Autor Tópico: ClioWilliams Garage, V2.0 (Mini Cooper R50 - Página 7)  (Lida 29820 vezes)

Offline Johntag

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Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (8C Competizione - Página 5)
« Responder #75 em: 08 de Dezembro de 2020, 20:23:21 »
xiiiiiiiii ......... tanta coisa para dizer  [:cheesy:]

1. welcome back
que és um aldrabao toda a gente ja sabia  [:lol02:]

2. estou na tua onda .... posts mais pequenos fotos mais rapidas sem aquela preocupação q todos tinhamos à uns anos de tirar .... A FOTOGRAFIA  [:cheesy:] ..... foram bons tempos esses dos concursos de fotos (credo ja pareço um velho do restelo  [:lol02:] [:lol02:])

3. sempre gostei dos budget cars e (da falta de vergonha) de os mostrar  [:cheesy:] [:cheesy:] ..... tenho mto mais prazer em gastar 30, 40, 50 € num carro e o resto num hotel com a minha prima de 17 anos e usar assim  [:tongue10:] a lingua ..... e o resto assim  [:bang:] com o cacete  [:cheesy:]

4. texto longo ..... isso deve dar um trabalhao do cacete  [:lol04:] ..... mas gostei da parte do review da mini ..... vê o canal yt do @Penrys para colocar janelas  [:yap:]

5. dou te os meus parabens ...... fotos indoors não é para meninos .... o pessoal dos 43 faz isso muito bem  [:yap:]

6. garagens 1 18 a ganharem vida chatear o @Paulo Ferrari @Caldas @dario @Legolas @Skotch @jpsantiago @buckrog .... só para falar de alguns ..... para voltarem à guerra  [:happy72:] ..... o pessoal do algarve ate se tem portado bem por isso nao precisam de ser chateados

7. gosto do 8c e nao gosto ..... como dizes concordo com a combinação de cores que escolheste .... preto com camel num italiano fica sempre sempre bem ..... gosto mais tb da versao de produção do que a versao do salao que é esta que a bb apresenta

jantes e discos fantasticos ... pintura como dizes menos boa .... janelas resolvivel ..... aberturas de paineis fantastico .... diecast puro e duro .... stance parece me bom e para terminar tb sou assinante do canal do Henry Catchpole que é fabuloso ... aquilo é para quem gosta mesmo de carros de todas as epocas e sem espirito clubista ..... excelente

falta .....para mim foto do 1/1

grande posta  [:happy72:]
como diria o socrates ..... "está porreiro pahhh"

venham mais daqui a um ano  [:cheesy:] [:cheesy:] [:cheesy:]


Offline zwaenepoel

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Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (8C Competizione - Página 5)
« Responder #76 em: 08 de Dezembro de 2020, 21:11:33 »
Tirando a parte da prima de 17 anos.... (só tenho primos e todos quarentões) faço minhas as palavras do orador ( @Johntag  ) anterior!

Offline Johntag

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Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (8C Competizione - Página 5)
« Responder #77 em: 08 de Dezembro de 2020, 21:32:55 »
Tirando a parte da prima de 17 anos.... (só tenho primos e todos quarentões) faço minhas as palavras do orador ( @Johntag  ) anterior!

eu tenho duas ...... ja te mando fotos ..... queres com peitos maiores ..... ou com cara de boneca inocente ?
ja mando ..... até ja  [:bemvinda:]

peço clemencia pelo offtopic .....  [:sad01:]

Offline Paulo Ferrari

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Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (8C Competizione - Página 5)
« Responder #78 em: 08 de Dezembro de 2020, 22:20:50 »
Que saudades destas apresentações, saudades destas declarações do @Johntag e de beber umas cucas no telhado ...  [:whistle:] isso é outra conversa  [:cheesy:]

Parabéns pela apresentação desse mais do que bem representado 8C que adoro particularmente. A Bburago e não me refiro ao presente, fazia carros muito bons para o preço. Os tempos mudaram, a capacidade monetária da maior parte dos colecionadores daqui do fórum aumentou e a exigência também e infelizmente esta marca não acompanhou os tempos e as necessidades. Volta HW que estás perdoada.
Dito isto 8C  [:happy14:], a tua apresentação  [:happy72:]

Offline Caldas

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Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (8C Competizione - Página 5)
« Responder #79 em: 09 de Dezembro de 2020, 13:36:37 »
Boa peça, conto cá com o vermelhinho

6. garagens 1 18 a ganharem vida chatear o @Paulo Ferrari @Caldas @dario @Legolas @Skotch @jpsantiago @buckrog .... só para falar de alguns ..... para voltarem à guerra  [:happy72:] ..... o pessoal do algarve ate se tem portado bem por isso nao precisam de ser chateados

Já estou a mostrar os de competição e depois espero voltar aos road cars  [:wink01:]

Offline X-Filer

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Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (8C Competizione - Página 5)
« Responder #80 em: 10 de Dezembro de 2020, 15:07:51 »
 [:bemvindo:] Joel! Custou mas foi!!

Quase 1 ano transacto, eis que o filho pródigo retorna a casa e com uma bela senhora! Para mim, o 8C Competizione é um dos (senão o) mais belos automóveis deste século. As linhas que trazem inspiração clara de um dos mais belos automóveis de sempre (Tipo 33 Stradale) e nome evocativo das glórias dos anos 30 (como é o caso do 8C 2300 Monza que todos conhecemos e que foi o "pai" dos lendários Tipo A e Tipo B P3, do 8C 2300 que venceu as 24h de Le Mans de 1931, 1932, 1933 e 1934 ou do 8C 2900B Lungo com a sua quintessencial carroçaria Touring que "devora" concursos de elegância por onde passa) e ainda bem que os executivos da FCA (ou neste caso, do nicho que a Ferrari controla directamente que inclui apenas Alfa, Ferrari e Maserati) tiveram a clarividência de dar aos amantes de automóveis do século XXI o prazer de viver numa época em que este clássico instantâneo foi vendido ao público. Como dizes, a alma é Ferrari, o vestido é Alfa Centro Stile mas, segundo estimativas, os 450 cv desse F136 Y de 4,7 litros dão para mais de 310 km/h de velocidade de ponta, que o coloca ao nível dos "superiores" F430 e GranTurismo MC Stradale (com o qual partilha o motor) mas, obviamente, tiveram que rever essas performances em baixa para não parecer tão mal...

Quanto à miniatura, na altura em que este 8C Competizione foi lançado pela Bburago era, na minha opinião, o melhor modelo que eles tinham feito até à data. Adoro os travões (neste aspecto são melhores que o Welly) e o pormenor de que o vidro da "bagageira" abra, algo inexistente no Welly mas, como dizes, em tudo o resto este último é uma melhor reprodução. Molde melhor, união dos painéis mais justa, reprodução do carro de produção e não do show car (identificável por ter apenas 2 focos nos faróis, os farolins de nevoeiro e marcha-atrás rectangulares no meio da grelha traseira e a ausência de elementos verticais no extractor e pneus semi-slicks são exemplos das diferenças) são só exemplos e sim, tenho reparado que desde a compra da Bburago pela Maisto que estes passaram a sofrer de "paint rash" como antes não acontecia. Também gosto da cor dos bancos e o interior não está mal de todo embora também não perceba o porquê do 3º pedal... e nem é o que dizes! O que está aí a mais é mesmo um dos dois à direita, já que no modelo real efectivamente o pedal do travão tem o logo da Alfa Romeo em relevo. E quanto ao que dizes em relação aos botões na consola central, também não é bem assim: os textos são efectivamente em vermelho nos outros todos e apenas o botão das luzes de emergência é que devia ser totalmente vermelho. Ah, há um pormenor que me bate no olho, ainda assim, mais que tantos outros: não consigo perceber a mania de unirem as ponteiras de escape no meio, não faz qualquer sentido!

Venham mais meu caro!! [:happy72:]

eu tenho duas ...... ja te mando fotos ..... queres com peitos maiores ..... ou com cara de boneca inocente ?
ja mando ..... até ja  [:bemvinda:]

Se ele não quiser, eu posso "analisar" a mais farta... não precisam ser bonecas nem inocentes... [:whistle:]

2. estou na tua onda .... posts mais pequenos fotos mais rapidas sem aquela preocupação q todos tinhamos à uns anos de tirar .... A FOTOGRAFIA  [:cheesy:] ..... foram bons tempos esses dos concursos de fotos (credo ja pareço um velho do restelo  [:lol02:] [:lol02:])

Sim, só um maluco é que vos prega essas secas... [:lol02:]

Offline GTR74

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Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (8C Competizione - Página 5)
« Responder #81 em: 11 de Dezembro de 2020, 16:11:47 »
Lindo Alfa, bonita peça e belas fotos!  [:clap:] [:clap:] [:clap:]

Offline ClioWilliams

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ClioWilliams Garage, V2.0 (8C Competizione - Página 5)
« Responder #82 em: 26 de Dezembro de 2020, 14:56:49 »
Viva

Este 8 C Competizione é para mim, uma das mais belas criações automóveis dos últimos 15. Absolutamente fantástico. A Bburago fez um bom trabalho. Gosto muito!!

Olá @Obsession! [:smile:]

Concordo, o 1:1 é muito, muito bonito, e ajudou na estética de carros como o Mito e o Giulietta. Fora aquele ronco... [:babado:]

Não acho que a Bburago tenha feito um trabalho assim tão bom, mas pelo que pedem por eles, é uma miniatura bastante decente. Só o troco se alguma marca mais "xpto" pegar nele.

Obrigado por mais uma visita aqui ao cantinho, Pedro. Abraço! [:happy14:]

xiiiiiiiii ......... tanta coisa para dizer  [:cheesy:]

1. welcome back
que és um aldrabao toda a gente ja sabia  [:lol02:]

2. estou na tua onda .... posts mais pequenos fotos mais rapidas sem aquela preocupação q todos tinhamos à uns anos de tirar .... A FOTOGRAFIA  [:cheesy:] ..... foram bons tempos esses dos concursos de fotos (credo ja pareço um velho do restelo  [:lol02:] [:lol02:])

3. sempre gostei dos budget cars e (da falta de vergonha) de os mostrar  [:cheesy:] [:cheesy:] ..... tenho mto mais prazer em gastar 30, 40, 50 € num carro e o resto num hotel com a minha prima de 17 anos e usar assim  [:tongue10:] a lingua ..... e o resto assim  [:bang:] com o cacete  [:cheesy:]

4. texto longo ..... isso deve dar um trabalhao do cacete  [:lol04:] ..... mas gostei da parte do review da mini ..... vê o canal yt do @Penrys para colocar janelas  [:yap:]

5. dou te os meus parabens ...... fotos indoors não é para meninos .... o pessoal dos 43 faz isso muito bem  [:yap:]

6. garagens 1 18 a ganharem vida chatear o @Paulo Ferrari @Caldas @dario @Legolas @Skotch @jpsantiago @buckrog .... só para falar de alguns ..... para voltarem à guerra  [:happy72:] ..... o pessoal do algarve ate se tem portado bem por isso nao precisam de ser chateados

7. gosto do 8c e nao gosto ..... como dizes concordo com a combinação de cores que escolheste .... preto com camel num italiano fica sempre sempre bem ..... gosto mais tb da versao de produção do que a versao do salao que é esta que a bb apresenta

jantes e discos fantasticos ... pintura como dizes menos boa .... janelas resolvivel ..... aberturas de paineis fantastico .... diecast puro e duro .... stance parece me bom e para terminar tb sou assinante do canal do Henry Catchpole que é fabuloso ... aquilo é para quem gosta mesmo de carros de todas as epocas e sem espirito clubista ..... excelente

falta .....para mim foto do 1/1

grande posta  [:happy72:]
como diria o socrates ..... "está porreiro pahhh"

venham mais daqui a um ano  [:cheesy:] [:cheesy:] [:cheesy:]

@Johntag

Respondo ponto a ponto, como tu.

1. Não engano ninguém por mais que tente.

2. A minha intenção é que as fotos de estúdio não sejam muito recorrentes, mas como da teoria à prática nem sempre as coisas correm como queremos, pelo menos que tenha cá em casa uma solução para "safar" posts novos para o tópico. Mas olha que tenho saudades dos tempos em que os concursos mexiam a sério e viam-se grandes fotos pelo meio. [:smile:]

3. Eu acredito que é possível ter uma boa coleção sem comprar tudo o que seja a última bolacha do pacote. Sabe sempre bem comprar e ver uma vitrine cheia de AutoArts, Kyoshos e afins, mas eu estou sempre à procura de Bburagos e Maistos decentes e que se encaixem nas minhas temáticas. Mas a prima tá à porta dos 18 ao menos?  [:lol02:]

4. Não deu assim tanto trabalho quanto isso, e eu quando começo as intros raramente as deixo a meio. E os meus textos ao lado dos do @X-Filer não são nada...
Eu conheço o vídeo do @Penrys que falas, com um F355 da UT, certo? Parece-me um assunto a tratar um dia que entregue o 8C ao Enrique para corrigir os defeitos na pintura, eu fotografo e limpo e disso não passa. Ganda preguiçoso, eu sei.

5. Não estou satisfeito com as fotos da frente e da traseira mas a luz que estou a utilizar é fixa. Preciso de investir alguma coisa nas luzes para o "estúdio" improvisado, mas para uma primeira tentativa e tendo em conta que estou enferrujado, até nem correu mal. E sim, a malta dos 1:43 é que se safa bem nisto, sem dúvida.  [:yap:]

6. Eu acho que os tempos áureos dos fóruns já não voltam, mas isso não impede que quem ainda está aqui faça alguma coisa para garantir que continua a haver movimento. Contra mim falo, mas tenho muita coisa cá em casa para garantir posts neste tópico durante anos a fio, e pode ser que voltemos a ser uns quantos a deixar umas postas aqui. A malta do Algarve tem feito a parte deles, sem dúvida.

7. Sem querer induzi-te em erro. O canal é do Harry Metcalfe e não do Henry Catchpole. Esse tá no Carfection agora, além de que é uns anos mais novo. Concordo no geral com a tua avaliação desta miniatura, está longe de ser um dos melhores Bburagos que eu conheço mas é uma miniatura dentro daquilo que têm feito desde que deixaram de ser italianos. Quanto à foto do 1:1... não tenho esse hábito e vou-me deixar estar assim.  [:lol02:]

Obrigado pelo comentário, um abraço!  [:happy14:]

Tirando a parte da prima de 17 anos.... (só tenho primos e todos quarentões) faço minhas as palavras do orador ( @Johntag  ) anterior!

@zwaenepoel

Se não há primas de jeito para apresentar, não há nada a falar então. [:lol04:]

Obrigado pelo comentário, um abraço! [:happy14:]

Que saudades destas apresentações, saudades destas declarações do @Johntag e de beber umas cucas no telhado ...  [:whistle:] isso é outra conversa  [:cheesy:]

Parabéns pela apresentação desse mais do que bem representado 8C que adoro particularmente. A Bburago e não me refiro ao presente, fazia carros muito bons para o preço. Os tempos mudaram, a capacidade monetária da maior parte dos colecionadores daqui do fórum aumentou e a exigência também e infelizmente esta marca não acompanhou os tempos e as necessidades. Volta HW que estás perdoada.
Dito isto 8C  [:happy14:], a tua apresentação  [:happy72:]

Olá @Paulo Ferrari !

Acho que resumes muito bem não só esta miniatura como o estado atual da Bburago. Tenho comprado mais Ferraris da HW Elite que me escaparam até agora do que Bburagos Signature, e isso é sinal de que algo não está bem, com muita pena minha que não me importo nada de ter muitos e bons Bburago por aqui.  [:thumbdown:]

Obrigado pelo comentário, um abraço!

Boa peça, conto cá com o vermelhinho

Já estou a mostrar os de competição e depois espero voltar aos road cars  [:wink01:]

Já me apeteceu comprar um vermelho, trocar o interior e vender os restos, mas habituei-me a este. Se comprar um vermelho agora, só se for o Welly.

E sim, tenho visto que tu tens continuado a postar os teus 1:18 de competição. Aguardo o teu regresso aos road cars também, ajuda a que isto mexa.  [:smile:]

Obrigado pelo comentário @Caldas , um abraço!

[:bemvindo:] Joel! Custou mas foi!!

Quase 1 ano transacto, eis que o filho pródigo retorna a casa e com uma bela senhora! Para mim, o 8C Competizione é um dos (senão o) mais belos automóveis deste século. As linhas que trazem inspiração clara de um dos mais belos automóveis de sempre (Tipo 33 Stradale) e nome evocativo das glórias dos anos 30 (como é o caso do 8C 2300 Monza que todos conhecemos e que foi o "pai" dos lendários Tipo A e Tipo B P3, do 8C 2300 que venceu as 24h de Le Mans de 1931, 1932, 1933 e 1934 ou do 8C 2900B Lungo com a sua quintessencial carroçaria Touring que "devora" concursos de elegância por onde passa) e ainda bem que os executivos da FCA (ou neste caso, do nicho que a Ferrari controla directamente que inclui apenas Alfa, Ferrari e Maserati) tiveram a clarividência de dar aos amantes de automóveis do século XXI o prazer de viver numa época em que este clássico instantâneo foi vendido ao público. Como dizes, a alma é Ferrari, o vestido é Alfa Centro Stile mas, segundo estimativas, os 450 cv desse F136 Y de 4,7 litros dão para mais de 310 km/h de velocidade de ponta, que o coloca ao nível dos "superiores" F430 e GranTurismo MC Stradale (com o qual partilha o motor) mas, obviamente, tiveram que rever essas performances em baixa para não parecer tão mal...

Quanto à miniatura, na altura em que este 8C Competizione foi lançado pela Bburago era, na minha opinião, o melhor modelo que eles tinham feito até à data. Adoro os travões (neste aspecto são melhores que o Welly) e o pormenor de que o vidro da "bagageira" abra, algo inexistente no Welly mas, como dizes, em tudo o resto este último é uma melhor reprodução. Molde melhor, união dos painéis mais justa, reprodução do carro de produção e não do show car (identificável por ter apenas 2 focos nos faróis, os farolins de nevoeiro e marcha-atrás rectangulares no meio da grelha traseira e a ausência de elementos verticais no extractor e pneus semi-slicks são exemplos das diferenças) são só exemplos e sim, tenho reparado que desde a compra da Bburago pela Maisto que estes passaram a sofrer de "paint rash" como antes não acontecia. Também gosto da cor dos bancos e o interior não está mal de todo embora também não perceba o porquê do 3º pedal... e nem é o que dizes! O que está aí a mais é mesmo um dos dois à direita, já que no modelo real efectivamente o pedal do travão tem o logo da Alfa Romeo em relevo. E quanto ao que dizes em relação aos botões na consola central, também não é bem assim: os textos são efectivamente em vermelho nos outros todos e apenas o botão das luzes de emergência é que devia ser totalmente vermelho. Ah, há um pormenor que me bate no olho, ainda assim, mais que tantos outros: não consigo perceber a mania de unirem as ponteiras de escape no meio, não faz qualquer sentido!

Venham mais meu caro!! [:happy72:]

Se ele não quiser, eu posso "analisar" a mais farta... não precisam ser bonecas nem inocentes... [:whistle:]

Sim, só um maluco é que vos prega essas secas... [:lol02:]

Olá @X-Filer !

Aprendo sempre qualquer coisa com os teus comentários. Não estava a par das diferenças (além das de qualidade) deste Bburago para o Welly. Do que pesquisei sobre o carro, e a respeito da cor dos botões na consola central, o lettering é branco e só passa a vermelho ao acender as luzes. Será que nem todos os carros são assim?  [:confused59:]

Quanto às ponteiras de escape unidas a meio... concordo, é um pormenor que nas fotos que dão mais destaque aos escapes fica muito mal.

Obrigado pelo comentário, um abraço!

Lindo Alfa, bonita peça e belas fotos!  [:clap:] [:clap:] [:clap:]

Olá Cândido aka @GTR74 !

Muito obrigado, o 8C é mais lindo em tamanho real do que aquilo que a Bburago aqui representa, e as fotos não me satisfazem a 100%, mas também é muito raro isso acontecer.

Falta-me um 4C ao lado deste... [:confused59:]

Obrigado pelo comentário, um abraço!
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2020, 03:35:37 por ClioWilliams »

Offline ClioWilliams

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ClioWilliams Garage, V2.0 (Twizy - Página 6)
« Responder #83 em: 27 de Dezembro de 2020, 03:03:07 »
Renault Twizy (Kinsfun)

Depois de um lindíssimo GT italiano... um Renault elétrico e o 1:18 mais pequeno da minha coleção. Que eu saiba, sou o único membro do fórum a ter esta miniatura, que já planeava postar aqui há algum tempo. Obrigado ao @Nuel por me encomendar esta miniatura no Ebay! [:wink01:]

Não consigo explicar porque é que acho piada ao Twizy. Não é necessariamente por quem o fabrica, ainda que ajude, não é por ser um elétrico, até porque é um tipo de carro ao qual ainda me estou a habituar, mas acho que simpatizo com este pequenote pela estética meio funky e pelas dimensões reduzidíssimas, que o tornam super prático em percursos urbanos. Teria um sem qualquer problema se tivesse portas dignas desse nome e se precisasse de um carro para ir para o trabalho. [:yap:]

O Twizy, que na verdade é um quadriciclo, surge pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2009, em forma de concept. Embora tivesse pormenores estéticos que dificilmente seriam aplicados numa eventual versão de produção, as formas da carroçaria eram já em tudo semelhantes ao "gingarelho" que conhecemos hoje. Em 2011, a Renault anunciou que iria avançar com a produção do Twizy na fábrica de Valladolid, em Espanha, com as primeiras unidades a serem disponibilizadas no mercado francês em Março de 2012, nas versões 45 (4kW ou 5,4 cavalos) e 80 (13 kW ou 17 cavalos), designadas de acordo com a velocidade máxima em km/h que cada versão atingia. Outros mercados europeus receberiam o Twizy 1 mês depois.

De dimensões MESMO muito diminutas (2,33m de comprimento, 1,23m de largura e 1,45m de altura, com uma distância entre eixos de 1,68m) e um peso de 450 kgs, só era inicialmente possível adquirir o Twizy num esquema em que o valor do carro não incluía a bateria de iões de lítio. Assim, esta estava sujeita a um aluguer mensal, que incluía assistência em caso de imobilização por falta de energia durante a garantia contratual. Assim, caso um Twizy ficasse sem bateria, a Renault comprometia-se a rebocá-lo até um posto de carregamento à escolha do cliente, desde que não se ultrapassassem 80 kms de deslocação. Do que consegui perceber na pesquisa que fiz para este texto, este esquema de assistência em viagem ainda se encontra disponível nos dias de hoje, mas não o aluguer mensal da bateria, que passou a ser considerada no valor final do carro, que naturalmente, ficou um pouco mais caro. No entanto, don't quote me on this...

Com uma autonomia de cerca de 80 kms em andamento calmo e 50 em modo "faca nos dentes", o Twizy pode ser carregado tanto em carregadores urbanos como numa tomada doméstica, o que demora cerca de 3h30. A versão 45, na maioria dos países europeus, pode ser conduzida a partir dos 14 anos, sendo necessária uma licença especial em países como França, Itália ou Espanha, ou uma carta de scooter em mercados como a Bélgica, Holanda ou Alemanha.

No mesmo ano em que começou a ser comercializado, o Twizy estabeleceu-se como o elétrico plug-in mais vendido em território europeu em 2012, contando com cerca de 30.000 unidades vendidas até ao momento. Logo no segundo ano de produção, foi anunciada a versão Cargo, que prescinde do banco traseiro como forma de criar uma mini-bagageira com 180 litros, capaz de suportar pesos até 75 kgs. Existe igualmente uma versão Nissan do Twizy, na forma do NMC (Nissan Mobility Concept), lançado inicialmente no Japão em 2013, como parte de um programa de carsharing na cidade de Yokohama. Pelas suas dimensões, o Twizy japonês é naturalmente considerado como um kei car, que em 2015 atravessaria o mundo, sendo igualmente utilizado por uma empresa de scooter sharing... em São Francisco.

Em jeito de curiosidade, o chassis tubular do Twizy foi desenvolvido pela Renault Sport, que perdeu a cabeça em 2013 e fez o concept Twizy F1, uma experiência maluca com um sistema KERS e algumas evoluções no motor elétrico que elevou a potência para 97 cavalos, permitindo-lhe acompanhar um Megane RS 265 numa drag race... pelo menos até atingir os 109 km/h de velocidade máxima anunciada. Este concept possui alguns componentes dos Fórmulas da Renault, como por exemplo os pneus, provenientes do Fórmula Renault 2.0, e o volante, retirado de um Fórmula Renault 3.5. Sem quaisquer upgrades de potência mas com uma estética em tudo semelhante a este concept, a inglesa Oakley Design modificou 5 unidades do Twizy, que são o mais próximo de uma versão road legal do protótipo único produzido pela Renault Sport. Infelizmente, esta empresa fechou portas em 2019, pelo que já não é possível adquirir um bodykit igual ao dessas 5 unidades, com muita pena minha que gostava de fazer um pseudo Twizy F1... só porque sim.  [:lol02:]

Quanto à miniatura, é difícil analisá-la como uma peça de coleção, mas mais como um brinquedo que por acaso calha ser 1:18 e se mantém por enquanto como a única opção nesta escala, até porque este Kinsfun tem motor de fricção. E que marca é a Kinsfun, perguntam vocês? É uma sub-gama ou sub-marca da Kinsmart, marca que muita despesa deu aos meus queridos pais quando era miúdo, mas que nunca vi aventurar-se além dos 1:32, exceção feita à miniatura que aqui apresento. Por 17€, não se pode ser muito exigente, claro, mas esta miniatura podia ser bem mais tosca do que na verdade é... O molde, ainda que tenha bastantes marcas, reproduz muito bem as linhas do 1:1, com as partes em plástico preto a ter uma textura que, daquilo que me recordo, é bastante semelhante ao Twizy real, e a pintura surpreende, sendo bastante lustrosa e tendo pouquíssima casca de laranja. Eu optei pelo laranja por ser a minha cor favorita deste "carro", mas existem três outras opções à escolha: vermelho, branco e azul escuro, todas com o mesmo interior e tejadilho coberto (preferia em vidro, claro).

O conjunto rolante é muito decente para uma miniatura tão simples, com os pneus e jantes a terem dimensões bastante corretas e só falhando pela inexistência de discos, já que as jantes até têm as porcas pintadas na cor certa e os centros têm o losango da Renault, tal como os pneus têm rasto. E esta, hein?

Os faróis e farolins representam bastante bem os componentes originais, pecando apenas nos pontos de fixação visíveis. Os piscas não passam de pontos laranja pintados diretamente no plástico dos pára-choques, sendo que o pára-choques frontal tem uma "calinada" facilmente evitável: a portinhola onde se arrumam os cabos para carregamento da bateria diz em letras garrafais... Zé [:lol02:]. Faltam os pontos depois de cada letra, mas tirando isso, e mesmo que a portinhola não abra, as dimensões da mesma estão bastante corretas e as formas foram muito bem capturadas, sendo muito fácil perceber onde é que a mesma começa e acaba. Faltam autocolantes nos espelhos, que são completamente laranja, mas acho que um dia chateio o @X-Filer para colar qualquer coisa ali e assim resolvo o assunto. [:lol02:]

Por fim, o interior é pobrezinho mas acho que o problema maior não é falta de detalhe mas sim falta de cuidado na pintura do mesmo. O tablier tem marcas de molde bastante evidentes, o que dá ainda mais nas vistas quando esta miniatura não tem representadas as meias portas opcionais, mas o volante até é muito bem feitinho, ainda que o logo da Renault não seja tão correto nas formas como os da carroçaria. As "manetes" dos piscas e limpa pára-brisas existem atrás do mesmo, ainda que sem qualquer detalhe, e até se deram ao trabalho de colocar um autocolante a representar o quadrante que é surpreendentemente fiel ao original, até na iluminação azul. No entanto, a pintura dos botões de quatro piscas e seletor de velocidades da caixa automática é muito tosca, o mesmo acontecendo nas partes brancas do tablier, que existem em excesso, já que, do que pesquisei, apenas o painel por detrás do volante deveria ser pintado de branco, ao invés de quase toda a parte frontal do tablier. Passando do branco para o preto, os bancos têm alguns borrões de tinta que ultrapassam a área devida, o que se nota bastante nas fotos.

Em suma, é barato, é básico e é uma peça que dificilmente será frequente por aqui, mas é uma miniatura completamente ao lado de todas as outras que tenho, e que até ao momento vai sendo o único carro elétrico que está representado na minha coleção. Mas ando a pensar num Tesla Model S e num Model 3. Talvez em 2021... [:confused59:]

Como habitualmente, deixo aqui o tradicional vídeo, desta feita o ensaio do Fifth Gear ao Twizy, com a fofinha da Vicki Butler-Henderson.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=aVw94qT-md4" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=aVw94qT-md4</a>

Fotos tiradas em "estúdio", com edição em Adobe Lightroom

















Continua...
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2020, 12:11:11 por ClioWilliams »

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ClioWilliams Garage, V2.0 (Twizy - Página 6)
« Responder #84 em: 27 de Dezembro de 2020, 03:08:44 »
Parte 2

















Continua...

Offline ClioWilliams

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« Responder #85 em: 27 de Dezembro de 2020, 03:14:41 »
Parte 3 e última

2 Renaults laranja que não têm nada a ver um com o outro...

















FIM

Offline Obsession

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Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Twizy - Página 6)
« Responder #86 em: 27 de Dezembro de 2020, 20:48:00 »
Viva

O Twezy é um carrinho bem porreiro para a cidade. Já tive oportunidade de me sentar num. É um conceito completamente diferente.

A miniatura, é simples mas bem representada. A cor, neste caso, tem sempre de ser viva!!

Muito porreiro esse Twezy!

Abraço


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Offline Caldas

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Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Twizy - Página 6)
« Responder #87 em: 28 de Dezembro de 2020, 15:19:37 »
Altamente, desconhecia por completo esta peça em 1:18, mesmo não sendo uma representação de topo, está bem representado e não desilude  [:happy72:]

Offline X-Filer

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Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Twizy - Página 6)
« Responder #88 em: 01 de Janeiro de 2021, 20:59:34 »
Haha, com que então eu é que gosto de cenas esquisitas... [:whistle:] Lembro-me de há uns tempos ter visto um desses na estrada e, sabes, até me pareceu maior do que eu pensava! É um conceito que para as cidades é perfeito mas acredito que, para usar como "daily driver" não tanto... só mesmo como "comuter"...

A miniatura até está engraçada, especialmente tendo em conta o conceito de brinquedo que acaba por ser. Parece bem dimensionado e denota realmente algum esforço em não ser só uma "carapaça" para os putos brincarem, como é o caso dos "escritos" nos botões dos 4 piscas e do... N??

Devias ter posto o vídeo que me mandaste do gajo a assapar LOOOL!!

Offline Johntag

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Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Twizy - Página 6)
« Responder #89 em: 02 de Janeiro de 2021, 01:39:20 »
ummmmmmmmmmmm  [:confused59:] [:confused59:] [:confused59:] [:confused59:]

que coisa esquisita  [:confused59:]

faz parte da industria automovel .... check
construido por uma marca (Renault) com pergaminhos ..... check
tem 4 rodas e é street legal ..... check
é um exotico dos exoticos na escala 1/1 e na 1/18 .... check

e com tantos check´s ..... só me lembro da anedota do banho checo das mulheres ..... que reza assim ....
as mulheres para tomar um banho checo ..... sentam-se nuas no bidé e chapinham a agua com a maozinha na coisinha .... check check check ......

este chocolate twix .... laranja ... é mais ou menos o mesmo ..... deixa-nos com aquela cara de gozo divertida e surpreendida .....

grande entrada ..... check  [:happy14:]

check check check ............... [:cheesy:]