Autor Tópico: The X-Garage 18 - Chevrolet Corvette XP-87 Stingray Racer  (Lida 339935 vezes)

Offline V8

  • Feedback: (0)
  • Membro FDC
  • *
  • Mensagens: 565
Re: The X-Garage 18
« Responder #1485 em: 23 de Novembro de 2012, 22:02:37 »
? lindo como qualquer carro desta època...
E este deve ter sido mesmo inspirado numa carocha!Visto assim po tràs!!!
Visite a minha garagem

Miguelautos1:18(http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=9987.0)

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: The X-Garage 18
« Responder #1486 em: 23 de Novembro de 2012, 22:08:09 »
 Espectáculo!

A mini é do mais charmoso que se vê por aqui, astutas introduções são fenomenais e as fotos soberbas.

Um grande obrigado! [:happy72:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10734
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18
« Responder #1487 em: 23 de Novembro de 2012, 22:34:59 »
? lindo como qualquer carro desta època...
E este deve ter sido mesmo inspirado numa carocha!Visto assim po tràs!!!

Epá... carocha????? É inspirado pela proa dum barco, daí "boattail"... [:dah:]

Offline V8

  • Feedback: (0)
  • Membro FDC
  • *
  • Mensagens: 565
Re: The X-Garage 18
« Responder #1488 em: 23 de Novembro de 2012, 22:42:07 »
Repara lá nas fotos de traseira que tiras-te...
E se já apanhaste com alguma carocha pela frente o rabo se é que se pode dizer isso é igual
Visite a minha garagem

Miguelautos1:18(http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=9987.0)

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2333
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: The X-Garage 18
« Responder #1489 em: 24 de Novembro de 2012, 09:30:06 »
Obrigado Mr X! Isto já começa a ser cinematográfico. A história intercalada com as fotos, fala-se de carroçadores e vêm umas foto, mudanças de motores nos carros e de donos nas marcas, e mais um bloco de fotos ... e assim se vai aprendendo! Só faltava música.
Foi um bocado bem passado, a olhar para uma miniatura muito bonita, que reprenta um automóvel lindíssimo que devido ao contexto de época teve uma vida curta.
A miniatura está de facto muito competente. Para além de todos o que já foi salientado ( a carro tem um molde e pintura excelentes) chamo a atenção para o facto do motor não estar nada mau.

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6487
Re: The X-Garage 18
« Responder #1490 em: 24 de Novembro de 2012, 11:00:11 »
Muito bonito este peça que aqui apresentas-te, não é o primor em qualidade, mas está muito bem representado para o fabricante, não fica qualquer duvida de o querer deste lado na vitrine  [:happy72:]

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7447
Re: The X-Garage 18
« Responder #1491 em: 25 de Novembro de 2012, 16:25:59 »
E que bela maneira de comemorar 100 páginas de tópico, meu caro  [:happy14:]

Os meus parabéns pelo "feito", pela bela miniatura que apresentaste (que esconde bem a idade que já deve ter) e, claro está, pelo já esperado bom-gosto  [:yap:]

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7505
  • Miguel Ferreira
Re: The X-Garage 18
« Responder #1492 em: 25 de Novembro de 2012, 19:06:31 »
Meu caro amigo...

Parabéns pelas 100 páginas que além de miniaturas nos trazem; história, conhecimento, bom gosto, informação e sempre bem complementado com boas fotografias.
   Não te digo mais 100 pois acho exagero mas que continues conforme achares razoável mantendo sempre este bom nível e esta qualidade a todos os níveis.

Abraço  [:happy72:]

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5628
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: The X-Garage 18
« Responder #1493 em: 25 de Novembro de 2012, 19:17:34 »
Não poderia deixar comentar as 100 páginas de um dos melhores e mais informativos tópicos deste FDC! Muitos parabéns pelo número, venham muitas mais!  [:happy72:]

Offline lord_lutz

  • Feedback: (0)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • Mensagens: 1087
  • "And on the 8th day God created PORSCHE"
Re: The X-Garage 18
« Responder #1494 em: 26 de Novembro de 2012, 14:10:59 »
Está fixe o carocha [:lol02:], faz-me lembrar o SSK Black Prince do Count Trossi [:cheesy:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10734
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18
« Responder #1495 em: 26 de Novembro de 2012, 14:21:43 »
Está fixe o carocha [:lol02:], faz-me lembrar o SSK Black Prince do Count Trossi [:cheesy:]

Estás lá! [:happy72:]

OBRIGADO A TODOS PELOS VOSSOS COMENTÁRIOS!!
« Última modificação: 27 de Novembro de 2012, 14:15:36 por X-Filer »

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10734
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18
« Responder #1496 em: 08 de Dezembro de 2012, 16:11:36 »
Para comemorar as 100 páginas desta garagem, apresento-vos mais um modelo... diferente:

Vector W-8 TwinTurbo - 1989 (Ricko)

Durante os anos 70, um engenheiro californiano chamado Gerald A. Wiegert tinha o sonho de criar um supercarro que concorresse com os mais potentes Ferrari e Lamborghini da época. Seguindo o seu sonho, criou em 1976  sua empresa automóvel, sediada em Venice, próximo de Los Angeles. Chamada Vector Aeromotive, contava com o projecto de um automóvel extraordinário onde queria incluir toda a tecnologia mais avançada da época e que viu a luz do dia apenas passados 4 anos, o W-2 (no nome o "W" origina do nome do fundador e o "2" do número de turbocompressores). O design deste modelo, realizado por Wiegert e David Kostka, era claramente inspirado em carros como o Lamborghini Countach ou o Alfa Romeo Carabo, com o intuito de obter a máxima eficiência aerodinâmica, com o pára-brisas na mesma linha do capot, com as entradas e saídas de ar perfeitamente integradas nas linhas da carroçaria ou os faróis escondidos atrás de "persianas". As portas abriam em mariposa, tal como o Countach.


Debaixo da carroçaria escondia-se uma estrutura semi-monocoque em favo de mel que recorria também ela aos mais modernos materiais como o alumínio, Kevlar, fibra de carbono, poliéster ou materiais compósitos em conjunção com estrutura de rolamento tubular em aço, com suspensões de duplos triângulos sobrepostos na dianteira e eixo DeDion com duplos braços longitudinais e barra diagonal na traseira. Ao centro morava em posição transversal o "coração" do W-2, um V8 a 90º de origem Chevrolet / Donovan que com os seus 5735cc alimentados por dois turbocompressores e dois intercoolers permitiam transmitir às rodas traseiras 600cv e 800Nm através duma caixa automática de 3 velocidades GM Hydramatic 425, permitindo segundo a Vector alcançar os 320km/h, valor amplamente subvalorizado, já que em testes nas Bonneville Salt Flats chegou a atingir os 389km/h, mesmo com a entretanto montada asa traseira! Do W-2 apenas foi construída uma unidade que foi modificada e pintada várias vezes ao longo da sua vida para dar a ideia que várias unidades foram construídas.



Em 1989, e após Gerald Wiegert ter tentado recolher financiamento, uma versão modificada do W-2 foi colocada à venda: o W-8 TwinTurbo. Esteticamente era bastante semelhante ao W-2 mas vários elementos foram revistos, como a obrigatoriedade da colocação de retrovisores (que entretanto tiveram que receber ventilação para aperfeiçoamento aerodinâmico), um spoiler traseiro de 3 planos, um novo splitter dianteiro e nova abertura dos faróis, que invulgarmente vêm as coberturas baixar para dentro da carroçaria e assim descobrir os faróis em vez dos então na moda faróis escamoteáveis; tudo em nome da aerodinâmica, concedendo-lhe um Cx de apenas 0,32.



Debaixo do capot morava agora um motor V8 a 90º de competição GM / Rodeck construído totalmente em liga de alumínio com cilindros substituíveis em ferro dúctil, com sistema de gestão electrónica de injecção e ignição Bosch, duplo turbocompressor Garrett AiResearch H3 com duplo intercooler ar/ar de dupla passagem em alumínio e catalisador de circuito fechado. Com 5973cc debitava, segundo a marca 625cv e 854Nm através de uma caixa automática de 3 velocidades B&M modificada com modo manual em alumínio e diferencial autoblocante Gleason-Torsen, que teoricamente permitia ao W-8 alcançar os 354km/h, sendo os 100km/h alcançados em cerca de 4,5 segundos.



A Vector sublinhava insistentemente o avanço tecnológico dos seus modelos com a ligação ao meio aeronáutico. Se efectivamente a estrutura em alumínio tipo "favo-de-mel" é utilizada nessa indústria ou os rebites utilizados na mesma eram de grau aeronáutico, o interior era sem dúvida onde essa influência era mais gritante: o tabliet numa só peça é era pejado de painéis digitais e comandos por botão que pareciam saídos directamente dum F16; aliás, o ecrã digital à esquerda do volante servia de "diagnóstico" dos diferentes sistemas do veículo, como nos aviões. O comando da caixa era escondido na embaladeira da porta, com uma pega semelhante à dos "aceleradores" dos aviões a jacto!



A produção iniciou-se em 1989 e ao longo dos 4 anos de produção saíram 19 W-8s das linhas de produção (2 protótipos de pré-produção e 17 vendidos a clientes) quando, já no processo de planeamento do substituto pelo insano WX3 de 1200cv, a empresa propriedade do filho do antigo presidente indonésio Suharto, a Megatech, fez uma aquisição hostil à Vector Aeromotive. A orientação comercial do construtor mudou dramaticamente com a apresentação do novo modelo em 1995, o M12, que agora se baseava integralmente em mecânica Lamborghini (que, agora, era também propriedade do Grupo Megatech) e que apresentava um design baseado frouxamente no do WX3 que era tudo menos feliz. Entre 1995 e 1999 foram produzidos 18 M12s (4 protótipos pré-produção e 14 de produção) e um dos protótipos foi convertido em modelo de competição que, mais tarde, daria origem ao SRV8.



A produção acabou em 1999 quando a Vector não podia pagar à Lamborghini pelos motores fornecidos e deu um W-8 como pagamento. Gerald Wiegert abriu um litígio pela propriedade do carro e ganhou o processo e recuperou os direitos de autor do design, equipamento e restantes carros por vender. No entanto, o estrago já estava feito e não houve outra hipótese senão deixar a louca empresa californiana morrer.



A miniatura que apresento, representada à escala 1:18 pela Ricko, representa um dos modelos mais antigos dos W-8, já que não só tem os retrovisores totalmente encerrados como ainda tem a claraboia no tecto, que testes a alta velocidade mostravam gerar demasiada vibração a alta velocidade. A representação é humilde e correcta, não sendo dos melhores trabalhos da Ricko, mas representa honestamente o modelo. O motor não me parece coincidir com o aspecto de nenhum Vector que já tenha visto pelo que posso presumir que ou é um dos modelos pré-produção com condutas de admissão diferentes ou a Ricko tomou a sua liberdade neste elemento. Já o interior é alcatifado em tom claro, que dá um contraste interessante ao interior, embora também não saiba até que ponto é correcto. Outro elemento com bom aspecto são as rodas, com os correctos pneus Michelin MXX3 e jantes de belo aspecto com um belo toque conferido pelos discos de travão com pinça.



Este modelo em específico foi mais um namoro longo: difícil de encontrar no estrangeiro, ainda mais o é por cá. Este veio da França pelo eBay e, se a descrição do negócio indicava que a peça estaria em boas condições (e as fotos assim o davam a entender), com a recepção do modelo veio a má surpresa: tinha-se partido a dobradiça da porta do lado do pendura e então esta, simplesmente, vinha colada com cola de contacto à abertura! Fiquei piurso com a coisa e o vendedor teve que me devolver parte do dinheiro. Felizmente consegui reparar (até certo ponto) os danos, como as fotos atestam.
Desculpem lá a seca, segue uma pior: as fotos. Não é das sessões que mais me orgulhe mas acho que dá para perceber o modelo e os seus pormenores.

« Última modificação: 08 de Dezembro de 2012, 16:20:41 por X-Filer »

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10734
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18
« Responder #1497 em: 08 de Dezembro de 2012, 16:13:37 »

















« Última modificação: 01 de Agosto de 2017, 03:36:15 por X-Filer »

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10734
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18
« Responder #1498 em: 08 de Dezembro de 2012, 16:27:25 »

















Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10734
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18
« Responder #1499 em: 08 de Dezembro de 2012, 16:37:05 »
















« Última modificação: 08 de Dezembro de 2012, 16:40:24 por X-Filer »