Uma representação modesta, dentro do preço/qualidade também não se pode esperar muito. estás cá com uns olhos
Epá... ter andado naquilo (andei na Arruda dos Vinhos) foi tão "estranho", que nem tive tempo para perceber se me sentia exposto ou não!!!! Era carregar no pedal e sssiiiiiigggggaaaaaaaaEu já tive a oportunidade da andar num Smart Crossblade, Aí sim, vais ter essa sessação de "andar exposto".
Como sabes, eu tenho uma relação "amor-ódio" com este Mini. Eu também sou fã do Mini original pelo que, para mim, esta reinterpretação é um bocado insultuosa ao conceito original de Sir Alec Issigonis. Concedo-lhe que dinamicamente não é assim tão díspar pois pelo menos tem o comportamento de "kart" do original mas fora isso... é por isso que geralmente lhe chamo "Maxi" ou "BMW de plástico". Sim, o design foi "roubado" à Rover mas não creio que tenha sido assim tão roubado: como sabes a BMW apossou-se da Rover em 1994 e "deu o salto" em 2005 quando viram que o barco estava a afundar-se pelo que acredito que sendo um projecto desenvolvido durante a sua administração teriam toda a propriedade em levar esse trabalho consigo. Quanto ao modelo sim, é bastante decente. A grelha inferior excessivamente cromada (se bem te lembras, ainda cheguei a tentar dar-lhe um pouco de profundidade mas o facto de o molde não ser muito fundo não dava depois para "limpar" o preto das zonas salientes) e realmente é uma pena não dar para pôr os vidros nas portas pois as borrachas exteriores estão feitas no mesmo molde que a forra das portas... e esses discos de travão são sempre o que me deixa tipo WTF pois mas valia fazê-los lisos... Enfim. E o motor, acho que se não fosse ter sido simplesmente pintado indiscriminadamente de cinzento teria um ar bem menos plastificado. Quem é que se lembra de pintar de cinzento a conduta de admissão, que no original é em plástico??
Reza a lenda que o fim da Rover teve origem no demasiado bom trabalho que estavam a fazer com o irmão do Série 3 E46, o Rover 75, que fez com que um certo director, bem, ditasse o fim da mesma...Sobre o Mini R5X, X<5, apenas gosto dos Cooper e Cooper S, as versões normais sempre achei algo sensaboronas, especialmente em preto (abomino Minis em Preto, excepto na Clubman R5X, X>=5), o que dita a minha opinião algo imparcial sobre os mesmos.Sobre a miniatura, para além da configuração "meh" , acho que alguns detalhes, sobretudo os apontados pelo X-Filer poderiam estar melhor conseguidos, de resto, faz sentido na tua colecção e é uma peça minimamente fiel ao 1:1. Já ponderaste meter-lhe as riscas brancas no capot? Quanto às fotos, é aquilo que já te disse noutros meios.
Sinceramente, não quero acreditar nisso. Se a intenção fosse investir o mínimo para depois vender, até percebia, mas não me parece que o 75 estivesse sequer a dar comichão ao Série 3... O mal já estava feito e o 75 até podia ter sido a salvação da marca se o programa de actualização da gama tivesse sido concluída mas, cá para mim, perceberam que requeria demasiado investimento e preferiram saltar fora com um projecto no bolso que lhes traria receita (o Mini) em vez de andar a injectar dinheiro numa marca moribunda.
Fã como muita gente do mini original do sir AlecMas também gosto desta reencarnação da bmw ...... fui contudo gostando cada vez menos a cada nova versão pq eles foram engordando cada vez mais e de mini ..... já não tinham nada Este maisto não envergonha nada não na cor mais icónica mas simpático de se ver Como dizes excelente relação preço qualidadeExcelente entrada Joel ..... Nice pics Próximo ?
Viva JoelEu em relação ao mini sempre fui... Controverso. É giro? É. Anda bem? Sim. Comportamento eficaz? Também. Caro? Estupidamente, sim e não se justifica, em especial nas versões um pouco mais equipadas. Nas mais desportivas nem pensar. Pelo preço há outras opções e a meu ver, sou eu a falar, bem mais merecedoras. É uma espécie de iPhone... É bom sim, mas pagas demasiado pelo simbolo da maçã e ganhou moda. A miniatura da Maisto está porreira. Motor detalhado o suficiente. Tudo o resto, é um Maisto.Abraço
@X-Filer , um dia que vá dar uma volta ao Algarve de Cooper S, o ódio passa-te. E o carro é genuinamente pequeno para os dias de hoje. Na mala então... A BMW livrou-se da Rover em 99 ou 2000, se a memória não me falha. Em 2005 foi quando a marca morreu de vez, já depois daquela coisa linda chamada CityRover e outros tiros no pé como a ida a Le Mans.