Autor Tópico: TurboX Supercars Garage - Ferrari 288 GTO 1984 (Bburago)  (Lida 19746 vezes)

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10804
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: TurboX Garage - Ferrari Enzo (Hot Wheels Elite)
« Responder #60 em: 11 de Julho de 2017, 18:37:11 »
O Enzo foi um carro que eu tive que aprender a gostar. Logo quando saiu parecia-me feio, despropocionado... mas "cresceu em mim" e considero-o, de facto, um grande marco na história da marca. Na verdade, até à saída do "triunvirato híbrido", o Enzo continuava a ser a referência do segmento para muitos!

Em relação à miniatura, além do detalhe que indicaste nos pneus traseiros (no MC12 ou no F430 exageraram por excesso no perfil dos pneus e diâmetro da jante, no Enzo foi ao contrário!), há outros pormenores que me chateiam um bocado, como a pedaleira pouco realista ou as ponteiras de escape unidas (dois pormenores que faço intenção de corrigir) e aqueles que nada se pode fazer, como a mania das grelhas fechadas... E é uma pena pois o molde parece-me bem porreiro e correcto e tanto motor como interior estão bem decentes! Para quem, como tu e eu, o BBR é demasiada fruta para o nosso bolso, este Elite não desilude!

Offline Blaave

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 2931
Re: TurboX Garage - Ferrari Enzo (Hot Wheels Elite)
« Responder #61 em: 12 de Julho de 2017, 16:37:23 »
Boa miniatura! [:happy14:]

É verdade que falha nalguns pormenores como as dimensões das rodas (pneus + jantes + discos + maxilas), mas também nem aqui neste ponto o BBR acertou (que é muito mais caro).

Boas fotos!

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5971
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: TurboX Garage - Ferrari Enzo (Hot Wheels Elite)
« Responder #62 em: 25 de Julho de 2017, 00:20:38 »
Folgo em ver que este tópico, que começou muito bem, voltou ao activo. Bora lá comentar a última postagem, então.  [:smile:]

Tenho por cá um Enzo do mesmo fabricante mas na versão mais "Low Cost", e nunca o troquei até hoje por saber que, com um kit da Tremonia aqui, umas pinturas no interior ali, é relativamente fácil equiparar o Foundation ao Elite. A comprar um Enzo nesta variante, seria o preto com interior verde mentol, ou lá o que é aquilo, do Jay Kay, algo que já não é propriamente fácil de levar a cabo.  [:yap:]

De facto, o conjunto rolante podia e devia estar bem melhor realizado, e o pior é que não existe uma real alternativa em lojas como a Tremonia ou a Legende para contornar isto. Já pensei em trocar as jantes pelas Speedline do Enzo Test Car mas... não seria a mesma coisa, pois não? Os vidros nas portas também são mais um dos pontos melhoráveis desta peça, algo que felizmente se contorna com muito maior facilidade. Por fim, e embora elogies a presença de flock no interior do Enzo, a verdade é que, no 1:1, tal coisa não existe, sendo essa uma das principais razões que faz com que a aquisição de um Elite para estas bandas nunca se tenha concretizado. De resto, pintura em muito bom plano, excelente apresentação e detalhe no que toca ao motor, e adoro a malinha presente na minúscula bagageira. Ainda terei que arranjar forma de replicá-la quando mandar mexer no meu Enzo.

Parabéns pela entrada e pelas fotos de boa qualidade!  [:happy14:]

Offline TurboX

  • Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 62
Re: TurboX Garage - Ferrari Enzo (Hot Wheels Elite)
« Responder #63 em: 08 de Agosto de 2017, 12:02:54 »
Obrigado pelos comentários pessoal! Entretanto vai já seguir a próxima máquina

Offline TurboX

  • Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 62
Re: TurboX Garage - Porsche Carrera GT (Autoart)
« Responder #64 em: 08 de Agosto de 2017, 12:04:31 »
Porsche Carrera GT 2004 (Autoart Millennium)

Motor: 5.7L V10 com 603cvs, 40 válvulas, montagem central
Peso: 1455 kgs
Relação peso/potência: 2.41 kgs/cv
Transmissão: 6 velocidades manual, tracção traseira
Velocidade máxima: 334 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 3.57 seg
Produção: 2004-2007 (1270 unidades)
País origem: Alemanha




















« Última modificação: 08 de Agosto de 2017, 17:58:07 por TurboX »

Offline TurboX

  • Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 62
Re: TurboX Garage - Ferrari Enzo (Hot Wheels Elite)
« Responder #65 em: 08 de Agosto de 2017, 12:05:45 »
<continuação>




















Offline TurboX

  • Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 62
Re: TurboX Garage - Ferrari Enzo (Hot Wheels Elite)
« Responder #66 em: 08 de Agosto de 2017, 12:06:36 »
<continuação>










Offline TurboX

  • Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 62
Re: TurboX Garage - Porsche Carrera GT (Autoart)
« Responder #67 em: 08 de Agosto de 2017, 12:10:03 »
O meu primeiro Autoart, finalmente :)

Uma mini que dispensa apresentações, fazendo parte de muitas colecções por este forum. É um carro do qual gosto muito, um dos ultimos super carros "puros e duros", com tracção traseira, caixa manual e sem muita ajuda electrónica. Com aquele barulho simplesmente arrepiante do V10.

Depois de muito ter ponderado entre as versões da Maisto, Minichamps e Autoart, acabei por optar por esta reedição da AA, com algumas diferenças como a matricula e os interiores em preto. A cor prata torna o carro bem discreto, no meio do resto da colecção não tem aquele impacto de outros, mas gosto tanto do carro nesta tonalidade que não resisti.

A qualidade de construção é excelente, claramente acima de tudo o resto que tenho o que tenho até agora. É aqui que uma mini "premium" faz toda a diferença, o brilho da pintura, a qualidade dos vidros ou até dos espelhos dos retrovisores estão noutra liga. As ópticas estão no ponto, e nos conjuntos jantes / pinças / discos é dificil encontrar falhas. Os pneus também apresentam uma borracha muito convincente. Apenas os interiores apresentam alguns materiais demasiado plastificados, como por exemplo nos bancos.

As fitas que prendem os painéis do tecto no porta bagagens são tão pequenas que limitei-me a olhar para elas, continuam na caixa :)

Em relação ao motor somos brindados com uma excelente reprodução, e a grelha do capot que o cobre está uma autentica obra de arte, provavelmente o melhor do carro.

O aileron móvel e o tecto amovível dão aquela graça que tanto valorizo, pequenos pormenores que fazem toda a diferença.

Espero que gostem das fotos!

Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23475
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
Re: TurboX Garage - Porsche Carrera GT (Autoart)
« Responder #68 em: 08 de Agosto de 2017, 13:15:39 »
boa entrada esse Carrera GT. O prata é a cor mais basica para ele mas não deixa de ficar bem... eu optei pelo branco, andava deslumbrado pelos carros do Dubai LOL :D

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline Blaave

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 2931
Re: TurboX Garage - Porsche Carrera GT (Autoart)
« Responder #69 em: 08 de Agosto de 2017, 13:47:26 »
Para mim, uma das melhores obras da AA [:happy14:]

A miniatura é espectacular no seu molde e também nos detalhes.

Parabéns, belo Porsche!

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8763
Re: TurboX Garage - Porsche Carrera GT (Autoart)
« Responder #70 em: 08 de Agosto de 2017, 19:39:23 »
Peça obrigatória sem duvida, um excelente  modelo com tudo no sitio e bons detalhes como a capota, a AA sabia-os fazer! Gosto da cor e também  cá mora um nessa mesma cor mas com os interiores castanhos. Boa adição  [:happy14:]

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5971
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: TurboX Garage - Porsche Carrera GT (Autoart)
« Responder #71 em: 09 de Agosto de 2017, 21:48:22 »
Tenho por cá um igual a este no que toca à combo de cores, mas ainda da primeira "fornada", e mantém-se não só como um dos meus AUTOart favoritos, mas também uma das peças que maior gosto me dá em ter na minha colecção.  [:yap:]

Concordo na íntegra com a tua avaliação. Globalmente, este Carrera GT está muito bem realizado, pecando por ter um interior que, embora muito satisfatório, sairia a ganhar com mais algum trabalho. Os vidros nas portas também são uma "feature" que deveria ter sido incluída nesta reedição. Muito honestamente, não vejo nada nesta reprodução muito mais recente que esteja em falta no meu Carrera GT, algo que, tendo em conta que se trata de uma miniatura nada em conta, me faz bastante confusão.  [:thumbdown:]

Uma excelente escolha para a primeira miniatura desta marca a integrar a tua colecção, e como nos tens vindo habituado, com fotos dignas de nota. Parabéns!  [:happy14:]
« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, 20:55:59 por ClioWilliams »

Offline TurboX

  • Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 62
Re: TurboX Garage - Porsche Carrera GT (Autoart)
« Responder #72 em: 11 de Agosto de 2017, 15:16:58 »
Concordo na íntegra com a tua avaliação. Globalmente, este Carrera GT está muito bem realizado, pecando por ter um interior que, embora muito satisfatório, sairia a ganhar com mais algum trabalho. Os vidros nas portas também são uma "feature" que deveria ter sido incluída nesta reedição. Muito honestamente, não vejo nada nesta reprodução muito mais recente que esteja em falta no meu Carrera GT, algo que, tendo em conta que se trata de uma miniatura nada em conta, me faz bastante confusão.  [:thumbdown:]

Obrigado ClioWilliams, concordo contigo, a re-edição poderia ter trazido mais novidades, mas foi pouco o que mudou. Em relação ao preço não concordo muito... estamos a falar de uma mini que ainda tem preço "antigo", não antigo ao ponto de chegar a 40 euros  [:lol02:] mas pelo menos apresenta um boa relação custo/qualidade.

Peça obrigatória sem duvida, um excelente  modelo com tudo no sitio e bons detalhes como a capota, a AA sabia-os fazer! Gosto da cor e também  cá mora um nessa mesma cor mas com os interiores castanhos. Boa adição  [:happy14:]

Obrigado RM_Correia!

Para mim, uma das melhores obras da AA [:happy14:]

A miniatura é espectacular no seu molde e também nos detalhes.

Parabéns, belo Porsche!

Concordo, e obrigado!

O prata é a cor mais basica para ele mas não deixa de ficar bem... eu optei pelo branco, andava deslumbrado pelos carros do Dubai LOL :D

Dubai  [:lol02:] também gosto bastante em branco, e até em vermelho não fica propriamente mal.

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10804
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: TurboX Garage - Porsche Carrera GT (Autoart)
« Responder #73 em: 12 de Agosto de 2017, 23:44:24 »
Embora vindo de mim possa parecer heresia, eu também aprecio bastante o Carrera GT. Para já, embora mantenha a imagem de "família", não tem (tanto) o aspecto de 911 modificado, e depois o facto de ser ainda essencialmente "analógico" (talvez também por isso não seja o carro mais fácil de conduzir, o que o inclui no grupo dos "widow makers") dá-lhe a meus olhos um encanto especial.

Quanto à miniatura, parece de modo geral uma peça bem conseguida, também concordo com a tua análise no global. O spoiler funcional é uma característica sempre bem vinda nestes modelos e fora o interior de aspecto monocromático e o facto de não ter os vidros laterais (que concordo com o Joel, parece-me injustificável) não encontro nada a apontar. Já com a questão do valor não concordo, mesmo entre os AA há peças com tanto ou mais detalhe que não custam 160€... [:whistle:] Convenhamos que não é propriamente uma pechincha...

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4391
Re: TurboX Garage - Porsche Carrera GT (Autoart)
« Responder #74 em: 14 de Agosto de 2017, 10:05:49 »
Uma miniatura muito bem conseguida de um automovel que pessoalmente adoro!

Tenho um igualzinho (mas da primeira fornada) e é uma miniatura queria muito ter, mas estava complicado de comprar. Felizmente comprei-a a um preço condizente com a qualidade (muito menos do que o preço de lançamento da ultima edição). Estou na mesma onda que vocês, não vejo onde é que a re-edição melhorou substancialmente esta miniatura, tirando o facto de aumentar o número de unidades disponíveis no mercado, o que para mim foi ótimo  [:cheesy:] 

No meu exemplar, a tampa do motor não se aguenta assim bem sozinha, é preciso dar-lhe um jeito e ter paciência. Não sei se é u problema só do meu exemplar, ou se todos os da primeira edição são assim.
 
A cor é a clássica, e assenta que nem uma luva. Gosto muito do amarelo também mas prefiro este.

Parabéns, bela peça e excelentes fotos!!