Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 401659 vezes)

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8713
Re: A Garagem do Buckrog: BMW M3 (E36) (1995) – Otto Models
« Responder #3540 em: 21 de Setembro de 2016, 22:09:03 »
Só pela cor já vale a miniatura, este azul parece mesmo muito bom, a pintura está em grande nivel, muito melhor que o UT que cá tenho. De resto é mesmo pena não ser aberto que de resto está 5 estrelas !! Boas fotos !!

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4404
Re: A Garagem do Buckrog: BMW M3 (E36) (1995) – Otto Models
« Responder #3541 em: 22 de Setembro de 2016, 08:28:11 »
Muito bom! Miniatura muito competente da Otto, com os pontos fortes habituais. Só pela cor já vale a pena comprar, esse azul está fantástico!

Era engraçado ver aquele motor, que é muito interessante, em particular os colectores de admissão. Vale pelo molde, pintura e faróis, e faz um vistaço!

Parabéns Rogério  [:happy14:]

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5966
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: A Garagem do Buckrog: BMW M3 (E36) (1995) – Otto Models
« Responder #3542 em: 23 de Setembro de 2016, 16:42:29 »
Um trabalho muito interessante da Otto na melhor combinação possível no que toca a cor e jantes. Espero bem que não façam o M3 Sedan, a este consigo resistir, em relação a esse já não consigo dizer o mesmo.  [:babado:]

Mais uma boa entrada na tua colecção Rogério, parabéns!  [:happy14:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: BMW M3 (E36) (1995) – Otto Models
« Responder #3543 em: 24 de Setembro de 2016, 16:55:47 »
Olá companheiros, já percebi que a máquina vos suscita tanta paixão como a mim.

Não resisti ao carro, mas já tinha o branco Lightweith, como podem ver na minha garagem.

Mas neste azul e com estas jantes, tinha que ser! [:lol04:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Obsession

  • Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13184
Re: A Garagem do Buckrog: BMW M3 (E36) (1995) – Otto Models
« Responder #3544 em: 27 de Setembro de 2016, 01:37:51 »
Viva Rogério.

Bem... Eu sou suspeito para avaliar este modelo... E miniatura...  Magnico! Perfeito.

Pronto já esta.

Grande abraço


If everything's under control, you're going to slow

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: BMW M3 (E36) (1995) – Otto Models
« Responder #3545 em: 05 de Outubro de 2016, 17:27:07 »
Bom, malta

Obrigado pelos comentarios.

Um destes dias vai haver mais um bólide e vais ser um Saab....
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Saab 900 Turbo 16 (1987) – Otto Models
« Responder #3546 em: 09 de Outubro de 2016, 22:06:45 »
Este carro é novo cá no Fórum, vamos enriquecer a Enciclopédia…

E é um carro que eu tinha mesmo que ter, porque sou um grande fã da Saab, estes carros tinham algo de especial…

 
Saab 900 Turbo 16 (1987)

O Saab 900 foi mostrado originalmente em maio de 1978 para ser lançado no ano seguinte e foi um grande sucesso da Saab ao longo dos anos.

O carro era um hatchback de 3 e 5 portas, de tração à frente, com motor dianteiro e tal como o seu antecessor, o Saab 99, o 900 tinha uma série de características pouco comuns de design que o distinguiam da maioria dos outros carros. Isto para além das suas formas e carroçaria que não eram parecidas com nada, eram apenas e só tipicamente Saab. Como sabem, a Saab também fabricava aviões e tinha uma forma diferente de fazer as coisas, em muitos casos, com uma clara inspiração na aviação.

O 900 utilizava um pára-brisas dianteiro muito vertical mas profundamente curvo, proporcionando a melhor visibilidade ao condutor. Também com influência aeronáutica, o painel de instrumentos do 900 era curvo e ligeiramente virado para o condutor, para lhe permitir acesso mais fácil a todos os controlos e indicadores, que por sua vez eram apresentados com uma iluminação diferente de acordo com a sua relevância. Os engenheiros da Saab também colocaram todos os botões e indicadores no painel de acordo com a sua frequência de utilização e grau de importância para que o condutor só precisasse de desviar o olhar da estrada o menor tempo possível e com o menor ângulo. É por isso que, por exemplo, o rádio, naturalmente muito usado, era colocado tão acima no painel de instrumentos. Destaco, por experiência própria, ainda os bancos que eram mesmo nas versões desportivas uma maravilha de conforto. Horas de condução e pouco cansaço…

Quando foi lançado em 1979, o 900 estava disponível em três versões: o GL de carburador simples e 99cv, o GLS com carburadores duplos e 106 cv, o GLE com motor de injeção e 115 cv, e claro o 900 Turbo que produzia 143cv.
Uma opção muito procurada era a versão desportiva, apelidada de Aero, que incorporava uma suspensão mais desportiva, melhor motor e performances.

O carro foi tendo ao longo dos anos várias evoluções de mecânica e equipamento, embora exteriormente menos. O 900 foi submetido a um restyling em 1987, mas com alterações menores, incluindo a frente e o pára-choques que passaram da vertical para um design mais inclinado e mais moderno.

No ano de 1984 foi introduzido o motor de 16 válvulas, que com turbocompressor e intercooler, produzia 175cv e que equipava o Turbo 16 que se mostra aqui. O Turbo 16 Aero chegava aos 210 km/h e acelerava dos 0-100km/h em 8,5 segundos. Mas este motor era muito robusto e com algumas alterações podia chegar aos 200cv e mesmo aos 250cv. Este motor chegou a equipar o 9.5 Aero com esta potência. 

O carro tinha uma fiabilidade reconhecida e inclusivamente um americano chamado Peter Gilbert do Wisconsin, guiou um por mais de 1 milhão de milhas, antes de o doar ao museu ao Wisconsin Automotive Museum. A Saab, entretanto, ofereceu-lhe um Saab 9-5 Aero. Nada mau…!

A produção do 900 “clássico” terminou no início de 1993, tendo sido substituído por outro modelo “900” com base numa plataforma da GM. Em 1990, a GM tinha comprado metade da Saab e passado assim a controlar o fabricante sueco. Ao todo, foram construídas 908,817 unidades do 900, incluindo 48.888 unidades do descapotável, que teve grande sucesso, por exemplo nos EUA.

Quando se vê a máquina ao vivo percebe-se porque razão não pude resistir… mas gostos são gostos…

Já agora ficam a saber que eu tive uma station 9-5 e ainda hoje tenho saudades do carro, que tinha muitos pontos em comum com o 900. Era mesmo uma maravilha…








A forma curiosa de abrir o capot



O interior



O painel




E uns videozitos…

O vídeo de um amador sueco…
https://www.youtube.com/watch?v=-oJnmO4OGcI


Um vídeo dos ingles Wheeler Dealer, que explica bem a coisa…
https://www.youtube.com/watch?v=5T0wDczTQFI&index=1&list=PLaN7soIfZ1Cz1nR3Q6_udwDiol8B7Yz1o

Uma nova, um teste por um brasileiro do único exemplar que existe no Brasil…
https://www.youtube.com/watch?v=EA7BV0hZd7s



Saab 900 Turbo 16 (1987) – Otto Models

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 1.000 exemplares, esta é a unidade 899) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e tem um nível de qualidade muitíssimo bom no exterior, interior e fiel aos detalhes do carro real.

Acho que não há muito a dizer deste carro. As coisas estão bastante bem, ao estilo de um bom Otto. Os detalhes estão lá (óticas, estão muito boas e a pintura é de primeira categoria… fica bem melhor ao vivo que nas fotos! Duas curiosidades, a inscrição “SAAB” nas jantes e os limpa faróis…

Vamos às fotos… Espero que gostem!










Continua…
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 23:44:08 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Saab 900 Turbo 16 (1987) – Otto Models
« Responder #3547 em: 09 de Outubro de 2016, 22:07:32 »
Mais umas … (II/IV)
























Continua…
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 23:45:38 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Saab 900 Turbo 16 (1987) – Otto Models
« Responder #3548 em: 09 de Outubro de 2016, 22:08:26 »
Mais umas … (III/IV)






















Continua…
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 23:46:37 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Saab 900 Turbo 16 (1987) – Otto Models
« Responder #3549 em: 09 de Outubro de 2016, 22:09:07 »
Mais umas … (IV/IV)









Com um piloto especial…






O interior…










Para fechar…




FIM!
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 23:47:40 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Obsession

  • Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13184
Re: A Garagem do Buckrog: Saab 900 Turbo 16 (1987) – Otto Models
« Responder #3550 em: 09 de Outubro de 2016, 22:14:07 »
Viva Rogério

Gosto muito deste Saab. E que máquina era na época. Agressivo, bem composto e rápido.

A Otto esteve, como habitualmente, muito muito bem neste modelo. Excelente molde, interior e detalhes.  [:wow:]

Miniatura de topo.

Abraço


If everything's under control, you're going to slow

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4404
Re: A Garagem do Buckrog: Saab 900 Turbo 16 (1987) – Otto Models
« Responder #3551 em: 10 de Outubro de 2016, 09:44:36 »
Uma beleza... sempre gostei muito de Saab em geral e este é dos mais icónicos!

A Otto soube fazer a reprodução a um nível muito bom, e ainda bem. O carro merecia!

Mais uma entrada fora do comum na tua coleção Rogério  [:happy14:]  Parabéns!

Offline zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9521
Re: A Garagem do Buckrog: Saab 900 Turbo 16 (1987) – Otto Models
« Responder #3552 em: 10 de Outubro de 2016, 10:03:40 »
O carro merecia uma reprodução à altura! O pormenor dos lava-faróis está fantástico.

Offline Cavallino Rampante

  • Feedback: (0)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1823
Re: A Garagem do Buckrog: Saab 900 Turbo 16 (1987) – Otto Models
« Responder #3553 em: 13 de Outubro de 2016, 06:24:12 »
Grande  Rogério

Um carro de Profaitasao os mais famossos  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]

a Marka de os empregados do estado . ( aqui )

Parabens  Abraco


Offline Rpscavaleiro

  • Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 70
Re: A Garagem do Buckrog: Saab 900 Turbo 16 (1987) – Otto Models
« Responder #3554 em: 13 de Outubro de 2016, 11:41:28 »
Caro homónimo,

A minha tendência com a marca é assim qualquer coisa que nem vale a pena falar sobre isso, até porque dava conversa para 1 mês!

Está soberbo a nível de detalhes, seja no exterior ou no interior! Se fosse colecionador de miniaturas 1/18, seria certamente um must have... felizmente, a minha praia é 1/43! :)