Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 403862 vezes)

Offline zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9546
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Saxo VTS (2000) - Otto Models
« Responder #3345 em: 23 de Março de 2015, 21:49:59 »
Confesso que nunca tinha visto um "bi-tom". Não me convenceu. Prefiro o "mono-tom".

Tem no vidro da frente uns problemazitos de cola (???), mas nada que comprometa.

Offline wolfpack

  • Feedback: (+3)
  • Simpatizante
  • *
  • Mensagens: 184
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Saxo VTS (2000) - Otto Models
« Responder #3346 em: 25 de Março de 2015, 21:26:02 »
a miniatura ta porreira  [:happy14:]

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7400
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Saxo VTS (2000) - Otto Models
« Responder #3347 em: 25 de Março de 2015, 21:41:12 »
Só mesmo a Otto para se lembrar de reproduzir uma série especial do Saxo que, a meu ver, não foi das mais felizes, com este esquema bi-color.

Baseada no Saxo Phase II, de 1999, a série "New Morning" saiu para o mercado em Março de 2001, numa série limitada a 1000 exemplares, todos neste cinzentão esquema de cores sobre kit de carroçaria do VTS. Havia três motores disponíveis (1.4i 75cv, 1.6i 100cv e 1.6i 16v 120cv), sendo que só o último montava estas jantes de série; o 1.6i recebia-as em opção e o 1.4i tinha de se contentar com os tampões em plástico comuns aos Saxo SX.

A miniatura da Otto parece-me, mais uma vez, muito bem conseguida. Gostei especialmente do interior muito fiel ao real.  [:happy14:]
« Última modificação: 25 de Março de 2015, 21:45:18 por Commendatore »

Offline Di_gtturbo

  • Feedback: (+3)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2894
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Saxo VTS (2000) - Otto Models
« Responder #3348 em: 26 de Março de 2015, 02:10:46 »
Só é pena não ser de uma cor só, tirando isso espectacular ;)
Escort Coswhorth-UT

Offline Nuno Rites

  • Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 3977
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Saxo VTS (2000) - Otto Models
« Responder #3349 em: 26 de Março de 2015, 09:41:30 »
Em primeiro falo da miniatura em si, que gosto muito e esta excelente. Sobre a cor, prefiro tambem de uma cor só mas não desgosto desta.

PArabens

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Saxo VTS (2000) - Otto Models
« Responder #3350 em: 27 de Março de 2015, 09:01:21 »
Malta, obrigado pelos comentários...

De uma cor, também eu queria, mas persigo o azul há anos,sem sucesso. Tive que "contentar-me" com este [:lol02:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4392
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Saxo VTS (2000) - Otto Models
« Responder #3351 em: 27 de Março de 2015, 09:41:34 »
Malta, obrigado pelos comentários...

De uma cor, também eu queria, mas persigo o azul há anos,sem sucesso. Tive que "contentar-me" com este [:lol02:]

É uma situação muito semelhante à minha. A unica diferença é que eu nem queria o azul, o que eu queria mesmo era um todo em cinza prata... Mas à falta de melhor, este bi-tom representa!

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6468
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Saxo VTS (2000) - Otto Models
« Responder #3352 em: 28 de Março de 2015, 16:20:52 »
Para ti uma peça obrigatória  [:happy72:]

Offline MuscleCar94

  • João Martins
  • Feedback: (+21)
  • Apaixonado do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2196
  • Old peugeot's never die, they just get faster!
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Saxo VTS (2000) - Otto Models
« Responder #3353 em: 29 de Março de 2015, 21:25:45 »
Excelente peça Rogério. Adoro tanto o carro como a miniatura, e fiquei bastante desiludido quando soube que o iam lançar com estas duas cores. Sabendo que é mais difícil pintar resinados do que diecast, acabei por não o comprar.

Um bom trabalho da otto, apesar de achar que as jantes não estão a 100%

Offline Silvio

  • Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3382
  • Ilha da Madeira
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Saxo VTS (2000) - Otto Models
« Responder #3354 em: 03 de Abril de 2015, 14:37:44 »
Excelente trabalho por parte da Otto , está pequena maquina não ter aberturas é um pecado  [:lol02:]
Gosto muito deste pequeno road car leve de carrocaria , mas anda bem ..
Parabens pela aquisicao  [:happy72:]

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5961
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Saxo VTS (2000) - Otto Models
« Responder #3355 em: 03 de Abril de 2015, 18:14:00 »
Se todos os Cup tivessem saído nesta combo de cores, de certeza que muitos "Zés do Boné" tinham optado por outros carros para ir rebentar pistões para a Vasco da Gama às 4 da manhã.  [:lol02:]

Um Otto muito decente, como o são 99% dos lançamentos desta marca, ensombrado pela estapafúrdia opção cromática. Resta ter esperança de que ainda se lembrem de o lançar em mais uma cor, e aí sim, pensarei em comprar um.

Havias de gostar de conhecer um senhor aqui das minhas bandas que mantém em estado praticamente de concurso (e 100% de origem) um Cup azulinho, fase 1, juntamente com um Golf VI R.  [:yap:]

Parabéns pela entrada!  [:wink01:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Saxo VTS (2000) - Otto Models
« Responder #3356 em: 06 de Abril de 2015, 18:47:57 »
Havias de gostar de conhecer um senhor aqui das minhas bandas que mantém em estado praticamente de concurso (e 100% de origem) um Cup azulinho, fase 1, juntamente com um Golf VI R.  [:yap:]

De facto, havia mesmo. Esses são a minha perdição!
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 75 Turbo Evoluzione (1987) - Otto Models
« Responder #3357 em: 08 de Janeiro de 2016, 22:18:13 »
Meus amigos, estou de volta, depois de um longo período de ausência… Muito trabalho e muitas viagens não têm ajudado.

Estava com saudades! Vamos ver se durante 2016 consigo manter-me à tona de água…

Bom, desde o início do meu tópico que eu prometo Alfas…

Por isso, segue mais um dos raros e mais uma vez em vermelho...este é mesmo só para apreciadores!... vamos ampliar a enciclopédia!


Alfa Romeo 75 Turbo Evoluzione (1987)

o Alfa 75 foi o último modelo lançado pela marca antes de ser adquirida pela Fiat.

O 75 foi lançado em Maio de 1985 para substituir o Giulietta e deveu o seu nome ao facto de a Alfa comemorar 75 anos de produção. O carro teve bastante sucesso comercial e nos primeiros 3 anos foram produzidos 236,907 unidades.

A carroçaria, projetada pelo chefe Centro de Estilo da Alfa (Ermanno Cressoni), tinha uma forma em cunha muito marcada, mais afilada à frente com faróis quadrados e uma grelha a condizer e era bastante atrativo para a época.

O carro tinha algumas características técnicas pouco comuns, nomeadamente, o facto de ter o peso perfeitamente equilibrado entre a frente e a traseira. Isto foi conseguido através do esquema transaxle: montagem da caixa de cinco velocidades na traseira, ligada ao diferencial traseiro. A suspensão dianteira era composta por uma barra de torção e na traseira era composta por uma (mais cara) barra de Dion, especificamente com o objectivo de optimizar o comportamento do carro. As versões mais potentes tinham também um diferencial auto-blocante.

Os motores a gasolina eram os famosos Twin-spark ( 2 velas por cilindro), com cilindradas de 1.6, 1.8 and 2.0 litros, um turbodiesel, e um 2.5 V6 de injeção. Em 1986, foi lançado o 75 Turbo com um motor twin-cam de injecção de 1779 cc, um compressor Garrett T3, arrefecido por um intercooler e um radiador de óleo específico. O 75 tuinah ainda um computador, muito avançado para a época, que monitorava os principais sistemas do motor e alertava para eventuais falhas na entrega do motor.

Foram produzidas cerca de 386.000 unidades do 75 nos vários modelos até à data final de produção em 1992.

Sobre a série Evoluzione
Foi em 1987 que a Alfa resolveu posicionar o 75 para a competição no Grupo A da FIA. Surgiu por isso a série "Evoluzione" com uma produção de 500 exemplares. Com um motor de 1762 cc (um pouco menor que o turbo normal) e uma pressão do turbo de 0.9bar e um novo sistema de escape, o carro tinha uma potência de 155cv às 5800rmp e uma decoração exterior específica e inconfundível. A diferença resultava de um spoiler traseiro, novos para choques dianteiros e traseiros, abas laterais, uma grelha pintada da cor da carroçaria e jantes de 15 polegadas “Campagnolo". 

Aqui para nós que ninguém nos ouve, estas jantes não me convencem… o que explica porque é tão difícil arranjar fotos do real com as mesmas. Toda a gente trocou…

Este Alfa nem sequer é dos meus preferidos, mas é seguramente representativo de uma época e está um bom trabalho como mini.











E uns vídeos…

Alguma coisa de italianos…
https://www.youtube.com/watch?v=dEryFN5FrmA

https://www.youtube.com/watch?v=D3zGCPpmgu4

Um ensaio francês…
https://www.youtube.com/watch?v=xHrmxAOKBDQ

Este está delicioso, um Lotus Elise 111R a perseguir um Alfa 75 no Nurburgring
https://www.youtube.com/watch?v=SOEMytxn7zY


Alfa Romeo 75 Turbo Evoluzione (1987) – Otto Models

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 1750 exemplares) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e muito boa no exterior e no interior, mas selada. É bastante fiel aos detalhes do carro real, nomeadamente no exterior.

O carro está carregadinho de detalhes muito bem conseguidos, de que se destacam os faróis dianteiros e traseiros, os guarda-vento nas portas dianteiras (algo que eu nunc tinha visto) e a resistência no vidro traseiro. Como defeito apontaria apenas o facto de as jantes terem um ar um pouco “plástico”. O interior parece-me muito bem, como habitualmente na Otto…

Tudo somado, parece-me bem conseguida, e para mim, já se sabe, era obrigatória. Espero que gostem…


Vamos às fotos…













Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 75 Turbo Evoluzione (1987) - Otto Models
« Responder #3358 em: 08 de Janeiro de 2016, 22:19:32 »
Mais umas … (II/IV)





















Continua…
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2016, 22:25:10 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 75 Turbo Evoluzione (1987) - Otto Models
« Responder #3359 em: 08 de Janeiro de 2016, 22:20:57 »
Mais umas … (III/IV)





















Continua…
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2016, 22:26:37 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0