Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 404005 vezes)

Offline Obsession

  • Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13238
Re: A Garagem do Buckrog: BMW M5 E34 (1988) - Otto Models
« Responder #2760 em: 17 de Março de 2014, 12:17:52 »
Viva Rogério!

Grande aquisição! Um dos meus M5 preferidos!!! Simplesmente espectacular!! A miniatura é fantástica!!! A cor é linda e os detalhes... [:wow:]

abraço


If everything's under control, you're going to slow

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8720
Re: A Garagem do Buckrog: BMW M5 E34 (1988) - Otto Models
« Responder #2761 em: 17 de Março de 2014, 12:20:05 »
Gostei da presença desta maquina da OTTO, o M5 é sempre iconico seja qual a versão. Trabalho justo no molde e interiores e na melhor cor sem duvida !

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: BMW M5 E34 (1988) - Otto Models
« Responder #2762 em: 17 de Março de 2014, 22:06:12 »
Obrigado pelos comentários mais uma vez.  [:happy14:]

O sucessor no tópico segue dentro de momentos...

O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SC (1974) - Kyosho
« Responder #2763 em: 17 de Março de 2014, 22:12:10 »
Desta vez, vamos para mais um Alpine dos históricos.

Este modelo já foi postado cá no Fórum, mas merece bem ser repostado e eu tinha que o mostrar, para ir completando a minha garagem da Alpine.

Alpine A110 1600 SC (1974)

O Alpine A110, também conhecido como o "Berlinette", foi produzido pela Alpine entre 1965-1977. O Alpine A110 foi apresentado como uma evolução do A108, um “bicho” nunca visto cá no Fórum, ao contrário do A110 que é praticamente um carro de culto.

Como outros Alpine de estrada, o A110 usava muitos componentes Renault, nomeadamente os motores, nomeadamente do R8. Tal como o A108, o A110 tinha um chassis de aço com carroçaria de fibra de vidro e que tinha uma traseira maior para acomodar motores maiores (que o A108, isto é). O carro em si é muito pequeno em dimensões. Basta comparar quando está com outros ao lado para se ver que é mesmo muito pequeno e baixinho. Pode ver-se isto nos vídeos e nas fotos de conjunto mais lá à frente.

O A110 foi inicialmente motorizado pelo 1,1 L do R8 com 66cv e a partir de 1965 pelos motores R8 Gordini, com 95cv às 6.500 rpm. O carro foi depois equipado também com motores de 1.300cc que iam até aos 120cv. Mais tarde, houve novos motores Renault de 1600cc com preparação que chegaram aos 125cv. A versão que estou a mostrar aqui é o 1600SX que saiu já em 1977 (depois da crise petrolífera), com uma potência de 93cv.

O A110 ficou famoso na década de 1970 como um carro de rali. Depois de vencer vários rallyes em França ainda na década de 1960 com o motor do R8 Gordini, o carro foi equipado com um motor mais potente (do Renault 16 TS). Com dois carburadores duplos Weber, o motor desenvolvia 125cv às 6.000 rpm, o que permitia ao 1600S de produção atingir uma velocidade máxima de 210 km/h.

O carro alcançou fama internacional durante as temporadas de 1970-1972, quando participou no recém-criado Campeonato Internacional de Construtores, ganhando vários rallyes por toda a Europa (nomeadamente, o Rally de Monte Carlo 1971) e sendo considerado um dos carros mais fortes da sua época. Entretanto, em 1973 a Alpine foi comprada pela Renault que decidiu usar o carro no novo WRC (World Rally Championship) de 73. O carro ganhou a maioria das provas (nomeadamente, Monte Carlo, que então tinha uma importância muito superior à de hoje), tornando-se o primeiro Campeão Mundial de Rally.

Em 1974, com a chegada do Lancia Stratos de motor central, o primeiro carro projetado a partir do zero para os rallyes, começou a ser mais claro que a época do A110 estava a chegar ao fim. Apesar de alguns desenvolvimentos a nível de motor e suspensão, a performance do carro não aumentou de forma relevante (o carro já estava no limite, se assim quiserem). Ou se quiserem olhar para a questão de outra forma, o Stratos tornou-o “obsoleto”. Mas o carro continua a ser uma maravilha ainda hoje…

Eu não me canso de mostrar o carro…


















Uma versão com vias mais largas e as de competição







Com o Alpine A110-50, carro tributo ao A110. Reparem como o A110 é um carro pequeno… basta comparar com o A110-50


.
Com um A110 1600 SX que saiu depois em 1977 e que eu já mostrei cá no Fórum




E uns videos, já agora…

Um exemplo do carro em ralis de clássicos, que belo comportamento e forma de curvar…
https://www.youtube.com/watch?v=29ykOiaGx3o

E com o irmãozinho mais novo (Renault Alpine A110-50), construído para lhe prestar tributo, 50 anos depois
https://www.youtube.com/watch?v=ZZnmjne_Sdw

Um vídeo um pouco mais longo para quem quiser enquadrar o Alpine A110 na história da Alpine e da Renault
https://www.youtube.com/watch?v=6LotzjniD2E


Alpine A110 1600 SC (1974) – Kyosho

A miniatura é uma Kyosho e está bem razoável sobretudo no exterior. 

Cá fora, está quase tudo muito bem. A pintura está excelente, as dobradiças do capot muito bem, as óticas também e os cromados ficaram impecáveis. As jantes também estão ok. Depois no interior e no motor, as coisas são menos simpáticas, embora razoáveis. O interior está muito simples (o original também era), e o motor também. O motor merecia mais na minha opinião para um Kyosho. Fica a sensação de que perderam claramente o comboio para a Aa.

Globalmente, gosto muito dela, porque tem uma presença fabulosa. O carro em si e a cor (azul Alpine) ajudam e muito. Aliás, ao vivo fica melhor que nas fotos…

Bom, vamos às fotos… Espero que gostem.









Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SC (1974) - Kyosho
« Responder #2764 em: 17 de Março de 2014, 22:14:53 »
Mais umas (II/V)…





























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SC (1974) - Kyosho
« Responder #2765 em: 17 de Março de 2014, 22:15:47 »
Mais umas (III/V)…



























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SC (1974) - Kyosho
« Responder #2766 em: 17 de Março de 2014, 22:16:24 »
Mais umas (IV/V)…





















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SC (1974) - Kyosho
« Responder #2767 em: 17 de Março de 2014, 22:17:03 »
E agora numas fotos de conjunto com uma máquina que era contemporânea e com um condutor de exceção, já agora … (V/V)












FIM!
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline chaparral999

  • Feedback: (+8)
  • Membro FDC
  • *
  • Mensagens: 428
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SC (1974) - Kyosho
« Responder #2768 em: 18 de Março de 2014, 00:14:21 »
Muito bom
Excelentes detalhes...
Mais uma daquelas  [:babado:]
"Por que um Ferrari é como uma mulher; não se compra, deseja-se"
 Quando lhe perguntavam qual o Ferrari mais bonito, Dom Enzo respondia: “O Próximo”.

Offline Cavallino Rampante

  • Feedback: (0)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1822
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SC (1974) - Kyosho
« Responder #2769 em: 18 de Março de 2014, 06:43:15 »
Uns dos Classicos Bonitos,muito lindo [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]
 

Offline marcio

  • MUSEU STUTTGART(PORSCHE)
  • Feedback: (+35)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3177
    • http://www.forum-diecast.com.pt/index.php?topic=5585.0
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SC (1974) - Kyosho
« Responder #2770 em: 18 de Março de 2014, 07:52:19 »
boas. adoro este alpine, falta um detalhe os farois de nevoeiro  [:babado:] tem uma excelente presença a cor é a mais que certa, azul em Renault é a cor ideal, excelente aquisicao  [:clap:]

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4392
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SC (1974) - Kyosho
« Responder #2771 em: 18 de Março de 2014, 12:15:22 »
Bela peça! A Kyosho portou-se muito bem principalmente no exterior, como referes, mas o motor e interior não comprometem nada  [:happy14:]

O azul é sem dúvida a cor que melhor lhe assenta  [:happy14:]  As fotoe e a introdução estão muito interessantes também!

Gostei de ver a parelha com o Matra  [:yap:]  E claro, o incontornável Stig!

É sempre um prazer ver as novidades na tua garagem, continua  [:happy14:]

Offline Filipedv

  • Feedback: (+2)
  • Simpatizante
  • *
  • Mensagens: 218
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SC (1974) - Kyosho
« Responder #2772 em: 18 de Março de 2014, 12:56:15 »
Lindo o Alpine, a cor, os acabamentos da mini.
Parabéns, é uma excelente miniatura [:happy14:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10697
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SC (1974) - Kyosho
« Responder #2773 em: 18 de Março de 2014, 14:11:17 »
O Alpine A110 é dos meus carros de rali favoritos de todos os tempos. É pequeno e não era particularmente potente mas a eficácia dava cartas. E o aspecto, o aspecto do carro... parece que vai a 200km/h mesmo paradinho. E já agora tem cá um ronco (lembro-me da primeiravez que vi um A110 1800 S numa prova de classicos em Faro, ficou a patinar meia-hora na linha de partida em paralelo, roncando a plenos... escapes! E lá pequeno é ele, o carro fica-me pela cintura (1,1m de altura...)!!

A miniatura no global parece-me mas há alguns detalhes que... enfim. Por exemplo, as dobradiças do capot dianteiro são um detalhe delicioso mas são demasiado sobredimensionadas para o carro, não percebo a opção de porem os cintos de segurança presos nos fechos, não lembra ao menino Jesus, o cárter parece-me demasiado grande para o motor e aquele escape... [:dah:] Vale a cor, lindissima!

falta um detalhe os farois de nevoeiro

Certamente queres dizer os spots, que os faróis de nevoeiro estáo lá... [:whistle:] Esses spots apareceram em alguns carros de estrada mas creio que de origem os 1600 SX não os traziam.

Offline carlospira

  • Feedback: (0)
  • Membro FDC
  • *
  • Mensagens: 578
  • Audaces Fortuna Juvat
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SC (1974) - Kyosho
« Responder #2774 em: 18 de Março de 2014, 14:15:01 »
Boas,

Esta excelente este Alpine, desde os "promenores" passando pela côr e pela idade avançada , esta impecável.
Um abraço