Autor Tópico: The X-Garage 18 - Plymouth Prowler  (Lida 344610 vezes)

Offline JP_Racing

  • João Paulo
  • Feedback: (0)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
  • Mensagens: 875
Re: The X-Garage 18
« Responder #840 em: 25 de Junho de 2011, 21:27:24 »
Fantástico esse Cien [:happy14:], já o conhecia do Gran Turismo 4 [:yap:]

Acho que é o único Cadillac de que gosto [:lol02:] [:lol02:]

Excelente aquisição e fotos soberbas [:wink01:]

Abraço [:wink01:]

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2331
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: The X-Garage 18
« Responder #841 em: 26 de Junho de 2011, 12:29:53 »
Fantástico esse Cien [:happy14:], já o conhecia do Gran Turismo 4 [:yap:]

Ya, era uma bela prenda, vinha cheio de cavalos e dava para ganhar umas coisas [:yap:]

A miniatura está muito boa e o carro, nas tuas fotos, parece-me mais bonito que em qualquer outra foto em que o tenha visto. Aliás, considerava-o um carro feio e com esta sessão fotográfica mudei de ideias [:confused01:] Boas fotos de uma miniatura que me parece bem competente [:happy72:]

Offline Silvio

  • Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3381
  • Ilha da Madeira
Re: The X-Garage 18
« Responder #842 em: 26 de Junho de 2011, 15:21:51 »
De facto é uma bellissima peça , ja conhecia esta mini e nao so ja sabia da existencia deste concept este modelo foi apresentado em 2003 com um motor v8 mas logo em seguida passou a ter um motor v12 pela GM general motors , a mini saiu ha uns anitos nao é novo e se nao estou em erro a motormax o lancou também . Em regra geral é uma mini boa boa e gosto , parece me um lambo...  [:wink01:]
boa add  [:yap:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10761
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18
« Responder #843 em: 26 de Junho de 2011, 16:07:35 »
De facto é uma bellissima peça , ja conhecia esta mini e nao so ja sabia da existencia deste concept este modelo foi apresentado em 2003 com um motor v8 mas logo em seguida passou a ter um motor v12 pela GM general motors , a mini saiu ha uns anitos nao é novo e se nao estou em erro a motormax o lancou também . Em regra geral é uma mini boa boa e gosto , parece me um lambo...  [:wink01:]
boa add  [:yap:]

Onde foste buscar essa info que tinha sido inicialmente lançado com um V8? Desde o princípio que o vi com o V12.

A MotorMax lançou-o mas em 1:64, em 1:18 só conheço mesmo este.

Acho que é o único Cadillac de que gosto [:lol02:] [:lol02:]

Já viste bem o Sixteen?? [:whistle:] http://www.forum-diecast.com.pt/index.php?topic=5360.240

Offline Silvio

  • Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3381
  • Ilha da Madeira
Re: The X-Garage 18
« Responder #844 em: 26 de Junho de 2011, 23:22:37 »
bem , ja li em outros sitios que o cadillac teria saido com v8 http://sub.automotor.xl.pt/galeria/futuro/cadillac.shtm... curiosamente ja tinha lido isto a semana passada ......Sim a motormax lancou em 1/64

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10761
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18
« Responder #845 em: 26 de Junho de 2011, 23:36:06 »
bem , ja li em outros sitios que o cadillac teria saido com v8 http://sub.automotor.xl.pt/galeria/futuro/cadillac.shtm... curiosamente ja tinha lido isto a semana passada ......

Para não variar houve nesse link uma mistura de informação: na última passagem referem-se ao Cadillac Evoq e não o Cien:

"Este coupé-cabrio com um tejadilho amovível electricamente conta com um motor V8 sobrealimentado, faltando saber até onde irá chegar a sua potência."

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8747
Re: The X-Garage 18
« Responder #846 em: 28 de Junho de 2011, 21:27:56 »
Modelo que desconhecia a sua existencia, quer em 1:1 que em 1:18, mas até gostei do estilo !

Offline Di_gtturbo

  • Feedback: (+3)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2893
Re: The X-Garage 18
« Responder #847 em: 01 de Julho de 2011, 12:45:40 »
Não conhecia nem como carro nem como mini, parece tar porreiro
Escort Coswhorth-UT

Offline hmrc

  • Parceiro FDC
  • Feedback: (+28)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6617
Re: The X-Garage 18
« Responder #848 em: 01 de Julho de 2011, 12:56:26 »
Nem mais, um carro à lá Gran Turismo 4. Uma maquina!!

A mini não compromete muito tendo em conta a marca e certamente o preço. O molde parece porreiro e as fotos na pista são sempre um must [:wink01:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10761
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18
« Responder #849 em: 01 de Julho de 2011, 13:11:07 »
O molde parece porreiro e as fotos na pista são sempre um must [:wink01:]

Bendita pista de radiomodelismo, dá um cenário bestial que vou pasar a usar mais umas vezes quando o modelo assim o permitir. [:yap:]

Offline Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4609
Re: The X-Garage 18
« Responder #850 em: 02 de Julho de 2011, 01:41:00 »
Conhecia o modelo mas desconhecia a mini!
Devo dizer que está bastante interessante, cujo molde compensa bem a falta de apetrechamento nos interiores. [:yap:]
Adorei a photoshoot, estão fotos muito bem conseguidas em plena pista onde o modelo assenta muito bem! [:happy72:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10761
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18
« Responder #851 em: 09 de Julho de 2011, 03:10:10 »
Dodge Viper SRT 10 Coupe - 2006 (AutoArt)

Finalmente um modelo que deverá ser mais consensual cá pelo fórum (já estava a ser acusado de ter gostos... exóticos!): o Viper! Nascido em 1989 como uma homenagem a um dos ícones da indústria automóvel americana, o Cobra (que por acaso tinha uma base... britânica!), este foi um dos primeiros automóveis de estrada a usar um motor V10 (aqui oriundo dum camião que a Dodge produzia) preparado pela então subsidiária do Grupo Chrysler, a Lamborghini, substituindo o pesadão bloco em ferro fundido por uma fundição em alumínio que era 200kg mais leve e (talvez não por acaso) com a intensa cooperação de Carrol Shelby. Com 7990cc era um monstro que, no entanto, produzia apenas 300cv no protótipo e o levava até aos 265km/h. Quando o modelo foi visto pela 1ª vez trazia escondido um V8, pois apenas em Fevereiro de 1990 o V10 estaria pronto.



A recepção não podia ter sido melhor e logo arrancou a produção do modelo de série, com algumas alterações. Em 1992 saía a 1ª unidade do RT/10 com 400cv. O chassis era tubular em aço com painéis em resina e, a fim de reduzir custos, várias peças foram usadas de outros modelos para o modelo final. No fim, o roadster atingia os 290km/h e provou-se ser difícil de conduzir no limite, dada a enorme tendência subviradoura do conjunto e a ausência de quaisquer ajudas à condução, como o ABS ou controlo de tracção. Pormenor interessante: o RT/10 foi concebido para ser de tal forma espartano que não tinha sequer capota, apenas era fornecida uma cobertura em lona que havia sido concebida mais para ficar dentro da garagem que para a condução a ar livre...



Em 1996 era a vez da introdução da versão coupé, o GTS, fortemente inspirado no Shelby Cobra Daytona Coupe de Pete Brock, com a característica especial de o tejadilho ser moldado em forma de "dupla bolha", como que a gerar espaço extra no habitáculo para o uso de capacetes, uma clara alusão à competição. Para este modelo o chassis foi quase totalmente revisto (e aligeirado) e o motor recebeu uma revisão de forma a debitar agora 450cv, que permitiam arrancar dos 0-100km/h em pouco mais de 4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 298km/h. Este viria a ser a base para o modelo de competição GTS-R que tão bem-sucedido viria a ser na categoria FIA GT2.



Em 2003 apareceria a nova geração do Viper, o SRT-10 que pouco mais que a base do bloco do motor partilharia com o antecessor. O chassis era mais leve e rígido e o motor (agora com 8275cc) era ainda mais leve (pesa agora 230kg) e mais potente, produzindo 500cv. O design exterior estava agora mais anguloso e "limpo" e, como aconteceu com a 1ª geração, seria o Roadster a abrir a produção. O SRT-10 Coupe que apresento apenas viria a ser apresentado dois anos mais tarde, cessando a produção em 2007. Se por um lado a aceleração dos 0-100km/h era feita essencialmente no mesmo tempo que o GTS (4 segundos), a velocidade máxima ultrapassava a barreira dos 300km/h (mais precisamente 305km/h), facto ajudado por agora trazer uma capota de lona decente... e ABS!



A última geração, que apresento, "nascia" em 2008 com a introdução de uma versão ainda maior (8357cc) do V10 que produzia 600cv graças a novas cabeças de motor, variação de fase no escape, acelerador de dulpo corpo, etc. Podia atingir os 325km/h e já cessou a produção. Oficialmente o Viper morreu mas é sabido que andam carros de teste com chassis de Mercedes SLS a testar motores Viper... a cobra vai renascer mais uma vez!



Quanto à miniatura não vou comentar. Está muito bem conseguida, como é natural da AutoArt e, pelo preço que a comprei, absolutamente imperdível! Só não percebo o porquê daqueles buracos nas forras das portas...







« Última modificação: 14 de Julho de 2018, 02:44:38 por X-Filer »

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7261
  • Miguel Ferreira
Re: The X-Garage 18
« Responder #852 em: 09 de Julho de 2011, 03:18:19 »
Eu até já sei que falta o resto das fotos  [:lol02:]

Mas como conheço bem a peça. Está impecável, destaco essas jantes que têm um brilho fenomenal.
Eu tenho o da Bb, como não ligo muito ao modelo, para mim serve perfeitamente mas este está muito muito bom. Jogo de cores bastante positivo  [:wink01:]

Abraço
Miguel Ferreira

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10761
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18
« Responder #853 em: 09 de Julho de 2011, 03:20:12 »

















« Última modificação: 14 de Julho de 2018, 02:58:42 por X-Filer »

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10761
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18
« Responder #854 em: 09 de Julho de 2011, 03:22:08 »
















« Última modificação: 14 de Julho de 2018, 02:59:34 por X-Filer »