Autor Tópico: The X-Garage 18 - Plymouth Prowler  (Lida 344614 vezes)

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10761
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage
« Responder #60 em: 17 de Setembro de 2009, 03:11:26 »
Sim, o meu também tem a caixa toda vermelha! Agora o cuidado "especial"... não teve nenhum que qualquer outro tenha sofrido. Simplesmente o "aluminado" tem vindo a saltar nos últimos anos, mesmo estando dentro da caixa durante a grande maioria do tempo!

Ainda bem que gostas dos comentário!  [:wink01:]

Edit: mais fotos.















« Última modificação: 26 de Outubro de 2014, 02:37:35 por X-Filer »

Offline TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9653
Re: The X-Garage
« Responder #61 em: 17 de Setembro de 2009, 03:44:32 »
Sim, o meu também tem a caixa toda vermelha! Agora o cuidado "especial"... não teve nenhum que qualquer outro tenha sofrido. Simplesmente o "aluminado" tem vindo a saltar nos últimos anos, mesmo estando dentro da caixa durante a grande maioria do tempo!

Ainda bem que gostas dos comentário!  [:wink01:]

O cuidado especial a que me referi, foi ao da Bburago na construcção do modelo  [:wink01:]

Offline kaiaia

  • Qualidade significa fazer certo,enquanto ninguém está a olhar.(Henry Ford)
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10900
Re: The X-Garage
« Responder #62 em: 17 de Setembro de 2009, 10:37:30 »
Esse 360 Modena,está bastante bom........ [:yap:]


HOT RODS,MUSTANG´S & CHOPPERS FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10761
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage
« Responder #63 em: 17 de Setembro de 2009, 11:23:13 »
O cuidado especial a que me referi, foi ao da Bburago na construcção do modelo  [:wink01:]

[:dah:] Esquece... O teu também tem esse sintoma?

Offline kaiaia

  • Qualidade significa fazer certo,enquanto ninguém está a olhar.(Henry Ford)
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10900
Re: The X-Garage
« Responder #64 em: 17 de Setembro de 2009, 11:25:36 »
[:dah:] Esquece... O teu também tem esse sintoma?
Os meus BB´s também sofrem do mesmo...... [:thumbdown:]


HOT RODS,MUSTANG´S & CHOPPERS FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline Nunes

  • Feedback: (0)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2423
Re: The X-Garage
« Responder #65 em: 19 de Setembro de 2009, 00:05:11 »



     Bonitos Cavalinhos!

     Esse 456 na mão da Ky,...  [:whistle:]


     


Catch me, if you can!

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10761
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage
« Responder #66 em: 19 de Setembro de 2009, 03:59:47 »
Pagani Zonda S 7.3 - 2001 (Motormax)

Considerado por muitos o mais belo e exótico superdesportivo da actualidade, o Pagani Zonda, quer se goste quer não, torna impossível ficar-se indiferente a ele. De acordo com Horacio Pagani, fundador da empresa e designer do Zonda, as formas da carroçaria foram inspiradas no corpo de uma mulher, como todos os carros italianos deveriam ser (há quem afirme que foi o corpo da própria mulher o modelo para a linha da carroçaria - e quem já viu imagens dela não poderá deixar de invejar Horacio...).



O modelo original (C12) foi apresentado em 1999 e apresentava um chassis central em fibra de carbono, com armação traseira tubular em aço crómio-molibdénio da melhor qualidade, a qual, por sua vez suportava a suspensão de duplos triângulos sobrepostos desiguais com conjunto mola-amortecedor comandados por braço push-rod integrado no triângulo superior e, para animar todo o conjunto, o V12 Mercedes-Benz de 5995cc e 392cv, que levavam o leve C12 (1250kg) aos 307km/h e dos 0-100km/h em 4s. Mas este tinha um "irmão mais velho", o C12-S, que montava a evolução AMG do mesmo bloco, desta feita com 7 litros de cilindrada e 500cv de potência.



No entanto, ao que consta, apenas 2 ou 3 unidades chegaram a receber esta unidade. Isto porque foi substituída pela versão de 7.3 litros, que produz uma potência máxima de 555cv (aqui o chamado Zonda S 7.3), que catapulta o superdesportivo até aos 340km/h e os 0-100km/h são cumpridos em apenas 3.5s! Esta máquina, apresentada em 2001, desde então não pára de surpreender o mundo automóvel com o comportamento super apurado (talvez devido a, alegadamente, alguns dos engenheiros responsáveis pela concepção do chassis serem ex-engenheiros da equipa de F1 da Ferrari...), rapidez fulgurante e o glorioso rugido daquele V12 a respirar através das originais 4 ponteiras centrais.



Quanto ao modelo, nem sei o que dizer. O molde é fraquito e a qualidade dos acabamentos deixam algo a desejar. As jantes são demasiado pequenas, o motor é atrozmente pouco detalhado, faltam imensas entradas e saídas de ar (que não são mais que zonas pintadas a preto mate)... e depois há o interior azul, que certamente não é a cor mais feliz para este belo vermelho brilhante! Mas de qualquer das formas, é a única a esta escala e, bem vistas as coisas, até não está assim TÃO má! Eu dei-lhe um jeitinho logo na altura mas devo no futuro entrar em nova intervenção, desde aplicar mate no fundo preto da zona do motor e capot, até a mudar a cor do interior para um mais belo creme mate! Veremos... Entretanto deixo as fotos!

















« Última modificação: 08 de Novembro de 2014, 15:48:54 por X-Filer »

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10761
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage
« Responder #67 em: 19 de Setembro de 2009, 04:21:47 »




















« Última modificação: 08 de Novembro de 2014, 16:21:50 por X-Filer »

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10761
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage
« Responder #68 em: 19 de Setembro de 2009, 04:26:48 »

















« Última modificação: 08 de Novembro de 2014, 16:21:11 por X-Filer »

Offline Blaave

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 2931
Re: The X-Garage
« Responder #69 em: 19 de Setembro de 2009, 09:11:31 »
Bom, é certo que este modelo está bem vincado na história automóvel, senão não estava-mos a falar de um superdesportivo!

Estou á espera de uma miniatura destas, não da motormax, mas sim da mondo motors que me parece francamente mais bem conseguido!

Vamos ver se a AA se lembra deste modelo, tal como se lembrou do Koening segg!

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10761
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18
« Responder #70 em: 20 de Setembro de 2009, 00:03:38 »
Oh amigo, calma nisso! Este é um Zonda S, a Mondo Motors faz o Zonda F! Assim, também eu tenho que procurar o F para ajuntar a este meu menino, pois com certeza!!

Bolas, mais um para a lista de espera [:happy14:]!

Edit: mais fotos!




















« Última modificação: 08 de Novembro de 2014, 16:33:35 por X-Filer »

Offline TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9653
Re: The X-Garage 18
« Responder #71 em: 20 de Setembro de 2009, 00:21:04 »
O que menos me agrada é a cor do interior e as jantes. De resto não é mau de todo, não existindo outra opção acaba por ter a vantagem de não ser muito caro!

Offline Nunes

  • Feedback: (0)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2423
Re: The X-Garage 18
« Responder #72 em: 20 de Setembro de 2009, 09:36:26 »



     Tb acho que já era hora da AA ou Ky pegar neste modelo...  [:whistle:]

     Quanto ao carro, está muito fixe nesta cor.
     Os pormenores estão ao nível habitual da Mx




Catch me, if you can!

Offline kaiaia

  • Qualidade significa fazer certo,enquanto ninguém está a olhar.(Henry Ford)
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10900
Re: The X-Garage 18
« Responder #73 em: 20 de Setembro de 2009, 17:01:05 »
Muito bom o modelo,mas fraco de interiores...... [:yap:]


HOT RODS,MUSTANG´S & CHOPPERS FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10761
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18
« Responder #74 em: 20 de Setembro de 2009, 20:17:35 »
É assim, em termos de interiores até nem está mau em termos de pormenores e acabamento. Agora aquela cor azul (que apenas vi num C12-S e não S 7.3...) é que não dá com nada...

Ultimas fotos:


















« Última modificação: 08 de Novembro de 2014, 16:51:56 por X-Filer »