Autor Tópico: :: Legolas Garage :: 911 Singer @ 331 ::  (Lida 592498 vezes)

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5964
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: :: Legolas Garage :: C63 S AMG @ 324 ::
« Responder #4860 em: 13 de Setembro de 2016, 19:54:30 »
Gosto bastante deste novo C63, não tanto como gosto do W204 mas ficaria especado se passasse algum por mim. No entanto, os decalques, o "pinstriping" vermelho nas jantes e mesmo a cor das mesmas são pormenores a meu ver desnecessários num C AMG. Vejo o irmão mais velho e tem muito mais classe que este novo modelo, que mais parece um puto com problemas de auto-estima...  [:lol02:]

Apesar dos defeitos do teu exemplar, a GT Spirit está mais uma vez de parabéns. Molde perfeitinho, faróis e farolins muito bem conseguidos, os vidros traseiros escurecidos agradam-me particularmente e o interior, do que vi na altura, está mais que aprovado. Não é miniatura que mereça os meus Euros mas, mais uma vez, era essencial por aí. Mas anda a calhar-te muito a fava com os resinados, levas sempre com os enfermos todos...

Parabéns pela entrada!  [:happy14:]

Offline rodrinoc

  • Feedback: (+6)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 368
  • Aceito foguetes de bolso em 1:18
Re: :: Legolas Garage :: C63 S AMG @ 324 ::
« Responder #4861 em: 15 de Setembro de 2016, 02:31:19 »
Epah, queria arranjar um para mim, gosto do aspecto do animal, ou não fosse um AMG.  [:babado:]

Mas nesse caso, os decalques estão a mais, para mim...  [:thumbdown:]

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8727
Re: :: Legolas Garage :: C63 S AMG @ 324 ::
« Responder #4862 em: 15 de Setembro de 2016, 19:41:02 »
Gostei bastante de ver a peça e da analise que fizeste da mesma, muito bom exemplar da serie AMG pela mão da GTSpirit, contudo este não mora cá, fiquei-me pela versão anterior também ela muitíssimo boa ! Excelentes fotos  [:happy14:]

Offline TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9651
Re: :: Legolas Garage :: C63 S AMG @ 324 ::
« Responder #4863 em: 16 de Setembro de 2016, 00:06:56 »
Epah... eu que comprei uma batelada de GT Spirit nos últumos meses tenho tido mais sorte! Muito poucos defeitos me têm aparecido... mas já ouvi outras queixas!

Belíssima ministura! Nunca vi ao vivo mas parece valer a pena!

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10730
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: :: Legolas Garage :: C63 S AMG @ 324 ::
« Responder #4864 em: 16 de Setembro de 2016, 16:41:40 »
Pessoalmente não sou fã deste C63 AMG, e com a pintura opcional do S ainda fica mais "azeiteiro". A miniatura está bem conseguida mas também se não estivesse num modelo com metade das peças dum diecast... [:whistle:]

Offline Cavallino Rampante

  • Feedback: (0)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1823
Re: :: Legolas Garage :: C63 S AMG @ 324 ::
« Responder #4865 em: 19 de Setembro de 2016, 08:00:08 »
Parabens pelo C63 AMG  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]

abraco


Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23807
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
Re: :: Legolas Garage :: C63 S AMG @ 324 ::
« Responder #4866 em: 19 de Outubro de 2016, 21:21:54 »
a todos, sinceros agradecimentos... folgo em saber que ha mais alguem que acha graça a este AMG!

Em seguida, viramos a página e vamos até Itália...

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23807
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
:: Granturismo Centennial ::
« Responder #4867 em: 19 de Outubro de 2016, 21:26:24 »
Maserati Granturismo MC Centennial > Top Marques


Se há coisa que os italianos sabem fazer, é um bom automóvel desportivo. E falar de Itália em âmbito automóvel e não referir a Maserati parece pecado. A Maserati é uma das marcas italianas com mais história, apesar de não ter a «fama» da Ferrari ou a «irreverência» da Lamborghini, a marca do tridente sabe cativar os seus clientes e produzir modelos dignos de estar num museu.

Da história ao presente, a marca italiana tem produzido veículos com uma estética deslumbrante, motores potentes e com dinâmica apurada. Dos ouvidos aos olhos, passando pelas mãos e até o nariz, todo o nosso corpo vibra quando estamos junto a um Maserati. O aroma a pele e alcantâra do interior, a suavidade da pintura metálica, o ressoar metálico e rouco do sistema de escape e claro, as linhas sensuais dos modelos desta marca são um hino ao objecto que é o automóvel.

O Maserati Granturismo MC Centennial Edition surge em 2014 para celebrar os 100 anos da marca de Modena e como porta-estandarte do modelo que já se encontra no mercado há quase uma década, fruto da parceria entre a Maserati e a Ferrari. O modelo que trazemos hoje pode resumir-se com alguns dados: motor V8 de 4,7 litros com 454 cavalos e 520 nm de binário, 0-100 km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima perto dos 300 km/h.

As linhas sensuais deste coupé de duas portas, em Magma Red, cativa o olhar sem recear ser admirado e apreciado por onde passe. As várias inserções em carbono como os espelhos retrovisores, spoiler traseiro e os difusores frontal e traseiro fazem contraste com a bonita cor da carroçaria. As massivas jantes de 20 polegadas com pequenos detalhes em branco (opcional, nas cores) escondem os poderosos travões da Brembo e completam o visual agressivo da lateral deste MC. Na frente o destaque vai para o enorme tridente, emblema da marca, no centro da grelha. O desenho do lip frontal acenta bem nas linhas curvilíneas deste Granturismo e mantém-se inalterado do modelo «base». Já na traseira temos de falar, obrigatoriamente, dos dois escapes responsáveis por aumentarmos o consumo médio deste italiano, dado que o seu «cantar» é realmente uma sinfonia para os nossos ouvidos. No interior, não há muito a dizer... é luxo puro, envolto em pele britânica de excelente qualidade e reforços em alcântara preta, volante de excelente pega e baquets confortáveis e ao mesmo tempo desportivas.

Os 100 anos da Maserati são comemorados com um modelo tão especial quanto único e realmente, em termos globais, teria sido difícil fazerem melhor para tão importante aniversário.












[/center]
« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 20:07:04 por Legolas »

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23807
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
:: Granturismo Centennial ::
« Responder #4868 em: 19 de Outubro de 2016, 21:27:53 »
A miniatura é da marca Top Marques, subsidiária da BBR models. Um modelo na escala 1:18 que cativa o colecionador pela bonita côr e detalhes contrastantes, tal como no veículo real. A produção desta miniatura é limitada, como é já habitual nos modelos de marcas mais «caras», se assim o podemos dizer e acaba por condicionar a compra, sendo normalmente adquirida apenas pelos aficionados da marca em questão, neste caso, a Maserati.

O ponto mais positivo é o aspecto geral da miniatura, se analisada a alguma distância, claro. A pintura encontra-se bem aplicada, com um grão pequeno e realista e um metálico que mostra até profundidade na mesma. Os detalhes em carbono estão impecáveis, com boa malha e sem defeitos de aplicação, tal como as jantes, que não têm nada a apontar. O interior também parece bem replicado, com a pele preta e os pontos vermelhos numa escala correcta. Outra coisa a mencionar nos aspectos positivos é o peso da miniatura, que embora pareça estranho dar-mos importância ao mesmo, acaba por ser algo que mostra rigor e investimento das marcas nas miniaturas e faz a distinção entre modelos de coleção e «brinquedos».













next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23807
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
:: Granturismo Centennial ::
« Responder #4869 em: 19 de Outubro de 2016, 21:29:05 »
Tendo em conta a origem da presente miniatura, achamos que há alguns pontos que não deveriam sequer ser descurados no intervalo de preços em que este Maserati se insere. As redes do para-choques da frente e de trás, não perfuradas e sem qualquer profundidade mancham imenso a miniatura, atribuindo-lhe um aspecto «tosco» e pouco perfeito. Outra coisa que também nos chamou a atenção pela negativa é a fragilidade da peça em si, com alguns dos componentes a descolarem ainda dentro da caixa, antes de ser tirada para as fotografias. Por fim, os detalhes pintados no pára-choques traseiro e nas ponteiras estão tortos e com algumas falhas o que a juntar aos farolins também sem profundidade fazem da traseira deste Maserati a área menos agradável à vista.

Um modelo especial para celebrar uma data especial de uma marca com uma história rica em modelos especiais. Tudo é especial na Maserati, e esperava-se que uma marca de miniaturas como a BBR / Top Marques fizesse um trabalho excepcional e sim, especial, num modelo que custa bem mais do que uma centena de euros. Contudo, a miniatura em si deixa algo a desejar num mercado em que os selados reinam mas que compensam a ausência de aberturas com um exterior perto da perfeição.













 [:wow:]

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline rodrinoc

  • Feedback: (+6)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 368
  • Aceito foguetes de bolso em 1:18
Re: :: Legolas Garage :: Granturismo Centennial @ 325 ::
« Responder #4870 em: 19 de Outubro de 2016, 21:41:03 »
Miniatura imponente, grandes fotos!

Tenho só a apontar os farolins, parecem-se meio esquisitos...

E o combo de cores está on top, embora prefira o azul:



Já agora, o IUC disso deve ser chato, não?  [:tongue2:] [:tongue2:] [:tongue2:] [:tongue2:]
« Última modificação: 19 de Outubro de 2016, 21:42:53 por rodrinoc »

Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23807
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
Re: :: Legolas Garage :: Granturismo Centennial @ 325 ::
« Responder #4871 em: 19 de Outubro de 2016, 21:47:19 »
pah, não pude escolher a cor... foi em segunda mão lol... o IUC, deve ser um pouco mais do que o Corsa   [:yap:]

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9651
Re: :: Legolas Garage :: Granturismo Centennial @ 325 ::
« Responder #4872 em: 19 de Outubro de 2016, 22:04:42 »
A miniatura é muito bonita! Gosto muito do carro  [:wow:] e a cor assenta que nem uma luva.

É pena que tenha os defeitos que apontaste, mas estou a perceber que as marcas ultra caras (BBR, MR e Frontiart) estão todas com gamas mais baratas (TopMarques, Looksmart e Avanstyle) precismante para colocarem os preços na zona dos 200 euros (que e cerca de metade da marca principal) e portanto entregam um produto final menos perfeito e de menor qualidade. Não faria sentido fazerem concorrência a si próprios.

Ainda assim, gostei bastante do que vi, e claro, em especial das belíssimas fotos  [:happy72:]

Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23807
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
Re: :: Legolas Garage :: Granturismo Centennial @ 325 ::
« Responder #4873 em: 19 de Outubro de 2016, 23:01:37 »
a questao, TJ, não é a concorrencia a si proprios e por ai, compreendo... a questao é que pelos perto de 200€, merecia bem mais... alias, os GT Spirit, por metade do preço, sao bastante superiores em detalhe e perfecionismo!

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10730
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: :: Legolas Garage :: Granturismo Centennial @ 325 ::
« Responder #4874 em: 20 de Outubro de 2016, 17:21:10 »
O Granturismo é um dos "cotas" do segmento dos coupés GT. Assim de repente é bem possível que, entre as marcas mais conhecidas, seja um dos modelos mais antigos no activo, já com 9 anos na algibeira. Pessoalmente, não gosto tanto quanto do 3200 GT / Coupé GT que sucedeu mas não deixa de ser um belo coupé italiano. Acho o MC Stradale um pouco exagerado para o meu gosto e este Centennial Edition não acrescenta muito a este, que não seja umas jantes diferentes.

O re-desenho do lip frontal acenta bem nas linhas curvilíneas deste Granturismo.

Até o "lip" que dizes é rigorosamente o mesmo do MC Stradale, sem tirar nem pôr. Ah, outro pormenor:

... é luxo puro, envolto em pele italiana e reforços em alcântara preta, volante de excelente pega e baquets confortáveis e ao mesmo tempo desportivas.

Não tenho a certeza quanto ao Maserati mas pelo menos a Ferrari usa pele Connolly, uma fábrica britânica de pele de primeira qualidade, conhecida por o gado donde provém o couro ser criado numa zona com ausência de insectos, logo, marcas de picadas.

Quanto à miniatura, embora vistosa, e esquecendo que se trata de uma peça selada, realmente a primeira coisa que me chamou à atenção foram as grelhas. Fiquei mesmo "estarei a ver mal?" e procurei fotos em que houvesse um plano-pormenor onde esclarecesse a dúvida mas assim sendo são mesmo todas tapadas. Numa peça barata até se come agora para 200€... na minha opinião é inaceitável. Para mim não é importante seestá abaixo da BBR ou acima de seja quem for, se estão a pedir um determinado valor por uma peça têm que justificá-lo, não é dizer que é "exclusivo" e vendem-nas montadas às 3 pancadas (não digo que seja o caso) e sem grande cuidado a detalhes. Se não queriam fazer concorrência a si próprios e a solução é baixar a qualidade, parece-me uma má aposta (uma vez mais, na minha opinião). Faz-me lembrar exactamente o que a HW fez há uns anos, em vez de melhorarem grandemente os seus modelos para justificarem o aumento dos preços, pioraram os Heritage, que também vinham mais caros! Por exemplo, vejo nos planos mais baixos que nem o lip dianteiro está pintado (ou decalcado) até ao fim, apenas está o suficiente para cobrir a curvatura e não se ver quando posto na base e na foto de dianteira o cromado do aro da grelha esborratou até aos elementos verticais da mesma. [:nop:] É algo que é lamentável mas aceitável num Maisto ou um Bburago mas não numa miniatura de 200€.

Posto isto, resta-me elogiar as fotografias que salientam muito bem as proporções e a vistosa cor do MC