Autor Tópico: ClioWilliams Garage, V2.0 (Mini Cooper R50 - Página 7)  (Lida 29814 vezes)

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8765
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Twizy - Página 6)
« Responder #90 em: 02 de Janeiro de 2021, 12:22:07 »
Nem sabia que havia em 1:18, boa representação, mas quero acreditar que em 1:1 no seja este o futuro dos carros  [:cheesy:]

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
ClioWilliams Garage, V2.0 (Twizy - Página 6)
« Responder #91 em: 06 de Janeiro de 2021, 20:01:34 »
Viva

O Twezy é um carrinho bem porreiro para a cidade. Já tive oportunidade de me sentar num. É um conceito completamente diferente.

A miniatura, é simples mas bem representada. A cor, neste caso, tem sempre de ser viva!!

Muito porreiro esse Twezy!

Abraço

Olá @Obsession !

Eu já andei por duas vezes com um Twizy e a sensação que me dá é que me encolheram e estou a conduzir um carro telecomandado. É um carro completamente fora da norma, e bastante despachado. Claro que dos 80 para cima, só mudando de carro...

Estranho que a Otto ainda não tenha pensado em fazer um Twizy, mas para uma miniatura de menos de 20€, fiquei surpreendido com alguns dos pormenores desta peça. E já vi Twizy's destes modificados algures pela net e olha que não é uma base nada má para modificações...

Obrigdo por mais uma visita aqui, um abraço! [:happy14:]

Altamente, desconhecia por completo esta peça em 1:18, mesmo não sendo uma representação de topo, está bem representado e não desilude  [:happy72:]

@Caldas , é isso mesmo. É baratucho, não se pode exigir muito desta peça mas aquilo que se tem não é nada mau, de todo. [:smile:]

Obrigado por cá passares, um abraço! [:happy14:]

Haha, com que então eu é que gosto de cenas esquisitas... [:whistle:] Lembro-me de há uns tempos ter visto um desses na estrada e, sabes, até me pareceu maior do que eu pensava! É um conceito que para as cidades é perfeito mas acredito que, para usar como "daily driver" não tanto... só mesmo como "comuter"...

A miniatura até está engraçada, especialmente tendo em conta o conceito de brinquedo que acaba por ser. Parece bem dimensionado e denota realmente algum esforço em não ser só uma "carapaça" para os putos brincarem, como é o caso dos "escritos" nos botões dos 4 piscas e do... N??

Devias ter posto o vídeo que me mandaste do gajo a assapar LOOOL!!

@X-Filer ,

Eu acho o Twizy minúsculo, mas é daqueles carros que é bastante curto mas relativamente alto. Penso que seja por isso que o achaste algo grande. [:confused59:]

Eu acho que o conceito do Twizy é bem pensado mas de facto o carro é mesmo reduzido ao mínimo essencial e mesmo alguns confortos básicos estão em falta. Não há rádio, não há sofagem, não há portas dignas desse nome e há outra coisa que me faz muita confusão, que é as portas, quando existem, não terem fechaduras. Não tens forma alguma de trancar um Twizy, o que para mim não faz sentido algum. Claro que tudo isto iria encarecer o carro, mas...

E sim, o outro botão ao lado do dos "quatro piscas" é o seletor da caixa de velocidades, daí o "N":



E agora ao olhar para esta foto reparo que os pedais na miniatura deviam estar mais resguardados... [:thumbdown:]

Quanto ao vídeo, acho que até já o apaguei... [:lol02:]

Abraço!

ummmmmmmmmmmm  [:confused59:] [:confused59:] [:confused59:] [:confused59:]

que coisa esquisita  [:confused59:]

faz parte da industria automovel .... check
construido por uma marca (Renault) com pergaminhos ..... check
tem 4 rodas e é street legal ..... check
é um exotico dos exoticos na escala 1/1 e na 1/18 .... check

e com tantos check´s ..... só me lembro da anedota do banho checo das mulheres ..... que reza assim ....
as mulheres para tomar um banho checo ..... sentam-se nuas no bidé e chapinham a agua com a maozinha na coisinha .... check check check ......

este chocolate twix .... laranja ... é mais ou menos o mesmo ..... deixa-nos com aquela cara de gozo divertida e surpreendida .....

grande entrada ..... check  [:happy14:]

check check check ............... [:cheesy:]

@Johntag

Não devia ter tirado o bidé quando se fizeram obras cá em casa.  [:thumbdown:]

Quanto ao Twizy, acho-o mais exótico em 1:18 que em 1:1. Vejo muitos a serem conduzidos por turistas quando ando por Lisboa. Bem, não tanto agora mas em alturas normais sim. [:yap:]

Obrigado por mais uma visita aqui ao tasco, um abraço! [:happy14:]

Nem sabia que havia em 1:18, boa representação, mas quero acreditar que em 1:1 no seja este o futuro dos carros  [:cheesy:]

Olá @RM_Correia !

Já existe há uns anitos, comprei este em 2016 e acho que já não era novidade na altura. Mas passa facilmente despercebido porque não se encontram noutro lado sem ser no Ebay e Amazon, do que já andei a ver.

Eu acredito que o futuro dos carros vai ser isto... e isso entristece-me. Quem me tira um motor a gasolina e uma caixa manual tira-me tudo. [:thumbdown:]

Obrigado pela tua visita, um abraço! [:happy14:]

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5629
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Twizy - Página 6)
« Responder #92 em: 09 de Janeiro de 2021, 22:28:23 »
Bem, primeiro aquele monumento do 8C! Há, de facto, diferenças do Bb para o Welly mas, facto que desconhecia, representarem versões diferentes, justifica as diferenças. Ainda assim, o Welly  está uns pontos acima. À partida, diria que o preto não seria cor para o 8C mas vendo esta miniatura, talvez não seja tanto assim. O contraste com os bancos é excelente!

Agora, a torradeira... Vamos ter de nos habituar a lidar com este princípio cada vez mais nas nossas estradas. Não sou apreciador deste em particular e desconhecia esta miniatura, mas encaixa aí como uma luva!

Offline rodrinoc

  • Feedback: (+6)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 382
  • A minha carteira chora com a Otto.
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Twizy - Página 6)
« Responder #93 em: 26 de Janeiro de 2021, 22:19:02 »
Long time no see  [:tongue10:]

O Twizy deve ser a miniatura mais awkward que tens na colecção, para mim.  Gostei das fotos de comparação com o Mégane RS, que também me aparenta ser uma boa peça.

Na vida real, o Twizy é engraçado, não me esqueço daquela vez que consegui sacar um drift naquilo, no renault Passion Days!  [:lol04:] Mas com tanta oferta no mercado, sobretudo usados, pelo preço em novo do Twizy, nunca achei que fosse opção. A não ser que fosse um beto de Cascais e quisesse ir sacar uma Andreya Croquetus Mariluh no auge dos 16 anos, com a carta de quadriciclo.  [:confused59:]

Offline zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9815
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Twizy - Página 6)
« Responder #94 em: 29 de Janeiro de 2021, 19:56:45 »
Lembro-me de há uns 5/6 anos ter andado num "carro" desses, emprestado pela Renault para testes. Andam muito bem a descer.... a subir é que é pior.
Aquele em que andei tinha "portas" e curiosamente da mesma cor.

A miniatura tem mais ar de brinquedo que de miniatura,. mas é o que há quando se quer ter esse "bicho".

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
ClioWilliams Garage, V2.0 (Twizy - Página 6)
« Responder #95 em: 07 de Fevereiro de 2021, 18:05:03 »
Bem, primeiro aquele monumento do 8C! Há, de facto, diferenças do Bb para o Welly mas, facto que desconhecia, representarem versões diferentes, justifica as diferenças. Ainda assim, o Welly está uns pontos acima. À partida, diria que o preto não seria cor para o 8C mas vendo esta miniatura, talvez não seja tanto assim. O contraste com os bancos é excelente!

Agora, a torradeira... Vamos ter de nos habituar a lidar com este princípio cada vez mais nas nossas estradas. Não sou apreciador deste em particular e desconhecia esta miniatura, mas encaixa aí como uma luva!

Olá @LandCarlos !

Se não fosse o @X-Filer , também desconhecia que o Welly e o Bburago não representavam a mesma versão. É mais uma coisa a favor do Welly, como se já não houvessem motivos suficientes... E sim, se este 8C não tivesse os bancos nesta cor, não o tinha comprado.  [:yap:]

Quanto ao Twizy... pois, é um carro à medida dos nossos dias, que só me diz alguma coisa pelo visual funky e por ser um Renault. Ainda me admira como é que uma marca mais mainstream ainda não pegou nele...  [:confused59:]

Obrigado por cá passares!  [:happy14:]

Long time no see  [:tongue10:]

O Twizy deve ser a miniatura mais awkward que tens na colecção, para mim.  Gostei das fotos de comparação com o Mégane RS, que também me aparenta ser uma boa peça.

Na vida real, o Twizy é engraçado, não me esqueço daquela vez que consegui sacar um drift naquilo, no renault Passion Days!  [:lol04:] Mas com tanta oferta no mercado, sobretudo usados, pelo preço em novo do Twizy, nunca achei que fosse opção. A não ser que fosse um beto de Cascais e quisesse ir sacar uma Andreya Croquetus Mariluh no auge dos 16 anos, com a carta de quadriciclo.  [:confused59:]

@rodrinoc , mesmo! Volta lá às fotos...  [:whistle:]

É de certeza a coisa mais estranha que a minha coleção tem, sem dúvida. [:lol02:]

Lembro-me bem dessa história... [:lol02:] Mas ainda bem que o Twizy não foi o ponto alto desse dia. Aquele Megane RS...  [:happy02:]

E sim, mais depressa compraria um Zoe, pelo menos é um carro muito mais sensato para o dia-a-dia. Super aborrecido, mas pronto...

Se fosses um beto de Cascais tentavas sacar uma Caetana Beatriz de Vasconcelos. A Andreya Croquetus Mariluh é da linha de Sintra e um beto de Cascais não vai para essas zonas.  [:lol04:]

Obrigado pela visita!  [:happy14:]

Lembro-me de há uns 5/6 anos ter andado num "carro" desses, emprestado pela Renault para testes. Andam muito bem a descer.... a subir é que é pior.
Aquele em que andei tinha "portas" e curiosamente da mesma cor.

A miniatura tem mais ar de brinquedo que de miniatura, mas é o que há quando se quer ter esse "bicho".

Olá @zwaenepoel !

Nunca andei de Twizy sem ser em plano. Aliás, sempre que andei num foi no paddock do Estoril, serve de pouco para avaliar o "gingarelho". Mas mesmo com portas sentes-te super exposto, certo? Eu pelo menos senti.  [:confused59:]

Concordo a 1000% contigo. Se houvesse uma alternativa mais certinha que isto, de certeza que seria a minha escolha. Não havendo por onde escolher, lá teve que vir. Ao menos é baratíssimo!  [:yap:]

Obrigado por cá passares!  [:happy14:]

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
ClioWilliams Garage, V2.0 (Mini Cooper R50 - Página 7)
« Responder #96 em: 07 de Fevereiro de 2021, 20:57:02 »
Mini Cooper R50 (Maisto)

Depois do Twizy, seguimos com uma miniatura de um carro mais convencional mas não menos funky, sendo que esta peça, ainda que não seja difícil de encontrar por aí e muito menos caríssima ou a melhor representação possível que se pode comprar, tem um significado muito especial para mim, já que me foi oferecida pela minha mãe quando passei o exame de código, há quase 10 anos atrás.  [:smile:]

Ainda que eu seja "o gajo dos Clios" desta casa, o Mini sempre foi um carro que nunca me foi indiferente e com o qual tenho uma forte ligação. Quando nasci, o carro do meu pai era um Mini Clubman 1000 de 73, que infelizmente já não existe nos dias de hoje, e como alguns de vocês sabem, tenho desde há alguns meses um Cooper S R53 de 2005, que compensa o rombo na carteira das constantes idas à bomba com o sorriso que me põe na cara sempre que ando com ele. E se é certo que o tenho porque não encontrei um Clio RS Mk2 num estado decente quando andei à procura de um, também é certo que tenho na garagem um dos meus carros de sonho, mais do que o Clio que inicialmente estava nos meus planos.  [:smile:]

Ao contrário do Mini original, que é definitivamente uma referência de packaging e um dos carros mais importantes do século passado, o Mini "by BMW", em todas as suas gerações, é um brinquedo sem grande sentido e uma compra que, de racional, tem pouco ou nada. É pouco prático, não é espaçoso (a não ser que se opte por um Clubman ou Countryman, isto na geração atual), não é particularmente económico e muito menos é barato de manter, além de que foi descaradamente roubado à Rover, que perdeu um carro que poderia ter salvo a marca, e todos sabemos como a história terminou... No entanto, o design bem conseguido na maioria das versões, a diversão que proporciona ao volante e as infinitas opções de personalização, resultam num carro que não se confunde com mais nada que se veja na estrada. Não adoro o rumo que a marca anda a tomar, e o conceito que nasceu em 1959 está cada vez mais diluído, mas isso já é uma discussão para ter noutros lados. [:wink01:]

O Mini "alemão", mas ainda assim construído em terras de Sua Majestade, em Oxford, começou a ser comercializado em 2001, após um "período de gestação" que durava desde 1995. Desenhado por Frank Stephenson, autor das "carcaças" do Maserati MC12, Ferrari F430 ou McLaren P1, entre muitos outros, o novo Mini estava disponível ao público apenas como um hatchback de 3 portas e 4 lugares, com motorizações 1.4 de 90 cavalos (na versão One) e 1.6 de 115 cavalos, a gasolina. O motor que vive debaixo do larguíssimo capot, que integra os guarda-lamas e faróis, é o Tritec, um 4 cilindros em linha que nasce de um acordo entre a Chrysler e o Grupo Rover. Estes motores eram construídos... em Curitiba, no Brasil, e são, para mim, um autêntico fóssil, com apenas uma árvore de cames à cabeça, e que recorrem ainda a uma corrente de distribuição, embora isso seja um fator positivo na altura das revisões. Acoplada a este motor, estava uma caixa Rover R65 de cinco velocidades, que é reconhecidamente fraca e problemática de manter em perfeitas condições, estando também disponível uma caixa automática de origem Aisin e, em alguns mercados... uma caixa CVT.  [:dah:]

Significativamente maior que o Mini original, o Mini da geração R50 não deixa no entanto de ser um carro pequeno (3,65m de comprimento, 1,69m de largura e 1,42m de altura) e imensamente ágil, fruto de um chassis muito bem nascido, da colocação das 4 rodas nos extremos da carroçaria e de uma suspensão que privilegia mais a diversão ao volante do que o conforto de rolamento. Alguns meses depois do lançamento do One e do Cooper, é lançado o Cooper S, com 163 cv e 210nm extraídos do Tritec de 1.6 litros, agora com um compressor do tipo Roots, (mais concretamente um Eaton M45), que asseguram performances ainda hoje muito interessantes: 7,8 segundos dos 0 aos 100 e 218 km/h de velocidade máxima. Estes números podiam ser melhorados com a compra dos kits de potência John Cooper Works, também disponíveis para o Cooper, e que eram sempre acompanhados de um certificado de autenticidade, no qual se referia o número de produção do kit que foi adquirido.

Em 2003, chega à gama a completa antítese do Cooper S, na forma do One D, com um motor 1.4 a gasóleo, de origem Toyota. Em 2004, toda a gama é alvo de um restyling exterior, interior e mecânico, no qual as sensíveis caixas de velocidades Rover são substituídas por novas unidades da Getrag e o Cooper S passa a ter 170 cavalos e um revestimento de teflon no compressor, de forma a aumentar a fiabilidade e longevidade do mesmo. Com este restyling, chega à gama o R52, mais conhecido como Cabrio, nas versões One, Cooper e Cooper S. Esta primeira geração iria manter-se no ativo até 2006, ano em que chega ao mercado a segunda geração, também conhecida como R56. No entanto, o Cabrio estaria disponível até 2008.

Quanto à miniatura, trata-se de um Maisto, com um excelente value for money e que considero ser de longe a melhor opção low budget para quem quer ter um R50 na sua coleção, estando uns furos acima do Bburago e encostando as opções da Solido e da MotorMax a um canto, embora isso não seja muito difícil. O molde não tem marcas visíveis, capturando muito bem as dimensões e formas do 1:1, e a pintura é provavelmente a melhor de todos os Maistos que tenho na minha coleção em termos de acabamento, tendo pouquíssima casca de laranja e bastante brilho. As jantes são muito bem feitas e super fiéis às orginais, preenchendo na perfeição as cavas e até tendo direito à válvula de enchimento dos pneus, que só precisava de ser preta para ser, no meu entender, perfeita. Para não variar, os discos de travão têm o tamanho certo, mas têm aquele acabamento "ranhurado" que de realista não tem nada, e que me vão fazer procurar uma alternativa em fotoincisão mais cedo ou mais tarde. Além disto, e por fora, os outros detalhes que não me agradam são a grelha dianteira inferior excessivamente cromada, e os pontos de fixação visíveis nos faróis e farolins, que neste último caso "aterram" mesmo em cima dos piscas traseiros, que para mim são um dos pormenores mais diferenciadores dos Mini R50 pré-facelift. Ah, não gosto também da ausência de vidros nas portas, que não é fácil de resolver, já que uma vez pedi ao @X-Filer para tentar pô-los noutro Cooper da Maisto que também tenho por cá (com teto panorâmico)... e não deu em nada.  [:sad01:]

Passando às "entranhas", o motor, apesar do aspeto excessivamente plástico, não me parece ter nada em falta, destacando-se as reproduções dos autocolantes do gás do ar condicionado e do que se encontra ao lado deste, que me parece referente a algo do radiador. E sim, os "Mini Eyes" são uma invenção minha, que adoro ver nos 1:1 e também tenho no meu Cooper S. Já agora, se me souberem indicar uma forma de mandar fazer autocolantes ou decalques disto, agradeço-vos imenso!  [:smile:]. O habitáculo no geral é muito bem feito, tendo bastante cor e representando de forma muito competente o interior de um Cooper 1:1. Gosto da facilidade de leitura de todos os botões, que segue a 100% os vários símbolos e legendas, até na fonte utilizada, e só há 4 pormenores neste interior que me fazem confusão: os bancos e o tablier têm algumas marcas de molde que estragam o bom aspeto geral, os cintos dianteiros estão erradamente nas quartelas traseiras, quando deveriam estar nos pilares B, com a agravante de serem aborrachados, o enorme velocímetro central tem a velocidade... em milhas e, aqui é só um desatino pessoal, o rádio é de cassetes. Aliás, se este Maisto fosse um 1:1, não olharia duas vezes para ele, já que é muito básico em termos de equipamento. O porta-luvas não é coberto, não tem controlo de estabilidade, e nem sequer um CD se pode ouvir aqui dentro. Mas... tem bancos aquecidos! [:lol04:]

Como habitualmente, antes das fotos, deixo-vos um vídeo. Fiquem com Frank Stephenson, o designer desta bolinha que tanto me diz, e a sua explicação de como nasceram as linhas do "New Mini":

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=KoQP5qjSYvw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=KoQP5qjSYvw</a>

Fotos tiradas em "estúdio", com edição em Adobe Lightroom

















Continua...
« Última modificação: 13 de Março de 2021, 15:09:56 por ClioWilliams »

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
ClioWilliams Garage, V2.0 (Mini Cooper R50 - Página 7)
« Responder #97 em: 07 de Fevereiro de 2021, 21:06:15 »
Parte 2

















Continua...
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2021, 21:14:16 por ClioWilliams »

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
ClioWilliams Garage, V2.0 (Mini Cooper R50 - Página 7)
« Responder #98 em: 07 de Fevereiro de 2021, 21:13:14 »
Parte 3 e última

















FIM

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6760
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Mini Cooper R50 - Página 7)
« Responder #99 em: 08 de Fevereiro de 2021, 12:57:28 »
Uma representação modesta, dentro do preço/qualidade também não se pode esperar muito.



 [:lol02:] [:lol02:] estás cá com uns olhos  [:lol02:]

Offline zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9815
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Mini Cooper R50 - Página 7)
« Responder #100 em: 09 de Fevereiro de 2021, 10:35:33 »
Nunca andei de Twizy sem ser em plano. Aliás, sempre que andei num foi no paddock do Estoril, serve de pouco para avaliar o "gingarelho". Mas mesmo com portas sentes-te super exposto, certo? Eu pelo menos senti.  [:confused59:]

Concordo a 1000% contigo. Se houvesse uma alternativa mais certinha que isto, de certeza que seria a minha escolha. Não havendo por onde escolher, lá teve que vir. Ao menos é baratíssimo!  [:yap:]

Obrigado por cá passares!  [:happy14:]

Epá... ter andado naquilo (andei na Arruda dos Vinhos)  foi tão "estranho", que nem tive tempo para perceber se me sentia exposto ou não!!!! Era carregar no pedal e sssiiiiiigggggaaaaaaaa




Eu já tive a oportunidade da andar num Smart Crossblade, Aí sim, vais ter essa sessação de "andar exposto".
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2021, 10:40:07 por zwaenepoel »

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 11193
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Mini Cooper R50 - Página 7)
« Responder #101 em: 14 de Fevereiro de 2021, 18:16:13 »
Como sabes, eu tenho uma relação "amor-ódio" com este Mini. Eu também sou fã do Mini original pelo que, para mim, esta reinterpretação é um bocado insultuosa ao conceito original de Sir Alec Issigonis. Concedo-lhe que dinamicamente não é assim tão díspar pois pelo menos tem o comportamento de "kart" do original mas fora isso... é por isso que geralmente lhe chamo "Maxi" ou "BMW de plástico".  Sim, o design foi "roubado" à Rover mas não creio que tenha sido assim tão roubado: como sabes a BMW apossou-se da Rover em 1994 e "deu o salto" em 2005 quando viram que o barco estava a afundar-se pelo que acredito que sendo um projecto desenvolvido durante a sua administração teriam toda a propriedade em levar esse trabalho consigo.

Quanto ao modelo sim, é bastante decente. A grelha inferior excessivamente cromada (se bem te lembras, ainda cheguei a tentar dar-lhe um pouco de profundidade mas o facto de o molde não ser muito fundo não dava depois para "limpar" o preto das zonas salientes) e realmente é uma pena não dar para pôr os vidros nas portas pois as borrachas exteriores estão feitas no mesmo molde que a forra das portas... e esses discos de travão são sempre o que me deixa tipo WTF pois mas valia fazê-los lisos... [:dah:] Enfim. E o motor, acho que se não fosse ter sido simplesmente pintado indiscriminadamente de cinzento teria um ar bem menos plastificado. Quem é que se lembra de pintar de cinzento a conduta de admissão, que no original é em plástico??

Offline rodrinoc

  • Feedback: (+6)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 382
  • A minha carteira chora com a Otto.
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Mini Cooper R50 - Página 7)
« Responder #102 em: 18 de Fevereiro de 2021, 22:27:56 »
(....)a BMW apossou-se da Rover em 1994 e "deu o salto" em 2005 quando viram que o barco estava a afundar-se pelo que acredito que sendo um projecto desenvolvido durante a sua administração teriam toda a propriedade em levar esse trabalho consigo.

Reza a lenda que o fim da Rover teve origem no demasiado bom trabalho que estavam a fazer com o irmão do Série 3 E46, o Rover 75, que fez com que um certo director, bem, ditasse o fim da mesma...

Sobre o Mini R5X, X<5, apenas gosto dos Cooper e Cooper S, as versões normais sempre achei algo sensaboronas, especialmente em preto (abomino Minis em Preto, excepto na Clubman R5X, X>=5), o que dita a minha opinião algo imparcial sobre os mesmos.

Sobre a miniatura, para além da configuração "meh"  [:ops02:], acho que alguns detalhes, sobretudo os apontados pelo X-Filer poderiam estar melhor conseguidos, de resto, faz sentido na tua colecção e é uma peça minimamente fiel ao 1:1. Já ponderaste meter-lhe as riscas brancas no capot?  [:confused59:]

Quanto às fotos, é aquilo que já te disse noutros meios.  [:happy14:]

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8765
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Mini Cooper R50 - Página 7)
« Responder #103 em: 21 de Fevereiro de 2021, 15:59:18 »
Não sendo muito fã dos "novos" Minis, apenas tenho a versão JCW na coleção 1:18, penso que a Maisto esteve bem, mas talvez em outra cor fizesse sobressaír mais a peça !

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 11193
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Mini Cooper R50 - Página 7)
« Responder #104 em: 23 de Fevereiro de 2021, 14:28:58 »
Reza a lenda que o fim da Rover teve origem no demasiado bom trabalho que estavam a fazer com o irmão do Série 3 E46, o Rover 75, que fez com que um certo director, bem, ditasse o fim da mesma...

Sinceramente, não quero acreditar nisso. Se a intenção fosse investir o mínimo para depois vender, até percebia, mas não me parece que o 75 estivesse sequer a dar comichão ao Série 3... O mal já estava feito e o 75 até podia ter sido a salvação da marca se o programa de actualização da gama tivesse sido concluída mas, cá para mim, perceberam que requeria demasiado investimento e preferiram saltar fora com um projecto no bolso que lhes traria receita (o Mini) em vez de andar a injectar dinheiro numa marca moribunda.

Já ponderaste meter-lhe as riscas brancas no capot?  [:confused59:]

Já... [:whistle:]