Autor Tópico: Nuel Diecasts - Autoart Koenigsegg Agera @56  (Lida 103063 vezes)

Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23472
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
Re: Nuel Diecasts - Autoart Koenigsegg Agera @56
« Responder #840 em: 05 de Abril de 2015, 23:31:22 »
sem comentarios... mesmo!

que abuso!

para mim, a melhor sessao fotografica neste forum!

a miniatura ajuda, apesar de nao ser fã, resulta mt bem e era um must have por aí...

mas as fotos, meu deus! o que uma lente e um home-made studio fazem... mas as do ar livre (btw, as primeiras foram no miradouro dos capuchos) tambem estao fenomenais... quando for grande, quero fotografar assim!!  [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:]

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5969
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: Nuel Diecasts - Autoart Koenigsegg Agera @56
« Responder #841 em: 05 de Abril de 2015, 23:50:08 »
Custa-me sempre a acreditar quando vejo o ícone "novo" ao lado deste tópico...

Gosto bastante da Koenigsegg, é, a par da Pagani, uma das marcas que mais respeito por ter começado a bater o pé aos construtores "mainstream" de supercarros desde cedo. No entanto, este Agera tinha a obrigação de romper com os traços estilísticos dos vários CC. Por mais brutais que os carros desta marca sejam (e são, no efectivamente), jogam sempre muito pelo seguro neste capítulo. Podes argumentar que em receita que ganha não se mexe, mas compara a linhagem de hipercarros, por exemplo, da Ferrari, e vê se todos eles não são facilmente distinguíveis uns dos outros. Não podes dizer isso a respeito dos suecos: muito hardcores por um lado, mas com um medo enorme de arriscar por outro. My 2 cents, claro.  [:wink01:]

Isto, obviamente, não invalida que esta reprodução da Autoart seja muito apelativa do ponto de vista da presença, e obviamente, da qualidade. A cor, caso comprasse um, também seria a minha escolha, embora não seja muito fã do rebordo amarelo que foram buscar para as jantes, o motor está muito bem detalhado (apesar de não haver nenhuma foto da powerplant do bicho neste post  ::chicotada::) e simpatizo com a possibilidade de se poder guardar o hard-top na pseudo-bagageira. No entanto, o interior tem um aspecto baratucho e demasiadamente plastificado, o que não é minimamente justificável num Signature, e claro que o preço é absurdo. Esta miniatura podia ser facilmente "despromovida" para a escala de preços dos Performance, e manter a mesma qualidade. Enfim, um dos exemplos mais visíveis da ganância que cada vez mais define o panorama actual dos fabricantes de miniaturas.  [:thumbdown:]

Finalmente, uma última palavra para a sessão, que até ver, é sem dúvida a minha favorita deste tópico. É rara a foto em que não pareça que estiveste a fotografar um 1:1, e a edição está... não há outro termo, perfeita. Valeu a pena a espera, sem dúvida.  [:clap:]

Parabéns pela entrada, e vê lá se deixas eye-candy por aqui com mais regularidade!  [:happy14:]
« Última modificação: 05 de Abril de 2015, 23:52:58 por ClioWilliams »

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4391
Re: Nuel Diecasts - Autoart Koenigsegg Agera @56
« Responder #842 em: 06 de Abril de 2015, 11:50:18 »
Excelente! Fantástica miniatura, e uma ainda mais fantástica sessão fotográfica!

Gosto deste Agera, e a cor assenta muito bem! continuo a achar que uma risca ficava a matar, mas isso é um pormenor  [:wink01:]

Bela parelha com o CCX, as cores complementam-se bem, excelente conjunto!

Bela posta, continua!

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10763
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: Nuel Diecasts - Autoart Koenigsegg Agera @56
« Responder #843 em: 06 de Abril de 2015, 13:56:07 »
Bom, faço minhas praticamente todas as palavras do amigo ClioWilliams. Quando saíu o CC e o CC8S admito que tinha fascínio no carro: baseando-se num "tested-and-proven" V8 Ford 4,6 litros com compressor volumétrico, era uma forma muito fácil de obter cavalagem com fartura duma forma mais ou menos fiável mas após ler artigos e ensaios uns atrás dos outros a queixarem-se de quão preclitante era o comportamento do carro (lembro-me perfeitamente dum ensaio que uma revista fez no Nürburgring juntamente com o Zonda S, o Enzo, o MC12, o SLR McLaren e afins em que o piloto se queixava que o carro, mesmo em linha recta, estava constantemente a lutar com ele quando encontrava a mais ínfima irregularidade no piso... e era um piloto profissional!) fui perdendo o encanto com este monstro. Felizmente parece-me que desde o desaire que foi o CCX no Top Gear os engenheiros finalmente mentalizaram-se que o apoio aerodinâmico que o carro (não) tinha era insuficiente e, embora recorrendo a soluções no mínimo esteticamente discutíveis, e recorrendo a um novo esquema de suspensão traseira (a tal Koenigsegg Triplex) conseguiram tornar o comportamento do carro menos homicida. Ainda bem senão com 1340cv que o One:1 produz não tardaria muito que não andassem todos plantados à beira das estradas ou numa bola de fogo contra um qualquer rail.

Ah, e pequeno pormenor: o Agera "base" debita 910cv e não 970cv como mencionaste e o bloco é essencialmente uma fundição realizada por parte da Koenigsegg usando como base o esquema do bom-velho Ford MOD V8 por isso, pessoalmente, acho um bocado puxado dizer que é um motor Koenigsegg... [:whistle:]

Quanto à miniatura, subscrevo inteiramente as palavras do amigo Cliomaníaco: não obstante o detalhe da peça, que tem, e o cuidado com que foi feito, nomeadamente no mecanismo das portas e tudo isso, não consigo encontrar justificação para o preço "Millennium" que pedem por ele. O interior tem aspecto baratucho e o motor é essencialmente um caixote com decalque de fibra de carbono (não me entendam mal, o original também assim o é, pelo que a representação está correcta). Eu percebo que a AA não tenha posto vidros nas portas porque com aquele sistema de portas, certamente não seria possível fechá-las justinhas sem tirar o tejadilho...

Ultima palavra para as fotografias: efectivamente são das melhores que vi até hoje neste fórum. Verdadeiramente assombrosas, é rara aquela que (pelo menos de exterior) não pareça o 1:1. [:wow:]

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6341
Re: Nuel Diecasts - Autoart Koenigsegg Agera @56
« Responder #844 em: 06 de Abril de 2015, 15:16:34 »
Muda lá isso, que está no tópico errado. Posta em Off-Topic - AutoShow, esta secção é só para miniaturas 1/18  [:wink01:]

 [:babado:] [:babado:] [:babado:] [:babado:] [:babado:]

Offline Bypo

  • Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4842
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
Re: Nuel Diecasts - Autoart Koenigsegg Agera @56
« Responder #845 em: 06 de Abril de 2015, 15:23:48 »
Eu adoro esta miniatura por causa da cor! É espectacular ao sol! [:babado:] [:babado:] Para além disso, a nível exterior está perfeito e as jantes fazem metade da miniatura... Muito muito bom nestes departamentos! Apenas aponto como negativo o ar plastificado do interior enquanto que a falta de vidros nas janelas já me passa ao lado. [:wink01:]

As fotos Nuel, estão do melhor que já vi aqui... Adorei as fotos de estudio com o efeito da luz mas as fotos exteriores, para mim, dão 10 a zero! Brutais... Perfeitas... Lindas!! [:wink01:] Só tenho pena que postes de ano a ano! [:whistle:] [:lol02:]

Que lente usaste nesta sessão? [:wink01:] Ando a pensar em comprar uma lente diferente mas não faço ideia de o que comprar... [:dah:]

Offline Nuel

  • Auto-Otaku
  • Feedback: (+3)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2740
    • Emanuel Oliveira Photography
Re: Nuel Diecasts - Autoart Koenigsegg Agera @56
« Responder #846 em: 06 de Abril de 2015, 19:51:11 »
Este é o meu "Carro" miniatura simplesmente TOP. Grande entrada e fotos fabulosas! Parabens!

obrigado dario!  [:wink01:]


Estive muito perto de comprar um igual! Só optei pelo branco por causa das riscas (para diferenciar um pouco mais do CCX).

A miniatura é linda, e o sistema das portas é muito engenhoso.

As fotos são do melhor que anda aqui pelo fórum, é sempre um gosto passar pela tua galeria.
Parabéns  [:happy72:]

obrigado Teejay! Tenho alguma pena por este nao ter as riscas que os outros tem visto ficar mais agressivo com elas. contudo, o carro nao precisa muito delas para mostrar as linhas  [:happy72:]


magnifico o agera é uma das miniaturas que quero ter na minha coleção

a seção de fotos está excelente  [:happy72:]

parabéns pelas fotos e pela máquina  [:happy14:]


Obrigado P.Camões! Nao ficarás mal servido, a miniatura tem muita presença ao vivo  [:happy14:]



sem comentarios... mesmo!

que abuso!

para mim, a melhor sessao fotografica neste forum!

a miniatura ajuda, apesar de nao ser fã, resulta mt bem e era um must have por aí...

mas as fotos, meu deus! o que uma lente e um home-made studio fazem... mas as do ar livre (btw, as primeiras foram no miradouro dos capuchos) tambem estao fenomenais... quando for grande, quero fotografar assim!!  [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:]

Muito obrigado caro Daniel! [:wink01:]
 Esta sessao é das minhas favoritas de sempre em termos de resultados e se achas que é a melhor no forum fico ainda mais contente. quanto a lentes, olha que so usei a 11-16 nas primeiras 5 fotos. o resto foi com a 18-140 normal (e ainda minha favorita para miniaturas)  [:happy72:]


Custa-me sempre a acreditar quando vejo o ícone "novo" ao lado deste tópico...

Gosto bastante da Koenigsegg, é, a par da Pagani, uma das marcas que mais respeito por ter começado a bater o pé aos construtores "mainstream" de supercarros desde cedo. No entanto, este Agera tinha a obrigação de romper com os traços estilísticos dos vários CC. Por mais brutais que os carros desta marca sejam (e são, no efectivamente), jogam sempre muito pelo seguro neste capítulo. Podes argumentar que em receita que ganha não se mexe, mas compara a linhagem de hipercarros, por exemplo, da Ferrari, e vê se todos eles não são facilmente distinguíveis uns dos outros. Não podes dizer isso a respeito dos suecos: muito hardcores por um lado, mas com um medo enorme de arriscar por outro. My 2 cents, claro.  [:wink01:]

Isto, obviamente, não invalida que esta reprodução da Autoart seja muito apelativa do ponto de vista da presença, e obviamente, da qualidade. A cor, caso comprasse um, também seria a minha escolha, embora não seja muito fã do rebordo amarelo que foram buscar para as jantes, o motor está muito bem detalhado (apesar de não haver nenhuma foto da powerplant do bicho neste post  ::chicotada::) e simpatizo com a possibilidade de se poder guardar o hard-top na pseudo-bagageira. No entanto, o interior tem um aspecto baratucho e demasiadamente plastificado, o que não é minimamente justificável num Signature, e claro que o preço é absurdo. Esta miniatura podia ser facilmente "despromovida" para a escala de preços dos Performance, e manter a mesma qualidade. Enfim, um dos exemplos mais visíveis da ganância que cada vez mais define o panorama actual dos fabricantes de miniaturas.  [:thumbdown:]

Finalmente, uma última palavra para a sessão, que até ver, é sem dúvida a minha favorita deste tópico. É rara a foto em que não pareça que estiveste a fotografar um 1:1, e a edição está... não há outro termo, perfeita. Valeu a pena a espera, sem dúvida.  [:clap:]

Parabéns pela entrada, e vê lá se deixas eye-candy por aqui com mais regularidade!  [:happy14:]


Muito obrigado Joel! Parece que o lema da Koenigsegg é "em design vencedor nao se mexe" e mesmo agora com o regera ele nao se desvia muito da imagem de marca dos outros Koenigseggs. o que é uma pena, porque eles sao capazes de engenhar bastante em componentes mas nao em aerodinamica funcional.  [:thumbdown:]
Fazer com que miniaturas se pareçam com as versões reais é o meu objectivo principal em todas as sessoes, por isso posso dizer "mission accomplished" nesta  [:clap:]



Excelente! Fantástica miniatura, e uma ainda mais fantástica sessão fotográfica!

Gosto deste Agera, e a cor assenta muito bem! continuo a achar que uma risca ficava a matar, mas isso é um pormenor  [:wink01:]

Bela parelha com o CCX, as cores complementam-se bem, excelente conjunto!

Bela posta, continua!


Obrigado Joao! ainda pensei aventurar-me numas riscas à pinstripe, mas como nao me chamo "penrys" achei melhor ta quieto  [:lol02:]


Bom, faço minhas praticamente todas as palavras do amigo ClioWilliams. Quando saíu o CC e o CC8S admito que tinha fascínio no carro: baseando-se num "tested-and-proven" V8 Ford 4,6 litros com compressor volumétrico, era uma forma muito fácil de obter cavalagem com fartura duma forma mais ou menos fiável mas após ler artigos e ensaios uns atrás dos outros a queixarem-se de quão preclitante era o comportamento do carro (lembro-me perfeitamente dum ensaio que uma revista fez no Nürburgring juntamente com o Zonda S, o Enzo, o MC12, o SLR McLaren e afins em que o piloto se queixava que o carro, mesmo em linha recta, estava constantemente a lutar com ele quando encontrava a mais ínfima irregularidade no piso... e era um piloto profissional!) fui perdendo o encanto com este monstro. Felizmente parece-me que desde o desaire que foi o CCX no Top Gear os engenheiros finalmente mentalizaram-se que o apoio aerodinâmico que o carro (não) tinha era insuficiente e, embora recorrendo a soluções no mínimo esteticamente discutíveis, e recorrendo a um novo esquema de suspensão traseira (a tal Koenigsegg Triplex) conseguiram tornar o comportamento do carro menos homicida. Ainda bem senão com 1340cv que o One:1 produz não tardaria muito que não andassem todos plantados à beira das estradas ou numa bola de fogo contra um qualquer rail.

Ah, e pequeno pormenor: o Agera "base" debita 910cv e não 970cv como mencionaste e o bloco é essencialmente uma fundição realizada por parte da Koenigsegg usando como base o esquema do bom-velho Ford MOD V8 por isso, pessoalmente, acho um bocado puxado dizer que é um motor Koenigsegg... [:whistle:]

Quanto à miniatura, subscrevo inteiramente as palavras do amigo Cliomaníaco: não obstante o detalhe da peça, que tem, e o cuidado com que foi feito, nomeadamente no mecanismo das portas e tudo isso, não consigo encontrar justificação para o preço "Millennium" que pedem por ele. O interior tem aspecto baratucho e o motor é essencialmente um caixote com decalque de fibra de carbono (não me entendam mal, o original também assim o é, pelo que a representação está correcta). Eu percebo que a AA não tenha posto vidros nas portas porque com aquele sistema de portas, certamente não seria possível fechá-las justinhas sem tirar o tejadilho...

Ultima palavra para as fotografias: efectivamente são das melhores que vi até hoje neste fórum. Verdadeiramente assombrosas, é rara aquela que (pelo menos de exterior) não pareça o 1:1. [:wow:]


Obrigado X-Filer! [:wink01:] Não interpretes mal o meu erro ao ter dito aquelas specs, é que as tirei da pagina da Koenigsegg em relaçao ao Agera normal (sem ser o R) e lá diz 960hp's e bloco Koenigsegg. agora se eles usaram os esquemas do motor ford, ja nao sei. eles é que afirmam k é bloco koenigsegg, nao fui eu!  [:lol02:]


Muda lá isso, que está no tópico errado. Posta em Off-Topic - AutoShow, esta secção é só para miniaturas 1/18  [:wink01:]

 [:babado:] [:babado:] [:babado:] [:babado:] [:babado:]


ahahah xD obrigdo Caldas! vou tratar disso!  [:lol02:]


Eu adoro esta miniatura por causa da cor! É espectacular ao sol! [:babado:] [:babado:] Para além disso, a nível exterior está perfeito e as jantes fazem metade da miniatura... Muito muito bom nestes departamentos! Apenas aponto como negativo o ar plastificado do interior enquanto que a falta de vidros nas janelas já me passa ao lado. [:wink01:]

As fotos Nuel, estão do melhor que já vi aqui... Adorei as fotos de estudio com o efeito da luz mas as fotos exteriores, para mim, dão 10 a zero! Brutais... Perfeitas... Lindas!! [:wink01:] Só tenho pena que postes de ano a ano! [:whistle:] [:lol02:]

Que lente usaste nesta sessão? [:wink01:] Ando a pensar em comprar uma lente diferente mas não faço ideia de o que comprar... [:dah:]

Muito obrigado Bypo!  [:happy72:] A cor é muito bonita ao sol mesmo. Metalizada e tal. O interior é como diz o Cliowilliams e eu partilho da mesma opiniao. Parece um pouco sem sal, mas pronto...
Como mencionei, nas 5 primeiras fotos usei uma 11-16mm grande angular. para miniaturas nao a uso muito porque é um pouco mais dificil enquadrar o carro para o fazer parecer 1:1. o resto da sessao foi com a normal 18-140mm  [:wink01:]

Offline Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4610
Re: Nuel Diecasts - Autoart Koenigsegg Agera @56
« Responder #847 em: 06 de Abril de 2015, 22:41:56 »
Reconheço a espectacularidade da máquina e seus dados técnicos, mas no fim do dia não é um supercar que mexa muito comigo.
Já a miniatura acho que está fantástica e, mesmo não tendo as distintas riscas, esta cor é a que melhor lhe cai (é brutal!)!
Para além da cor (e pintura), destaco também as jantes e o decalque do carbono. Os interiores de facto aparentam ser inferiores em relação a todo o resto da miniatura mas não creio que isso vá dissuadir quem a queira ter. [:wink01:]
Agora estas fotos... O que é que é isto??? [:scary:] É arte meus amigos, é arte... [:babado:]
Com fotos destas, o pessoal até perde vontade de tirar fotos...
A dupla é fantástica, parabéns! [:happy14:]

Offline Silvio

  • Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3381
  • Ilha da Madeira
Re: Nuel Diecasts - Autoart Koenigsegg Agera @56
« Responder #848 em: 08 de Abril de 2015, 18:58:23 »
Que dizer desta maquina quando tudo já foi dito .. [:confused59:] [:yap:] [:cheesy:]
É um exotico tremendamente agressivo e veloz e fantasticamente apelativo .
A Auto art fez um otimo trabalho com esta réplica .
As fotos estão soberbas !! [:babado:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:]
Parabens pela Aquisicao infernal  [:clap:] [:happy72:] [:happy14:] [:cheesy:]

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8755
Re: Nuel Diecasts - Autoart Koenigsegg Agera @56
« Responder #849 em: 09 de Abril de 2015, 22:01:42 »
Que belas fotografias que presenteias aqui o pessoal....muitíssimo boas  [:happy14:]
Essa cor por acaso não era a minha preferida para este modelo, mas agora ao ver as tuas fotos gostei bastante de ver o Agera nesse tom, assenta muito bem !! Um grande modelo que ainda não mora cá, talvez venha em branco ou cinza...ou talvez vá ponderar seriamente este vermelho...

Offline Obsession

  • Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13497
Re: Nuel Diecasts - Autoart Koenigsegg Agera @56
« Responder #850 em: 11 de Abril de 2015, 17:04:27 »
Viva!

De facto já foi tudo dito! Venha de lá mais um adjectivo... Fantástico, simplesmente!!! [:wow:] [:wow:]

Abraço


If everything's under control, you're going to slow

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5634
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: Nuel Diecasts - Autoart Koenigsegg Agera @56
« Responder #851 em: 02 de Maio de 2015, 12:10:46 »
Não será miniatura que compre, pelo preço e por a marca não fazer, para já, parte das minhas preferências, mas que está aí uma coisinha muito bem feita, está! Em tudo, a Aa esteve à altura e as fotos... bem, as fotos, quem vir, até pensa que percebes alguma coisa do assunto!

Sessão 10 estrelas!  [:happy14:]

Offline dario

  • Feedback: (+23)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
  • Mensagens: 957
Re: Nuel Diecasts - Autoart Koenigsegg Agera @56
« Responder #852 em: 13 de Junho de 2015, 13:56:56 »
Para mim este é o "carro". Simplesmente perfeito! Um grande trabalho da Autoart! Parabens.