Autor Tópico: Road & Track Garage (2014 Chevrolet Corvette Stingray (C7) - Maisto)  (Lida 39191 vezes)

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2759
Road & Track Garage

Começo esta garagem com o nome Road & Track Garage (Garagem Estrada e Pista) como tributo a uma das revistas que na era pré Internet contribuiu para a disseminação do vício da gasolina, dos motores de combustão, e do cheiro de borracha queimada. Sem eles, poluíamos menos, mas a vida e a estrada não teriam tanto interesse.




Road & Track Garage - 1/18 Road Cars

->  Chevrolet Corvette C7 Stingray (2014) ... [Maisto]
->  Ford Custom Convertible (1950) ... [Maisto]
->  Ford GT (2017) ... [Maisto Exclusive]
->  Jaguar XJ 220 (1992) ... [Maisto]
->  Lotus Elan SE Cabrio - type 26 (1962) ... [Sunstar]
->  Lotus Europa Twincam Special (1972) ... [Kyosho]
->  MG A Roadster 1600 MK2 (1961) ... [Revell]
->  Pontiac GTO Royal Bobcat (1969) ... [Autoworld]
->  Porsche 911 Turbo 3.3 "964" (1990) ... [Welly]
->  Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake" (1966) ... [Shelby Collectibles]

Flying Lap motorsport - 1/18 Resistencia

->  Mercedes 300 SLR (1955) / Mille Miglia # 722 / S. Moss - D. Jenkinson (vencedores) ... [Bburago]
->  Ferrari 512 S - Spyder Short Tail (1970) / Nick Mason ... [Hot Wheels Elite]
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2019, 12:49:41 por Johntag »

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2759
1966 Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake"
« Responder #1 em: 28 de Abril de 2013, 06:11:13 »
Este foi o primeiro carro que, apos algumas dúvidas colocadas aqui no fórum, me foi aconselhado por vários mestres yodas (espero que não tão velhinhos quanto o próprio) e por isso, deixo aqui o meu repetido obrigado . É de facto um carro fantástico e com uma história impressionante.

Assim, começo esta garagem pelo princípio. Pelo jardim do eden, e por uma serpente (um Super Snake) que maliciosamente seduziu Eva para um festim de maçãs…

Um Chassis Inglês, Um motor Americano, Um Texano genial, Um Cobra mítico

Em 1961 a empresa Shelby American, com o objetivo de desenvolver o projeto de um roadster desportivo com características de competição iniciou uma parceria com a fábrica inglesa AC Cars sediada em Thames ditton, Surrey, UK, que produzia desde 1953 o Roadster AC Ace, um carro de 2 lugares, com motor Bristrol de 6 cilindros em linha que era já na altura, considerado pouco potente e de concepção antiquada.
Carrol Shelby teve consequentemente a ideia de desenvolver este modelo introduzindo uma motorização V8 mais moderna e potente de origem americana que poderia ser Chevrolet ou Ford. Esta parceria realizou-se essencialmente através de uma relação cliente/fornecedor em que a Shelby American comprava à AC Cars os chassis e carroçarias que seriam posteriormente adaptados e desenvolvidos pela Shelby e nos quais seriam montados os novos motores V8 de origem Ford para serem comercializados como AC Cobras. E foi assim que nasceu em 1962 o 1.º Cobra MK1 com motor Ford V8.
De facto a Ford revelou-se um aliado importante de Carrol Shelby e abraçou com entusiasmo este projeto, prestando assistência técnica e fornecendo, entre outros, 2 motores V8 que fizeram historia; o Ford 289 “smal block” com 4.700 cc. de cilindrada e o impressionante Ford 427 “big block” com uma cilindrada de 6.997 cc.
Este ultimo, o 427 “big block”, chegaria mesmo a vencer le Mans em 1966 abordo de um outro monstro sagrado apelidado de GT40 MK II.
A parceria (Shelby American / AC Cars) iria contudo acabar em 1967 quando a Shelby e a Ford decidiram terminar a importação de chassis e carroçarias em virtude do projeto Cobra ser financeiramente ruinoso. Entre 1962 e 1967 a Shelby American “montou / construiu”, cerca de 600 a 700 cobras MK I, MK II e MK III.
Mas um mito não morre e os “cobras” não acabaram … continuaram a ser produzidos pela AC Cars, (sem o nome Cobra) e mais tarde pela AutoKraft entre 1982 a 1996. Acrescente-se ainda, que a par dos Porsche 356 e 550 Spyder, os Cobras são dos modelos com maior sucesso no mercado de Kit Cars existindo um infindável número de especialistas que, com excelente qualidade, recriam o mito, utilizando os mais variados chassis, motorizações e carroçarias em fibra.

Anjo da morte …. “ Uma lenda viva e uma performance imortal “

Em 1967 Carrol Shelby realizou um automóvel mítico intitulado Shelby Cobra 427 Super Snake tendo construído apenas 2 unidades. Uma, perdeu-se no oceano pacífico após um despiste que matou o seu condutor e a outra, adquiriu o invejável estatuto de ser o automóvel de estrada americano mais caro alguma vez vendido em leilão, tendo sido transacionado, em 2007, por 5.5 milhões de dólares em Scottsdale, Arizona.
A criação do Super Snake surge após a produção de 23 unidades de Cobras 427 Roadsters Competition (entre 1965 / 66) destinados exclusivamente à competição, e para serem comercializados no mercado americano e europeu. Contudo como esta versão de competição não teve grande sucesso comercial, Carrol Shelby “resgata” duas destas unidades para criar o Super Snake que mais não será do que uma versão legal de estrada de um carro de competição. Este Super Snake manterá na essência as características de carroçaria, suspensões, travões, etc. da versão de competição mas o motor será no entanto ainda mais desenvolvido, através da montagem de um sistema de sobrealimentação de duplo compressor (Twin Paxton Supercharger TPS) aumentado a potência disponível dos 485 cv da versão de competição, para valores “quase pornográficos” na ordem dos 800 cv.
De referir ainda que este Super snake possui ao nível do design da carroçaria um elemento único e distinto de todos os restantes cobras. Em virtude da necessidade de espaço para compressor Paxton o capô (tampa de motor) apresenta uma maior entrada de ar e é mais elevado que a versão normal. Este capô (com um desenho ainda mais musculado) é pois, a única diferença visível que permite distinguir o “exclusivo” Super Snake de um “vulgar” Cobra MK III 427 S / C (Semi Competition).

Na origem o super snake seria um 427 competition equivalente a este...


“A Cobra to end all Cobras”

Este monstro de 800 cv. com um peso em vazio pouco acima de 1000 Kg. foi descrito pela revista Road & Track como o Cobra para acabar com todos os Cobras, e constituiria o canto de cisne, o pináculo da excelência da criação de Carrol Shelby, um carro que nascido da competição iria oferecer  uma experiencia sem igual e uma potencia a raiar a insanidade. No entanto a receção de imprensa não foi unanime na apreciação do Super Snake e um artigo da revista Car and Driver descreve o Super Snake como um carro que “ não é tranquilizador nem especialmente confortável. Anda como se tivesse cimento nos amortecedores. A direção é imprecisa e a estabilidade é nervosa e abrupta.”
O referido artigo acaba com a seguinte provocação; “ … Procura uma utilização fácil e prática? Aqui não a encontrará. “

E assim com (defensores e detratores) nasceu uma lenda viva e uma performance imortal que … quando não respeitada poderá, por puro gozo e divertimento, reclamar a vida de quem a provoca … Como tristemente, sucedeu a Maxey
 “ … O Segundo dono de um dos 2 Super Snake produzidos foi Tony Maxey, … foi autuado por excesso de velocidade pelo California Highway Patrol … depois perdeu o controlo do carro e saiu de estrada num penhasco em Half Moon Bay. O carro ficou destruído e Tony Maxey perdeu a vida alguns dias depois… “

Especificações técnicas (Specs)
Motor Ford V8 427 big block (sobre alimentado – Twin Paxton Supercharger TPS)
Motor V8 (bloco em ferro) a 90 º 2 válvulas por cilindro com
OHV Over Head Valves – 2 válvulas por cilindro
Cilindrada - 6.997 cc.
Potencia - 800 cv
Binário - 626 nm @ 2.800 rpm
Chassis em estrutura tubular em aço com carroçaria em paneis em alumínio
Capot em alumínio com design exclusivo Super Snake
Suspensão (derivada de competição) – Braços articulados sobrepostos com molas helicoidais (frente e trás)
Caixa de velocidades automática Ford C6 de 3 velocidades
Travões (derivado de competição) - Discos Girling às 4 rodas
Peso 1.035 kg. (valores aproximados)
Aceleração (0 – 100 Km/h) entre 3,2 a 4,5 seg. (valor estimado)
Velocidade Max - 265 km/h (estimada)

fotos do unico modelo (1/1) existente








A miniatura é uma produção da Shelby Collectibles

Apresenta uma boa escala e um molde bastante razoável com apenas algumas diferenças de proporção em relação ao 1/1. Os pneus poderiam ter um aspeto um pouco mais de borracha pois acho-os bastante plásticos. O eixo da frente poderia estar um pouco mais saído, e a estrutura do para-brisas e rol bar poderiam ser consideravelmente mais finos pois estão completamente fora de escala. Os escapes estão incorretamente desnivelados.
Os interiores estão para mim (um apenas aprendiz) muito bons, gosto da espessura e cor do volante (apesar de o original 1/1 ser bastante mais fino), os plásticos do tablier, bancos, etc., são de bom acabamento (não são excessivamente texturados), os manómetros claros e bem colocados, a caixa automática correcta (para este modelo), o porta bagagens aparentemente completo e bem reproduzido, as jantes praticamente perfeitas. As portas têm infelizmente dog legs muito visíveis mas têm a representação do forro interior e da fechadura de porta. O motor terá pernas para andar e para melhorar mas à partida parece-me uma excelente base e bastante bem realizado.
Por fim considero este modelo absolutamente imperdível em virtude de 4 razões:
- pintura muito boa (cor, profundidade e metalizado)
- representar um ícone absolutamente extraordinário e exclusivo da história automóvel com uma “biografia” única
- produzido pela Shelby Collectibles (um Shelby 1/18 produzido pela Shelby)
- Ser uma miniatura que em traços gerais só surpreende pela positiva com uma qualidade bastante acima da média que ombreia (na minha modesta experiencia) com muitos, autoart.

Recriando a provocação da revista car and driver, quase 50 anos depois, e agora relativa ao Super Snake da Shelby Collectibles em 1/18, poder-se-ia perguntar: - Procura uma miniatura icónica e de qualidade? Aqui, encontrará….

fotos do modelo 1/18 da shelby collectibles


continua
« Última modificação: 22 de Setembro de 2013, 11:32:08 por Johntag »

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2759
Re: Road & Track Garage (1966 Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake")
« Responder #2 em: 28 de Abril de 2013, 06:21:40 »









continua
« Última modificação: 07 de Maio de 2013, 03:25:11 por Johntag »

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2759
Re: Road & Track Garage (1966 Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake")
« Responder #3 em: 28 de Abril de 2013, 06:29:58 »









finalmente .......... o fim
« Última modificação: 07 de Maio de 2013, 03:23:20 por Johntag »

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Road & Track Garage (1966 Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake")
« Responder #4 em: 28 de Abril de 2013, 09:54:56 »
Antes de mais, um grande introdução! Nada como isto para se perceber o fascínio do carro.

Gostei muito das fotos, mais das exteriores, confesso.

Depois uma mini com uma reprodução muito razoável. Como tu adoro a pintura e esta cor fica-lhe muito bem. Os meus parabéns!
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Bypo

  • Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4845
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
Re: Road & Track Garage (1966 Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake")
« Responder #5 em: 28 de Abril de 2013, 10:10:50 »
Em primeiro lugar, parabéns pela abertura da nova garagem!  [:happy72:] vai, de certeza, ser um local de visita regular!  [:yap:]

Depois quero elogiar a bela introdução que fizeste que dá a conhecer a história desta Besta Americana! Uma intro assim requer um bom esforço mas precisa ainda mais de gosto por aquilo que se quer escrever! Está no ponto  [:eusa_clap:]

Quanto à miniatura, surpreendeu-me!
Gostei obviamente da pintura e cor escolhida. Tem um azul eléctrico que de certeza ao vivo é outra coisa! Depois aquele motor é um agradável surpresa e tendo em conta que é de gama média, está um trabalho acima da média que conhecemos  [:happy72
De resto, no geral, acho que é uma bela miniatura que é merecedora de um bom lugar na estante! Não compromete e também é a unica representação existente do SS.. O Cobra da Kyosho está uns furos acima mas este não fica assim tanto para trás na minha opinião  [:wink01:]
Concordo contigo que os pneus podia ter um aspecto menos plástificado.. Mas com uma lixa resolves isso!  [:wink01:]

Quantos ás fotos, estão boas, bons angulos e com um cenário bonito. Gosto das primeiras, em fundo preto mas prefiro as do exterior! No entanto, em maior parte delas, acho que estão um bocadinho mais escuras do que o que deviam de estar...  [:confused01:] Então nas do fundo preto é que se nota! Um bocadinho mais de luz dava outra vida á pintura que me parece ser mais clara do que o que as fotos mostram...  [:happy72:] Mas a perfeição vem com a prática e eu ando a sofrer do oposto por isso...  [:dah:] ehehehe

Mais uma vez parabéns pelo belo inicio de garagem e pela bela posta de bacalhau que aqui deixaste!  [:happy72:]

Offline Skotch

  • Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12517
    • Triângulo Laranja Studios
Re: Road & Track Garage (1966 Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake")
« Responder #6 em: 28 de Abril de 2013, 10:36:49 »
Acho que já foi tudo dito... [:whistle:]

Uma excelente introdução, um extraordinário modelo, a culminar com uma agradável sessão!!!

Em suma, este SS surpreendeu-me num ponto: trazer o motor replicado original, ou seja, pensei que a Shelby Collectibles colocasse o mesmo motor em todos os modelos. Boa Shelby!

Ah, e que maneira de começar um tópico aqui no fórum, senão com uma cobra destas!!! [:excited:] Bom começo Johnny... [:tongue10:]

 [:happy72:]

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6479
Re: Road & Track Garage (1966 Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake")
« Responder #7 em: 28 de Abril de 2013, 12:10:32 »
Bom inicio. Indice, bem identificada. Assim está bem  [:happy72:]

Apenas tens uma falha ...

2 - Cada post terá um limite de imagens, de acordo com o tamanho das mesmas:

exemplo:
800x600 = 8
640x480= 12

Trata la disso.

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5964
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: Road & Track Garage (1966 Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake")
« Responder #8 em: 28 de Abril de 2013, 15:15:57 »
Sem dúvida, uma das melhores sessões fotográficas aqui do fórum. Ainda bem que compraste o Shelby Collectibles, é realmente uma grande peça.

Parabéns pela aquisição e obrigado por partilhares a história do Super Snake, que desconhecia.  [:wink01:]

Offline Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4614
Re: Road & Track Garage (1966 Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake")
« Responder #9 em: 28 de Abril de 2013, 19:36:47 »
Grande abertura de tópico! [:yap:]
O modelo é icónico e a mini está em excelente plano. O motor podia levar aí mais uns pozinhos para ficar "au point".
Gostava de adquirir um destes, mas naquele azul cromado que fica um estrondo.

Bela aquisição e excelente intro! [:happy14:]
 

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4392
Re: Road & Track Garage (1966 Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake")
« Responder #10 em: 29 de Abril de 2013, 11:29:29 »
Não sei se fiz bem em entrar neste tópico  [:confused01:]  Agora quero um "Super Snake"...  [:lol02:]

A miniatura surpreendeu-me pela positiva, Adoro este azul e a qualidade geral da miniatura, especialmente pelo bom preço a que se arranja.

A grande agressividade e a relevância histórica torna esta uma miniatura que quero mesmo ter.

Parabéns pela inauguração da tua garagem e pela maneira como começaste! Com um modelo espectacular, umas óptimas fotos e uma introdução histórica completa, interessante e bem escrita  [:happy72:] Espero que venham mais assim!

5,5 milhões??? Eu tinha ideia que era um carro muito valorizado por aficionados, mas desconhecia que tinha sido vendido por tal quantia...

Parabéns pela bela peça [:happy14:]

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2333
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: Road & Track Garage (1966 Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake")
« Responder #11 em: 30 de Abril de 2013, 13:56:56 »
Fico feliz por constatar que o espírito de coleccionador se vai tornando mais sólido neste fórum. Para mim é este o fim da nossa senda, coleccionar e aprender com a nossa colecção. Ter cuidado com o grafismo e conteúdo certamente que se traduz em horas de trabalho mas é certamente mais gratificante.

Posto isto, trata-se de uma bonita peça em muito valorizada pela pesquisa e dedicação depositadas pelo autor do tópico.

Parabéns [:happy72:]

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2759
Re: Road & Track Garage (1966 Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake")
« Responder #12 em: 06 de Maio de 2013, 23:01:54 »
Respondendo mais ou menos a todos, isto é, tudo ao molhe e fé em deus ....   [:cheesy:] [:cheesy:]

Agradeço a todos os vossos muito simpáticos comentários e sinto q esta coisa de partilhar modelos, historias, técnicas e garagens é vagamente parecido com partilha de vinhos numa mostra dos mesmos..... Andamos todos de taça na mão, pelas adegas uns dos outros .....

Quero agradecer, não a vocês.... Q são uns bons malandros  [:lol02:] .... Mas às vossas garagens .... A minha só começou porque ví e andei a passear e a aprender coisas fantásticas nas vossas .....

Esta garagem é filha das vossas por isso é vossa obrigação mandar-me por transferencia bancaria pensão de alimentos para a miúda ....  [:cheesy:] .... Aguardo contactos por pm .... Valores a combinar em privado  [:lol02:]

Nao conhecia, antes do fórum o conceito de garagem... Acho fantástico.... Esta coisa de partilhar vicio com viciados (no bom sentido claro) é muito muito fixe .... E agradeço ao caldas a informação e esclarecimento ..... Às vezes esta coisa dos regulamentos (importantes e imprescindíveis) lembra-me as fichas técnicas dos swaps .... Parece q ninguém os lê .... Obg caldas  [:happy72:] estes árbitros são tramados  [:cheesy:] .... não deixam passar uma mão na bola para um encostozinho à maradona ....  [:happy72:]

Abr aos companheiros de vicio e  convivas de taça na mão  [:happy72:] [:happy72:]


Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7395
Re: Road & Track Garage (1966 Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake")
« Responder #13 em: 07 de Maio de 2013, 00:15:08 »
 [:lol04:] [:lol04:] [:lol04:] [:lol04:]  Viestes mesmo animar a malta pá  [:lol02:]  nunca sei o que esperar dos teus posts  [:lol02:]
É assim mesmo  [:happy14:]




Agora quanto á abertura do tasco , nao podias ter começado de melhor forma ! Uma intruduçao á lá johntag  [:cheesy:]  com uma historia muito interessante sobre o modelo que apresentas  [:yap:]
A escolha da mini tambem foi muito boa , a SC fez um exelente trabalho nesta peça tendo em conta o patamar em que encontra..


Nota se que visitaste as garagens do pessoal e que fizestes os trabalhos de casa !


Meus parabens pela inauguraçao ! Ficas a saber que serei  um visitante assiduo  desta casa  [:happy14:]
« Última modificação: 07 de Maio de 2013, 00:19:44 por Pvale »

Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23807
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
Re: Road & Track Garage (1966 Shelby Cobra 427 S/C "Super Snake")
« Responder #14 em: 07 de Maio de 2013, 01:05:41 »
boa peca para comecar, mas esticaste-t na quantidade de fotos.. retifica la isso.. [:happy14:]

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT