Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 401724 vezes)

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5617
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2940 em: 06 de Maio de 2014, 20:21:19 »
Não moro de amores pelo TT mas é máquina! A mini é bem competente, um belo de um Maisto! Gosto particularmente das jantes e do contraste interior vermelho/exterior preto!

 [:happy14:]

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5966
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2941 em: 06 de Maio de 2014, 23:53:48 »
Foi sempre uma miniatura que me deixou na dúvida se devia estar na minha colecção até há bem pouco tempo. Não terá cá lugar, mas é um Maisto muito bonito e competente.  [:yap:]

Excelente contraste cor/interior, jantes simples mas muito bonitas, motor bastante convincente e spoiler na traseira, para mim o aspecto que compõe qualquer TT desta geração.

Grande entrada, não tão fantástica como o Exige que mostraste antes, mas com o seu encanto, sem dúvida. Parabéns!  [:wink01:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2942 em: 07 de Maio de 2014, 00:02:46 »

Grande entrada, não tão fantástica como o Exige que mostraste antes, mas com o seu encanto, sem dúvida. Parabéns!  [:wink01:]

Obrigado  [:happy72:]

Pois é, temos que arranjar uns abaixo da média, para saber dar o valor aos outros... [:whistle:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5966
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2943 em: 07 de Maio de 2014, 00:09:51 »
Pois é, temos que arranjar uns abaixo da média, para saber dar o valor aos outros... [:whistle:]

Bem dito Rogério, é com os "abaixo da média" que se começa, e eles voltam sempre a fazer mossa eventualmente.  [:yap:]

Um abraço!

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4404
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2944 em: 07 de Maio de 2014, 09:26:19 »
Eu sou mais um que não morre de amores pelo Audi TT, apesar de o achar interessante  [:happy14:]  Lembro-me quando foi lançado o concept, poucos acreditavam que iria sair uma versão final com tão poucas alterações!

E também me lembro de se falar muito da instabilidade a partir de certa velocidade... O que obrigou a Audi a fazer as alterações no ESP, na suspensão e a adicionar o spoiler, como referes. Lembro-me bem de haver muitas queixas, que o spoiler estragava a estética toda, que mais vale ser inseguro, etc, etc.  [:lol02:]

Quanto à miniatura, é um Maisto com alguns anos, mas tem muito encanto! Gosto muito do contraste de cores interior/exterior e só o volante não parece ficar muito bem naquela cor...

De resto, muito bom. Para mim só mudaria uma coisa... para o coupé, que pessoalmente prefiro  [:wink01:]

Offline Nuno Rites

  • Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4010
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2945 em: 07 de Maio de 2014, 14:20:08 »
gostei deste audi , esta porreiro... parabens

Offline Bypo

  • Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4902
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2946 em: 08 de Maio de 2014, 13:14:14 »
Este TT para mim sempre foi um carro que não sei se gosto ou não.  [:dah:] Às vezes olho para ele e gosto... Outras vezes olho e acho-o feioso...  [:lol02:] Normalmente gosto quando a condutora é jeitosa... Tirando essas vezes, já é feio!  [:whistle:] [:lol05:]

Concordo quando dizes que tem-se que meter uns abaixo da média para dar valor aos outros!  [:lol02:] [:happy72:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2947 em: 09 de Maio de 2014, 22:41:53 »
Normalmente gosto quando a condutora é jeitosa... Tirando essas vezes, já é feio!  [:whistle:] [:lol05:]

[:lol02:] [:happy72:]

É como eu, mas isso jà é batota... [:whistle:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7397
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2948 em: 10 de Maio de 2014, 00:01:46 »
Acho que muita gente começou a valorizar menos este carro a partir do momento em que se começou a vê lo ás pasadas na estrada .... passou quase a ser um carro vulgar
Ainda assim , simpatizo com o carro e nao ponho de parte a hipotese de contar um dia com um coupé na coleçao  [:yap:]

Boa entrada !  [:happy14:]

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7378
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2949 em: 10 de Maio de 2014, 10:04:03 »
É uma miniatura muito honesta, e com potencial de melhoramento para quem não se satisfaça.

Por acaso, sempre gostei da linhagem TT. A segunda geração é mais ao meu estilo mas, enquanto obra de design, não há como esse primeiro.

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10672
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2950 em: 10 de Maio de 2014, 16:18:31 »
Eu sou mais um que nunca foi à bola com o Audi TT, parece um Beetle com esteróides... o que não é bom nem por um lado nem por outro! Pessoalmente até o prefiro com o spoiler traseiro, para além do efeito prático que tem (o grave é que os problemas de estabilidade, em particular no 1.8T quattro, já tinham sido identificados durante o desenvolvimento do carro mas foi a direcção de marketing que impediu o acréscimo do spoiler pois "estragava as linhas do concept") quebra o excesso de bulbosidade que para mim as linhas do carro têm.

Quanto à miniatura, efectivamente não é das melhores criações da Maisto mas para um "Special Edition" até não está nada mau, só mesmo esse volante todo castanho é que me parece de gosto discutível (se fosse bicolor como o da foto era bem melhor).

Offline Silvio

  • Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3386
  • Ilha da Madeira
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2951 em: 10 de Maio de 2014, 19:17:57 »
O Audi TT da maisto está muito bom , gostei do combo de cores utilizado neste modelo interiores / exterior  tem uma forte presenca e fica muito bem numa vitrine .
Embora sej um carro que nao goste muito , há que referenciar a réplica no seu geral e tem nota muito positiva .. já tive um mas da revell .
Boa aquisiao  [:clap:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Audi TT Roadster (1999) - Maisto
« Responder #2952 em: 10 de Maio de 2014, 19:26:07 »

Como sempre, devo agradecer as palavras simpáticas dos meus amigos, sobre uma mini que tem, de facto, bastante potencial de melhoria...   [:happy14:]

O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Ami Super (1974) - Otto Models
« Responder #2953 em: 12 de Maio de 2014, 23:11:14 »
Vocês já me conhecem… Sai um Citroen, mais tarde ou mais cedo, vem cá parar…


Citroen Ami Super

O Citroën Ami (francês para "amigo") foi produzido pela Citroen entre 1961-1978.

O Ami nasceu da necessidade de enfrentar a concorrência, pois a Renault tinha lançado o R4L. A Citroen percebeu que precisava de criar um carro que fosse maior, com mais espaço, bastante prático mas menos rústico que o 2CV. Como curiosidade, os bancos do Ami eram facilmente removíveis para ganhar espaço e versatilidade. Nas brochuras de venda da época os bancos eram mesmo mostrados como potenciais cadeiras de piquenique…

Embora não seja o seu nome comercial, em França e um pouco na sequência do 2CV, o Ami foi muitas vezes referido como o 3CV (fazendo referência aos cavalos fiscais franceses), devido ao seu motor “pequeno” e ao seu carácter económico.

Na prática, o Ami tem nos seus genes muito do 2CV. O chassis da plataforma e suspensão independente são muito semelhantes ao 2CV. O Ami acaba por ser um 2CV “reformulado” com algumas actualizações mecânicas (particularmente um motor maior do que o 2CV de 1950), para compensar o peso adicional. A maioria das versões foram alimentadas por um motor de dois cilindros de 602cc que também foi lançado no 2CV.

Com um motor destes, o Ami 6 não poderia ser um veículo de grandes performances. Tinha uma velocidade máxima de cerca de 105 km/h e uma aceleração de 0-80 km/h em 30 segundos, mas consumia cerca de 5l /100 km, um muito bom valor para a época.

Posteriormente, o motor de 602cc evoluiu para uma cilindrada de 610cc (subindo a potência de 20 para 26 cv) e mais tarde, o Ami teve uma versão Super, com um bloco de quatro cilindros e 1015cc, de 61 cv, mais tarde também usado no GS. Esta é a versão que se mostra aqui. Vejam o autocolante no vidro traseiro para perceber o realce que se dava à potência e prestações do carro…

Inexplicavelmente (digo eu, porque não se pode fizer que fosse bonito, muito pelo contrário…), o design do Ami ganhou adeptos, apesar da forma particular da sua janela traseira. Ao contrário do Ford Anglia, que adoptava um mesmo tipo de janela atrás, nunca se ouviu depreciar esta solução do Ami, nem ficou conhecido, como o carro inglês, por “Ora Bolas”. Em todo o caso, quando surgiu o Ami com outra solução na traseira e a sua versão carrinha, o design tornou-se francamente mais consensual e quando comparamos até …elegante. Como curiosidade e já agora para os que também não gostam da frente e são muitos de certeza, o Ami e o Ford Taunus de 1961 foram os primeiros veículos com faróis rectangulares em vez de redondos, como era habitual.

Claramente o Ami era visto como um “bom amigo” pelos franceses e foi durante vários anos o carro mais vendido em França, tendo atingido a cifra de 1.840.396 unidades produzidas. Veio a ser substituído pelo Visa.





Descobri esta que está deliciosa…





E uns videozitos, já agora…

Alguma publicidade da época
https://www.youtube.com/watch?v=RLCIkxHleBg

Este é um filme “histórico” sobre o lançamento do Ami. Do melhor…sobretudo a parte inicial…
https://www.youtube.com/watch?v=4_poHNmuLFg

E uma comparação entre o ami e o Ford Anglia. Ainda melhor. Pena o filme ser em holandês. Mas escolham o carro mais bonito…
https://www.youtube.com/watch?v=yE7VAGVYZXY


Citroen Ami Super (1974) – Otto Models

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 1.250 exemplares, esta é a unidade 641) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e bastante razoável no exterior, interior e fiel aos detalhes do carro real.

Para mim, esta mini está muito bem. Não lhe encontro grandes defeitos, sendo que o original até era muito simples, como este. Dito isto, veja-se o trabalho nos faróis dianteiros e traseiros, por exemplo, que estão muito bem. Igual para os cromados e a superfície vidrada. As jantes também estão ok e o interior está também bem. Por outro lado, é uma pena que não tenha suspensão funcional, mas sendo um Otto já sabíamos que era assim.

Depois o pormenor dos autocolantes nos vidros da frente (o selo) e atrás (da marca e das prestações) estão verdadeiramente impecáveis. Ou seja, do ponto de vista de qualidade, estamos conversados. Seja como for, tendo em conta o carro que é, este é mesmo só para “apreciadores” Citroen.

Vamos às fotos…











Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Ami Super (1974) - Otto Models
« Responder #2954 em: 12 de Maio de 2014, 23:12:21 »
Mais umas (II/IV)





















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0