Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 403851 vezes)

Offline NunoVinagre

  • Feedback: (+6)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 308
Re: A Garagem do Buckrog: Corvette Grand Sport (1963) - Exoto
« Responder #2820 em: 30 de Março de 2014, 22:52:57 »
Granda Mini... Eu imagno esse corvet ao lado de um Cobra todo musculado...  [:happy14:]

Offline zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9546
Re: A Garagem do Buckrog: Corvette Grand Sport (1963) - Exoto
« Responder #2821 em: 30 de Março de 2014, 23:01:59 »
Fenomenal!

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Corvette Grand Sport (1963) - Exoto
« Responder #2822 em: 30 de Março de 2014, 23:19:26 »
Granda Mini... Eu imagno esse corvet ao lado de um Cobra todo musculado...  [:happy14:]

Um destes dias sai um Cobra... Em vermelho... [:tongue10:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7504
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Corvette Grand Sport (1963) - Exoto
« Responder #2823 em: 31 de Março de 2014, 11:22:15 »
É para que saibas...  [:whistle:] eu de vez em quando, poucas vezes, rendo-me aos americanos... pareceu-me uma peça imperdível, quando o vi.

Muito bem!!  [:happy14:]

Eu já vi um desses e sei o quanto é fenomenal... Até me deu vontade de... mas... enfim..

Abraço

Offline Bypo

  • Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4845
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
Re: A Garagem do Buckrog: Corvette Grand Sport (1963) - Exoto
« Responder #2824 em: 01 de Abril de 2014, 22:29:29 »
A Exoto continua a lançar miniaturas. O problema é que não "rodam" no circuito comercial, já que o preço anda pelos 600/700 euros, para cima.

Esta miniatura é um Exoto, mas um dos que já tem 14 anos... não há grandes milagres, mas pensem que naquele tempo era um CMC de top de hoje em dia, muito acima de tudo o que existia.

Já agora, só para dar uma achega, a cor da miniatura é a Imola Ice Standox. As versões Standox da Exoto eram diferentes por serem iridiscentes, variando de tonalidade conforme a luz.

Esclarecido  [:happy14:]

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5623
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Corvette Grand Sport (1963) - Exoto
« Responder #2825 em: 01 de Abril de 2014, 22:37:09 »
Que coisa mais bruta, sublime aquele motor!  [:clap:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Opel GT (1968) - Minichamps
« Responder #2826 em: 01 de Abril de 2014, 22:42:46 »
Eu ainda não tinha postado nenhum Opel e como tal o meu primeiro tinha que ser alguma coisa de especial. Por isso, escolhi o Opel GT…

Esta pintura ainda não tinha sido postada aqui no Fórum, por isso também estou a trabalhar para a Enciclopédia…


Opel GT (1968)

O Opel GT foi um desportivo de dois lugares apresentado pela primeira vez como um exercício de estilo em 1965 nos Salões de Paris e Frankfurt e apresentado depois como um modelo de produção já no final de 1968.  O carro baseava-se em parte em componentes do contemporâneo Opel Kadett B, mas tinha uma carroçaria fabricada pela empresa francesa Brissonneau & Lotz.  O carro tinha umas linhas aparentemente inspiradas no Chevrolet Corvette de 1968 (o Sting Ray), mas convenhamos está um bocadinho longe…

O carro foi apresentado com um motor 1.1L de 4 cilindros com 67cv às 6.000 rpm (mesmo assim nada mau para um 1.1 da época), mas a maior parte dos compradores preferiam o motor 1.9 L que produzia 102cv às 5.400 rpm e tinha uma caixa de 4 velocidades manual.

O carro não era mecanicamente muito sofisticado, tendo uma configuração motor frontal e tração traseira, mas o motor estava montado bem atrás das rodas dianteiras com um centro de gravidade mais baixo o que garantia uma distribuição de pesos equilibrada e um comportamento em estrada razoável. Os travões eram de discos à frente e tambores atrás e a direção não era ainda assistida. O carro tinha performances razoáveis, accelerando dos 0-100 km/h em 10.8 segundos e atingindo uma velocidade maxima de 182 km/h. O carro era confortável, mas a versão de série não tinha um comportamento assim tão desportivo…

Desenhado pelo designer Erhard Schnell, o Opel GT era um fastback, que não tinha a bagageira acessível externamente. Havia uma prateleira atrás dos assentos que era acessível apenas de dentro do habitáculo. Por trás da prateleira havia um painel dobrável que escondia um pneu suplente e um macaco. Por isso, verão que a mala não abre na miniatura… Por outro lado, o carro até era surpreendentemente grande no interior para o tamanho do carro, havendo espaço para pessoas com mais de 1,85m o que não era assim tão comum na época em carros deste estilo…

Uma característica invulgar do Opel GT era o funcionamento dos faróis escamoteáveis que eram operados manualmente, por meio de uma grande alavanca na consola central. Uma piada normal na altura era que era fácil identificar os proprietários de um Opel GT pela musculatura do braço direito…

Houve também um modelo apelidado de GT/J a partir de 1971 que era apenas uma versão mais barata do GT 1900 (sem cromados e com menos equipamento), que foi vendida apenas na Europa e que tinha como objetivo ampliar o público-alvo do modelo. Uma curiosidade: na América do Norte , o Opel GT era vendido nos concessionários Buick.

A grande motivação para terminar com a produção do modelo em 1973 (só foi produzido 6 anos) foi a necessidade de redesenhar o carro para se manter competitivo com novos modelos que surgiram entretanto como o Datsun 240Z que se tornou uma referência  na época, bem como o fim do contrato de produção de carroçarias com a francesa Brissonneau&Lotz .

Entre 1968 e 1973, foram produzidos um total de 103.463 unidades. Os GTs mais colecionáveis são, provavelmente, as primeiras centenas de carros ainda montados à mão em 1968, os modelos de motor 1,1 L, num total de 3.573 unidades. Dos GT/J, com menos equipamento, foram produzidas cerca de 10.760 unidades. Também há uma miniatura da Minichamps deste modelo…














Publicidade da época, o carro era um objeto de estilo e de desejo, mas numa lógica de ser apesar de tudo acessível…




E já agora uns videozitos…

Este mais genérico sobre a história do carro…
https://www.youtube.com/watch?v=rXUrGF4-Jio


Este sobre o real da mini que se mostra aqui e por isso o mostro. Dá para ver se a mini corresponde bem ao real…
https://www.youtube.com/watch?v=hCZVdOYnEsI

Este é um que mostra o antigo e o novo, que como sabemos é “uma cópia” do Elise. O vídeo está é em alemão…
https://www.youtube.com/watch?v=eBVZnRtU7KA


Opel GT (1968) - Minichamps

A miniatura é uma Minichamps e sendo das mais antigas tem uma qualidade razoável. Uma pessoa não fica deslumbrada, mas não há grandes defeitos e cumpre bemzinho.

Do ponto de vista do molde parece-me bastante bem, bem como a nível dos faróis frontais que são escamoteáveis, como podem ver e também ok nos traseiros. Jantes, ok, sem deslumbrar. Ou seja, no exterior, bemzinho.  A nível do motor é apenas razoável (podia ser bem melhor…) e o interior bem que poderia ser um pouco melhor também.

Representa um modelo icónico e de que muitos têm saudades. Lembro-me dele quando era miúdo e em concreto desta pintura com as listas vermelhas sobre o branco que na altura me parecia muito desportiva…Gosto dele sobretudo por isso e não tanto pela enorme qualidade da mini. Mas a Minichamps de facto de facto nem sempre se empenha o suficiente para ficarmos mesmo, mesmo satisfeitos…Não é de agora, já se vê.

Vamos às fotos…










Continua…
« Última modificação: 03 de Abril de 2014, 23:59:56 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Opel GT (1968) - Minichamps
« Responder #2827 em: 01 de Abril de 2014, 22:45:08 »
Mais umas… (II/IV)























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Opel GT (1968) - Minichamps
« Responder #2828 em: 01 de Abril de 2014, 22:45:45 »
Mais umas… (III/IV)





















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Opel GT (1968) - Minichamps
« Responder #2829 em: 01 de Abril de 2014, 22:46:26 »
Mais umas… (IV/IV)
















FIM!
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Nuno Rites

  • Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 3977
Re: A Garagem do Buckrog: Opel GT (1968) - Minichamps
« Responder #2830 em: 02 de Abril de 2014, 09:33:38 »
Parabens, é uma miniatura de um carro belissimo, pode ja ser antiga mas é digna de estar presente em qualquer colecção

Offline rtadeu

  • Feedback: (0)
  • Simpatizante
  • *
  • Mensagens: 200
Re: A Garagem do Buckrog: Opel GT (1968) - Minichamps
« Responder #2831 em: 02 de Abril de 2014, 11:17:17 »
Gostei, muito bem conseguida esta miniatura por parte da minichamps  [:happy14:]

Offline Paulo Ferrari

  • Feedback: (+18)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5678
Re: A Garagem do Buckrog: Opel GT (1968) - Minichamps
« Responder #2832 em: 02 de Abril de 2014, 15:37:54 »


Obrigado Rogério por esta fantástica memória que aqui me deixaste, pois lá em casa havia um brinquedo destes quando eu tinha pouco menos que a idade deste puto que está na foto, e esta curiosamente poderia ser uma foto lá de casa, pois o GT também era vermelho ...  [:clap:] [:clap:]

A mini está soberba, o facto dos faróis funcionarem é fabuloso, porque realmente era o que dava grande piada ao carro. Grandes pormenores, principalmente o motor que está um mimo.

Parabéns ... grande entrada e como sempre com grande história.

Obrigado  ::aperto::

1976/77 - Eu sou o mais pequenito  [:cheesy:]



Desculpa o OffTopic Cândido  [:angel_not:]
« Última modificação: 02 de Abril de 2014, 17:03:56 por Paulo Ferrari »

Offline Silvio

  • Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3382
  • Ilha da Madeira
Re: A Garagem do Buckrog: Opel GT (1968) - Minichamps
« Responder #2833 em: 02 de Abril de 2014, 20:03:23 »
 [:happy72:]
Um carro sem duvida que ficara na historia .
A minichamps reproduziu muito bem está replica tem a cor ideal para as suas linhas o motor deveria ter mais vida , mas , pronto nao peca por aí ..
É sem duvida uma interessante compra , parabéns  [:clap:]
Venham  mais  [:cheesy:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Opel GT (1968) - Minichamps
« Responder #2834 em: 02 de Abril de 2014, 22:39:04 »
Obrigado Rogério por esta fantástica memória que aqui me deixaste, pois lá em casa havia um brinquedo destes quando eu tinha pouco menos que a idade deste puto que está na foto, e esta curiosamente poderia ser uma foto lá de casa, pois o GT também era vermelho ...  [:clap:] [:clap:]

A mini está soberba, o facto dos faróis funcionarem é fabuloso, porque realmente era o que dava grande piada ao carro. Grandes pormenores, principalmente o motor que está um mimo.

Parabéns ... grande entrada e como sempre com grande história.

Obrigado  ::aperto::

1976/77 - Eu sou o mais pequenito  [:cheesy:]



Desculpa o OffTopic Cândido  [:angel_not:]

Foi um grande prazer trazer esta memória de volta, meu caro. Só por isto já valeu a pena.
Obrigado pela partilha da tua história.

O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0