Autor Tópico: TurboX Supercars Garage - Ferrari F40 1987 (Bburago)  (Lida 16782 vezes)

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10698
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: TurboX Supercars Garage - Ferrari F40 1987 (Bburago)
« Responder #105 em: 20 de Agosto de 2019, 00:22:57 »
O F40... como alguém já disse "se Deus conduzisse, de certeza que o fazia num F40". Não sendo o primeiro super-desportivo de sempre como o @LandCarlos diz (em minha opinião esse lugar, na forma como os conhecemos hoje em dia, é ocupado pelo Lamborghini Miura), é talvez um dos primeiros "halo cars", pelo menos para a marca do cavalinho rampante (embora pessoalmente também ache que esse lugar é ocupado pelo GTO... [:whistle:]). É uma miniatura obrigatória, como dizes, é à imagem do Viper que apresentaste antes deste um daqueles que quase todos (se não todos) nós já um dia tivemos na nossa colecção ou, como é o meu caso, ainda o têm. É uma miniatura pobre para os parâmetros de hoje em dia, é certo, e há que não esquecer que o objectivo da Bburago é e sempre foi de fazer chegar o coleccionismo às massas. Isso e aliado ao facto de ser uma peça lançada há mais de 25 anos (a primeira vez que me lembro de o ter visto foi em 1993... [:confused59:]), acho que nos faz perdoar (quase) todos os defeitos que possa ter, e tem-nos em quantidade.

Aproveito para chamar à atenção dum detalhe: algumas das diferenças de detalhe que podes encontrar entre os modelos finais de produção e esta peça são em grande parte justificados pelo facto de o modelo exacto que a Bburago usou como base ser um dos protótipos de testes pré-produção, mais precisamente o 74049, que tinha 5 "guelras" nos flancos em vez das 4 que vemos nos modelos de produção, intercoolers maiores, colectores de admissão diferentes, posicionamento diferente dos espelhos no canto das janelas (que, por sua vez, não eram de abrir, tinham apenas uma abertura de deslizar), forro diferente no tecto, bancos específicos com cintos de 4 pontos, etc.

Ah, e sim: boa base para trabalhos. O meu, um dia (não muito distante) vai ser alvo disso. E se veres o trabalho que o PVale fez no dele, percebes que não é preciso muito para ficar uma peça bem decente!
« Última modificação: 20 de Agosto de 2019, 00:26:34 por X-Filer »

Offline Blaave

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 2934
Re: TurboX Supercars Garage - Ferrari F40 1987 (Bburago)
« Responder #106 em: 20 de Setembro de 2019, 06:54:44 »
É isso mesmo a BB usou como base da miniatura F40 o protótipo o que é interessante pois na escala 1/18 não conheço outro fabricante a fazer o protótipo (road car).

Esta miniatura foi a causa de todo o investimento que fiz ao longo da minha vida de colecionador...guardo ainda com muito carinho bastantes exemplares nas suas caixinhas de origem...faz-me lembrar quando comprei o F40 (um dia marcante...).

Gosto muito de ver esta miniatura exposta numa coleção mesmo que rodeada de AA / Kyoshos / MC / MR / BBR / etc, etc. Uma coisa é certa, se houver um F40 da BB, paramos sempre o nosso olhar, para o apreciar! [:lol02:]

Belo F40! [:happy14:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!