do interior ter uma predominância de amarelo... Mas de resto, impecável! [:happy14:]

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7395
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 Carrera RS Club Sport (993)- GT Spirit
« Responder #2429 em: 12 de Novembro de 2013, 12:31:45 »
Lindissimo ! Esse amarelo fica lhe a matar e o nivel da pintura e dos detalhes está impecavel  [:happy72:]