Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 404000 vezes)

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5623
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models
« Responder #2505 em: 15 de Dezembro de 2013, 03:09:19 »
Sem dúvida que este Xantia está perfeito! Desde o molde à cor, os acabamentos e os interiores... Que qualidade! O carro, confesso, não me diz muito, mas que devia ser uma bela sala com rodas, isso devia! Claro, na tua colecção tinha de existir!  [:happy72:]

Offline Paulo Ferrari

  • Feedback: (+18)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5678
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models
« Responder #2506 em: 15 de Dezembro de 2013, 23:24:55 »
 [:wow:] Rogerio, está absolutamente soberbo este Xantia, esses interiores a representarem a pele está muito nice, aquele pormenor dos sêlos é 5 estrelas.
Parabéns por mais uma excelente entrada  [:wink01:].
Abraço

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4392
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models
« Responder #2507 em: 16 de Dezembro de 2013, 09:17:48 »
Sem dúvida soberbo, este Xantia  [:yap:]  Gosto muito da cor, os símbolos, faróis e principalmente do interior... Está mesmo excecional, como dizes  [:happy14:]

Esse Xantia não podia MESMO faltar na tua coleção, e tendo em conta o que mostras neste tópico faz todo o sentido [:happy72:]

O facto de ser uma bela reprodução é um bónus!

Parabéns!

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5961
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models
« Responder #2508 em: 16 de Dezembro de 2013, 16:04:15 »
Um franciú que sempre gostei, o Xantia. Principalmente a carrinha, que juntamente com a 406 SW era das mais bonitas do segmento à data.

Mais um bom Otto a entrar nesta garagem. Gosto bastante do interior e dos detalhes em "madeira", que me parecem bem conseguidos e as "rugas" nos estofos são um pormenor que, embora não seja novidade, fica sempre bem. Só o volante é que me parece estar algo inclinado... Detalhe nos faróis e farolins muito bom, a dupla saída de escape parece bem trabalhada, e quanto ao molde e jantes, nada a apontar. E a cor...  [:wow:]

Ó grande rei da resina, de tão modesta boca sai uma congratulação a mais um pisa-papéis.  [:lol02:]

Abraço!

Offline Andreso

  • Feedback: (+68)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • Mensagens: 1289
  • "Não há substituto"
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models
« Responder #2509 em: 16 de Dezembro de 2013, 16:15:11 »
Os Citroen nunca me disseram grande coisa (talvez pelo design) mas sempre admirei as suspensões pneumáticas. Em termos de conforto não há melhor e achava um piadão quando via o pessoal a andar com eles na estrada "de calças arregaçadas".  [:lol04:]


Acho a mini muito boa, muito fiel ao carro verdadeiro e o pormenor dos selos no vidro está excelente!  [:happy72:]
Só é pena ser selado, mas de resto nada a apontar.
Parabéns pela entrada!  [:happy14:]


PS: Aqui está um vídeo de um Xantia a (quase) dar um bigode a outra invoção francesa: http://www.youtube.com/watch?v=o3EeGQC_-KA  [:lol04:]
Pedro Andreso
    - Apresentação
    - Garagem Andreso
    - Miniaturas para venda

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10697
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models
« Responder #2510 em: 18 de Dezembro de 2013, 18:10:57 »
Eu também sempre achei agradável o aspecto do Xantia e dinamicamente é um carro que dava cartas (embora pessoalmente gostasse mais dos BX e XM). Quanto à miniatura tem o defeito do costume mas, já se sabe, é um Otto. No geral, à parte disso, está verdadeiramente impecável, embora a mim pareça-se que as jantes são muito "direitas", no modelo original eram um pouco mais fundas e tinham os rebordos do aro mais sobressaídas.

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7395
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models
« Responder #2511 em: 18 de Dezembro de 2013, 18:28:04 »
este não me faz desviar o olhar ... mas a mini está muito boa mesmo  [:yap:]

Offline mp4senna

  • Feedback: (+13)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • Mensagens: 1225
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models
« Responder #2512 em: 18 de Dezembro de 2013, 20:02:14 »
este não me faz desviar o olhar ... mas a mini está muito boa mesmo  [:yap:]

faço minhas as tuas...

Offline Bypo

  • Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4845
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models
« Responder #2513 em: 18 de Dezembro de 2013, 20:23:09 »
Digo o mesmo que o Paulo... Não me chama à atenção mas a miniatura está porreira  [:happy72:]

Offline Nuno Rites

  • Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 3977
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models
« Responder #2514 em: 18 de Dezembro de 2013, 21:59:16 »
bela miniatura, de um carro que divide gostos, eu ca prefiro o XM [:whistle:]

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2759
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models
« Responder #2515 em: 19 de Dezembro de 2013, 10:59:03 »
Fantastico dares a conhecer um carro q normalmente muitos de nós não repararíamos  [:happy72:]

Intro fantastica excepto .... Quando escreves bigodes devias pôr entre aspas ... Tive uma dificuldade maluca em explicar ao puto cá de casa o que é um bigode nos carros  [:lol02:] 

O pormenor do comportamento dinâmico c'est tres citroen tres bon, vraiment jolie (pronto já disse 97% do meu francês)  [:cheesy:]

Quanto à marca percebo a tua proximidade e o xantia é de facto uma excelente peça de engenharia e design europeu meio esquecida ... Mais uma vez obg por trazeres um esquecido

Carroçaria, côr e detalhes do otto ... Brutais  [:happy14:] ... Ed. Limitada, ainda melhor  [:happy72:] [:happy72:]
Faço uma critica, contudo .... Gostava de ver a parte inferior do chassis mais detalhado este modelo, como os lotus, merecem ser apreciados por baixo  [:confused01:].... Aliás ...  Como muitas vizinhas .... Ja estás a dizer asneirass tag  [:bang:]

Adorei os videos ... Todos mesmo o do bigode ... Noto uma certa insistencia na palavra bigode ... Presumo que seja uma tara, ... mas nao tem mal rogerio .... Há taras bem piores  [:cheesy:]

O video com tipo no circuito é impressionante  [:confused59:]... O carro nao foge uma vez de traseira ... Nem no lift off .... Impressionante o comportamento dinâmico  [:confused59:] [:confused59:]

Grande entrada, por ser um esquecido, relembrado aqui, com toda a justiça  [:happy14:] [:happy14:]


Offline GTR74

  • Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13293
  • GaragemGTR @ Instagram
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models
« Responder #2516 em: 19 de Dezembro de 2013, 11:09:06 »
Como carro não me diz nem me disse nada, mas como miniatura, tiro-lhe o chapéu. Impecável  [:happy72:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models
« Responder #2517 em: 23 de Dezembro de 2013, 20:55:02 »
Vejo que apesar de ser um carro "especial" e quase só para apreciadores, a miniatura conquista adeptos, pela qualidade que tem.

Ainda bem que gostaram!

Aproveito para vos desejar um Feliz Natal (aqui do meu humilde post)...  [:happy14:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: MGB GT BRG (1965) - AutoArt
« Responder #2518 em: 26 de Dezembro de 2013, 12:09:31 »
Depois do roadster, segue agora o MGB GT em British Racing Green!

Já foi mostrado cá no Fórum, mas eu tinha que o postar quando estou a mostrar a minha pequena colecção dedicada aos desportivos ingleses. Eu já vos mostrei o vermelhinho, mas como também há o verde…


MBG GT (1965)

O MGB foi um desportivo lançado pela MG Cars em Maio de 1962 para substituir o MGA. O carro teve uma longevidade assinalável, mas com sucessivas versões. Inicialmente, foi lançado como um roadster de quatro cilindros, mas em 1965 seguiu-se um coupé 2+2. O seis cilindros MGC estreou-se em 1967 e um derivado equipado com um motor Rover V8 foi produzido de 1973 a 1976.

Para melhor conhecer a história do MGB vale a pena ver o meu post anterior dedicado ao MGB roadster, uma vez que o coupé acaba por ser uma derivação do descapotável.

Sobre o MGB GT vale a pena destacar várias questões. O coupé foi lançado em Outubro de 1965 e a sua produção continuou até 1980, apesar de as exportações para os EUA terem cessado em 1974. Quando foi lançado, o MGB GT tinha um design bastante inovador, tendo sido desenhado por Pininfarina (como os bons italianos…) e lançando de certa forma o conceito de "hatchback" desportivo de estilo. Ao combinar a janela traseira inclinada com a tampa da mala, o GT oferecia a conveniência de uma carrinha, mantendo o estilo e a forma de um coupé. Esta nova configuração acabava por ser um 2 +2 com muito mais espaço para bagagem que o roadster. A maior parte dos componentes eram semelhantes ao roadster, destacando-se como excepções para além da carroçaria e de um novo pára-brisas, algumas diferenças na suspensão (por exemplo, com barras anti-rolamento).

As acelerações do GT eram um pouco piores que as do roadster devido ao maior peso, mas por outro lado a velocidade máxima era superior em cerca de 8 km/h para cerca de 170 km/h, devido à melhor aerodinâmica do coupé.

Na prática, o carro era muito bonito, à imagem do roadster e teve bastante sucesso, embora menor que o intemporal descapotável.







O interior…


Com o volante certo…



Um video a mostrar o carro…que maravilha!

http://www.youtube.com/watch?v=C2RR7_2-Wk4

E um videozito do Figth Gear que compara um MGB antigo e uma réplica… bem divertido!

http://www.youtube.com/watch?v=liYB8J2SVSY


MGB GT (1965) - AutoArt

A miniatura é uma AutoArt e como seria de esperar é um espanto!  Para mais, o BRG fica-lhe particularmente bem.

Quanto à qualidade, é quase tudo fantástico. É difícil apontar defeitos, uma vez que é só coisas boas. Veja-se o molde, a pintura, a grelha, as ópticas, os frisos cromados e os pára-choques, o interior, o motor, enfim tudo…

Vamos às fotos!

























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: MGB GT BRG (1965) - AutoArt
« Responder #2519 em: 26 de Dezembro de 2013, 12:10:41 »
Mais umas … (II/III)























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0