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Escala 1/18 => Road Cars => Tópico iniciado por: ClioWilliams em 19 de Março de 2017, 17:07:45

Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: ClioWilliams em 19 de Março de 2017, 17:07:45
Pois bem, mais de meio ano após a minha última contribuição para os Road Cars 1:18, decido arrancar com um tópico novo, para gradualmente mostrar a minha colecção com a qualidade fotográfica que a mesma merece, algo que não me satisfazia em posts mais antigos no tópico que mantinha até ao momento. Espero que esta nova reencarnação do cantinho onde mostro as minhas aquisições traga uma maior regularidade nas minhas postagens, algo para o qual tem faltado tempo nos últimos meses. Introduzida que está a "V2.0" da minha garagem, aqui fica o índice das miniaturas que este espaço alberga.  [:smile:]

Índice

Página 1


Honda City Turbo II (AUTOart) (http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=13599.msg624461#msg624461)


Página 2


Porsche 356B Coupé (Bburago) (http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=13599.msg625640#msg625640)


Página 3


Ford Cortina Lotus MK1 (AUTOart) (http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=13599.msg644722#msg644722)
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
Enviado por: ClioWilliams em 19 de Março de 2017, 19:34:07
Honda City Turbo II (AUTOart)

Dou início a este tópico com uma miniatura que, por aquilo que a Enciclopédia indica, não existe em nenhuma colecção das que podem ser consultadas por aqui, que representa um 1:1 que nunca vi ao vivo, mas que passei a admirar graças a um jogo que talvez não conheçam, de seu nome Gran Turismo. Não vos diz absolutamente nada, certo?  [:lol02:]

Já há algum tempo que esta peça se encontra na minha posse, tendo sido adquirida num GB Natalício à CK em 2015. Há vários anos que andava com este Honda debaixo de olho, e até preferia ter o branco. No entanto, o preço a rondar os 60€ fez com que não pudesse perder esta oportunidade, e verdade seja dita, surpreendentemente, este é um dos melhores AUTOart que possuo. Nas próximas linhas explico porquê.  [:smile:]

Para quem não está familiarizado com a história deste compacto Japonês (que não é considerado um Kei Car por questões maioritariamente ligadas à cilindrada), o Honda City foi lançado em 1981, tendo a sua gama conhecido versões de 4 e 5 lugares, um descapotável desenhado pela Pininfarina e até um comercial, todos eles equipados com um "4 em linha" de 1231cc, a debitar 44 ou 67 cavalos consoante as versões. À semelhança dos mais antigos N360 e N600, que podiam vir acompanhados da saudosa Monkey na bagageira, também o City podia, opcionalmente, ser vendido com uma "motinha" que, neste caso, mais parece um tijolo de Lego. Trata-se da Motocompo, uma scooter de 50cc desenhada para caber na perfeição na mala deste pequeno Honda, com a particularidade de esconder na carenagem o banco e o guiador. Pode-se dizer que, de alguma forma, a Honda propôs uma solução para o congestionamento dos grandes centros urbanos do Japão, já que o objectivo deste "package" era reduzir o uso deste carro nas cidades (irónico, não é?  [:smile:]), proporcionando aos proprietários do mesmo uma alternativa extremamente prática para as deslocações neste meio. Criatividade Japonesa ao mais alto nível.  [:clap:]

A versão Turbo chega em Setembro de 1982, equipada com o mesmo motor das restantes opções da gama, desta vez a debitar uns mais interessantes 99 cavalos, sendo de destacar que este era um dos pouquíssimos Honda não-kei car a utilizar um "caracol" até à chegada do Civic Type-R FK2. Esta versão surge no mercado graças a Hirotoshi Honda, filho do fundador da marca, Soichiro Honda, e o responsável pela criação de uma certa tuning house chamada Mugen. De facto, o primeiro City Turbo não foi um projecto da própria Honda, mas a verdade é que esta considerou a ideia tão interessante que decidiu produzir este "one-off" em massa. O Turbo II, a versão que aqui apresento, chega em Novembro de 1983, juntando à equação pára-choques e guarda-lamas de desenho e dimensões bem mais agressivas, que fizeram com que esta versão fosse apelidada de "Bulldog", um intercooler e autocolantes específicos desta versão. Além do intercooler, outras alterações mecânicas fizeram com que a potência ascendesse aos 110 cavalos, um valor interessantíssimo para uma "pulga" de 3,40m de comprimento e 735 kgs de peso. O que eu adorava poder importar um carrito destes, com a bela da Motocompo na mala, claro.  [:babado:]

Quanto à miniatura, a AUTOart fez aqui um excelente trabalho. Inserido na gama Millenium, posso desde já dizer que os únicos pontos melhoráveis desta peça são as dog-legs na tampa da mala (que por acaso até conta com um amortecedor) e uma dedada "carimbada" a cola do chinoca que tratou do interior do meu exemplar. O molde é excelente, sem quaisquer marcas e respeitando as reduzidas dimensões do 1:1, os "ombros" encontram-se perfeitamente esculpidos e a pintura não merece reparos, já que não existem painéis com casca de laranja e o grão do metalizado é muito correcto. O motor é tão vistoso quanto bem realizado, e o capot tem representados vários autocolantes informativos que conferem outra piada à parte inferior, sendo de referir que a vareta que ajuda que este se mantenha aberto encontra-se acompanhada de um pequeno buraco onde a mesma pode ser encaixada, pormenor esse que deverá ter sido baseado no 1:1. Muito bem, AUTOart!  [:clap:]

O interior, sem surpresas, é muito completo, e conta com a presença de um elemento que só conheço noutra miniatura desta marca, o Toyota GT86. Trata-se dos tapetes, executados num tecido mais áspero que o flock que se encontra por baixo dos mesmos, e com um aspecto extremamente realista. Ora aqui está um pormenor em que as marcas de miniaturas podiam (deviam) investir com maior frequência. Abrindo a bagageira, apercebemo-nos que o tapete da mala (realizado em flock na metade superior e em napa por baixo) pode ser retirado para se aceder ao pneu suplente, neste caso um space saver cuja qualidade de acabamento está acima de qualquer crítica. No entanto, o pormenor mais delicioso deste compartimento, e da miniatura em si, é a presença da minúscula Motocompo, que cabe sem qualquer problema na mala do City, tal como as reais, e que inclui acessórios como dois "selins", um que representa o mesmo na posição em que a scooter pode ser conduzida e outro que encaixa nas carenagens (acredito que fosse bastante complicado reproduzir um único banco que fosse móvel), o guiador e uma peça pequeníssima de plástico que pode ser colocada no mesmo sítio das "handlebars", simulando a inserção destas no interior da Motocompo quando não se encontram a ser utilizadas. Em suma, um dos meus AUTOart preferidos, que representa um Honda que muitos só conhecerão através dos videojogos (eu incluído), mas que adorava ter na minha garagem de sonho. Não havendo essa possibilidade, já me dou por contente por poder contar com uma reprodução à escala deste simpático cubo, provavelmente a miniatura mais fora do comum na minha ainda curta temática de carros Japoneses.  [:smile:]

Mantendo uma tradição do tópico antigo, mostro agora dois vídeos, sendo o primeiro um anúncio de televisão, e o segundo dedicado à Motocompo, pela mão do Mighty Car Mods:

http://www.youtube.com/watch?v=40GJKlEHJnk

http://www.youtube.com/watch?v=Gk9SJHcN8qs

Fotos tiradas no Miradouro de Almada, com edição em Adobe Lightroom, e na companhia do rodrinoc.  [:happy14:]

(https://i.postimg.cc/9QrgW6BW/DSC-0009.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/x1XQWFJm/DSC-0007.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/W1h4VwYB/DSC-0039.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/DwWVCjmM/DSC-0040.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/0yb74mYQ/DSC-0035.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/dV7GfwqK/DSC-0022.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/vZ413hGq/DSC-0026.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/MpnCHMYf/DSC-0028.jpg) (https://postimages.org/)

Continua...
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
Enviado por: ClioWilliams em 19 de Março de 2017, 19:46:33
Parte 2

(https://i.postimg.cc/y8kcgB5b/DSC-0008.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/vTDTNQZY/DSC-0017.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/3xdbZkWj/DSC-0029.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/XYr8d9m3/DSC-0019.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/CxZK0KBm/DSC-0034.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/BnjNWRT2/DSC-0042.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/6p8tG5Xg/DSC-0044.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/7ZfRwK8r/DSC-0049.jpg) (https://postimages.org/)

Continua...
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
Enviado por: ClioWilliams em 19 de Março de 2017, 19:56:05
Parte 3 e última

(https://i.postimg.cc/T3K5Y6HY/DSC-0045.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/QdBtpqDX/DSC-0048.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/W1h3GcrF/DSC-0053.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/YCvtZNdh/DSC-0060.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/cLKRrY53/DSC-0054.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/4xm6mMxw/DSC-0059.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/8zFYN7RK/DSC-0058.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/XYZDkRmr/DSC-0037.jpg) (https://postimages.org/)

FIM
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
Enviado por: rodrinoc em 19 de Março de 2017, 20:55:29
Muito castiça, a mini!

Fotos meh, review meh.

NEXT!  [:clap:]

PS: Já disse que a mini é fofinha?  [:wow:]

PPS: Agora a sério, grande evolução nas fotos, mas ainda tens de controlar o CPL, estão bem definidas e enquadradas, e este spot é mesmo muito bom, como já tínhamos visto antes.

Quanto à review, muito completa e detalhada, no que toca ao 1:1 e considero uma avaliação justa, a que fizeste.

Excelente início para uma nova vida em termos de tópico, venham os próximos e, se puder, farei companhia, uma vez mais. Isto porque tens de me aturar.  [:tongue2:]

PPPS: A mota, rico pormenor!
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
Enviado por: LandCarlos em 19 de Março de 2017, 21:01:55
Realmente não há forma mais original de (re)começar um tópico! Não imaginava que este bolinhas fosse tão bem feito!  Aliás, desconhecia que havia tanto pormenor para replicar! Realmente não há nada que lhe possas apontar, até os stamps na parte inferior do capot são um pormenor delicioso! Depois há a Motocombo! O facto de ser "desmontável" e de ser possível arruma-la na minúscula bagageira é outro detalhe sublime! Excelentes fotos, o spot também é espectacular!
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
Enviado por: zwaenepoel em 20 de Março de 2017, 11:02:33
Já há algum tempo que esta peça se encontra na minha posse, tendo sido adquirida num GB Natalício à CK em 2015. Há vários anos que andava com este Honda debaixo de olho, e até preferia ter o branco. No entanto, o preço a rondar os 60€ fez com que não pudesse perder esta oportunidade, e verdade seja dita, surpreendentemente, este é um dos melhores AUTOart que possuo. Nas próximas linhas explico porquê.  [:smile:]

Gostei de finalmente ver ao vivo e fora da caixa uns dos carritos mais estranhos que passou por um dos meus GB's.
Confesso que desde que o mandei vir a teu pedido, estava curioso!!

Já sabia o porquê de tal pedido, faltava-me ver ao pormenor a miniatura. E gostei imenso. Está um Autoart muito, muito bom.
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
Enviado por: jpsantiago em 20 de Março de 2017, 12:08:32
Excelente maneira de (re)iniciar o tópico, com uma miniatura muito bem feita, muito interessante e até agora inexistente da enciclopédia. Muito bem  [:happy14:]

A miniatura surpreendeu-me muito pela positiva... Conhecia-a mas não fazia ideia que tinha tanta qualidade. Está mesmo muito bem feita, com pormenores excelentes e a um preço inacreditável para a qualidade. Se fosse uma miniatura deste nível de um 1:1 mais "popular", era 200€ ou mais.

Gostei muito das fotografias e do cenário também. e do enquadramento histórico, pouco conhecia deste japonês e agora fiquei a saber. gostei de ler! 110 cavalos, para 735 kgs, imagino o que seria conduzir isso!

Ah, e como já disse algures neste fórum, adoro a Motocompo! Epa agora fiquei com vontade de arranjar um City destes para mim [:dah:]


Já agora:
conta com a presença de um elemento que só conheço noutra miniatura desta marca, o Toyota GT86. Trata-se dos tapetes, executados num tecido mais áspero que o flock que se encontra por baixo dos mesmos, e com um aspecto extremamente realista.

O Skyline R34 Z-Tune da Aa também tem  [:wink01:]  É efectivamente um pormenor espetacular!

Ótimo inicio, força nisso  [:happy14:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
Enviado por: RM_Correia em 23 de Março de 2017, 14:47:52
Boa miniatura este Honda, sendo uma peça pequena tem muitos e bons detalhes replicados, gostei particularmente do motor, parece bem porreiro !! As fotos ficara muito boas  [:happy14:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
Enviado por: Obsession em 23 de Março de 2017, 15:20:46
Viva Joel!

Que coisa tão pequenina e tão bem detalhada!! Conheço essa mini!

Espectacular!

Abraço
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
Enviado por: Legolas em 23 de Março de 2017, 22:21:59
uma amostra de miniatura, num local bem interessante (tenho de o ir explorar)... boa forma de recomeçar o topico!
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
Enviado por: Johntag em 05 de Abril de 2017, 11:40:02
Ando à 5 anos, 7 meses, 63 dias e 39 horas para beber um copo nesta nova casa do williams ..... Mas o raio dos ventos alisios levam-me sempre para outras ilhas .....  [:cheesy:]

Sinto-me Vagamente f..... Com a tua opcao de fechar o tasco anterior , leia-se garagem roadcars 1/18  [:cheesy:] [:cheesy:]

Compreendo a opcao e ate admiro a coragem .... Tem qq coisa de "nietzscheziano" .... destruir para criar .... E curiosamente começas com um honda que é uma marca que  deveria adoptar precisamente esse caminho no seu envolvimento na f1 ..... Curiosidade e coincidencia

Mas voltando atras .... Para mim as vossas garagens ,aqui do viciados, são como, cafés del mar, budha bar, hard rock cafes, champagne bar com table dances, hotclub de jazz e speakeasys  carregados de gajas perdidas ... Vou às vossas casas (garagens) à procura de um som do barmaen de quem la anda de quem la fuma ....

A teu estabelecimento de bebidas anterior,  [:cheesy:] garagem cliowilliams, sito no bairro alto,, lisboa, era para mim uma funky house club, com muitos sons à mistura e almas perdidas deste lado do balcao .... Tenho pena q tenha fechado ... Mas provavelmente a renda era cara  [:cheesy:]

Dito isto, comecas bem .... Uma especie de open day numa galeria de carmel abaixo de san francisco e acima de LA .... Uma vernisage de galeria up beat com a apresentacao de um honda estranho que vem gravido e sempre prestes a parair uma motinha ... Isto tudo acompanhado de margaritas de melancia e cocktails cosmopolitan

O carro é engracado vale pela estranheza pelo conceito pela inovacao pela aura de arte niponica
As fotos estao brutais ,  [:clap:] [:clap:] o ceu, os tons desmaiados e pos apocaliticos num estilo fim de tarde blade runner
A miniatura parece-me perfeita ... Parece-me um grande pequeno aa .... This is, without question, a collector's car

Grande esntrada joel  [:clap:] [:clap:] [:clap:]... Mas sempre que passo no teu funky house club, no bairro alto .... Fico cheio de sêde


Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
Enviado por: ClioWilliams em 09 de Abril de 2017, 18:55:35
Muito castiça, a mini!

Fotos meh, review meh.

NEXT!  [:clap:]

PS: Já disse que a mini é fofinha?  [:wow:]

PPS: Agora a sério, grande evolução nas fotos, mas ainda tens de controlar o CPL, estão bem definidas e enquadradas, e este spot é mesmo muito bom, como já tínhamos visto antes.

Quanto à review, muito completa e detalhada, no que toca ao 1:1 e considero uma avaliação justa, a que fizeste.

Excelente início para uma nova vida em termos de tópico, venham os próximos e, se puder, farei companhia, uma vez mais. Isto porque tens de me aturar.  [:tongue2:]

PPPS: A mota, rico pormenor!

É não é? Uma daquelas miniaturas que perseguia há anos e que quando apareceu em promoção não tive como deixar escapar, ainda que esta não seja a minha cor favorita.  [:yap:]

De facto há fotos que sairiam beneficiadas com um melhor controlo do polarizador, mas o melhor remédio para isto é insistência. Dito isto, não tenho a certeza que as fotos da próxima posta sejam melhores que estas nesse aspecto...  [:confused59:]

A Motocompo é de facto um excelente "bónus" deste City, dá-me pena que a AUTOart ainda não tenha pegado no N360 ou no N600, já que esses podiam vir com a Monkey na mala. Ficava aqui com um belo conjunto.  [:smile:]

Obrigado pelo comentário inaugural!  [:happy14:]

Realmente não há forma mais original de (re)começar um tópico! Não imaginava que este bolinhas fosse tão bem feito!  Aliás, desconhecia que havia tanto pormenor para replicar! Realmente não há nada que lhe possas apontar, até os stamps na parte inferior do capot são um pormenor delicioso! Depois há a Motocombo! O facto de ser "desmontável" e de ser possível arruma-la na minúscula bagageira é outro detalhe sublime! Excelentes fotos, o spot também é espectacular!

Já estarias a falhar se um dos primeiros comentários desta segunda vida do meu tópico não fosse da tua autoria.  [:yap:]

De facto, é muito pormenor para tão pouca miniatura, e este City dá-me pena que a AUTOart não se vire para os kei-car e utilitários Japoneses com maior frequência, até porque há muito boa peça que sairia de uma incursão por essas bandas. Assim de repente, vem-me à memória o Daihatsu Charade GTti. A Motocompo é uma das maiores razões que levou à compra desta miniatura, honestamente. De facto eu gosto muito do City, mas não consigo imaginá-lo sem esta motinha na mala. Ainda bem que se lembraram de incluir a mesma na caixa, sem dúvida.  [:clap:]

Agradeço-te os elogios, bem como o comentário, o primeiro de muitos neste meu novo cantinho, espero.  [:wink01:]

Gostei de finalmente ver ao vivo e fora da caixa uns dos carritos mais estranhos que passou por um dos meus GB's.
Confesso que desde que o mandei vir a teu pedido, estava curioso!!

Já sabia o porquê de tal pedido, faltava-me ver ao pormenor a miniatura. E gostei imenso. Está um Autoart muito, muito bom.

Já nem me lembrava que tinhas sido tu o organizador do GB que trouxe esta miniatura à minha colecção. Assim sendo, tenho que te agradecer mais uma vez.  [:yap:]

Subscrevo na íntegra as tuas palavras, a AUTOart fez aqui um belo trabalho, e ao preço a que este City andava pela CK na altura, foi de facto um dos melhores negócios que fiz até agora.  [:smile:]

Muito obrigado pela tua subida ao "andar de cima", Jorge.  [:happy14:]

Excelente maneira de (re)iniciar o tópico, com uma miniatura muito bem feita, muito interessante e até agora inexistente da enciclopédia. Muito bem  [:happy14:]

A miniatura surpreendeu-me muito pela positiva... Conhecia-a mas não fazia ideia que tinha tanta qualidade. Está mesmo muito bem feita, com pormenores excelentes e a um preço inacreditável para a qualidade. Se fosse uma miniatura deste nível de um 1:1 mais "popular", era 200€ ou mais.

Gostei muito das fotografias e do cenário também. e do enquadramento histórico, pouco conhecia deste japonês e agora fiquei a saber. gostei de ler! 110 cavalos, para 735 kgs, imagino o que seria conduzir isso!

Ah, e como já disse algures neste fórum, adoro a Motocompo! Epa agora fiquei com vontade de arranjar um City destes para mim [:dah:]

Já agora:
O Skyline R34 Z-Tune da Aa também tem  [:wink01:]  É efectivamente um pormenor espetacular!

Ótimo inicio, força nisso  [:happy14:]


Suspeito que as tuas palavras sejam inevitavelmente certeiras. Se um "pack" como este fosse adaptado a uma miniatura de um carro mais popular, os preços não seriam tão interessantes. Por outro lado, bem que a AUTOart já fazia mais miniaturas de carros como este City, é uma falha no mercado que raramente se preenche.  [:thumbdown:]

Posso ser venenoso? O Henrique ainda deve arranjar-te uma coisinha destas...  [:whistle:]

Não me lembrava que o Z-Tune também tinha carpetes. Tal como disse na intro, não percebo porque é que este pormenor ainda não se democratizou nos 1:18, não faz sentido...  [:dah:]

Obrigado pelo comentário, João!  [:happy14:]

Boa miniatura este Honda, sendo uma peça pequena tem muitos e bons detalhes replicados, gostei particularmente do motor, parece bem porreiro !! As fotos ficara muito boas  [:happy14:]

Não diria melhor, estamos na presença de um AUTOart interessantíssimo, de facto. Entendo porque é que não o encontramos noutros tópicos por aqui, mas neste caso tinha mesmo que ser "do contra". Agradeço-te os elogios e o comentário, Rui!  [:happy14:]

uma amostra de miniatura, num local bem interessante (tenho de o ir explorar)... boa forma de recomeçar o topico!

Põe amostra nisso, é mesmo pequenino este City, é daqueles que fica a nadar dentro da caixa. [:lol02:]

O spot é de facto um dos melhores que conheço por Almada, e quis lá voltar dado que as últimas fotos neste local que foram parar ao meu tópico antigo tinham sido tiradas pelo Rodrigo. Fazes bem em lá ir um dia destes. [:yap:]

Obrigado pelo comentário!  [:happy14:]

Ando à 5 anos, 7 meses, 63 dias e 39 horas para beber um copo nesta nova casa do williams ..... Mas o raio dos ventos alisios levam-me sempre para outras ilhas .....  [:cheesy:]

Sinto-me Vagamente f..... Com a tua opcao de fechar o tasco anterior , leia-se garagem roadcars 1/18  [:cheesy:] [:cheesy:]

Compreendo a opcao e ate admiro a coragem .... Tem qq coisa de "nietzscheziano" .... destruir para criar .... E curiosamente começas com um honda que é uma marca que  deveria adoptar precisamente esse caminho no seu envolvimento na f1 ..... Curiosidade e coincidencia

Mas voltando atras .... Para mim as vossas garagens ,aqui do viciados, são como, cafés del mar, budha bar, hard rock cafes, champagne bar com table dances, hotclub de jazz e speakeasys  carregados de gajas perdidas ... Vou às vossas casas (garagens) à procura de um som do barmaen de quem la anda de quem la fuma ....

A teu estabelecimento de bebidas anterior,  [:cheesy:] garagem cliowilliams, sito no bairro alto,, lisboa, era para mim uma funky house club, com muitos sons à mistura e almas perdidas deste lado do balcao .... Tenho pena q tenha fechado ... Mas provavelmente a renda era cara  [:cheesy:]

Dito isto, comecas bem .... Uma especie de open day numa galeria de carmel abaixo de san francisco e acima de LA .... Uma vernisage de galeria up beat com a apresentacao de um honda estranho que vem gravido e sempre prestes a parair uma motinha ... Isto tudo acompanhado de margaritas de melancia e cocktails cosmopolitan

O carro é engracado vale pela estranheza pelo conceito pela inovacao pela aura de arte niponica
As fotos estao brutais ,  [:clap:] [:clap:] o ceu, os tons desmaiados e pos apocaliticos num estilo fim de tarde blade runner
A miniatura parece-me perfeita ... Parece-me um grande pequeno aa .... This is, without question, a collector's car

Grande esntrada joel  [:clap:] [:clap:] [:clap:]... Mas sempre que passo no teu funky house club, no bairro alto .... Fico cheio de sêde

Pudera, nem ao comentário que fiz ao teu MGA respondes, como é que havias de aparecer aqui a tempo e horas?  [:lol02:]

Já há algum tempo que andava com ideias de parar com o outro tópico para começar um do zero. Muita foto reles lá para trás, muita foto que tinha desaparecido e que não tinha vontade de repôr, também, más reviews, fotos a mais tiradas por outros users... Sabendo que posso fazer melhor dentro do que sei, faço. Não é "nietzscheziano", é mesmo masoquista, porque agora tenho mais de 100 miniaturas para fotografar, mas com tempo tudo se faz. Vais ver que acabas por gostar mais deste tópico do que gostavas do outro, espero eu. [:smile:]

Agradeço-te os elogios, bem como a passagem por aqui. Daqui a nada segue-se uma nova entrada.  [:wink01:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 1)
Enviado por: X-Filer em 09 de Abril de 2017, 22:11:45
Raios me partam, acho que a demência está a instalar-se... em mim! Era capaz de jurar que tinha comentado esta tua fénix renascida mas revirando para a frente e para trás... nada!! Shame on me!!! ::chicotada::

Este Honda é daquelas coisas que não podiam sair de muito sitio além do Japão. Esteticamente parece mais um Grupo B que outra coisa, algo aparentado ao Renault 5 Turbo ou ao Ford Shogun e essa agressividade adicional foi benéfica à "pose" do carrito. Mecanicamente interessante, recorre à velha fórmula de "redução ao essencial" para dar a performance extra graças mais ao peso reduzido que à potência bruta. Achei interessante a história e como quase não passou à produção e a ligação à Mugen.

A miniatura é de facto muito interessante. Possivelmente foi alinhada na gama Millennium mais pelo carro que representa que pela qualidade que exibe. A inclusão da motinha também é salutar, assim se justifica pedir dinheiro aos coleccionadores e não fazer "carroçarias bonitas".

Belas fotos, meu caro, já fi fotos de catálogo francamente piores!! Venha então o carochinha azul!!
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
Enviado por: ClioWilliams em 09 de Abril de 2017, 22:28:59
Raios me partam, acho que a demência está a instalar-se... em mim! Era capaz de jurar que tinha comentado esta tua fénix renascida mas revirando para a frente e para trás... nada!! Shame on me!!! ::chicotada::

Este Honda é daquelas coisas que não podiam sair de muito sitio além do Japão. Esteticamente parece mais um Grupo B que outra coisa, algo aparentado ao Renault 5 Turbo ou ao Ford Shogun e essa agressividade adicional foi benéfica à "pose" do carrito. Mecanicamente interessante, recorre à velha fórmula de "redução ao essencial" para dar a performance extra graças mais ao peso reduzido que à potência bruta. Achei interessante a história e como quase não passou à produção e a ligação à Mugen.

A miniatura é de facto muito interessante. Possivelmente foi alinhada na gama Millennium mais pelo carro que representa que pela qualidade que exibe. A inclusão da motinha também é salutar, assim se justifica pedir dinheiro aos coleccionadores e não fazer "carroçarias bonitas".

Belas fotos, meu caro, já fi fotos de catálogo francamente piores!! Venha então o carochinha azul!!

Pois, confesso que já estranhava não ter lido nenhum comentário de sua excelência.  [:lol02:]

De facto isto não podia sair de muitos outros sítios para além do Japão. Fala-se muito nos carros pequenos italianos e franceses, mas acho que o Japão é um case study interessante no que toca a fazer coisas pequeninas e fáceis de estacionar. Aqui na minha zona há um Daihatsu Copen, por muito redondo e feminino que o carro possa ser... eu fazia várias coisas pouco legítimas para ter um carrito daqueles. E quem diz um Copen diz um Suzuki Cappuccino ou um Mazda AZ-1...  [:babado:]

A tua teoria é bem capaz de ter algum fundo de verdade, é bastante provável que o City faça parte da gama Millenium por não ser uma miniatura que todos queiram ter numa colecção, o que foi óptimo para mim. E de facto a presença da Motocompo abrilhanta esta peça.  [:yap:]

Obrigado pelo comentário, o 356 está por minutos.  [:wink01:]
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: ClioWilliams em 09 de Abril de 2017, 22:50:31
Porsche 356B Coupé (Bburago)

Uma miniatura adquirida na mesma altura do Honda City anteriormente postado, e que nem sequer ponderava ter presente na minha colecção. No entanto, não sabia que este bom velho Bburago tinha sido produzido neste bonito tom de azul, e assim que deparei com este exemplar no hipermercado aqui da zona, não consegui não trazê-lo comigo para casa. A verdade é que esta miniatura abriu-me os olhos para a entrada de mais alguns 356 por aqui, algo que ainda não se concretizou, mas que a seu tempo, será tratado.  [:smile:]

Pois é, por alguma razão, nunca olhei com extrema atenção para o 356 da Bb, ou para qualquer proposta de outras marcas, talvez porque o meu "Porschismo" só se manifestou há relativamente pouco tempo. A verdade é que, a exemplo de outros tantos Bburago da "velha guarda", estamos na presença de uma peça que possui as suas limitações, é certo, mas que representa de forma justa (também na carteira) o 1:1, tendo um amplo potencial para melhorias, o qual espero vir a explorar no futuro através de um dos nossos gurus das modificações.  [:yap:]

Comecemos pelo exterior. Tal como já referi, foi a cor que levou a que adquirisse esta miniatura, mas a sua aplicação na carroçaria está longe de ser perfeita, já que a casca de laranja está presente um pouco por todo o lado, e existem algumas imperfeições de acabamento em torno do farol e pisca dianteiro do lado direito, que creio que possam ser minorados com um polimento. Posto isto, o brilho desta pintura é inegável, e não existem diferenças de cor entre painéis, embora gostasse de ver uma camada de tinta menos espessa, já que o tampão do combustível apresenta relevo a menos, passando mais despercebido no guarda-lamas do que seria desejável. No que toca ao conjunto rolante, pouco há a apontar. Os pneus e jantes parecem ter dimensões bastante correctas, faltando apenas os logos da Porsche nas últimas. Claro que discos e pinças de travão não existem, mas uma vez que as jantes são tão fechadas, vivo bem com isso. De destacar a presença do gancho de reboque abaixo da matrícula dianteira, sendo que é também na frente do 356 que se situa o meu pormenor favorito desta miniatura, os logos da Bosch nos faróis. [:smile:]

O molde é competente q.b, isto porque representa a silhueta do 356B na perfeição, mas possui várias marcas que resultam numa aparência pouco "clean", defeito que, como sabem, é partilhado com inúmeras peças da Bburago. A cor clara deste exemplar também ajuda a evidenciar algumas folgas excessivas, mas isso não é de todo novidade quando falamos de uma miniatura de 20 e poucos euros. Há que destacar a presença de vidros nas portas, embora preferisse que estes estivessem subidos, e tenho que atribuir uma nota negativa aos vários cromados desta peça, não em termos de acabamento, mas sim no que toca à aderência da tinta no plástico, já que a miniatura saiu da caixa pela primeira vez para estas fotos, apresentando já alguns pontos pretos nos pára-choques, algo que seria normal se o meu 356 tivesse várias décadas de idade em cima, o que não é o caso. E também preciso de mudar o badge da Porsche no capot dianteiro, já que este está a modos que... mordiscado.

Abrindo o capot dianteiro, encontramos o pneu suplente, que se encontra "preso" por uma cinta que merecia mais atenção no acabamento, já que se encontra inteiramente realizada no mesmo material e sem quaisquer distinções de cores, sendo totalmente bege. Junto à firewall, encontramos dois elementos erradamente cromados, os quais não percebo muito bem o que representam. Depreendo que sejam uma bateria e uma caixa de fusíveis, mas sem certezas. Falando em cromados, o motor é o festival de "bling bling" a que estamos habituados, mas essencialmente, está tudo lá. Abaixo do capot traseiro, mais um pormenor que merecia mais atenção, as luzes de matrícula, pintadas no mesmo azul da carroçaria.  [:thumbdown:]

Passando ao interior, do qual infelizmente tenho poucas fotos, o mesmo é simples mas tem tudo o que é necessário presente. Gosto especialmente das bolsas das portas, mas não gosto do brilho excessivo dos bancos e muito menos do bocado de metal presente abaixo do tablier. Em suma, tem-se aquilo que se paga, e o que se tem é suficiente para não querer que este seja o único 356 da minha colecção. Talvez compre o Cabriolet da mesma marca antes de seguir para voos mais altos.  [:yap:]

Já sabem o que a casa gasta, antes das fotos, um vídeo, desta feita um 356B 1600S (a versão acima da que a miniatura representa) a receber um merecido tratamento de beleza. Disfrutem.

http://www.youtube.com/watch?v=H-1WyB7QAaA

Fotos tiradas na Trafaria, com edição em Adobe Lightroom, e na companhia do rodrinoc.  [:happy14:]

(https://i.postimg.cc/cLKj7FJ4/DSC-0081.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/qvtgdH1c/DSC-0079.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/6p7VbSRg/DSC-0082.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/SxnD9jxB/DSC-0074.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/nhCNxBC5/DSC-0095.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/g2wPNvD4/DSC-0090.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/MpcmHT6v/DSC-0086.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/mgtqNBwH/DSC-0087.jpg) (https://postimages.org/)

Continua...
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: ClioWilliams em 09 de Abril de 2017, 23:09:30
Parte 2 e última

(https://i.postimg.cc/FHYF6fmF/DSC-0094.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/8zFxGNxb/DSC-0093.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/2SV7yxdQ/DSC-0092.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/RZWgjd26/DSC-0084.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/pLmWhN50/DSC-0083.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/FH773WBK/DSC-0097.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/nhsCB9Qf/DSC-0089.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/YC4BSrK9/DSC-0075.jpg) (https://postimages.org/)

FIM
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: LandCarlos em 09 de Abril de 2017, 23:46:49
É deste tipo de Carochas que eu gosto! Nunca o tinha visto nesta cor. Tenho o branco e continuo a achar que é a melhor cor, apesar de não desgostar deste! Sempre tive a sensação de que estaria fira de escala mas, e até a Otto o ter lançado, julgo que era a única opção para quem queria um 356. Tem espaço para umas belas mods que juntando a alguns bons detalhes que já tem (os logos da Bosch que mencionaste são um belo exemplo!) Ficas aí com uma excelente peça! Essa cor também resulta em belas fotos!
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: rodrinoc em 09 de Abril de 2017, 23:51:01
Epah, para o preço que foi e tendo em conta que é um "simples" Bburago, tem pormenores muito castiços!

Gostei imenso da marca "Bosch" nos faróis e de ver as ponteiras a atravessarem pelo meio dos párachoques, muito bom!

Quanto às fotos...

...Quem deu boas dicas, quem foi, quem foi?  [:lol04:] [:lol04:] [:lol04:] [:lol04:]

NEXT, PLEASE.  [:clap:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: X-Filer em 13 de Abril de 2017, 00:05:24
Pessoalmente sempre achei o 356 o Porsche mais bonito de sempre. O facto de todos os subsequentes 911 não serem mais que reinterpretações deste "tema original" só demonstram a imortalidade do design deste pai de todos os Carochas glorificados. As linhas simples e sem grandes artifícios são intemporais.

A miniatura é antiga e simples, sem dúvida, com excesso de cromado no motor e tablier monocromático (que devia ser da cor da carroçaria) cujo interior com o habitáculo é o ponto que mais apreensivo me deixa pois de resto... está tudo lá! Ao contrário do que dizes, não concordo que os pneus tenham o tamanho correcto, são demasiado grossos, e se não tem discos ou pinças de travão... está correcto pois os travões de disco só foram introduzidos no 356C de 1963... mas é certo que devia pelo menos ter uns tambores! E obviamente que tenho que salientar os logos Bosch nos faróis, não conheço muitas miniaturas que custem sequer 3x mais que este Bburago com um pormenor assim! O azul também o veste muito bem embira continue a preferir o branco pérola do meu.

Sempre tive a sensação de que estaria fira de escala mas, e até a Otto o ter lançado, julgo que era a única opção para quem queria um 356.

E tens toda a razão, a escala correcta seria 1:16 ou 1:17. Eu tenho o 356A da Signature Models e lado a lado este parece enorme!

Ah, e como já te disse, adoro fotos em ambientes mais "industriais", uma pena não os ter por estes lados...
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: Obsession em 13 de Abril de 2017, 11:43:56
Viva Joel!

Intemporal o 356!! Sempre bonito!

Excelentes fotos!! Modelo Bburago muito bom! Na melhor cor para o modelo, a meu ver!

Abraço
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: ClioWilliams em 16 de Abril de 2017, 16:01:24
É deste tipo de Carochas que eu gosto! Nunca o tinha visto nesta cor. Tenho o branco e continuo a achar que é a melhor cor, apesar de não desgostar deste! Sempre tive a sensação de que estaria fira de escala mas, e até a Otto o ter lançado, julgo que era a única opção para quem queria um 356. Tem espaço para umas belas mods que juntando a alguns bons detalhes que já tem (os logos da Bosch que mencionaste são um belo exemplo!) Ficas aí com uma excelente peça! Essa cor também resulta em belas fotos!

Tal como tu, também não sabia que a Bburago tinha feito o 356 nesta cor, e o que tenho é o único que vi até agora. Mas eles andam pelas lojas alemãs.  [:yap:]

O branco é de facto muito bonito, mas prefiro reservar essa cor para outros Porsches por aqui. Atenção que não foi a Otto que apostou no 356, mas sim a GT Spirit, mais concretamente o Carrera 2, o qual espero poder vir a juntar a este daqui a uns tempos. Já tinha visto qualquer coisa sobre os Bburago estarem fora de escala, algo que nunca percebi porque é que acontece sequer... 

Sim, fico curioso para ver o que sairá daqui logo que entregue o 356 ao X, Penrys ou Gustavo. É pena que a Tremonia não faça kits para esta miniatura, faziam falta nessa altura.  [:yap:]

Obrigado por mais um comentário, Carlos.  [:happy14:]

Epah, para o preço que foi e tendo em conta que é um "simples" Bburago, tem pormenores muito castiços!

Gostei imenso da marca "Bosch" nos faróis e de ver as ponteiras a atravessarem pelo meio dos párachoques, muito bom!

Quanto às fotos...

...Quem deu boas dicas, quem foi, quem foi?  [:lol04:] [:lol04:] [:lol04:] [:lol04:]

NEXT, PLEASE.  [:clap:]

Não conhecia a fundo o 356 da Bburago antes de comprar este azulinho, fiquei surpreendido com duas ou três coisitas, sim. Os detalhes que mencionaste são alguns deles.  [:yap:]

Respondendo à tua pergunta no que toca às fotos, as dicas vieram da minha mãe. Não estou a perceber onde queres chegar...  [:confused59:]

Ver se o próximo não demora muito a ser fotografado, sim. Obrigado pelo comentário!  [:happy14:]

Pessoalmente sempre achei o 356 o Porsche mais bonito de sempre. O facto de todos os subsequentes 911 não serem mais que reinterpretações deste "tema original" só demonstram a imortalidade do design deste pai de todos os Carochas glorificados. As linhas simples e sem grandes artifícios são intemporais.

A miniatura é antiga e simples, sem dúvida, com excesso de cromado no motor e tablier monocromático (que devia ser da cor da carroçaria) cujo interior com o habitáculo é o ponto que mais apreensivo me deixa pois de resto... está tudo lá! Ao contrário do que dizes, não concordo que os pneus tenham o tamanho correcto, são demasiado grossos, e se não tem discos ou pinças de travão... está correcto pois os travões de disco só foram introduzidos no 356C de 1963... mas é certo que devia pelo menos ter uns tambores! E obviamente que tenho que salientar os logos Bosch nos faróis, não conheço muitas miniaturas que custem sequer 3x mais que este Bburago com um pormenor assim! O azul também o veste muito bem embira continue a preferir o branco pérola do meu.

Ah, e como já te disse, adoro fotos em ambientes mais "industriais", uma pena não os ter por estes lados...

Não o consideraria o mais bonito de sempre, a minha escolha nesse sentido até é capaz de ser algo controversa, mas nenhum Porsche me tira mais do sério que o Carrera GT. Mas lá que o charme do 356 é inegável, isso é. Concordo contigo quando dizes que o 911 é um mais que óbvio derivado do 356. Ainda bem, diria eu.  [:yap:]

Não estava a par dessa imprecisão do tablier, tal como não me apercebi à primeira vista da excessiva largura dos pneus, que agora custa a ignorar. Também desconhecia que os discos de travão só chegaram com o 356C. Ao contrário de ti, não sou de todo dado a muita pesquisa para os posts do meu tópico. Nesse aspecto o teu cantinho há de ser sempre infinitamente melhor que este.  [:wink01:] Os logos da Bosch nos faróis são de facto um dos pontos mais fortes desta miniatura, um daqueles "easter eggs" que dificilmente se vêm em peças de outros fabricantes, mesmo que sejam de um price range infinitamente superior, como referiste.  [:smile:]

Um dia que venhas a Lisboa (ou à Margem Sul, tanto faz), tiramos umas fotos num spot meio industrial, há vários aqui pelas minhas bandas. É pena que não consiga aproveitar o melhor de todos, a Lisnave.  [:thumbdown:]

Obrigado pelo comentário!  [:happy14:]

Viva Joel!

Intemporal o 356!! Sempre bonito!

Excelentes fotos!! Modelo Bburago muito bom! Na melhor cor para o modelo, a meu ver!

Abraço

Sem dúvida, estes bichinhos não se fazem feios. Até os mais "sui generis" têm um charme muito próprio, como o 356/1, que também tenho que juntar à minha colecção.  [:yap:]

As fotos não ficaram más mas são menos do que as gostaria de ter postado, foquei-me demasiado na paisagem e pouco nos detalhes.  [:thumbdown:]

Muito obrigado por mais um comentário teu por aqui!  [:wink01:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: jpsantiago em 17 de Abril de 2017, 08:17:27
Ui, conheço tão bem esse sítio... Resulta sempre em fotografias fantásticas  [:happy14:]

A miniatura é muito boa, desconhecia-o nesta cor que lhe assenta muito bem. Parabéns!
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: Legolas em 17 de Abril de 2017, 22:02:05
um 356... o primeiro porsche no teu novo topico faz-me sentido ser esse... adoro a cor, realmente muito pouco comum, e um Burago que vale a pena... só peca pelaa escala errada mas que, ao lado de outros, acaba por não se notar mto.

boas fotos, o spot vale sempre a pena, sem duvida  [:happy14:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: X-Filer em 19 de Abril de 2017, 17:30:26
Sim, fico curioso para ver o que sairá daqui logo que entregue o 356 ao X, Penrys ou Gustavo.

Um dia que venhas a Lisboa (ou à Margem Sul, tanto faz), tiramos umas fotos num spot meio industrial, há vários aqui pelas minhas bandas. É pena que não consiga aproveitar o melhor de todos, a Lisnave.  [:thumbdown:]

Será um dos meus projectos seguintes. Pela minha parte, pode ser que ainda este ano lhe consiga pegar, a ver vamos. Quanto à sessão fotográfica, teria todo o gosto!!
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: carlospira em 23 de Abril de 2017, 14:09:17
Boas,

Está muito bonito nessa côr. Com esse fundo até parece que é em 1/1...

Um abraço
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: ClioWilliams em 24 de Abril de 2017, 17:46:55
Ui, conheço tão bem esse sítio... Resulta sempre em fotografias fantásticas  [:happy14:]

A miniatura é muito boa, desconhecia-o nesta cor que lhe assenta muito bem. Parabéns!

E eu tinha mesmo que lá voltar, depois da nhanha da última vez. E mesmo assim devia ter postado mais fotos, distraí-me com o pano de fundo e acabei com uma série de fotos repetidas ou muito semelhantes...  [:dah:]

Também desconhecia por completo que a Bburago tinha apostado nesta cor, desconfio que seja exclusiva dos 356 "Made in China". De facto cai-lhe bastante bem, e tal como já referi, foi precisamente a tonalidade que me fez trazê-lo para casa. Agora é escolher uma cor para o Cabriolet...  [:yap:]

Obrigado por mais um comentário, João! Tenho que falar contigo brevemente para a reedição de um post do meu tópico antigo, o qual teve ajuda tua na altura. [:wink01:]

um 356... o primeiro porsche no teu novo topico faz-me sentido ser esse... adoro a cor, realmente muito pouco comum, e um Burago que vale a pena... só peca pelaa escala errada mas que, ao lado de outros, acaba por não se notar mto.

boas fotos, o spot vale sempre a pena, sem duvida  [:happy14:]

Faria ainda mais sentido começar com o 356/1, mas como ainda não o tenho na minha colecção, terá que ficar para mais tarde.  [:smile:]

Confesso-te que a questão da escala errada irrita-me um bocadinho, mas no que toca ao 356B, são poucas as alternativas. Sei que a Ricko também o fez, e até que não são estupidamente caros, mas penso que seja só. Bem que a GT Spirit já fazia alguma coisa além do Carrera 2, era de valor. Quanto à cor, é de facto muito engraçada. [:yap:]

Quanto às fotos, deviam ser mais, mas de qualquer forma agradeço-te o elogio, bem como o comentário!  [:wink01:]

Será um dos meus projectos seguintes. Pela minha parte, pode ser que ainda este ano lhe consiga pegar, a ver vamos. Quanto à sessão fotográfica, teria todo o gosto!!

Mais um projecto da tua oficina que me vai prender a atenção, de certeza.  [:yap:]

Arranja motivo para passares por cá no Verão, tratamos disso nessa altura.  [:smile:]

Boas,

Está muito bonito nessa côr. Com esse fundo até parece que é em 1/1...

Um abraço

Muito obrigado pelos elogios, a cor foi de facto o argumento que fez com que não resistisse a esta miniatura, e quanto ao parecer-se com o 1:1, é sempre isso que se pretende.  [:smile:]

Obrigado também pelo comentário!  [:happy14:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: hmrc em 24 de Abril de 2017, 19:03:23
Não conhecia a cor e a qualidade das fotos disfarça as imperfeições  [:happy14:] [:happy14:]

Acho as jantes muito engraçadas e bem feitas  [:cheesy:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: Johntag em 24 de Abril de 2017, 22:09:44
ando a morder este carro azul nesta garagem à tanto tempo q ja me sabe a bacalhau seco

fotos como sempre e cada vez mais espantasticas ... muito mas muito melhor q a propria miniatura
estou mais ou menos como o joao ... tenho o branco e prefiro mas mas mas .....

a unica coisa q gosto mm deste bb é ser um bb de entrada, de iniciar coleccionadores na arte de coleccionar diecast e carros classicos, e fico quase por aí !!!!!!!!

este molde irrita-me até mais nao (desculpo o facto de ser um bb cujo o molde vem dos anos 90)
é desproporcinado, é tosco, tem uma curvatura do tejadilho q se afasta da perfeição quase sublime do 1/1. o perfil da miniatura é estranho, a dimensão das jantes sao exageradas

joel se puseres lado lado este com  o porsche type 1 356 ou o 550 da maisto (q sao todos mais ou menos do mm segmento) a comparacao é muito infeliz para a bb

nota q tenho um igual em branco e nao o vendo .... é um classico em 1/1 e este modelo tb um clasico nos diecast 1/18

quanto à intro como ando sempre perdido nas versoes a,b e c dos 356 gostava de (neste caso) mais info do 1/1
o teu azul tem uma virtude ....  o tejadilho é todo em diecast  [:happy14:] .... o meu é um molde anterior com o tejadilho em plastico  [:thumbdown:] e com o tempo o branco do plastico nao envelhece igual ao branco do diecast

pormenor dos farois mto funky assim como a cor assim como o modelo das jantes (apesar de serem desproporcionadas)
acho q se nao fosse esta casa, v.exa e estas fotos nem comentava
por falar em fotos .... excelentes como ja disse .... prefiro as close ups pois enganam o perfil e a escala

trazeres um carro destes aqui com a qualidade de fotos e intro pareces o alonso .... a tentar correr com a bicicleta da honda  [:cheesy:]
grande posta ..... gosto quando um de nós supera o carro q traz  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]



Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: ClioWilliams em 26 de Abril de 2017, 19:09:36
Não conhecia a cor e a qualidade das fotos disfarça as imperfeições  [:happy14:] [:happy14:]

Acho as jantes muito engraçadas e bem feitas  [:cheesy:]

Disfarça grande parte, sim, mas não tudo. Aquela marca de molde abaixo do pilar C então...  [:dah:]

De facto as jantes são bonitinhas, sim.  [:yap:]

Obrigado pelo comentário, Henrique!  [:happy14:]

ando a morder este carro azul nesta garagem à tanto tempo q ja me sabe a bacalhau seco

fotos como sempre e cada vez mais espantasticas ... muito mas muito melhor q a propria miniatura
estou mais ou menos como o joao ... tenho o branco e prefiro mas mas mas .....

a unica coisa q gosto mm deste bb é ser um bb de entrada, de iniciar coleccionadores na arte de coleccionar diecast e carros classicos, e fico quase por aí !!!!!!!!

este molde irrita-me até mais nao (desculpo o facto de ser um bb cujo o molde vem dos anos 90)
é desproporcinado, é tosco, tem uma curvatura do tejadilho q se afasta da perfeição quase sublime do 1/1. o perfil da miniatura é estranho, a dimensão das jantes sao exageradas

joel se puseres lado lado este com  o porsche type 1 356 ou o 550 da maisto (q sao todos mais ou menos do mm segmento) a comparacao é muito infeliz para a bb

nota q tenho um igual em branco e nao o vendo .... é um classico em 1/1 e este modelo tb um clasico nos diecast 1/18

quanto à intro como ando sempre perdido nas versoes a,b e c dos 356 gostava de (neste caso) mais info do 1/1
o teu azul tem uma virtude ....  o tejadilho é todo em diecast  [:happy14:] .... o meu é um molde anterior com o tejadilho em plastico  [:thumbdown:] e com o tempo o branco do plastico nao envelhece igual ao branco do diecast

pormenor dos farois mto funky assim como a cor assim como o modelo das jantes (apesar de serem desproporcionadas)
acho q se nao fosse esta casa, v.exa e estas fotos nem comentava
por falar em fotos .... excelentes como ja disse .... prefiro as close ups pois enganam o perfil e a escala

trazeres um carro destes aqui com a qualidade de fotos e intro pareces o alonso .... a tentar correr com a bicicleta da honda  [:cheesy:]
grande posta ..... gosto quando um de nós supera o carro q traz  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]

Bacalhau seco.  [:lol02:]

Sou capaz de vir a comprar um branco brevemente, não para substituir este na minha colecção, mas sim para fazer uma réplica de um 356 "Outlaw". Esta coisinha fofa, neste caso fotografada pelo rodrinoc, estava no Motorclássico no passado fim-de-semana e... [:babado:]

(https://i.postimg.cc/Gm4Yjh5G/18119262-1834477626817672-5165306172977866253-n.jpg) (https://postimages.org/)

Tal como disse a outros camaradas daqui, tirei fotos a menos. É certo que este 356 não é hiper-detalhado, mas escapei alguns pormenores que faziam falta mostrar. 16 fotos é pouco, para mim. Mas agradeço-te os elogios relativamente às mesmas, claro!  ::aperto::

Tenho que comparar o que apontas de negativo nesta miniatura com fotos do 1:1, não estava mesmo a par de todas essas discrepâncias, embora concorde na íntegra com alguns dos pontos que referes. Curiosamente tenho um 550 Spyder da Maisto e nunca me passou pela cabeça colocá-lo lado-a-lado com o 356. Também não sabia que os 356 da Bburago "Made in Italy" tinham o tejadilho num material diferente. Sei o que isso é nos 288 GTO, Testarossa e F40 da mesma marca e aqueles nacos de plástico ali irritam-me solenemente. Quanto a dados do 1:1 na intro, não estive para aí virado, de facto.  [:smile:]

Muito gostas tu de cascar na McLaren. Realmente dá pena vê-los tão lá para trás...  [:sad01:]

Obrigado por mais uma visita por aqui, João!  [:happy14:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: rodrinoc em 27 de Abril de 2017, 23:25:50
Não conhecia a fundo o 356 da Bburago antes de comprar este azulinho, fiquei surpreendido com duas ou três coisitas, sim. Os detalhes que mencionaste são alguns deles.  [:yap:]

Respondendo à tua pergunta no que toca às fotos, as dicas vieram da minha mãe. Não estou a perceber onde queres chegar...  [:confused59:]

Ver se o próximo não demora muito a ser fotografado, sim. Obrigado pelo comentário!  [:happy14:]

Larga a Nutella! Percebeste bem o que estava a dizer (há coisa de 10minutos, mas pronto  [:lol04:] )  [:bang:] [:bang:] [:bang:]
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: ClioWilliams em 29 de Abril de 2017, 23:44:23
Percebeste bem o que estava a dizer (há coisa de 10minutos, mas pronto  [:lol04:] )  [:bang:] [:bang:] [:bang:]

Se não fosses chato como o raio, o que é que gostavas de ser?  [:lol02:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: rodrinoc em 30 de Abril de 2017, 02:50:24
Se não fosses chato como o raio, o que é que gostavas de ser?  [:lol02:]

Rico.  [:lol04:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: Skotch em 08 de Outubro de 2017, 13:00:55
Boa lavadela de tópico... Melhoraste imenso a tua observaçao fotografica.

Continuação!!!

 [:happy14:]
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
Enviado por: ClioWilliams em 21 de Outubro de 2017, 12:17:18
Boa lavadela de tópico... Melhoraste imenso a tua observaçao fotografica.

Continuação!!!

[:happy14:]

Este comentário, vindo de quem tem um dos melhores tópicos deste fórum em termos de qualidade fotográfica, dá gosto em ter (e ler) por aqui. E assim que o tempo fique mais seguro, tenho que tratar da próxima posta, garantidamente.  [:yap:]

Um abraço, Pedro!  [:happy14:]
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: ClioWilliams em 20 de Janeiro de 2019, 23:44:49
Ford Cortina Lotus MK1 (AUTOart)

Há quase 2 anos que não ponho nada aqui.  [:thumbdown:] Mas estou de volta, e este tópico vai voltar a ter o movimento a que vos habituei até há uns tempos, fica prometido!  [:happy14:]

Para marcar o regresso à vida deste meu cantinho, trago-vos uma miniatura comprada em 2016 ao @Commendatore, que representa um dos meus clássicos favoritos, o meu Fast Ford de eleição, e uma miniatura que não descansei até ter por aqui. Se nos dias de hoje, a ideia de enfiar um motor raçudo num sedan familiar já não representa nada de novo, em 1963... nem por isso.

O Cortina Lotus nasce como um especial de homologação, destinado a competir em campeonatos de turismo de Grupo 2 e, para o efeito, a Ford pediu ao Sr. Colin Chapman que montasse em 1000 Cortinas de duas portas uma variante de dupla árvore de cames à cabeça do motor Kent, com 1557cc, capaz de produzir 105 cavalinhos, e que possuía a mesma caixa de relações curtas que era montada no Elan. Fun fact: o desenvolvimento deste motor passou, em grande parte, por um rapazito chamado Keith Duckworth, semi-responsável pela criação de um preparadorzito historicamente pouco importante de seu nome Cosworth. Essencialmente, a Ford fornecia as carroçarias à Lotus, que depois procedia a todas as alterações estéticas e mecânicas exclusivas desta versão.

Ainda que todos os Cortina Lotus fossem brancos com a característica stripe em Sherwood Green que atravessava praticamente todo o carro, a Ford correu com alguns exemplares vermelhos, e consta que houve um comprador que pediu que a risca do seu Cortina passasse a azul, por ser supersticioso com a cor verde.  [:dah:]. Este namoro entre a Ford e a Lotus gerou um palmarés muito interessante na competição, com, entre outros feitos, Jim Clark a vencer o BTCC em 1964, Jacky Ickx o campeonato Belga de Turismos em 1965 e, nos ralis, vitórias de Bengt Söderström nos ralis da Acrópole e RAC de 1966, ano em que aparece o Cortina Lotus MK2, um carro que não me gera de todo o mesmo interesse que o antecessor.

Quanto à miniatura, trata-se de um bom velho AUTOart que praticamente não possui defeitos. A carroçaria retrata fielmente a silhueta do original, a qualidade de construção é a habitual em miniaturas desta marca, e a combo de cores do 1:1 parece-me bastante bem replicada. O motor, ainda que possua um ou outro componente que me parece ter um aspeto excessivamente plastificado, é um mimo à vista, sendo de destacar a vareta metálica que mantém o capot aberto, com locais de encaixe no cofre do motor para esta posição, como na parte inferior do capot ao fechá-lo. O interior retrata bem a simplicidade do modelo original, tendo pormenores deliciosos e de grande qualidade como o volante e a moca das mudanças em madeira, sendo que esta última conta com o logo da Lotus no topo, bem como a inscrição "Cortina" no tablier. As jantes, ainda que pareçam o ralo de um lavatório, estão muito perfeitinhas tanto em desenho como em dimensões, mas é na bagageira que se encontram os meus detalhes preferidos desta miniatura: o pneu suplente e uma jante sem tampão, a bateria, o tubo de combustível que liga o bocal ao depósito, e duas barras anti-aproximação, uma em cada torre de suspensão. Os únicos pontos verdadeiramente melhoráveis desta peça são os farolins totalmente vermelhos (a parte superior, onde se encontram os piscas, deveria ser laranja) e o lettering incorreto em todos os logos da Lotus, que não tinham a fonte atual quando o Cortina Lotus foi lançado.

Além disto, e infelizmente, o meu exemplar não está em perfeitas condições, tendo um problema na direção que me impede de virar as rodas para a direita, e todos os pneus largam uma espécie de baba que engordura qualquer superfície em que pouse a miniatura. Um dia, este pequenote vai passar uma temporada ao Algarve, onde o @X-Filer tratará de resolver estes problemas, assim como proceder à retirada dos pára-choques e montagem de umas jantes Minilite, deixando este Cortina tal e qual como gosto de ver os 1:1.  [:babado:]

A realização desta sessão fotográfica assinala, espero eu, o regresso do Gang dos Carrinhos, tendo contado com a companhia do @Nuel durante a tarde em que tirei estas fotos. Fica aqui o meu agradecimento a este rapaz, que me deu algumas dicas para tirar uma ou outra foto que sem ele não vinham aqui parar.  [:wink01:]

Como habitualmente, deixo-vos um vídeo, no qual Jay Leno vai dar uma voltinha com um Cortina Lotus recentemente restaurado. 40 minutinhos muito bem passados...  [:yap:]

http://www.youtube.com/watch?v=NLpdBvxWj8g

Fotos tiradas no Parque Eduardo VII, com edição em Adobe Lightroom.

(https://i.postimg.cc/gk8mkwQ9/DSC-0163-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/Pf8k2ptL/DSC-0171-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/br4WfTpG/DSC-0131-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/B6jGWtHV/DSC-0166-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/3w36hW5Z/DSC-0136-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/3rqPGKmK/DSC-0140-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/bwcW63mW/DSC-0132-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/Sx65HC5s/DSC-0143-2.jpg) (https://postimages.org/)

Continua...
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: ClioWilliams em 20 de Janeiro de 2019, 23:51:46
Parte 2

(https://i.postimg.cc/q7QFv0pH/DSC-0160.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/Pr80zBQ1/DSC-0147-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/brZW5Mcc/DSC-0149-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/Y9TBtkxq/DSC-0176-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/Jz8myrCs/DSC-0154-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/CMWwgCvH/DSC-0158-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/Z5LmpGJV/DSC-0169-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/k44pVZ56/DSC-0161-2.jpg) (https://postimages.org/)

Continua...
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: ClioWilliams em 20 de Janeiro de 2019, 23:56:00
Parte 3 e última

(https://i.postimg.cc/hGPBr2jg/DSC-0165.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/W4WPf0FZ/DSC-0167-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/gkFb5zJg/DSC-0185-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/Dyr3394n/DSC-0187-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/cLdyxFfY/DSC-0186.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/7ZXvfSNR/DSC-0192-2.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/tJPQTfrd/DSC-0190.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/Dzz9smjw/DSC-0189-2.jpg) (https://postimages.org/)

FIM
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: X-Filer em 21 de Janeiro de 2019, 00:25:56
Opá, bem catita que está o Lotus Cortina! Efectivamente tem um molde bem catita (se bem que me pareça um pouco excessivamente recto nos flancos, debaixo dos faróis) e tem tudo no sítio, como é apanágio da AutoArt. Já as falhas que apontas são infelizes pois espera-se que quem concebe as peças para este fabricante faça o trabalho de casa antes da concepção duma miniatura... Ah, e tenho que dizer que ADORO aquele volante!! [:babado:]

Uma vez mais gostei das fotos, como não podia deixar de ser, em particular esta:

(https://i.postimg.cc/cLdyxFfY/DSC-0186.jpg)
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: LandCarlos em 21 de Janeiro de 2019, 01:21:32
A primeira foto fez-me logo babar! Desconhecia esses detalhes menos bem conseguidos, ainda assim tenho-o como sendo uma miniatura muito bem conseguida! Essa bagageira está muito bem conseguida sim, é por causa de coisas destas que admiro os carros ingleses! Grande regresso, aguardo o próximo!
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: Obsession em 21 de Janeiro de 2019, 01:33:49
Viva

Gosto muito deste Lotus! E aqui para os meus lados anda um 1:1 igual a esse, só não sei se é o MKI...!!! Assim que o apanhar a jeito tiro fotos!!

A miniatura está muito bem conseguida, ou não fosse um Autoart! Fantástico! Detalhes do melhor!!

Abraço
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: cds em 21 de Janeiro de 2019, 10:59:24
Ora muito bem vindo de volta [:lol02:]
Belo regresso, um grande carro este Lotus Cortina muito bem feito pela AutoArt com as aberturas a deixar ver todo o detalhe do interior [:clap:]
Excelentes fotos, algumas passam bem pelo 1:1 [:wow:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: GTR74 em 21 de Janeiro de 2019, 11:40:16
O grande e saudoso Cortina Lotus muito bem reproduzido pela AA e super bem fotografado. Excelente sessão  [:clap:]
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: ClioWilliams em 21 de Janeiro de 2019, 19:34:35
Opá, bem catita que está o Lotus Cortina! Efectivamente tem um molde bem catita (se bem que me pareça um pouco excessivamente recto nos flancos, debaixo dos faróis) e tem tudo no sítio, como é apanágio da AutoArt. Já as falhas que apontas são infelizes pois espera-se que quem concebe as peças para este fabricante faça o trabalho de casa antes da concepção duma miniatura... Ah, e tenho que dizer que ADORO aquele volante!! [:babado:]

Uma vez mais gostei das fotos, como não podia deixar de ser, em particular esta:

Comparando com o 1:1, não me parece que os flancos estejam incorretos. Teria que ver um 1:1 ao vivo para comparar, e infelizmente já há uns anitos que não ponho a vista em cima de um.  [:sad02:]

Os defeitos que falei são "desenrascanços" que não percebo muito bem. Era tão fácil ter acertado esses pormenores... enfim. E sim, raio que parta que o volante é mesmo lindo!  [:babado:]

Sim, essa de facto foi das fotos melhorzinhas que tirei. Outras mostram bem que estou destreinado, mas não tinha melhores. Nas próximas fotos que tirar já me vou lembrar de uma ou outra asneira que fiz com estas.  [:lol02:]

Obrigado pelo comentário!

A primeira foto fez-me logo babar! Desconhecia esses detalhes menos bem conseguidos, ainda assim tenho-o como sendo uma miniatura muito bem conseguida! Essa bagageira está muito bem conseguida sim, é por causa de coisas destas que admiro os carros ingleses! Grande regresso, aguardo o próximo!

A sério? Aquele desfoque do meio do guarda-lamas para trás...  [:dah:]

Este não foi um dos que te foram "subtraídos" há uns tempos? Tenho uma vaga ideia de termos falado disso na altura.

Agora que o bichinho voltou a morder-me tenho neura de ter ficado tanto tempo parado, há que aproveitar o balanço, sim.  [:yap:]

Obrigado pelo comentário!

Viva

Gosto muito deste Lotus! E aqui para os meus lados anda um 1:1 igual a esse, só não sei se é o MKI...!!! Assim que o apanhar a jeito tiro fotos!!

A miniatura está muito bem conseguida, ou não fosse um Autoart! Fantástico! Detalhes do melhor!!

Abraço

@Obsession , não sei se percebi. Dizes que é igual a este mas não sabes se é o MK1? Não quererás dizer que não tens a certeza se é um Cortina Lotus?  [:confused59:]

Mas manda fotos, manda!  [:babado:]

Ainda bem que a AUTOart se lembrou deste carrito, confere. Ainda assim, admira-me que mais ninguém o tenha feito em 1:18 até agora...

Obrigado pelo comentário, abraço!

Ora muito bem vindo de volta [:lol02:]
Belo regresso, um grande carro este Lotus Cortina muito bem feito pela AutoArt com as aberturas a deixar ver todo o detalhe do interior [:clap:]
Excelentes fotos, algumas passam bem pelo 1:1 [:wow:]

Obrigado, já tinha saudades de ser mais ativo por aqui!  [:yap:]

Fosse um "resinas" e não teria a mesma piada, é verdade sim senhor.  [:babado:]

Obrigado pelo elogio, mas algumas poderiam ter ficado melhores, não fosse algumas distrações que se evitavam com facilidade. Better luck next time!

Obrigado também pelo comentário!

O grande e saudoso Cortina Lotus muito bem reproduzido pela AA e super bem fotografado. Excelente sessão  [:clap:]

Muito obrigado Cândido, foste quem ficou mais maluco quando postei o teaser no meu Instagram!  [:lol02:]

Obrigado pelo comentário!
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: Obsession em 21 de Janeiro de 2019, 20:29:42
Viva

Sim, a mim parece-me igual a esse mas não tenho a certeza se é esse MKI ou o MKII.

Tenho quase a certeza de que é igual a esse mas assim que o vir a ver se consigo fotos.
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: Nuno Rites em 21 de Janeiro de 2019, 20:31:06
Excelente regresso. Mesmo destreinado saíram muito bem as fotos.
A miniatura é lindissima, da epoca de ouro dos carros.
Parabens
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: Commendatore em 21 de Janeiro de 2019, 20:56:37
Que bom, rever o Cortina!

Era uma das minhas miniaturas preferidas, no tempo em que também colecionava 1/18, e nunca o cheguei a ter exposto. Já muita coisa certa se disse sobre ele aqui: do meu lado, gabo o volante motor e pintura  [:happy14:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: Legolas em 23 de Janeiro de 2019, 18:57:54
antes de mais, benvindo ao cantinho... folgo em ver-te por cá novamente... tenho de fazer o mesmo, a minha garagem tem teias de aranha e já quase que dupliquei as entradas desde que publiquei algo de novo no tópico...

a peça, bem é bestial! anda a fugir-me faz tempo e nem sei bem porquê mas há sempre alguma miniatura a passar-lhe a perna... detalhes impecaveis, num clássico que quem, como eu, gosta dos Fords raçudos, fica a matar.

as fotos, bem, nada de espanto pois já calculava esta qualidade, adorei as do "lusco-fusco", parabéns!
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: RM_Correia em 24 de Janeiro de 2019, 09:47:25
Bonitas fotos dessa bela peça da AutoArt  [:happy14:]
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: ClioWilliams em 24 de Janeiro de 2019, 16:35:34
Viva

Sim, a mim parece-me igual a esse mas não tenho a certeza se é esse MKI ou o MKII.

Tenho quase a certeza de que é igual a esse mas assim que o vir a ver se consigo fotos.

O MKII é bem mais quadradão... e feio. Mas não me importava de ter uma miniatura dele ao lado deste, se existisse.  [:confused59:]

(https://i.postimg.cc/50msFvH6/Lotus-Cortina-Mk2-S1a-2.jpg) (https://postimages.org/)

Excelente regresso. Mesmo destreinado saíram muito bem as fotos.
A miniatura é lindissima, da epoca de ouro dos carros.
Parabens

Dou-te um exemplo de uma foto que podia ficar bem melhor se estivesse mais atento ao que estava a fazer:

(https://i.postimg.cc/tJPQTfrd/DSC-0190.jpg) (https://postimages.org/)

Parece que pus a porcaria do pirilampo de um reboque no tejadilho!  [:mad02:]

Só postei a foto à mesma porque quando reparei nesse pormenor já estava em casa e não tirei outra melhor. E há mais uma ou outra que também não estão como queria, mas adiante.

E concordo, a miniatura é gira que se farta, era das que mais queria fotografar neste regresso ao ativo do meu tópico.  [:yap:]

Obrigado pelo comentário!

Que bom, rever o Cortina!

Era uma das minhas miniaturas preferidas, no tempo em que também colecionava 1/18, e nunca o cheguei a ter exposto. Já muita coisa certa se disse sobre ele aqui: do meu lado, gabo o volante motor e pintura  [:happy14:]

E ao preço a que estavas a vendê-lo, ou aproveitava ou traficava rins para comprar um no Ebay...  [:lol02:]

Os pormenores que referiste são alguns dos melhores desta miniatura, de facto. Mas o gajo já precisa de uma polidela. É mais um numa fila grande de miniaturas que precisam de ir ao "spa" do @X-Filer um dia destes...  [:dah:]

Obrigado pelo comentário!

antes de mais, benvindo ao cantinho... folgo em ver-te por cá novamente... tenho de fazer o mesmo, a minha garagem tem teias de aranha e já quase que dupliquei as entradas desde que publiquei algo de novo no tópico...

a peça, bem é bestial! anda a fugir-me faz tempo e nem sei bem porquê mas há sempre alguma miniatura a passar-lhe a perna... detalhes impecaveis, num clássico que quem, como eu, gosta dos Fords raçudos, fica a matar.

as fotos, bem, nada de espanto pois já calculava esta qualidade, adorei as do "lusco-fusco", parabéns!

Meio a sério meio a brincar, isto foi uma espécie de resolução de ano novo, sabes? Juntando a isso o tópico que o @Obsession abriu sobre o rumo que o Fórum teve nos últimos tempos (eu juro que ainda lá deixo alguma coisa, Pedro!  [:wink01:])... acho que não me custa assim tanto quanto isso fazer a minha parte e voltar a usar a máquina fotográfica regularmente. Haja tempo e meets!  [:yap:]

Estranho que por esta altura, nenhuma das 1500 marcas de resinados que andam por aí se tenha lembrado deste carro, porque este AUTOart já vai sendo chato, e por arrasto, caro de arranjar, e é uma miniatura muito catita que realmente ficava bem acompanhado na tua coleção. Eu dava-te a dica da AUTOart Spares, às vezes consegue-se comprar uma miniatura inteira às peças. Mas o Cortina não é um deles, pelo menos por enquanto.  [:thumbdown:]

Como já disse a alguma da malta que já comentou, há uma ou outra foto que não me agrada a 100%, mas que postei à mesma por não ter melhores que as substituíssem. Mas agradeço o elogio às chapas, claro!  [:happy14:]

Obrigado pelo comentário!

Bonitas fotos dessa bela peça da AutoArt  [:happy14:]

Obrigado, Rui!  [:wink01:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: X-Filer em 24 de Janeiro de 2019, 18:37:41
Haja tempo e meets!  [:yap:]

Eu já tentei fazer a minha parte... mas alguém teve que ir às compras!! [:whistle:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: ClioWilliams em 24 de Janeiro de 2019, 18:51:51
Eu já tentei fazer a minha parte... mas alguém teve que ir às compras!! [:whistle:]

Volta mais livre de tempo e aí a cena rola! [:smile:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: Obsession em 24 de Janeiro de 2019, 20:16:32
Viva

Tenho 99% de certeza que o que anda por aqui a rodar ao fim de semana é o MKI. Assim que o vir farei o possível para tirar fotos!!!
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: Johntag em 26 de Janeiro de 2019, 11:07:48
 [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:]

carro de gente e nao esses microondas actuais cheios de apps que toda a gente adora .............. aaaaaaaaarrrrrrrrrrggggggggggggghhhhhhhhhhh

granda posta  [:happy72:]
grandas fotos
grande grande grande regresso e reabertura do tasco
remete para o óbvio ditado inglês " less is more " com um toque de mágica do chapman que dizia, e cito  " add lightness " 

tenho a versão do grande Jim Clark do cortina oficial da Team Lotus
.... como sou um descarado gosto de vir aqui ao tasco carregar em muitos finos a terminar com schnapps ..... e abusivamente ....  [:cheesy:] [:cheesy:] [:cheesy:]

(https://i.postimg.cc/yYYXxcBN/lot3.jpg) (https://postimages.org/)

(https://i.postimg.cc/Xqxfx7K3/lot2.jpg) (https://postimages.org/)

e olhem para este maluco do Clark  [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:]

(https://i.postimg.cc/NGxkQb3V/lot1.jpg) (https://postimages.org/)

granda carro joel  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: Paulo Ferreira em 30 de Janeiro de 2019, 01:39:56
Sempre bom de saudar mais um regresso de um ilustre membro do Fórum!

E que regresso!!! Logo com uma miniatura bastante "fotogénica" e verdadeira oldie but goodie! Um must este Lotus Cortina! A Autoart esteve muito bem no fabrico deste modelo, tirando pequenos aspectos já mencionados. Mas a verdade é que não existem miniaturas perfeitas. Mas esta tem imensos pormenores que é digna de ser verdadeiramente apreciada por muitos e bons momentos. É o caso do motor e da mala. E aquele volante... [:babado:] [:babado:] [:babado:]

Não percas o embalo e venha de lá a próxima que as fotos fazem-nos suspirar por mais!  [:wink01:]
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: buckrog em 03 de Fevereiro de 2019, 23:23:36

Grande regresso! Sejas bem vindo! [:happy72:]

Quase tudo mesmo muito bom, a mini e as fotos. já se disse quase tudo nos posts anteriores.

Eu acho piada ao carro, embora não seja algo da "minha" geração. O meu pai passava a vida a falar deste carro nos anos 70... [:happy14:]

Excelente partilha! Adorei o volante... [:whistle:]
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: ClioWilliams em 12 de Fevereiro de 2019, 12:54:29
[:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:]

carro de gente e nao esses microondas actuais cheios de apps que toda a gente adora .............. aaaaaaaaarrrrrrrrrrggggggggggggghhhhhhhhhhh

granda posta  [:happy72:]
grandas fotos
grande grande grande regresso e reabertura do tasco
remete para o óbvio ditado inglês " less is more " com um toque de mágica do chapman que dizia, e cito  " add lightness " 

tenho a versão do grande Jim Clark do cortina oficial da Team Lotus
.... como sou um descarado gosto de vir aqui ao tasco carregar em muitos finos a terminar com schnapps ..... e abusivamente ....  [:cheesy:] [:cheesy:] [:cheesy:]

granda carro joel  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]

Acho que és capaz de não gostar da próxima posta então. Não vou entrar em detalhes mas é definitivamente um microondas atual cheio de apps. E logo em dose dupla...  [:lol02:]

Mas voltando ao Cortina, era definitivamente um carro que teria se a carteira o permitisse. Estive em Berlim há uns dias, TIVE que dar um pulo ao Classic Remise, e era um dos carritos que esperava encontrar por lá, ainda que não seja assim tão complicado vê-los por aqui. Infelizmente tal não aconteceu.  [:sad01:]

O teu Cortina é bem mais giro que o meu. Aquele fecho do capot em pele dá uma pinta à frente...  [:wow:] E @LandCarlos , tás a ver que isto sem pára-choques é outra coisa?  [:wink01:]

Obrigado pela partilha das imagens, essa gravura dava um poster bestial. E obrigado também pelo comentário!  [:happy14:]

Sempre bom de saudar mais um regresso de um ilustre membro do Fórum!

E que regresso!!! Logo com uma miniatura bastante "fotogénica" e verdadeira oldie but goodie! Um must este Lotus Cortina! A Autoart esteve muito bem no fabrico deste modelo, tirando pequenos aspectos já mencionados. Mas a verdade é que não existem miniaturas perfeitas. Mas esta tem imensos pormenores que é digna de ser verdadeiramente apreciada por muitos e bons momentos. É o caso do motor e da mala. E aquele volante... [:babado:] [:babado:] [:babado:]

Não percas o embalo e venha de lá a próxima que as fotos fazem-nos suspirar por mais!  [:wink01:]

Tinha que fazer parte desta espécie de regresso à vida que o Fórum tem passado nos últimos tempos.  [:yap:]

Não é que tenha muitos Lotus na minha coleção, infelizmente continua a ser uma das minhas temáticas mais "mal resolvidas". Mas tenho que admitir que este é o meu favorito dos que tenho por cá. E sim, há pormenores desta miniatura que são verdadeiramente bestiais. O volante é sem dúvida o meu favorito, ainda para mais sendo um sucker de tudo o que sejam Nardis, Moto Litas e afins com raio de madeira. Nunca mais arranjo um carrito que me permita ter esse tipo de "toques de classe" na garagem...  [:thumbdown:]

Se tudo correr bem, no próximo fim de semana volto às fotos. Obrigado pelo comentário!

Grande regresso! Sejas bem vindo! [:happy72:]

Quase tudo mesmo muito bom, a mini e as fotos. já se disse quase tudo nos posts anteriores.

Eu acho piada ao carro, embora não seja algo da "minha" geração. O meu pai passava a vida a falar deste carro nos anos 70... [:happy14:]

Excelente partilha! Adorei o volante... [:whistle:]

Obrigado Rogério! Ainda tenho que passar pelo teu tópico...

Se já não é um "chaço" da tua geração, explica-me lá então como é que um puto da colheita de 92 consegue gostar disto.  [:lol02:]

O meu pai sempre me fez pirraça não com um Cortina Lotus mas com um primo dele. Consta que um dia o homem conduziu um Escort RS1800. Sacana do cota...  [:lol04:]

Obrigado pelo comentário!
Título: Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: X-Filer em 14 de Março de 2019, 13:28:00
O volante é sem dúvida o meu favorito, ainda para mais sendo um sucker de tudo o que sejam Nardis, Moto Litas e afins com raio de madeira.

Aro em madeira... os raios são metálicos... [:whistle:]
Título: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
Enviado por: ClioWilliams em 14 de Março de 2019, 14:39:45
Aro em madeira... os raios são metálicos... [:whistle:]

Caburro, nem tinha reparado no "prego" se não me chamasses a atenção para isso... thanks!  [:happy14:]

Btw malta, por minha vontade já tinha postado aqui mais qualquer coisa, mas ando aflito para conseguir arranjar oportunidade para tal.

Vou tentar dar seguimento a isto ainda durante este mês.  [:wink01:]