Autor Tópico: The X-Garage 18 - Chevrolet Corvette XP-87 Stingray Racer  (Lida 332512 vezes)

Offline Andreso

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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2205 em: 03 de Abril de 2014, 22:23:11 »
Também cá mora um desses nessa mesma cor. É um belo BBurago e já com muitos anos.

Belas fotos, especialmente as do conjunto.  [:happy14:]
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Offline Nuno A

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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2206 em: 06 de Abril de 2014, 19:06:54 »
Belíssimos exemplares da Bugatti  [:happy72:]

Infelizmente iguais a esses, apenas tenho os dois modelos da Burago, cuja qualidade é a já bem conhecida de todos nós [:cheesy:]. Agora só me falta adquirir os outros dois...  [:wink01:]

Offline Legolas

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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2207 em: 06 de Abril de 2014, 19:19:38 »
nao sou fã deste Bugatti, mas tenho que dar a mão à palmatória que nas pics de conjunto ficam muito bem... o 16.4 devia ser azul tambem  [:whistle:]

de resto, muito bem!

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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2208 em: 07 de Abril de 2014, 13:20:19 »
O EB110  [:wow:] Para mim das máquinas mais bonitas feitas até hoje!

Heheh, és das "aves raras"! Eu também tenho uma estranha atracção pelo EB110 embora não o ache terrivelmente bonito... [:whistle:]

O carro é brutal, adoro-o... A miniatura é um Bburago que todos conhecemos e que tem uma boa base para melhorar como todos os Bburagos!  [:happy14:] E tu és o homem indicado para isso...  [:happy72:]

Resta saber para quando... [:whistle:]

No Domingo passau o mais velhinho tambem em azul ( original )  um pur minh  [:happy72:]quelindo  [:babado:] [:babado:]

O Type 59?? [:wow:] Sabes o que é isto? É inveja... [:tonto:]

Uma ultima nota para a tua excelente introdução e para o conjunto de Bugattis!! Imponente!  [:clap:]

Tenho de arranjar um Bugatti destes para juntar ao Dauer...

Fico contente por haver quem leia as enormes secas que prego no pessoal. É que a história deste bicho é tão digna de contar que não me contive no comprimento do texto... [:angel_not:] Eu então gostava de arranjar forma de tornar um Dauer num EB110 SS original mas não prevejo que seja fácil... [:confused59:]

Aproveito para te dizer que li a apresentação toda  [:cheesy:] e gostei de conhecer mais um bocado da historia desta marca

Realmente vindo de ti é um elogio! Se te consegui agarrar durante todo o texto, foi uma vitória! [:lol02:]

As fotos de grupo estao muito ,mas, muito , boas . [:clap:]

Muito, muito obrigado pelas palavras, Silvio! [:happy72:]

nao sou fã deste Bugatti, mas tenho que dar a mão à palmatória que nas pics de conjunto ficam muito bem... o 16.4 devia ser azul tambem  [:whistle:]

Sabes que como eu sou fundamentalista do rosso corsa nos Ferrari, sou do bleu France nos Bugatti... mas também tenho Ferrari azuis e amarelos, por isso... [:whistle:]

Offline Commendatore

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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2209 em: 08 de Abril de 2014, 21:44:49 »
Creio que já deves ter reparado que gosto muito de Bugattis. Além disso, sempre gostei bastante do EB110.

A miniatura da Bburago é, ainda hoje, uma miniatura muito decente, que resulta bem em qualquer colecção - sobretudo neste bonito azul.

Mais uma vez, obrigado pela boa dose de leitura  [:happy14:]

Offline Petrelli

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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2210 em: 09 de Abril de 2014, 14:00:54 »
Apesar da antiguidade da miniatura, conta com um aspecto exterior muito satisfatório (o molde parece estar muito bom) e isso permite-lhe não passar despercebida junto dos restantes.
Os interiores não acompanham o exterior, mas também estão nas mãos certas para melhoramentos. [:cheesy:]

Esse quarteto está de luxo, parabéns! [:happy72:]

Offline Cavallino Rampante

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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2211 em: 10 de Abril de 2014, 06:04:32 »
Sim Senhora amigo Joao um Type 59  e mais Classicos  [:happy72:]
Abraco

Offline ClioWilliams

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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2212 em: 13 de Abril de 2014, 03:08:28 »
Dos poucos Bburagos que não me fazem comichões, mas uma miniatura com créditos firmados e que muito fez pela marca quando saiu. Estima-se que a Bb terá vendido cerca de 118.000 EB110!  [:shock:]

O molde é muito bom ainda hoje, adoro essas BBS, o motor tem um potencial enorme para upgrades, como é apanágio dos Bburago (e tu bem sabes), e as fotos compõem sobremaneira o aspecto deste já clássico dos 1:18. Esse conjunto...  [:clap:]

Sempre um gosto ver os teus posts João, abraço!  [:wink01:]

Offline X-Filer

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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2213 em: 10 de Maio de 2014, 03:27:31 »
Mais de um mês depois, vamos lá ressuscitar este tópico:

Lamborghini Miura P400 S – 1969 (Bburago)

A história do lendário Lamborghini iniciou-se em 1965 quando a cada de Ferruccio tinha apenas 2 anos de idade e estavam a introduzir o seu primeiro modelo, o 350 GT que, como é amplamente conhecido, nasceu do escárnio de Enzo Ferrari quando Ferruccio se queixou de problemas do seu novo Ferrari. Dada a juvenilidade da casa e a necessidade de mostrar as suas capacidades, um conjunto de funcionários entusiastas a incluindo Gian Paolo Dallara, Paolo Stanzani e Bob Wallace construíram inteiramente no seu tempo livre um chassis inteiramente novo e que se mostrava ser radicalmente do clássico grand turismo 350 GT que a marca comercializava na altura: o chassis em aço era profusamente perfurado para poupar peso e o motor estava colocado na traseira em posição transversal, nada menos que um V12 de 3,9 litros que propulsionava as rodas traseiras.



Como é sabido, Ferruccio Lamborghini não estava virado para produzir carros exóticos sobremotorizados, carros caros e que demoviam a atenção da marca do seu foco principal, motivo pelo qual Dallara teve que convencer Ferruccio a deixá-lo mostrar o chassis rolante que tinham preparado no próximo Salão de Turim, em Dezembro de 1965. Ferruccio eventualmente cedeu em mostrar o novo projecto como ferramenta de marketing. Aquando da apresentação do chassis, o projecto não tinha sequer um nome oficial, quanto mais uma carroçaria… o projecto ficou conhecido como P400, alusivo à cilindrada do bloco e viria a atrair imensa atenção de visitantes e imprensa, que rapidamente se questionaram se seria um novo e radical modelo de estrada ou, por outro lado, o primeiro carro de competição da marca.



Reza a lenda que já após o fecho das portas, e mesmo com a extraordinária recepção que o chassis P400 tinha recebido, Ferruccio mantinha-se decidido a não produzir o carro de motor central quando lhe entra no stand Nuccio Bertone. Este olhou para o chassis de todos os ângulos e, após uma curta conversa com Ferruccio, decidiu que iria desenhar uma carroçaria para o novo Lamborghini. Há rumores que este desenho terá sido em parte inspirado (ou plagiado…) do conceito que Giorgetto Giugiaro havia apresentado à marca 3 anos antes. Mas à imagem do que aconteceu com o 350 GTV, a carroçaria que foi desenhada não tinha espaço suficiente para colocar o motor e, tendo sido concluída apenas dias antes da abertura do Salão de Turim de 1966, não houve tempo para reconceber a unidade e o carro foi simplesmente cheio com lastro, mantendo-se fechado durante toda a exposição.



O resultado final foi um sucesso e Ferruccio acabou por decidir-se a produzir o que então foi baptizado de Miura, como homenagem à raça de touros de lide de Sevilha, criados pela ganadaria dos irmãos Eduardo e Antonio Miura, conhecidos pela sua bravura e astúcia na arena, iniciando aqui a tradição de nomear os Lamborghinis de raças de touros. Apresentada na edição de 1968 do Salão de Turim, a primeira série denominada P400 (P de Posteriori e 400 alusivos aos 4,0 litros do V12 oriundo do 350 GT) produzia 350cv e veria saírem 275 unidades da linha de montagem antes de ser revisto no seu 2º ano de vida com o P400 S (de Spinto), com a introdução de um chassis de aço mais espesso (1,0mm contra 0,9mm das primeiras unidades), condutas de admissão 2mm mais largas, câmaras de combustão redesenhadas, duplas árvores de cames à cabeça de perfil mais alto e carburadores maiores aumentaram a potência do bloco V12 de 3939cc para 370cv, permitindo uma velocidade máxima na ordem dos 285km/h e aceleração dos 0 aos 100km/h em 4,5 segundos, tornando-se o carro de estrada mais rápido do Mundo na altura! A caixa manual de 5 velocidades estava montado com o diferencial na mesma unidade que o motor, a única forma de conseguir fazer o bloco caber no pouco espaço disponível. De referir que a Pirelli desenvolveu uns pneus específicos para o P400 S, os 70 Cinturatto, que conferiam melhores capacidades dinâmicas. Também foram introduzidos discos de travão ventilados Girling a meio da vida do P400 S.



Até 1971, ano em que foi substituído pelo “todo-poderoso” P400 SV (Spinto Veloce), foram produzidos 140 P400 S, uma das quais unidades apresento aqui representada à escala 1:18.



Quanto à miniatura é um Bburago e isso essencialmente explica tudo. Não é a pior representação em 1:18 do Miura (esse “galardão” fica para o P400 SV da Anson) mas também não é a melhor, nem mesmo entre as peças low cost (aí a vantagem vai sem dúvida para o Welly, embora não seja compreensível porque não lhe abriram o capot motor…). O molde é um bocado esquisito, não sendo totalmente incorrecto, com grandes linhas de uniões de metades de painel (nomeadamente os capots dianteiro e traseiro), com uns retrovisores exageradamente grandes e as “ripas” da janela traseira amplamente abauladas e umas jantes totalmente cromadas a estragar o aspecto da miniatura. De resto, o interior é muito rugoso e brilhante, as jantes são (incorrectamente) cromadas e o motor… é das coisas mais simples que pode haver. Mas a miniatura até tem uma ou duas coisas bem conseguidas como o compartimento sob o capot dianteiro ou as redes traseiras perfuradas (Minichamps, ponham os olhos nestas minis de 20€). No cômputo geral, é uma peça que vale pelo carro representado e pouco mais, sendo que esta em especial tem outro valor pois foi-me oferecida por uns bem-intencionados amigos meus pelo meu aniversário em 2013 e só por isso merece por cá ficar!







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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2214 em: 10 de Maio de 2014, 03:31:12 »















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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2215 em: 10 de Maio de 2014, 03:38:08 »














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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2216 em: 10 de Maio de 2014, 03:53:57 »














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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2217 em: 10 de Maio de 2014, 04:11:48 »















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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2218 em: 10 de Maio de 2014, 04:27:02 »















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Re: The X-Garage 18 - Bugatti EB110 (Bburago)
« Responder #2219 em: 10 de Maio de 2014, 04:49:19 »


















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