Autor Tópico: Scuderia RR - Ferrari 166 MM  (Lida 91881 vezes)

Online TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9650
Re: Scuderia RR - Lotus Exige
« Responder #675 em: 10 de Dezembro de 2014, 12:10:22 »
Linda máquina! Tive um laranja que não resistiu aos cortes da Troika, mas gosto bastante do carro e da miniatura.

Excelentes fotos, sé é pena o pó (coisa típica de miniaturas pretas), de resto está 5 estrelas  [:happy14:]

Offline Paulo Ferreira

  • Feedback: (+16)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4473
    • Paulo Ferreira Diecast
Re: Scuderia RR - Lotus Exige
« Responder #676 em: 10 de Dezembro de 2014, 13:54:34 »
Este Exige é uma verdadeira máquina e por essa razão existem 2 cá e casa. Pelo menos para já... [:whistle:]

Apesar de preferir em laranja, o preto transmite um ar mais agressivo e provavelmente mais congruente com tudo aquilo que este carro realmente é. É uma miniatura que não tem muitos detalhes mas a verdade é que o 1:1 também não os tem e a AA conseguiu replicar muito bem a sua essência.

Parabéns pelas fotos! [:happy14:]

Offline MuscleCar94

  • João Martins
  • Feedback: (+21)
  • Apaixonado do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2196
  • Old peugeot's never die, they just get faster!
Re: Scuderia RR - Lotus Exige
« Responder #677 em: 10 de Dezembro de 2014, 15:32:52 »
Este pequenino está muito reproduzido. Gosto bastante deste tipo de carros, e tendo já o Europa S, tive que juntar muito recentemente um Exige pretinho.

Apesar de achar piada ao laranja, como já foi aqui dito, parece que em preto a miniatura fica com um ar de mausão.

O interior parece-me simples, mas ao mesmo tempo bem executado, e o meu destaque vai para as jantes, ficaram 5*

Excelentes fotos também, abraço

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2759
Re: Scuderia RR - Lotus Exige
« Responder #678 em: 10 de Dezembro de 2014, 16:06:53 »
granda foto .......... cheia de movimento  [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] parece q o tipo está a escorregar para a direita e a contra virar desesperadamente .... mto bom  [:happy72:]





outro igualzinho ao meu ... tenho q ir à sala das minis para ver se ainda estão lá  [:lol02:] .....

como se disse o laranja é fantástico mas o preto tb não lhe fica assim muito atrás ... como por sorte arranjei o europa S em preto gosto da dupla

ainda vou ter q ler .... daqui a umas semanas volto aqui para continuar a dizer dispares [:cheesy:] [:cheesy:] [:cheesy:]

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6479
Re: Scuderia RR - Lotus Exige
« Responder #679 em: 12 de Dezembro de 2014, 13:39:21 »
É uma peça muito porreira e que não está aqui em casa ainda por falta de t€mpo  [:lol02:]

Offline Silvio

  • Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3382
  • Ilha da Madeira
Re: Scuderia RR - Lotus Exige
« Responder #680 em: 14 de Dezembro de 2014, 09:43:06 »
É daqueles exoticos que são discretos , mas que são deveras pequenas maquinas diabolicas , gosto deste lotus exige o evora não foge muito a nivél de carrocaria deste exige . A cor escura neste carro torna o um bad boy pronto para fazer das suas ...
Gostei das fotos  [:clap:] [:happy72:]
Uma excelente aquisicao de bom gosto . Parabéns  [:happy72:]

Offline Paulo Ferrari

  • Feedback: (+18)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5679
Re: Scuderia RR - Lotus Exige
« Responder #681 em: 14 de Dezembro de 2014, 19:30:50 »
Parabéns Ricardo por este Elise com esteróides  [:lol02:].

As fotos sempre com aquela pinta  [:happy14:].

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10727
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: Scuderia RR - Lotus Exige
« Responder #682 em: 15 de Dezembro de 2014, 11:06:49 »
Há que dar o devido valor a esta máquina. O conceito peso-pluma está todo lá e a construção do chassis todo em alumínio da forma mais simples mas competente (recorrendo, por exemplo, a adesivos super resistentes) assegura que o peso do conjunto se mantém dentro de "limites Lotus". Lembro-me da primeira vez que vi um Elise e achei aquilo quase alienígena e espartano ao mesmo tempo, com 1m de altura e parecia que tinham roubado a alcatifa ao carro. Extraordinário. Pena mesmo era o problemático (e para-lá-de-retrógrado) Rover K que já não conseguia dar conta do recado, nomeadamente no que diz  respeito a mais alguns cavalos e respectivas emissões. Pode ter parecido sacrilégio a opção pelo motor Toyota mas por motivos óbvios parece-me muito boa ideia.

Quanto à miniatura, está muito bem, representa impecavelmente o original, embora pessoalmente não optasse pelo preto, esconde as formas do bicho. Aí o laranja... [:whistle:]

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2333
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: Scuderia RR - Lotus Exige
« Responder #683 em: 15 de Dezembro de 2014, 14:37:52 »
Gosto deste Exige e assim, black on black, dá um look mais agressivo!...
É bem verdade, mas é uma cor tramada no que respeito a pó e "dedadas" quando se está a fotografar. [:whistle:]

ohhh ricardo desculpa la o atraso mas ainda estou no lotus elan  [:dah:] .... [:cheesy:] [:cheesy:]
Oh meu caro, sem pressas. Os teus comentários acrescentem imenso valor à história [:happy72:] Coleccionar é mesmo isto, aprender sempre mais alguma coisa. [:happy72:]

...Adoro o metalizado desta cor, as jantes estão muito bem conseguidas e o interior está excelente!...
De facto a qualidade da pintura com o metalizado tão bem aplicado tornam a peça distinta.

... sé é pena o pó (coisa típica de miniaturas pretas), de resto está 5 estrelas  [:happy14:]
Nuns casos é mesmo pó, noutros creio que é o metalizado... mas esforcei-me por ter o carro limpo para as fotos. [:dah:]

Este Exige é uma verdadeira máquina e por essa razão existem 2 cá e casa. Pelo menos para já... [:whistle:]...
Olha! É uma boa solução!  [:happy14:]

Este pequenino está muito reproduzido. Gosto bastante deste tipo de carros, e tendo já o Europa S,...
... e será essa a máquina que se segue [:happy14:]

...outro igualzinho ao meu ... tenho q ir à sala das minis para ver se ainda estão lá  [:lol02:] .....
Ai que já fui apanhado! É por estas e por outras que tenho a colecção exposta na mesinha de cabeceira [:whistle:]

ainda vou ter q ler .... daqui a umas semanas volto aqui para continuar a dizer dispares [:cheesy:] [:cheesy:] [:cheesy:]

Volta sempre! Enquanto aqui andas estou na tua sala a "fanar" mais umas peças [:wink01:] Se me apanhares pago-te uma imperial [:cheesy:]

É uma peça muito porreira e que não está aqui em casa ainda por falta de t€mpo  [:lol02:]
Amigo, felizmente apanhei esta peça numa altura que ocupava menos t€mpo [:happy14:]

É daqueles exoticos que são discretos , mas que são deveras pequenas maquinas diabolicas ...
É bem verdade, mais que potentes são levezinhos!

Parabéns Ricardo por este Elise com esteróides
Esteroides e dieta!

... Pode ter parecido sacrilégio a opção pelo motor Toyota mas por motivos óbvios parece-me muito boa ideia.

Quanto à miniatura, está muito bem, representa impecavelmente o original, embora pessoalmente não optasse pelo preto, esconde as formas do bicho. Aí o laranja... [:whistle:]
Marafado! Finalmente apareces!
Concordo, a escolha de motor foi bem feliz e não se perdeu nada do espírito Lotus.
Yep  [:yap:] o laranja permite uma melhor leitura das linhas do carro.

 [:happy72:] A todos muito obrigado por dedicarem a vossa atenção a esta garagem [:happy72:]

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7395
Re: Scuderia RR - Lotus Exige
« Responder #684 em: 15 de Dezembro de 2014, 17:33:29 »
Brutal esse exige ! em preto então fica lindissimo  [:yap:]

as fotos tambem estão exelentes .. como sempre  [:happy14:]

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2759
Re: Scuderia RR - Lotus Exige
« Responder #685 em: 18 de Dezembro de 2014, 14:06:42 »
Há que dar o devido valor a esta máquina. O conceito peso-pluma está todo lá e a construção do chassis todo em alumínio da forma mais simples mas competente (recorrendo, por exemplo, a adesivos super resistentes) assegura que o peso do conjunto se mantém dentro de "limites Lotus".

Lembro-me da primeira vez que vi um Elise e achei aquilo quase alienígena e espartano ao mesmo tempo, com 1m de altura e parecia que tinham roubado a alcatifa ao carro. Extraordinário.

 Pena mesmo era o problemático (e para-lá-de-retrógrado) Rover K que já não conseguia dar conta do recado, nomeadamente no que diz  respeito a mais alguns cavalos e respectivas emissões. Pode ter parecido sacrilégio a opção pelo motor Toyota mas por motivos óbvios parece-me muito boa ideia.

Quanto à miniatura, está muito bem, representa impecavelmente o original, embora pessoalmente não optasse pelo preto, esconde as formas do bicho. Aí o laranja... [:whistle:]

assino em baixo  [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:]
lembro-me onde estava a almoçar no 9/11 e lembro-me quando vi, ao vivo, um elite pela 1 vez ..... é um carro para ser visto em 1/1 o q vi era brg com top preto

concordo com a apreciação do motor .... é incrivel os q os raio dos ingleses usam por vezes  como power plant ... estou-me a lembrar do morgan 3 rodas

por fim lotus = design

um wallpaper q tive no trabalho durante meses e que ninguém sabia o q era  [:cheesy:] [:cheesy:]



grande eleven  [:happy72:]

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5625
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: Scuderia RR - Lotus Exige
« Responder #686 em: 21 de Dezembro de 2014, 11:49:46 »
João, um wallpaper onde conste um Range Rover é sempre um belo wallpaper... Vá, um Range Rover e um Lotus!

Melhor é impossível!  [:happy14:]

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5964
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: Scuderia RR - Lotus Exige
« Responder #687 em: 28 de Dezembro de 2014, 15:29:33 »
Apesar de ser uma temática ainda com poucos exemplares na minha colecção, faço questão de ter por cá uns quantos Lotus. Tendo já um Elise, 2015 será finalmente o ano em que o mano Exige chegará a estas bandas, também em preto como o exemplar que aqui apresentas. Nunca mais chega o dia...  [:babado:]

Sendo eu um fã da marca e de "track specials" em geral, é uma benesse o facto de ter sido a Autoart a pegar neste gafanhoto. É certo que um carro desprovido de luxos dificilmente será muito complicado de reproduzir, mas o facto de ter sido uma marca de topo a lançar o Exige faz muito pela imagem da miniatura. É certo que o laranja, e até mesmo o cinza prata, lhe dão mais algum destaque, mas o preto dá-lhe um certo aspecto de avião que voa debaixo dos radares, e conjugando isso com o preço a que os Exige desta cor costumam andar, é de facto um excelente negócio. Uma nota especial para as fotos, muito bem conseguidas e a captar muito bem o grão do metalizado, algo nem sempre fácil de conseguir com miniaturas pretas.  [:clap:]

Parabéns pela entrada, que por enquanto ainda me vai causando alguma dor de cotovelo.  [:lol02:]

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2333
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Scuderia RR - Lotus Europa S
« Responder #688 em: 22 de Junho de 2015, 13:55:07 »
Mais uma vez o "Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 120 dias."

Vou aproveitar uns minutinhos e colocar uma novidade [:happy02:]

Lotus Europa S - 2006 - AUTOart



Apresentado em 2006 no Salão de Geneva, o Lotus Europa S segue uma filosofia de alta performance e baixo peso, característica da Lotus. Na verdade, recorrendo a inteligentes soluções, este GT pesa apenas 995kg.



Concebido para complementar os bem sucedidos modelos Elise (e seu descendente Exige), o Europa S é um GT de dois lugares cujo nome tem origem no lendário Lotus Europa dos anos 60 e 70. Contudo, o Europa não deriva do Elise ou do Exige, tendo sido atribuída a este uma série Lotus própria, a Type 121 (o Elise e Exige são ambos Type 111). Este coupé de motor central revela uma elevada performance, propulsionado por um motor turbo de 2 litros que debita uma potência de 200cv às 5400rpm e um binário de 263Nm às 4200rpm.



Quando comparado com o premiado Lotus Elise, o mais descontraído Europa S apresenta uma bagageira maior, melhor isolamento de ruídos e um acesso mais facilitado ao habitáculo, resultado de um chassis com as laterais mais baixas e uma linha de tejadilho mais alta. Equipado de série com estofos em pele, ar condicionado, sistema de som customizado, interiores atapetados e airbags de condutor e passageiro, a Lotus criou assim um automóvel que oferece uma experiência de condução de “classe executiva”.



O Lotus Europa S atinge 90% do seu binário máximo a umas meras 2000rpm, conferindo uma aceleração de “supercarro” a partir de baixas rotações. Consegue assim atingir dos 0 aos 96km/h em 5.5 segundos e os 160km/h em 14 segundos. A velocidade máxima é de aproximadamente 225km/h. À imagem da sua marca, o Europa S apresenta uma admirável relação potência/peso de 201cv/t. 



Tony Shute, Director de Produto na Lotus Cars explica o conceito: “O Europa S levou a Lotus a explorar as suas competências no desenvolvimento de um GT sofisticado que com sucesso, veio complementar a gama já existente. O conceito “Grand Tourer” subjacente ao Europa S proporciona ao condutor um ambiente requintado, integrando inovadores elementos de estilo, que não comprometem a performance e condução exemplares, características da marca Lotus.”



Russel Carr, Director de Design na Lotus diz: “A forma de um design deve reflectir o espírito do automóvel, e o Lotus Europa S não foge a esta regra. Se a personalidade rebelde e competitiva do Exige é caracterizada por formas apertadas e atléticas que exprimem agilidade e potência, o Europa S recorre a uma linguagem mais fluida e acessível reflectindo a sua personalidade mais sofisticada.”



LOTUS Europa S 2.0 Turbo (200 HP) – Ficha Técnica

Cilindros: L4
Cilindrada: 1998cm3
Potência: 200cv @ 5400rpm
Binário: 272Nm @ 5000rpm
Alimentação: Injecção Multiponto

Velocidade máxima: 242km/h
Aceleração: 0-100kp/h - 5.8s

Transmissão: Motor central / tracção traseira
Caixa: Manual, 6 velocidades

Sistema de travagem (Frente/Trás): Discos ventilados
Pneumáticos (Frente/Trás): F: 175/55 R17 / T: 225/45 R17

Dimensões
Peso: 995kg
Distância entre eixos: 233cm
Comprimento: 390cm
Largura: 171cm
Altura: 112cm

« Última modificação: 22 de Junho de 2015, 14:11:26 por RicardoR »

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2333
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Scuderia RR - Lotus Europa S
« Responder #689 em: 22 de Junho de 2015, 13:55:25 »


Modelo 1:18

Trata-se de um modelo produzido pela AutoArt pelo que o nível de detalhe vai de encontro às expectativas. O molde simples e fiel representa bem este pequeno automóvel, num bonito branco metalizado, um detalhe difícil de perceber nas fotos que nalguns casos pode até ser confundido com pó. Os pneus franzinos, jantes e discos estão fielmente representados. O interior é simples e está bem representado bem como o motor e área de bagagem. As grelhas perfuradas acrescentam profundidade ao modelo deixando perceber o que por trás delas se encontra. O facto da tampa dianteira abrir é também uma agradável surpresa.
Resumindo, mesmo não se tratando com toda a certeza do Lotus mais bonito de sempre, a AutoArt fez um bom trabalho, fiel às proporções do modelo original.
Pela primeira vez tive a ajuda do Schumi na sessão fotográfica, a sua presença parece-me útil para uma melhor percepção de escala pelo que será visita frequente. 











« Última modificação: 22 de Junho de 2015, 14:10:54 por RicardoR »