Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 401658 vezes)

Offline NunoVinagre

  • Feedback: (+6)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 308
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Exige Series 2 (2004) - AutoArt
« Responder #2925 em: 01 de Maio de 2014, 18:34:34 »
RUTAL!

A combinação de cores assenta que nem uma luva neste modelo. A mini está muito fixe sem duvida...

Grande entrada  [:happy14:]

Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23838
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Exige Series 2 (2004) - AutoArt
« Responder #2926 em: 01 de Maio de 2014, 21:07:42 »
belissima peça... e na melhor cor!!  [:happy14:]

que bela entrada!

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline Blaave

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 2930
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Exige Series 2 (2004) - AutoArt
« Responder #2927 em: 01 de Maio de 2014, 21:54:11 »
Muito bonito este Lotus, esta cor assenta que nem uma luva, neste modelo! [:happy14:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Exige Series 2 (2004) - AutoArt
« Responder #2928 em: 04 de Maio de 2014, 00:10:36 »
Obrigado pelos comentarios, malta.

Eu sabia que este exige apesar de já não ser uma novidade ia ter muitos fãs.... [:happy14:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8713
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Exige Series 2 (2004) - AutoArt
« Responder #2929 em: 04 de Maio de 2014, 09:49:33 »
Quanto a mim é a cor obrigatória para este Exige, extremamente competente esta peça  [:happy14:]

Offline Obsession

  • Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13184
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Exige Series 2 (2004) - AutoArt
« Responder #2930 em: 04 de Maio de 2014, 10:14:10 »
Viva Rogério!

Extremamente perfeitinho esse Exige! Lindissimo e numa das melhores cores!! Bom detalhe do motor toyota e interiores impecáveis!

Lindissimo esse exige!!

Abraço


If everything's under control, you're going to slow

Offline bluet

  • Feedback: (+7)
  • Membro FDC
  • *
  • Mensagens: 482
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Exige Series 2 (2004) - AutoArt
« Responder #2931 em: 04 de Maio de 2014, 11:59:26 »
Muito bonito e muito bem reproduzido pela AA, (a côr ajuda bastante), gostei das fotos de conjunto, muitos parabéns pela entrada....... [:happy72:]

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7378
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Exige Series 2 (2004) - AutoArt
« Responder #2932 em: 04 de Maio de 2014, 18:13:20 »
Uma bela peça. Tal como dizes, é pena não abrir o capot da frente, mas nada de grave  [:happy14:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2933 em: 05 de Maio de 2014, 23:33:29 »
Ora cá está um Audi TT Roadster (eu já disse que tinha uma pancada por cabrios, não já?). Já o tenho há algum tempo, mas ainda não o tinha mostrado. Já foi visto cá no Fórum, mas há tanto tempo que já nos esquecemos dele… Por isso…

Audi TT Roadster (1999)

O Audi TT é um desportivo de duas portas lançado em 1998. O carro já vai na segunda geração, mas eu, desta vez, mostro o cabrio da primeira geração.

O carro estava disponível em duas configurações: coupé 2 +2 e roadster de dois lugares, usando sempre a plataforma A do grupo VW, tal como os seus irmãos A4, por exemplo.

O estilo do Audi TT foi mostrado pela primeira vez como um concept no Salão Automóvel de Frankfurt de 1995, tendo o carro sido desenvolvido no centro de design do grupo VW na Califórnia.

O modelo de produção (designação interna Typ 8N) foi lançado como um Coupé em setembro de 1998, seguido de um Roadster, que é a versão que se mostra aqui, em agosto de 1999. O carro era baseado na plataforma A4 (PQ34) utilizada também no Volkswagen Golf Mk4, no Audi A3 original, no Škoda Octavia, entre outros. O estilo do carro diferia pouco do concept que tinha sido apresentado anos antes, exceto nos pára-choques e na adição de pequenas janelas na traseira depois das portas dianteiras.

Os primeiros TT ganharam notoriedade na imprensa devido a uma série de acidentes em alta velocidade na Europa. Aparentemente, houve vários acidentes com velocidades acima de 180 km/h, em mudanças de faixa mais abruptas ou curvas fechadas. Ambos os modelos Coupé e Roadster foram recolhidos no final de 1999/início de 2000 para melhorar a previsibilidade do comportamento do carro em velocidades mais altas, tendo sido adicionado o Programa Electrónico de Estabilidade da Audi e um spoiler traseiro, bem como feitas várias modificações na suspensão. Todas as alterações foram posteriormente incorporadas nas versões seguintes de produção em série.

Os primeiros TT surgiram com um motor de 1.8 litros e quatro cilindros turbo de 20 válvulas com potências de 180cv e 225 cv. Os motores tinham a mesma base, mas a versão mais potente tinha um turbo maior e uma série de outras melhorias para acomodar o acréscimo de potência. A tração “quattro” era opcional no motor de 180cv, mas de série na versão de 225cv.

Esta gama de motores foi complementada com um motor de 6 cilindros e 3.2 litros em 2003 (VR6, tal como o Golf, lembram-se) que também vinha com tração integral e uma tinha uma potência acrescida para 247cv. Foi também montada uma caixa DSG nesta versão.

Como versão mais desportiva desta fase foi ainda lançada em 2005, a versão TT Club Sport (às vezes também referida como Quattro Sport), construída pela divisão Quattro e com uma potência de 240cv, extraída do mesmo motor 1.8 de quatro cilindros, o que com uma redução de peso de 75kg, permitia ao carro acelerar dos 0-100 km/h em 5,9 segundos e obter uma velocidade máxima de 250 quilômetros por hora (limitada eletronicamente).

A verdade é que o TT acabou por ser um relativo sucesso para a Audi, apesar dos problemas iniciais, o que levou a uma sequela TT. A produção do MK1 terminou em 2006, sendo posteriormente substituída por uma nova versão, que tendo por base um novo chassis, se tornou uma referência (pelo menos comparado com este…)











E uns videozitos para animar…

Sobre o primeiro TT, do Top Gear (este vídeo é mesmo antigo…)
https://www.youtube.com/watch?v=IZAKZYzTMqc

O review do Richard Hammond…
https://www.youtube.com/watch?v=C5UjdciKxCc

Este é também do Top Gear sobre o VR6 e a gozar com o estilo do carro no início do vídeo… eles tinham um bocadinho de razão não tinham?… mas vale a pena.
https://www.youtube.com/watch?v=VU6uvU1Ebnc

Mas é como tudo, da segunda geração do TT eles já gostaram mais…


Audi TT Roadster (1999) - Maisto

A miniatura é uma Maisto e assim sendo sabemos com o que contamos. Ainda assim, esta mini parece-me bastante bem para o nível de preço. É um dos poucos Maisto que tenho e tem a vantagem de ter uma pintura e um interior bem vistoso, o que faz muito bem a festa e até engana um pouco à primeira vista no que respeita à qualidade. Até tem suspensão funcional…

Assim, a pintura está muito bem, as jantes e as óticas estão ok, o motor está honesto e o interior simples sem ser mau. Infelizmente, não tem cá mordomias de flock ou outras coisas que tal, e notam-se umas folgas significativas nos painéis nas fotos macro. Mas também por 20 euros… A verdade é que a olho nu, faz um vistaço! Até porque o carrito tem um ar todo patusco… Tinha que vos mostrar…

Vamos às fotos…

















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2934 em: 05 de Maio de 2014, 23:34:26 »
Mais umas… (II/V)























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2935 em: 05 de Maio de 2014, 23:35:19 »
Mais umas… (III/V)





















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2936 em: 05 de Maio de 2014, 23:35:52 »
Mais umas… (IV/V)





















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2937 em: 05 de Maio de 2014, 23:36:33 »
Mais umas… (V/V)
















FIM!
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Andreso

  • Feedback: (+68)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • Mensagens: 1288
  • "Não há substituto"
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2938 em: 06 de Maio de 2014, 20:10:57 »
A Maisto tem boas miniaturas para o preço praticado, mas claro está que não podemos contar com pormenores e qualidade de outras marcas. À primeira vista nota-se logo a ausência dos discos e pinças de travão (típico dos "Super Edition"), mas no geral tem bom aspecto e está bem conseguida.

 [:happy14:]
Pedro Andreso
    - Apresentação
    - Garagem Andreso
    - Miniaturas para venda

Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23838
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2939 em: 06 de Maio de 2014, 20:15:04 »
modesto mas eficiente... gosto de ver este Audi!

mora cá um em bordeaux e em mau estado  [:thumbdown:]

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT