Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 404002 vezes)

Offline Bypo

  • Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4845
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine GTA Le Mans Danielson (1990)
« Responder #3105 em: 13 de Julho de 2014, 21:05:54 »
Realmente mal chegou o meu foi logo para a galeria  [:lol02:] Mereceu porque foi o primeiro OTTO e gostei muito dele! [:happy14:]

É uma boa miniatura com umas jantes muito fixes e com bons pormenores.  [:yap:]

Offline BoxexasFerrari

  • Ferrari & Volkswagen
  • Feedback: (+6)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • Mensagens: 1155
  • O meu Blog http://boxexas-diecast.blogspot.pt/
    • http://boxexas-diecast.blogspot.pt/
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine GTA Le Mans Danielson (1990)
« Responder #3106 em: 13 de Julho de 2014, 21:13:46 »
Boas

Adorei este Alpine!

É bonito de todos os ângulos e a cor fica mesmo bem!


Abraço

Offline Silvio

  • Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3382
  • Ilha da Madeira
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine GTA Le Mans Danielson (1990)
« Responder #3107 em: 14 de Julho de 2014, 08:23:26 »
È um Otto que so por si já se conhece a sua qualidade .. O alpine é sem duvida um carro que merece atencao , quanto mais nao sejá este Danielson de cor muito apelativa e jantes imponentes , estilo e agressividade nao lhe faltam , mais uma grande valia para esta coleccao de bom gosto  [:clap:]
Os meus parabens pela mais uma grande aquisicao  [:clap:]

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4392
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine GTA Le Mans Danielson (1990)
« Responder #3108 em: 14 de Julho de 2014, 10:06:15 »
É realmente bastante engraçado, este Danielson.

Não é dos Alpine mais conhecidos, nem dos que mais marcou a história, mas é bastante bonito e tem uma quantidade de pormenores bem engraçados  [:happy14:]

Adoro as jantes e a cor fica bastante bem  [:happy14:]  De resto, tem um excelente molde e uns faróis e pintura irrepreensíveis (como é costume nos Otto)

29.000€ é uma pechincha  [:lol02:]

Parabéns pela peça  [:happy14:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10697
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine GTA Le Mans Danielson (1990)
« Responder #3109 em: 14 de Julho de 2014, 11:17:41 »
Não é, de longe, dos meus Alpine favorito (esse lugar será sempre ocupado pelo A110) pois também não é o mais bonito... se bem que ainda assim consegue ser melhor que o A310. [:thumbdown:] A miniatura está como seria de esperar dum Otto, é selado e isso implica limitações. Eu acho que ainda assim um azul escuro vestia melhor o bicho mas isso já é uma questão de gostos.

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7504
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine GTA Le Mans Danielson (1990)
« Responder #3110 em: 14 de Julho de 2014, 23:29:31 »
Bela máquina  [:happy14:] Foi o meu segundo OTTO [:happy14:]

Concordo com o X, ficaria melhor em azul mas o amarelo não lhe tira a beleza! E estamos aqui a discutir cores porquê? Porque na miniatura, como seria de esperar não há nada a apontar  [:happy14:]

Offline Paulo Ferrari

  • Feedback: (+18)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5678
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine GTA Le Mans Danielson (1990)
« Responder #3111 em: 15 de Julho de 2014, 01:19:07 »
Aspecto geral muito bom  [:happy72:], realmente os faróis da frente estão ao pormenor  [:clap:], destaco também o efeito nos bancos. Este Alpine é sem duvidas uma mini que assenta que nem uma luva na tua colecção, fora do normal e bestial, ou seja, o teu bom gosto sempre afinado.

Claro que ser selado é sempre aquela limitação, mas é o que é.
Parabéns Rogério.

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine GTA Le Mans Danielson (1990)
« Responder #3112 em: 18 de Julho de 2014, 19:57:04 »
Obrigado pelos comentários, amigos.

Há aqui mais fãs do bólide... [:clap:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5961
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine GTA Le Mans Danielson (1990)
« Responder #3113 em: 20 de Julho de 2014, 01:08:49 »
Um Otto que deixou muito boas impressões quando o Bypo postou o dele e que tu confirmas. Eu sei que um dia vou ter que me virar para os Alpines, e quando isso acontecer vou estar tramado.  [:yap:]

És mais um a quem peço encarecidamente, caso possas claro, que comece a tirar fotos no exterior. As tuas fotos têm sempre tanto potencial que é uma pena ver sempre peças tão boas no mesmo sítio. Claro que a palavra final é sempre tua, obviamente.  [:wink01:]

Mais um belo resinado que aqui dá entrada. Tira-me esta dúvida, já são quantos mesmo?  [:lol02:]

Abraço!

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine GTA Le Mans Danielson (1990)
« Responder #3114 em: 20 de Julho de 2014, 14:53:47 »
És mais um a quem peço encarecidamente, caso possas claro, que comece a tirar fotos no exterior. As tuas fotos têm sempre tanto potencial que é uma pena ver sempre peças tão boas no mesmo sítio.

Mais um belo resinado que aqui dá entrada. Tira-me esta dúvida, já são quantos mesmo?  [:lol02:]
Obrigado pelas palavras amáveis, meu caro. [:happy72:]

O problema é que eu tenho pouco tempo e tirar fotos de exterior é muito mais exigente a esse nível. Acaba por ser um compromisso. De outra forma , postava muito menos... [:whistle:] e depois falta me a companhia para dar um salto a um bom spot. Qualquer dia, convidem me a ver se eu apareço... [:clap:]

Quanto ao número de resinados, assim a olho, devem ser uns 40. 34 otto e uns 6 GTspirit.  [:happy02:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5961
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine GTA Le Mans Danielson (1990)
« Responder #3115 em: 20 de Julho de 2014, 18:28:53 »
O problema é que eu tenho pouco tempo e tirar fotos de exterior é muito mais exigente a esse nível. Acaba por ser um compromisso. De outra forma , postava muito menos... [:whistle:] e depois falta me a companhia para dar um salto a um bom spot. Qualquer dia, convidem me a ver se eu apareço... [:clap:]

A combinar então.  [:happy14:]

34 Otto...  [:wow:]

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4392
Re: A Garagem do Buckrog: Alpine GTA Le Mans Danielson (1990)
« Responder #3116 em: 21 de Julho de 2014, 10:13:10 »
O problema é que eu tenho pouco tempo e tirar fotos de exterior é muito mais exigente a esse nível. Acaba por ser um compromisso. De outra forma , postava muito menos... [:whistle:] e depois falta me a companhia para dar um salto a um bom spot. Qualquer dia, convidem me a ver se eu apareço... [:clap:]

Mais um a juntar-se ao "gang dos carrinhos"  [:clap:] [:clap:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes-Benz 280 SE Cabrio (1966)
« Responder #3117 em: 06 de Agosto de 2014, 00:08:34 »
Mais um Mercedes dos clássicos e dos descapotáveis…como eu gosto!


Mercedes-Benz 280 SE Cabrio (1966)

O projeto para substituir o “Ponton” de duas portas começou em 1957, tendo por base o chassis e a mecânica do sedan. A ideia era alterar o design exterior, tendo havido mesmo alguns tentativas para o fazer parecido com o “pagode”. Mas a verdade é que no fim o carro ficou bem diferente, mais perto do sedan, de acordo com o trabalho do engenheiro Paul Bracq . Em todo o caso, se olharem para a traseira reconhecem lá os trações do “pagode” e não tanto do sedan “fintail”.

A produção do SE começou no final de 1960, sendo que o descapotável surgiu no Frankfurt Auto Show de 1961. O carro era quase idêntico ao coupé, mas com a capota dobrado por trás do banco traseiro e coberto por um saco bem justo.

Em março de 1962, a Mercedes outro duas portas quase idêntico, o 300SE, com um motor de 3000cc. No entanto, devido a razões de marketing, este carro, tal como o sedan, foi mantido separado do 220SE, e tinha o seu próprio número do chassi W112, separado do resto da família W111.

No verão de 1965, a Mercedes lançou seus novos substitutos para os modelos sedan W111 e W112, o W108 e W109, respectivamente. Havendo aqui vários modelos em transição, a Mercedes não substitui os modelos de 2 portas, modernizando-os apenas., tendo surgido o 250SE, com o novo motor de 2496 cm3, produzindo 150 cavalos de potência às 5500 rpm, o que lhe deu uma melhoria significativa na velocidade máxima  (193 km/h).

Finalmente, em novembro de 1967, o 250SE foi substituído pelo novo 280SE. O novo motor M130 tinha 2.778cc, e produzia 160cv às 5.500 rpm. A velocidade máxima não melhorou, mas a aceleração sim (10,5 segundos dos 0-100 km/h). Houve melhorias no design, nos interiores e no equipamento. Com o 280SE substitui-se também o 300SE, isto porque o novo 280SE superava o antigo 300SE, apesar do motor “mais pequeno”. Este é o carro que se mostra aqui!

Um modelo final foi adicionado em agosto de 1969, o 280SE 3.5. O carro foi equipado com um motor V8 (M116) de 3.499 cc completamente novo, com 200cv às 5800 rpm, o que lhe permitia uma velocidade máxima de 210 km/h e uma aceleração dos 0-100 km/h em 9,5 segundos. Chegou a haver planos para colocar um maior motor no W111 (o V8 M117) que teria sido chamado 280SE 4.5, mas que não chegaram a concretizar-se.

O último 280SE foi produzido em janeiro de 1971, tendo a produção do 280SE 3.5 terminado em julho desse ano, tendo sifo produzidos um total de 7.456 unidades descapotáveis. O substituto dos modelos de 2 portas foi o C107 SLC, com um maior foco na vertente desportiva.

Durante 2 décadas, a Mercedes não teve  um descapotável de 4 lugares, lacuna que só foi preenchida em 1992 com o A124.








E já agora um videozito do 280 SE…mais concretamente sobre o 280Se 3.5

http://youtu.be/VhoAwUmzQyo


Mercedes-Benz 280 SE Cabrio (1966) - Maisto

A miniatura é uma Maisto e como tal é um exemplar honesto que tipicamente representa um compromisso razoável para o preço. Parece-me ser o caso desta, que representa sem deslumbrar. O molde é razoável, embora haja para ali umas folgas bravas, a pintura também, gosto das jantes, motor é muito simples, o interior é bem razoável face ao resto, apesar de um pouco plastificado, mas tem os bancos funcionais. Foi muito barato, menos de 20€ em saldos. Globalmente, tem um aspeto bem razoável esta mini, embora não nos deixe nada deslumbrados. Fica bem na minha zona de clássicos descapotáveis…não sendo nenhum 190SL, como o que mostrei no outro dia…

Vamos às fotos…











Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes-Benz 280 SE Cabrio (1966)
« Responder #3118 em: 06 de Agosto de 2014, 00:10:43 »
Mais umas … (II/V)





















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes-Benz 280 SE Cabrio (1966)
« Responder #3119 em: 06 de Agosto de 2014, 00:11:36 »
Mais umas … (III/V)





















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0