Autor Tópico: The X-Garage 18 - Plymouth Prowler  (Lida 344613 vezes)

Offline Miguel_V40

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Re: The X-Garage 18
« Responder #465 em: 31 de Outubro de 2010, 22:48:57 »
Bela máquina... quanto a detalhes gosto do interior e motor, [:happy14:] quanto ao exterior esparava mais da revell... [:thumbdown:] esses cromados é que parece o meu Jaguar SS100... [:whistle:] [:whistle:] [:whistle:] capazes de re-cromar [:whistle:] [:whistle:] [:whistle:], de qualquer forma no meio dos outros d«na vitrine fica uma bela peça... [:yap:]

Offline X-Filer

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Re: The X-Garage 18
« Responder #466 em: 31 de Outubro de 2010, 23:02:28 »

















« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2019, 23:52:41 por X-Filer »

Offline kaiaia

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Re: The X-Garage 18
« Responder #467 em: 02 de Novembro de 2010, 11:26:28 »
Excelente aquisição........adorei,pena já se notarem os anos a passarem pelo "material" [:wink01:]


HOT RODS,MUSTANG´S & CHOPPERS FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline Skotch

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Re: The X-Garage 18
« Responder #468 em: 02 de Novembro de 2010, 12:46:34 »
Belo old school, esse Corvette, nota-se bem os anos que traz em cima, mas ainda está aí para as curvas!!!

Gostei de ver, bela peça, simples mas gloriosa.

 [:wink01:]

Offline Luigi77

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Re: The X-Garage 18
« Responder #469 em: 02 de Novembro de 2010, 14:16:15 »
Mítico Corvette! Concordo com Skotch... simples mas glorioso! [:yap:]

Offline RicardoR

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Re: The X-Garage 18
« Responder #470 em: 11 de Novembro de 2010, 10:42:04 »
Este carro tem um design fenomenal. Umas curvas que nem parecem ter sido concebidas em terras do tio Sam.
Na miniatura já pesa um pouco a idade com especial enfase na pintura e cromados.
A grelha frontal poderia ser repensada e receber um toque de artista.

No geral é sem dúvida um bom modelo para integrar a colecção [:happy14:]

Offline X-Filer

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Re: The X-Garage 18
« Responder #471 em: 11 de Novembro de 2010, 18:23:56 »
A grelha frontal poderia ser repensada e receber um toque de artista.

E não é que é essa a ideia?? [:whistle:] [:wink01:]

Offline X-Filer

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Re: The X-Garage 18
« Responder #472 em: 12 de Novembro de 2010, 14:20:22 »
Ferrari GTO - 1984 (Bburago)

Em 1984 as hostes tiffosi foram agitadas pelo aparecimento de um novo modelo que viria a por em cheque todos os superdesportivos então produzidos pela concorrência, nacional e internacional, combinando paradoxalmente uma beleza muito própria com agressividade e performances sem precedente. Baseado largamente no então modelo de acesso 308, a Ferrari fez uma revolução no chassis e motor que tornariam o relativamente dócil 308 no brutal GTO, um cordeiro esfolado que recebeu um corpo e alma de tigre, nomeadamente com a instalação de duplo turbo-compressor IHI e duplo intercooler Behr, levando ao V8 a 90º (agora montado na longitudinal, com a caixa longitudinal manual de 5 velocidades no seguimento da cambota montada atrás do diferencial), biálbero e de cabeça multiválvulas e 2855cc a produzir uns então impressionantes 400cv às 7000rpm, atingindo uma potência específica de 140cv/l. Este tratava-se de um motor desenvolvido nada menos que para o entretanto extincto Grupo B, onde não oficialmente a Ferrari corria precisamente... com o 308 e para o qual necessitava de 200 unidades para homologação. Com a "morte" do Gr. B, praticamente todos foram directos para a estrada (não nos esqueçamos dos 2 GTO Evoluzione que viriam a ser os "pais" do F40), numa produção total de 272 GTOs.



Nas linhas que a Pininfarina desenhou para o GTO é fácil ver a "paternidade" do 308, embora de distância entre-eixos significativamente mais curta e ombros mais largos, e a traseira de corte a direito remete imediatamente ao pai do nome: o 250 GTO. A carroçaria era fabricada em fibra de vidro e materiais compósitos sobre um esquema que consistia num chassis tubular em aço e alumínio (que inclui um arco de rolamento escondido sob os pilares B) com placa de fundo em fibra de vidro comprimida com sub-chassis auxiliares na dianteira e traseira, nos quais estavam montadas as suspensões de duplos triângulos sobrepostos, com amortecimento ajustável.



O GTO foi o topo da gama Ferrari até 1987, ano em que apareceu o (estranhamente menos exclusivo) F40. De notar que o GTO foi o primeiro automóvel de estrada de produção em série a ultrapassar os 300km/h (306km/h anunciados) e era capaz de atingir os 100km/h em menos de 5 segundos, graças também ao seu peso-pluma de apenas 1100kg. Um digníssimo portador da sigla GTO!



A miniatura que apresento é o conhecidíssimo Bburago, que a marca de Burago di Molgora descontinuou aquando da perda da licença de produção e consequente falência da fábrica em 2005. Este molde é muito antigo mas, a meu ver, embora não seja em nada detalhado ou bem construído, ainda hoje tem uma belíssima correcção em termos de proporções e formas, consistindo numa miniatura bem agradável e que, para quem gosta disto, obrigatória, embora para ser minimamente "decente" e precisa, precise de uma intervenção profunda.











« Última modificação: 24 de Outubro de 2018, 19:20:24 por X-Filer »

Offline LandCarlos

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Re: The X-Garage 18
« Responder #473 em: 12 de Novembro de 2010, 15:29:53 »
Apesar de alguns defeitos, a miniatura cumpre! Urgente arranjar um encosto de banco do pendura, mas a peça parece bem conservada a nível de pintura. A Bburago fez um excelente trabalho no molde, parece proporcional ao 1:1! Tenho um na prateleira, pretendo arranjar um da HW apenas e só por causa dos promenores que o Bb não tem. No entanto, e tendo em conta que foi a minha primeira mini, não me vou desfazer dela! Gostei também  da descrição e da história do modelo no inicio! Belo toque!

Parabéns!

Offline X-Filer

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Re: The X-Garage 18
« Responder #474 em: 12 de Novembro de 2010, 15:47:46 »















« Última modificação: 24 de Outubro de 2018, 19:30:19 por X-Filer »

Offline Blaave

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Re: The X-Garage 18
« Responder #475 em: 12 de Novembro de 2010, 15:53:57 »
O 288 GTO é um belíssimo automóvel sendo ainda mais limitado que o espectacular F40.

Fica a minha pessoal pena de nenhuma marca de nome ainda não ter tido a preocupação de reproduzir este desportivo em 1/18.

Existe em 1/12 uma belíssima reprodução da Tamiya [:babado:]

Bom, mas ainda bem que a BB a fez e quanto a mim, bem! Mora cá um cinzentinho! [:wink01:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline X-Filer

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Re: The X-Garage 18
« Responder #476 em: 12 de Novembro de 2010, 17:27:14 »
Ele veio parar às minhas mãos a modos que oferecido, já sem o encosto do assento do banco do pendura, mas como a "cavalo dado não se olha a dente"... vinha com decoração "Evoluzione" e parecia saído dum rallye. Mas alguma paciência, uma escova de dentes e sabão azul-e-branco fazem milagres... Ninguém me arranja um banquinho??

Mais fotos:















« Última modificação: 23 de Setembro de 2019, 20:03:24 por X-Filer »

Offline X-Filer

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Re: The X-Garage 18
« Responder #477 em: 12 de Novembro de 2010, 17:48:23 »
















« Última modificação: 26 de Maio de 2019, 20:46:36 por X-Filer »

Offline Caldas

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Re: The X-Garage 18
« Responder #478 em: 12 de Novembro de 2010, 18:47:05 »
Fica a minha pessoal pena de nenhuma marca de nome ainda não ter tido a preocupação de reproduzir este desportivo em 1/18.

Pode não ser da qualidade que queres, mas temos o HotWheels Elite que é bem melhor que este  [:whistle:]

Quanto á mini, como se vé está fraquinha, e já que ele não está direito, em vez de procurar um banco que tal o Elite  [:whistle:]

Offline LandCarlos

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Re: The X-Garage 18
« Responder #479 em: 12 de Novembro de 2010, 19:33:01 »
É, eu apostava num Elite... É o que vou fazer... Aliás, aos poucos, vou trocar todos os Ferrari da Bb por HW Elite...

Pensa nisso X!

Abraço!