Autor Tópico: TurboX Supercars Garage - Ferrari 288 GTO 1984 (Bburago)  (Lida 19745 vezes)

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5638
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: TurboX Garage - Honda Civic SiR (Triple 9)
« Responder #45 em: 15 de Janeiro de 2017, 17:38:53 »
Eh pah, também nunca tive um F50 da Maisto! De todos os que apresentaste, destaco o EB110, o LaFerrari e o F50! Destaco o estado irrepreensível em que se encontram! O Laf escapou-me mas vou apostar no HWE. O Bb está muito bom também! Este último, sendo um carro com uma legião de fãs e se por aí é Honda à toa, faz sentido que o tenhas! Não me diz muito mas parece estar correcto, fazendo um aparte à questão das ponteiras de escape, manifestamente exageradas! Fora isso e desconhecendo o preço da miniatura, parece bem!

Offline TurboX

  • Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 62
Re: TurboX Garage - Honda Civic SiR (Triple 9)
« Responder #46 em: 15 de Janeiro de 2017, 18:50:15 »
Obrigado LandCarlos! Relativamente ao preço anda pelos 60 / 70 euros, não se pode pedir muito mais por este valor  [:smile:]

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4391
Re: TurboX Garage - Honda Civic SiR (Triple 9)
« Responder #47 em: 16 de Janeiro de 2017, 11:46:52 »
Muito bom! Tenho um gémeo desses e algo que me faz confusão é o facto do "H" atrás estar descentrado em relação ao "Civic. Não me chateia muito mas acontece em TODOS os que vi. É estranho...

É uma miniatura bastante competente, a um preço bastante atrativo de um automóvel que eu aprecio bastante, gostava de ter um brinquedo desses (preparado para dar umas voltas num track day) já não se fazem motores como o b16a... Os toques a vermelho combinam muito bem com o preto.

Muito bom, gostei da fotos também! Parabéns  [:happy14:]

Offline TurboX

  • Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 62
Re: TurboX Garage - Honda Civic SiR (Triple 9)
« Responder #48 em: 16 de Janeiro de 2017, 12:06:00 »
Sim jpsantiago, o controle de qualidade claramente não é o forte nestas minis. O H descentrado realmente é daquelas coisas de trabalho à pressa.

Concordo plenamente com o contraste vermelho / preto, é um dos pormenores que distingue o EE8 (CRX I-VT) do EF9 (Civic I-VT), e fica realmente bem!

Este EF9 no meu caso não seria tanto para track-day, pois é uma plataforma muito antiga, é muito mais "produtivo" pegar num EK e mete-lo a andar e a curvar bem que um Civic destes... para mim queria-o assim mesmo e guardadinho numa garagem para a volta ocasional de fim de semana  [:yap:]

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8763
Re: TurboX Garage - Honda Civic SiR (Triple 9)
« Responder #49 em: 19 de Janeiro de 2017, 17:22:22 »
Gostei do Honda, parece um trabalho justo neste Civic, pena ser selado mas é coisa habitual nos dias de hoje, contudo o que é possivel ver dos interiores parece porreiro ! Boa peça no geral.

Offline TurboX

  • Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 62
Re: TurboX Garage - Honda Civic SiR (Triple 9)
« Responder #50 em: 19 de Janeiro de 2017, 20:14:29 »
RM_Correia ainda há pouco tive a apreciar a miniatura e realmente os interiores do Civic são bem jeitosos!

Tive também a passar um polimento suave, para remover umas marcas de cola e swirls que vinham de fábrica. A coisa melhorou, mas entretanto ao mexer na miniatura com muito cuidado, vejo que o pára-choques de trás está solto num dos lados   [:thumbdown:],  lá o meto no sitio, e se não se mexer também nem se nota.

Vou pensar bem se tiver de voltar a comprar desta marca.

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2757
Re: TurboX Garage - Honda Civic SiR (Triple 9)
« Responder #51 em: 19 de Janeiro de 2017, 21:42:21 »
Tenho acompanhado esta garagem em segredo , escondido no armario das vassoras e a comer um chocolatinho .... Gosto de vir ao forum sentado no balde das esfregonas .... Enfim sao taras .....

Mas adiante .....

Gosto muito da pag 2, especialmente da pagina 2
O diablo arroxeado de pudor e vergonha é mto interessante. Neste bb (tenho o amarelo) discordo praticamente de toda a gente ... Mtos dizem q o sistema de mola nas portas é mto original e eu discordo em absoluto .... Preferia porta com folgas normais e nao uma fresta q da para passar um elefante magrinho

O laf ...... Q tantas e tantas vezes disse mal deste carro  [:dah:] ja tenho um comprado ....  [:yap:]
Grandes fotos do laf excelente excelente

Nivel de fotos a subir, parabens ,Mto fixe ,grande começo,  [:clap:] [:clap:] [:clap:]
Agora q nos estamos a conhecer emprestas-me 50 € ?



Offline TurboX

  • Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 62
Re: TurboX Garage - Honda Civic SiR (Triple 9)
« Responder #52 em: 19 de Janeiro de 2017, 21:58:36 »
Obrigado Johntag! Gostei da introdução do teu comentário, priceless  [:wow:]  [:happy72:]

Relativamente aos 50€ pode ser em mãos? Prefiro negócio ao vivo  [:lol04:]

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5971
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: TurboX Garage - Honda Civic SiR (Triple 9)
« Responder #53 em: 12 de Fevereiro de 2017, 18:44:56 »
Reparo agora que ainda não tenho qualquer comentário neste tópico, que já apresenta umas peças muito interessantes.  [:yap:]

Começando pelo EB110, do qual também tenho um exemplar, adquirido nem há 1 ano. Era um carro que nunca me despertou grande interesse, até ter começado a estudar a história do carro e de ter visto este vídeo. Passou automaticamente a ser um dos meus carros favoritos desde então, muito embora me cause alguma tristeza pensar no desfecho da reencarnação italiana da Bugatti...

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=-JOCi1q1tIc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=-JOCi1q1tIc</a>

O velhinho Bburago ainda está aí para as curvas, pesem embora os cromados em excesso e alguma casca de laranja na pintura. Pondero adquirir o AUTOart, se possível ainda este ano, mas o exemplar que tenho por aqui não irá embora, isso é certo.  [:yap:]

O Diablo mantém-se, no meu entender, como um dos melhores Bburago de sempre. Tenho o amarelo, mas já vi um roxo igual ao teu ao vivo e o contraste de cores é soberbo. O motor tem muita margem para melhorias (adoro o pormenor do Caution High Temperature), adoro as malinhas na pseudo-bagageira, bem como o sistema de abertura das portas, em tudo semelhante ao que encontramos em vários Lamborghini da AUTOart. Pela negativa, só não gosto dos pneus com uma união a meio. Além de nada realistas, contribuem para que as rodas ganhem algum camber com o passar dos anos.  [:thumbdown:]

O F50 é outra das peças que também tenho por cá, e cerca de 20 anos depois ainda se mantém como a escolha mais equilibrada entre preço e qualidade. Ainda é possível adquirir exemplares novos desta miniatura, já que a Bburago "reciclou" o molde desde que a Hot Wheels perdeu a licença para fazer Ferraris, e apesar do excelente estado do teu exemplar, ficarias ligeiramente melhor servido com o "relançamento", já que a pintura tem outra qualidade, e não vês metal "nu" nas cavas traseiras. No entanto, não é nada que se faça nestes Maisto. O motor é para mim o grande ponto forte desta miniatura.  [:yap:]

Quanto ao LaFerrari, tenho o Hot Wheels Elite por cá, mas se não o tivesse agarrado no lançamento teria o Bburago Signature com todo o gosto. O preço pode ser bem mais comportável face à opção que tenho, mas o controlo de qualidade é sem dúvida melhor, e é por aí que esta peça começa a ganhar pontos. Faltam vidros nas portas, o formato das ópticas dianteiras é melhorável e os bancos têm um aspecto demasiado plastificado, mas de resto, é uma excelente compra. Espero que se lembrem do Aperta daqui a uns tempos, irei certamente atrás de um caso isso aconteça!  [:yap:]

Finalmente, o EF. Não é, de todo, a geração do Civic que mais adoro, mas reconheço que os anos passaram muito bem por esta silhueta, especialmente nestas versões mais apimentadas. Não foi miniatura cuja aquisição considerasse quando saiu, mas agora que a Otto anunciou o EG6 VTI, sou bem capaz de me atirar a um, até porque a Honda é uma temática da minha colecção que ainda precisa de sérios reforços. A colocação do badge da Honda na traseira é irritante, no mínimo. A Triple 9 fornece decalques adicionais nesta peça? A Otto faz isso e dá sempre jeito.  [:confused59:]

Belo começo de tópico e de colecção, venham os próximos!  [:happy14:]

 

Offline TurboX

  • Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 62
Re: TurboX Garage - Honda Civic SiR (Triple 9)
« Responder #54 em: 25 de Fevereiro de 2017, 22:31:47 »
Ainda é possível adquirir exemplares novos desta miniatura, já que a Bburago "reciclou" o molde desde que a Hot Wheels perdeu a licença para fazer Ferraris, e apesar do excelente estado do teu exemplar, ficarias ligeiramente melhor servido com o "relançamento", já que a pintura tem outra qualidade, e não vês metal "nu" nas cavas traseiras.

Boa dica Clio! Já o tinha visto por aí, pode ser que opte por esse, vou investigar.

A Triple 9 fornece decalques adicionais nesta peça? A Otto faz isso e dá sempre jeito.  [:confused59:]

Nada, não trás decalques extra.

Obrigado pelos comentários ClioWilliams   [:happy72:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10804
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: TurboX Garage - Ferrari F50 HardTop (Maisto)
« Responder #55 em: 28 de Fevereiro de 2017, 13:37:48 »
O Civic também é  daqueles automóveis que não me diz muito mas sei que é acarinhado por muitos. A miniatura também me parece catita mas, excepto o facto de ser selado, só tenho a apontar a altura da suspensão dianteira, esta sim abusivamente baixa.

Offline TurboX

  • Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 62
Re: TurboX Garage - Ferrari F50 HardTop (Maisto)
« Responder #56 em: 10 de Julho de 2017, 12:48:32 »
Ferrari Enzo 2013 (Hot Wheels Elite)

Motor: 6.0L V12 com 660cvs, 48 válvulas, montagem central
Peso: 1255 kgs
Relação peso/potência: 1.90 kgs/cv
Transmissão: 6 velocidades semi automática, às rodas traseiras
Velocidade máxima: 355 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 3.14 seg
Produção: 2002-2004 (400 unidades)
País origem:





















































Offline TurboX

  • Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 62
Re: TurboX Garage - Ferrari F50 HardTop (Maisto)
« Responder #57 em: 10 de Julho de 2017, 12:49:52 »
Uma presença obrigatória na minha garagem! Acho o Enzo um belo representante do que é um super carro, tem um imenso significado na história da Ferrari, até pelo nome que detém. A miniatura é competente, e aquela que encaixou no meu budget - a representação da BBR é simplesmente estonteante, mas o preço...

Como ponto fraco desta mini temos a óbvia altura exagerada dos pneus traseiros. Para compensar, o motor é excelente, gosto imenso de apreciar, muito bom trabalho da HW.

Os interiorires cumprem, só é pena que pelo angulo de abertura das portas não se consiga apreciar melhor os bancos. A alcatifa no chão dá aquele pormenor que se espera neste nível de preço. Também a mala na bagageira, que era um opcional da altura fica muito engraçada.

Ter conseguido encontrar esta mini com todos estes anos neste estado foi bom, não está perfeita, mas concerteza o dono anterior estimava-a bastante. Ainda tive um susto pois quando a recebi o vidro do motor estava caído dentro da caixa (!), fruto do transporte, mas com muita calma consegui reparar na perfeição.

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8763
Re: TurboX Garage - Ferrari Enzo (Hot Wheels Elite)
« Responder #58 em: 10 de Julho de 2017, 15:28:31 »
Sem duvida um modelo obrigatório, contudo é como dizes o da BBR está em outro patamar, tal como o preço, mas o Elite cumpre muito bem  [:happy14:]

Kramas

  • Visitante
  • Feedback: (0)
Re: TurboX Garage - Ferrari Enzo (Hot Wheels Elite)
« Responder #59 em: 10 de Julho de 2017, 17:05:50 »
Bela aquisição
 [:happy72:]