Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 401726 vezes)

Offline Johntag

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Re: A Garagem do Buckrog: BMW 3.0 CSi (E9) (1971) - AutoArt
« Responder #3180 em: 14 de Outubro de 2014, 21:08:42 »
Minhas senhoras, meus senhores, senhores presidentes desta camara, caros colegas

Imbuido do maior e mais elevado espirito de justiça, venho, na defesa da honra desta casa e por conseguinte desta bancada, apresentar o nosso, mais veemente protesto ao absoluto descaramento da afirmação, que o nosso muito estimado colega, Excelentissimo Arq. Rogerio, nos brinda com falacioso gozo, e paródia

Falo claro, como vós ja advinhastes, da assinatura que o nosso arquitecto na qual, insiste em utilizar a desconcertante frase ..... O MUNDO ESTÁ CHEIO DE COISAS BONITAS

caros colegas, o que está cheio de coisas bonitas não é o mundo (pois o lar do meu tio edmundo cheira a fraldas usadas) o que está efectivamente cheio de coisas bonitas são .... AS ESTANTES DE MINIATURAS, deste nosso estimado colega de vicio e perdição, aliás, perdição esta, usual e frequente a todos os restantes deputados desta câmara que se perdem indulgentemente nesta vida, e provavelmente noutras ....

Para finalizar a minha intervenção, este BMW CSI constitui mais uma prova cabal, do que aqui expusemos. Apresenta um nível de detalhe, qualidade de molde, pintura, interiores, absolutamente fantásticos e em consequência desta evidencia, a nossa bancada propõe uma visita " en masse " de todos os membros do fórum  ao sitio onde verdadeiramente todas as coisas bonitas se encontram, isto é, à rua 5 de outubro, n.º 103, 5º esquerdo, residência do nosso colega e amigo deputado.

Caros colegas, espero uma votação participada, e de clara manifestação de força, com o intuito de realizarmos a referida visita.
A nossa bancada providenciará, autocarros e sandes de manteiga

Tenho dito

EDIT : revisão do texto
« Última modificação: 15 de Outubro de 2014, 00:21:58 por Johntag »

Offline marcio

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Re: A Garagem do Buckrog: BMW 3.0 CSi (E9) (1971) - AutoArt
« Responder #3181 em: 15 de Outubro de 2014, 07:11:25 »
Boas.desconhecia por completo este modelo, à frente com os faróis redondos está  [:babado:] Belos detalhes, ainda bem que alguém mostra estes clássicos ,excelente aquisição  [:wow:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: BMW 3.0 CSi (E9) (1971) - AutoArt
« Responder #3182 em: 18 de Outubro de 2014, 17:06:40 »
Ainda bem que gostaram...

Afinal não sou só eu a gostar de "velharias"...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
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Offline RM_Correia

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Re: A Garagem do Buckrog: BMW 3.0 CSi (E9) (1971) - AutoArt
« Responder #3183 em: 18 de Outubro de 2014, 20:48:39 »
Que bela peça, também cá mora mas no azul mais claro, esta em grande nível e gosto bastante de contemplar este exemplar da BMW!

Offline Obsession

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Re: A Garagem do Buckrog: BMW 3.0 CSi (E9) (1971) - AutoArt
« Responder #3184 em: 19 de Outubro de 2014, 15:44:30 »
Viva Rogério!!!

É pá... Este BMW da AA deve ser das coisas mais perfeitas que a AA alguma vez lançou! Fenomenal! Perfeito!!!

Grande miniatura!

Abraço


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Offline Johntag

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Re: A Garagem do Buckrog: BMW 3.0 CSi (E9) (1971) - AutoArt
« Responder #3185 em: 19 de Outubro de 2014, 20:34:18 »
Ainda bem que gostaram...

Afinal não sou só eu a gostar de "velharias"...

as velharias, como lhe chamas, são para mim, parte essencial do encanto desta garagem .... adoro os clássicos e as historias que aqui nos trazes  [:happy72:]

e o próximo será ..... ?????

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: BMW 3.0 CSi (E9) (1971) - AutoArt
« Responder #3186 em: 19 de Outubro de 2014, 22:06:53 »
Obrigado pelo estímulo, companheiro...

O próximo sera o Sierra Cosworth 4x4 !

O mundo está cheio de coisas bonitas...


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Offline Bypo

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Re: A Garagem do Buckrog: BMW 3.0 CSi (E9) (1971) - AutoArt
« Responder #3187 em: 20 de Outubro de 2014, 14:40:16 »
Para mim, e para muitos, este é um dos BMW's mais bonitos de sempre e merece esse estatuto. É genuinamente bonito. [:yap:] Excelente peça [:happy14:]

Offline Caldas

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Re: A Garagem do Buckrog: BMW 3.0 CSi (E9) (1971) - AutoArt
« Responder #3188 em: 20 de Outubro de 2014, 19:56:40 »
Muito bonito essa peça e uma bela reprodução da AutoArt

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3189 em: 20 de Outubro de 2014, 21:30:32 »
Desta vez, vamos para mais um desportivo inglês dos anos 90. Já cá faltava mostrar um Sierra na minha coleção de ingleses, certo?


Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990)

O carro que se mostra aqui é a terceita geração, já com tração às 4 rodas. Este carrito era na altura das coisas mais potentes que havia e competia bastante bem com o M3 (E30) e com o Mercedes 190 2.5 Evo.

Vamos lá contar um pouco da sua história…

Como sabem, o RS Cosworth era uma versão de alta performance do Sierra. O carro surgiu de um projeto da Ford Motorsport, na altura liderada por Stuart Turner, com o objetivo de produzir um vencedor para as competições de Grupo A na Europa. Para avançar com o projeto, Turner teve que arranjar apoios internos na Ford e pediu o apoio de Walter Hayes, vice-presidente de relações públicas da Ford, mas que tinha sido o grande impulsionador do desenvolvimento do Ford GT40,que tantas vitórias permitiu à Ford nos anos 60 e 70.

A decisão acabou por ser aliarem-se também à Cosworth, parceiro de longa data da Ford. Queriam um motor turbo que permitisse 180cv na versão de estrada e 300cv na versão de competição. A Cosworth respondeu positivamente, mas com duas condições: o motor iria produzir não menos de 204cv na versão de estrada, e a Ford tinha que encomendar um mínimo de 15.000 motores. Turner só precisava de cerca de 5.000 motores, mas a Ford acabou por aceitar. Na prática, os 10.000 motores adicionais acabaram por ser um dos motivos para que a Ford viesse a lançar sucessivas gerações do Cosworh.

Em abril de 1983, a equipe de Turner escolheu o Sierra como base para o projeto, uma vez que tinha tração traseira e uma resistência aerodinâmica razoável. Por outro lado, esta versão até podia ajudar a melhorar a imagem e as vendas do Sierra “normal”, lançado em 1982.

Lothar Pinske, responsável pela carroçaria, exigiu carta branca no trabalho a realizar com o objectivo de tornar o carro estável a alta velocidade. Após extensos testes em túnel de vento e em pista foi apresentado um protótipo baseado no XR4i, embora com algumas modificações. A aparência do carro não foi muito consensual, sobretudo a enorme asa traseira. Pinske insistiu, porém, que as modificações eram necessárias para assegurar o apoio necessário a velocidades mais elevadas (300 km/h) e o arrefecimento do motor.

Entretanto, já em 1984, e quando a produção estava em marcha, Walter Hayes percebeu que as vendas do carro não seriam muito promissoras. Ele precisava de vender 5.000 unidades e as expectativas estavam muito abaixo disso. Por isso, a Ford acabou por fazer várias alterações no sentido de reduzir o preço do carro. Assim, havia só 3 cores exteriores (preto, branco e azul) e um interior cinza, bem como poucas opções de equipamento.

O Sierra RS Cosworth foi apresentado pela primeira vez ao público no Salão de Genebra, em março de 1985, com planos de lançá-lo à venda em setembro e atingir a produção dos 5.000 carros até ao verão de 1986. Na prática, foi lançado apenas em julho de 1986, tendo sido fabricados 5.545 unidades. Em 1987 ainda houve uma versão especial (o RS500) do qual foram fabricados apenas 500 unidades.

Dito isto, o carro cumpriu as expectativas da Ford na competição. Logo em 1987, a Ford ganhou o Campeonato do Mundo de Turismo.

Mais tarde e aproveitando os motores disponíveis, foi lançada uma segunda geração do RS Cosworth, já baseada na carroçaria de 4 portas e depois do restyling efectuado à primeira geração do Sierra original. Sejamos claros, o primeiro Sierra era mesmo bastante feio, não era…

O carro tinha uma asa traseira bem mais discreta e um Cx de 0,33, o que lhe permitia uma velocidade máxima e uma aceleração superiores ao Cosworth original. Desta geração foram produzidas 13.140 unidades entre 1988 e 1989.

3 ª geração (o carro que se mostra aqui no tópico)

Em janeiro de 1990, saiu a terceira geração do Sierra RS Cosworth, desta vez com tração nas quatro rodas. Já desde 1987, a Ford Motorsport andava a pensar num quatro rodas motrizes para melhorar a competitividade no Campeonato Mundial de Ralis e este menino foi a resposta.

O desejo da Motorsport de um 3 portas acabou por não ser aprovado pela casa-mãe, tendo sido escolhida como base a versão de 4 portas, tal como na segunda geração, em teoria porque teria um potencial de mercado superior. Foi também decidido que seria lançado com a nova geração do Sierra em 1990.

A tração às quatro rodas e o aumento de equipamento acabou por aumentar o peso em 100 kg, pelo que foi decidido aumentar também a potência do motor para compensar. O carro passou, por isso, a ter 220cv. Este é o carro que se mostra aqui no tópico.

O RS Cosworth 4x4 fez algumas aparições como carro de rali logo em 1990 e entrou no WRC em 1991 e 1992, mas não foi um grande sucesso na competição. Nunca ganhou um Rali do Campeonato do Mundo, embora nas mãos de pilotos como François Delecour e Massimo Biasion tenha chegado a fazer vários segundos e terceiros lugares.

Em todo o caso, tal como o carro de tração traseira, o 4x4 Cosworth era bastante popular em níveis menos competitivos de Ralis e um vencedor consistente a nível dos campeonatos nacionais.

Comercialmente, o 4x4 Sierra RS Cosworth foi relativamente bem recebido e a produção continuou até ao final de 1992, quando o Sierra foi substituído pelo Mondeo. Foram produzidas 12.250 unidades.

O substituto do Sierra RS Cosworth acabou por ser o Escort RS Cosworth. Na prática, o Escort era praticamente um Sierra Cosworth na carroçaria de um Escort, uma vez que a mecânica era basicamente a mesma. O Escort foi lançado em maio de 1992 e homologado para o Grupo A em dezembro, quando o Sierra RS Cosworth se reformou…

A primeira geração em branco…


Na competição…


Aqui na versão RS500, já agora dá para verem a enorme asa traseira


Agora já na 3ª geração, a 4X4





Um vídeo que não sendo fantástico, reúne quase tudo o que há para dizer sobre este “bicho”…

http://www.youtube.com/watch?v=Vj97k2dhdIs



Ford Sierra Cosworth 4X4 (1990) – Otto Models

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 1250 exemplares) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e bastante razoável no exterior, interior e fiel aos detalhes do carro real.

Para mim, esta mini está bem jeitosinha. Veja-se o trabalho nos faróis dianteiros e traseiros, por exemplo, ou na pintura. As jantes estão também muito bem. Idem para o interior, para a superfície vidrada, a resistência do vidro traseiro, os autocolantes, etc. Para mim, é um bom trabalho da Otto, mas que actualmente já não surpreende, pois começamos a ficar habituados. Depois, tem um bónus: o tecto de abrir que não é nada comum na Otto e que eu saiba em quaisquer outras miniaturas, mas que me pareceu bem feitinho. Dito isto, não é perfeito, olhem bem e conseguem identificar umas imperfeições no acabamento nos pára-choques, uns restinhos de cola, etc. Mas bem, é um Otto…

Esta é mais uma das minis dos desportivos do meu tempo que eu gostava de ter. Mais uma vez, esta é, por enquanto, a única forma de ter este modelo em 1:18 e cá fica a mini, mesmo sendo um pisa-papeis…


Vamos às fotos…














Continua…
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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3190 em: 20 de Outubro de 2014, 21:33:01 »
Mais umas … (II/IV)





















Continua…
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Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3191 em: 20 de Outubro de 2014, 21:33:41 »
Mais umas … (III/IV)





















Continua…
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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3192 em: 20 de Outubro de 2014, 21:34:19 »
Mais umas … (IV/IV)










E umas de conjunto com um primo concorrente da mesma época…
















FIM!
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Offline Petrelli

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Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3193 em: 20 de Outubro de 2014, 21:38:23 »
Já procurei este Bimmer tantas vezes e em todas elas o preço disparou sempre para longe do meu alcance... [:sad01:]
Adoro o carro (havia um tipo no ginásio que eu frequentava que tinha um cinza prata e só por isso já valia a pena ir ao ginásio! [:lol02:]) e a mini está soberba! [:babado:]

Este Sierra Cosworth é uma verdadeira bizarma e um canhão!
Está uma mini muito bem representada e a cor é excelente!

Parabéns!

Offline LandCarlos

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  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3194 em: 20 de Outubro de 2014, 22:47:45 »
Eh pah, eu gosto do Sierra! Mais até que do Bimmer que apresentas no fim... Adoro banheiras e quando falamos de banheiras 4x4 que derretem borracha, melhor ainda! Não tendo sido uma das melhores máquinas da Ford, tem as suas qualidades, o desenho do bicho será mais consensual que o da primeira serie ( do qual eu até gosto mais, sou um tipo estranho, eu sei...) e a Otto, uma vez mais, foi extremamente competente a reproduzi-lo. Como habitualmente, está bem pintado, o molde está certinho e bem dimensionado e as ópticas em bom plano. A robustez do 1:1 foi bem captada para o 1:18! Estive para pedir um, mas consegui conter-me. Mas o da primeira série há-de cá vir!

Grande entrada, sempre a somar qualidade e bom gosto Rogério!

 [:happy72:]