Autor Tópico: The X-Garage 18 - Chevrolet Corvette XP-87 Stingray Racer  (Lida 330306 vezes)

Offline pjot

  • Feedback: (+25)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6852
  • Racing fan
Re: The X-Garage 18 - Maserati A6GCS/53 Berlinetta Pininfarina
« Responder #2685 em: 09 de Fevereiro de 2016, 15:52:28 »
Lindo esse Maserati! A frente lembra-me muito o Ferrari 250 TR mas acho que gosto muito mais deste Maserati! Gosto da forma como está desenhado tudo o resto! Muito elegante!

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5623
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: The X-Garage 18 - Maserati A6GCS/53 Berlinetta Pininfarina
« Responder #2686 em: 09 de Fevereiro de 2016, 19:36:18 »
Tenho a sensação de que há um qualquer fabricante desses resinados que surgiram no mercado recentemente que anunciaram este modelo. Posto isto, o carro é fantástico e mesmo com todos estes anos no activo de mostra ser uma peça de nível! Apenas as jantes destoam e talvez esteja alto mas esse motos está fantástico! Finalmente... quero um 3200 exactamente igual a esse!

Offline TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9648
Re: The X-Garage 18 - Maserati A6GCS/53 Berlinetta Pininfarina
« Responder #2687 em: 09 de Fevereiro de 2016, 22:02:17 »
Muito bonito! Gosto muito daquela frente, a grelha com o formato avalizado é um pormenor que marca a personalidade deste italiano. Gosto muito!

A miniatura é bastante razoável, especialmente o molde. Bom cenário e fotos  [:happy72:]

Offline Obsession

  • Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13280
Re: The X-Garage 18 - Maserati A6GCS/53 Berlinetta Pininfarina
« Responder #2688 em: 09 de Fevereiro de 2016, 22:05:23 »
Viva!

Muito muito bonito esse A6!!! Simples e cheio de elegância!

A miniatura está excelente!  [:wow:]

Abraço


If everything's under control, you're going to slow

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5961
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: The X-Garage 18 - Maserati A6GCS/53 Berlinetta Pininfarina
« Responder #2689 em: 10 de Fevereiro de 2016, 17:48:34 »
Uma das coisinhas que gostei mais de ver no último Nacional, e se é pequeno em tamanho, é grande em beleza. Há qualquer coisa de espectacular entre os bancos azuis e os carros vintage Italianos. Quando receber o meu 250 GTO da Kyosho, tenho a certeza que será o pormenor para o qual vou babar durante mais tempo...  [:babado:]

O trabalho da Ricko é supreendente. Molde muito certinho, a pintura aparenta ter bastante qualidade, o interior representa muito bem a simplicidade do orginal e o raio da miniatura é vistosa como tudo. Peca pelos detalhes excessivamente cromados e pelos farolins de acabamento tosco, mas continua a ser uma excelente peça. É só a mim que o desenho dos guarda-lamas e a posição dos faróis alude ao AC Cobra?  [:confused59:]

Nota final para o 3200. Comprei há já algum tempo um ao Frederico Caminha nesta mesma cor, e o sacana fica muito bem com esta tonalidade. Estou em pulgas para fotografar o meu, mesmo sendo um Bb "banal".  [:yap:]

Parabéns pela entrada e pelas 180 páginas!  [:happy14:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10698
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18 - Maserati A6GCS/53 Berlinetta Pininfarina
« Responder #2690 em: 12 de Fevereiro de 2016, 14:06:00 »
ja vai muito tempo que nao o via um Ricko , parabens muito lindo  [:happy72:] [:happy72:]

Eu então só há relativamente pouco tempo é que descobri que este sequer existia!

Eu não percebo como é que é a única miniatura de fabrico em série (que eu conheça) deste magnífico automóvel. O modelo real, visto ao vivo, consegue a proeza de ainda maravilhar mais que nas fotografias  [:babado:] [:babado:]

Em relação à miniatura, é um trabalho honesto da Ricko. Não é excecional, mas é bastante bom.

Acredito que o carro consiga ser ainda mais sensual ao vivo que nas fotografias! É, para mim, um dos automóveis mais belos de sempre, como tantos outros não percebo porque não há mais representações à escala! Até de Tatas eu já vi miniaturas e depois carros como o Rolls-Royce Phantom I Jonckheere Aerodynamic Coupe A peça é claro que não é excepcional, é uma miniatura antiga dum fabricante de gama média-baixa. Eu considero um belo trabalho tendo em conta o valor que pediam por ele na altura, nada tinha a ver com a concorrência!

Olá grande joão

Tenho uns tempos de atraso, mas estive agora a ver o bentley e o maserati.
Fantástico o bentley dentro domseu estilo e um trabalho bem razoavel da ricko no maserati.
Adorei!
Ainda mais com a impressionante qualidade das tuas reportagens... [:clap:] [:clap:] [:clap:]

Muito obrigado meu caro! É bom ver-te por estes lados novamente! [:happy14:]

É por causa de miniaturas como estas que eu adorava a Ricko... Várias miniaturas muito competentes, de modelos que mais ninguém fez, a preço competitivo (quando eram novos).

Nesta instância, capta bem as maravilhosas linhas deste fantástico automóvel, apesar do habitual calcanhar de Aquiles da Ricko (as jantes) serem aquilo que mais evidenciam a idade do modelo...

Subscrevo integralmente. Eram peças que não eram caras (até mais baratas que muitas peças com menos qualidade hoje em dia) e denotavam, pelo menos, esforço em querer incluir mais elementos nos produtos. É certo que o controlo de qualidade na montagem podia não ser o melhor mas que faziam carros lindos, faziam!

Exelente X ! engraçado que este carro tinha linhas que não me agradavam assim tanto ... entretanto comecei a gostar cada vez mais e hoje acho o carro lindissimo  [:cheesy:]

Hehehe, quantas vezes eu não te ouvi já dizer isso, penso logo "deixa, dá-lhe tempo que logo gostas dele!!" [:lol04:]

De facto, esta peça tem detalhes muito bons. É uma peça rara, de uma marca que na minha opinião tinha um bom compromisso qualidade preço. Foi a Sun Star que ficou com os moldes da Ricko?
Voltando ao Maserati, creio que ficava ainda melhor se lhe conseguisses tirar um pouco de altura, mas esta opinião pode ser motivada pelo ângulo das fotos, pode ser que "ao vivo" a altura não pareça tão exagerada.

Não creio que os moldes da Sun Star sejam os da Ricko. Sei que a Sunstar ficou com alguns Chrono (como é o caso do DB5). Quanto à altura ao solo tens absolutamente toda a razão, não mencionei isso nos comentários à peça (já acrescento) mas de facto é exagerada e estraga a pose do carro. É algo que, mesmo que não consiga trocar as rodas, tenho que refazer. Bom olho. [:happy14:]

Lindo esse Maserati! A frente lembra-me muito o Ferrari 250 TR ...

Faz sentido, foi desenhado pela mesma casa... só que o design do A6GCS antecede em 3 anos o 250 TR. [:wink01:]

Tenho a sensação de que há um qualquer fabricante desses resinados que surgiram no mercado recentemente que anunciaram este modelo. Posto isto, o carro é fantástico e mesmo com todos estes anos no activo de mostra ser uma peça de nível! Apenas as jantes destoam e talvez esteja alto mas esse motos está fantástico! Finalmente... quero um 3200 exactamente igual a esse!

Olha, desconheço... mas se é assim... vou manter o meu e roubo as jantes a esse resinado! [:lol02:] Só o motor, para mim, vale qualquer carroçaria bonitinha. Ficaria o dia todo a olhar para ele a pensar "fazem-se coisas bonitas neste mundo..." Quanto ao 3200 GT, eu até procurava um azul mais escuro mas este claro é metalizado e dá mais classe à peça, sem dúvida!

Muito bonito! Gosto muito daquela frente, a grelha com o formato avalizado é um pormenor que marca a personalidade deste italiano. Gosto muito!

A miniatura é bastante razoável, especialmente o molde. Bom cenário e fotos  [:happy72:]

Não é perfeita nem sequer excelente, é como dizes, bastante razoável. Também gosto do detalhe da grelha, que podiam ter errado mas captaram na perfeição.

Muito muito bonito esse A6!!! Simples e cheio de elegância!

E tão pequenito...

Uma das coisinhas que gostei mais de ver no último Nacional, e se é pequeno em tamanho, é grande em beleza. Há qualquer coisa de espectacular entre os bancos azuis e os carros vintage Italianos. Quando receber o meu 250 GTO da Kyosho, tenho a certeza que será o pormenor para o qual vou babar durante mais tempo...  [:babado:]

O trabalho da Ricko é supreendente. Molde muito certinho, a pintura aparenta ter bastante qualidade, o interior representa muito bem a simplicidade do orginal e o raio da miniatura é vistosa como tudo. Peca pelos detalhes excessivamente cromados e pelos farolins de acabamento tosco, mas continua a ser uma excelente peça. É só a mim que o desenho dos guarda-lamas e a posição dos faróis alude ao AC Cobra?  [:confused59:]

Parabéns pela entrada e pelas 180 páginas!  [:happy14:]

No nacional, quando abri o capot, já não me lembro quem foi que perguntou "é um CMC?". Eu, cheio de orgulho "não, Ricko". Foi engraçado ver que, no meio de tanto connoisseur uma peça velhinha como esta enganou alguém do Fórum! Como apontei, os farolins são do "século passado" e o problema dos detalhes não é serem demasiado cromados, é serem demasiado grossos. O desenho de faróis, guarda-lamas e mesmo a grelha têm efectivamente parecenças com o Cobra... não fosse o A6GCS preceder esse nuns bons 11 anos!

Obrigado a todos por passarem por este cantinho!!! [:happy72:]

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7413
Re: The X-Garage 18 - Maserati A6GCS/53 Berlinetta Pininfarina
« Responder #2691 em: 13 de Fevereiro de 2016, 12:02:57 »
Até de Tatas eu já vi miniaturas e depois carros como o Rolls-Royce Phantom I Jonckheere Aerodynamic Coupe

hmmm.... estás a dar-me ideias. Lá para o fim do mês ou início de março, pode ser altura de dares uma nova vista de olhos pela zona 1:43 [:wink01:] (se apareceres antes, és bem-vindo na mesma!)

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10698
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18 - Maserati A6GCS/53 Berlinetta Pininfarina
« Responder #2692 em: 13 de Fevereiro de 2016, 17:52:31 »
hmmm.... estás a dar-me ideias. Lá para o fim do mês ou início de março, pode ser altura de dares uma nova vista de olhos pela zona 1:43 [:wink01:] (se apareceres antes, és bem-vindo na mesma!)

Não me digas que arranjaste um... [:happy72:]

Offline Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4614
Re: The X-Garage 18 - Maserati A6GCS/53 Berlinetta Pininfarina
« Responder #2693 em: 23 de Fevereiro de 2016, 18:27:45 »
Sou adepto das miniaturas que a Ricko colocou cá para fora e esta não é excepção!
Bom molde, excelentes interiores e óptimo motor!
Belo reportório, como é hábito por aqui. [:happy14:]

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2759
Re: The X-Garage 18 - Maserati A6GCS/53 Berlinetta Pininfarina
« Responder #2694 em: 13 de Março de 2016, 22:46:06 »
Nao conhecia o carro até ao encontro nacional e lamento hj nao o ter visto com mais detalhe, excelentissimas fotos de report como sao sempre e gosto especialmente da 1ª com os olhos a sair da escuridao .....

Desconhecia, como disse carro e fabricante, nao tenho nenhum ricko e acho q nenhum maserati. Este a6g é um soneto sobre rodas para ser apreciado numa tarde de verao a cruzar estradas secundarias do norte de italia .... Envergonhadamente confesso que a confusao com o motor de um cmc deverá ter sido minha  [:cheesy:] .... Quando nao sabemos muito da poda confundimos maçãs com melancias  [:cheesy:] [:cheesy:] [:cheesy:]

Molde interior, parte inferior de chassis e motor absolutamente fantasticos com este ou aquele excesso em cromados
Jantes e especialmente altura ao solo no eixo traseiro uma decepcao que borra uma pintura tao bonita ... Mas isso sei q és capaz de tratar, por isso maos à obra  [:happy14:]

Que bonito que bonito e como diz o outro ....
Bonito bonito são os ...... [:clap:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10698
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18 - Volkswagen Typ 21 T1 Drag Bus
« Responder #2695 em: 27 de Março de 2016, 18:43:08 »
Muito obrigado a todos por passarem cá por este cantinho.  [:happy72:] Cá vai mais um... diferente:

Volkswagen Typ 21 T1 Drag Bus - 2000 (Hot Wheels)

Era uma vez uma Pão de Forma que queria ser algo mais. Já não ia para nova mas achava que podia ter uma nova vida, algo mais... dinâmica. Tendo visto muitos dos seus irmãos Carochas e irmãs Pão de Forma passarem na sua adolescência pela fase hot rod, que desabrochou com especial força nos Estados Unidos no período pós-guerra, esta pacata Typ 24 T1 Bus Deluxe de 1962 passou por essa fase com relativa indiferença, julgando tratar-se duma "coisa de adolescentes"... mas foi em 2000 que a crise de meia-idade atacou. Foi então que tomou conhecimento da Hot Rod Garage e decidiu-se a oferecer a si mesma uma mudança radical.



Quando saiu já não era a mesma que entrou (começando pelo facto da nova carroçaria Typ 21 T1 Kombi de 1963 que foi adaptada. A mudança de visual é a primeira coisa que salta à vista, com a agressiva pintura tricolor flamejante, carroçaria fortemente rebaixada com a remoção de praticamente todos os adornos estéticos que trazia originalmente como frisos cromados, pára-choques, retrovisores ou até mesmo escovas limpa pára-brisas. A altura do tejadilho também foi drasticamente reduzida. Mas depois vêm-se debaixo dos guarda-lamas rebaixados novos pneus e jantes cromadas na dianteira e uns enormes drag slicks na traseira. E no final do tejadilho reside agora um enorme spoiler metálico e na base do chassis está agora uma armação que sobressai da traseira um bom bocado incluindo duas pequenas rodas. O vidro traseiro está aberto e através dele espreitam duas gigantescas ponteiras de escape.



Mas a maior diferença reside por debaixo da carroçaria, que agora abre integralmente para a frente. Sob a pele está um novo chassis estreito de longarinas de grande diâmetro que permite apenas um ocupante (protegido sob uma roll cage integral) e atrás do qual mora agora um gigantesco V8 com compressor volumétrico de duplo sem-fim que envia a potência para a traseira directamente através duma caixa automática de 3 velocidades. O conjunto geral produz agora mais de 2500cv, completando o pacote dragster. Se antes a velhinha Pão de Forma transportava pacatamente a família aos fins-de-semana, agora vai para as drag strips para competir com os melhores funny cars da California.



Chegados a este ponto, certamente estarão todos a pensar: "Perdeu o juízo. Para quem tem uma colecção que se define pela maior aproximação possível aos modelos reais foi agora arranjar um carro deste... que não existe??" É um facto. Tanto quanto as minhas pesquisas me deram a entender, nunca existiu nenhum dragster feito largamente duma Typ 2 com uma configuração destas e a ideia quando a comprei nem foi essa. Como não tinha nenhum funny car na colecção e o Pão de Forma, para além de ser a base mais inesperada para este tipo de transformação, é tão... fofinho!



Quanto à miniatura, é uma peça simples e na qual foi colocada alguma liberdade criativa sem no entanto ter sido eliminado o "feeling" que um carro destes deve ter. O chassis parece demasiado "pesado" e o motor (em particular os descomunais escapes) parece sobredimensionado mas também é o que se quer num dragster! O motor tem direito a cablagens, depósito de combustível e até discos de travão no eixo traseiro e, de modo geral, não está bom mas também não está demasiado mau. Um dia acrescento-lhe uns pormenores e até já comprei uma bacquet nova para montar com uns cintos de segurança que substituam os nacos de plástico que este trás. Para já ficam as fotos desta "velhota velocista".









« Última modificação: 11 de Setembro de 2019, 19:55:05 por X-Filer »

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10698
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18 - Volkswagen Typ 21 T1 Drag Bus
« Responder #2696 em: 27 de Março de 2016, 18:45:00 »
















« Última modificação: 12 de Setembro de 2019, 13:07:51 por X-Filer »

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10698
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18 - Volkswagen Typ 21 T1 Drag Bus
« Responder #2697 em: 27 de Março de 2016, 18:51:58 »
















« Última modificação: 12 de Setembro de 2019, 13:11:24 por X-Filer »

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10698
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18 - Volkswagen Typ 21 T1 Drag Bus
« Responder #2698 em: 27 de Março de 2016, 19:02:39 »
















« Última modificação: 12 de Setembro de 2019, 13:19:04 por X-Filer »

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10698
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18 - Volkswagen Typ 21 T1 Drag Bus
« Responder #2699 em: 27 de Março de 2016, 19:12:29 »
















« Última modificação: 12 de Setembro de 2019, 13:41:26 por X-Filer »