Escala 1/43 > Comparativos e Análises

[MER] - Miniaturas com erros de reprodução 1:43

(1/2) > >>

Obsession:
Viva caros amigos!

Vou inaugurar este novo tópico. Uma ideia não só minha mas que foi aprimorada a pouco e pouco.

Aqui poderemos apontar o defeito/erro de reprodução por parte do fabricante da miniatura, em relação ao modelo 1:1 que lhe deu origem.

O tópico é livre em relação à categoria (estrada, rally, Dakar, concepts, F1, Le Mans etc, mas sempre à escala 1:43. Teremos portanto uma concentração de informação relativa a hipotéticos erros que algumas miniaturas têm de origem.

Obrigatório será colocar uma fotografia do modelo 1:1 com a óbvia miniatura e apontar onde o fabricante da mesma errou.

Levantar questões sobre por exemplo se vale a pena ou não a aquisição da mesma, fabricante fidedigno, valores, partilha de links ou mesmo vídeos etc... Portanto, mostrando que o fórum não apenas uma "exposição" de miniaturas!  [:wink01:]

Espero que o tópico seja de agrado de todos. Vamos lá a participar!  [:happy14:]

Um abraço

numiro43:
Parabéns Pedro por mais esta iniciativa e que eu tenho o prazer de começar. Vou partilhar com vocês uma falha da ixo na produção dos decalques do Mitsubishi Lancer Wrc com que o Armindo Araújo participou no Rally de Portugal 2007.
A Ixo sem fazer muita investigação produziu os decalques sem o patrocínio do INTERMARCHE no para choques frontal. Existe de facto fotos deste modelo no shakedown do rally que não têm os mesmos mas a decoração da prova é com os decalques nos para choques. Nada que não se possa corrigir mas terá que ser produzido porque as folhas que andam a circular para venda são as da ixo e não têm estes decalques.

Obsession:
Viva Nuno

Obrigado. Vamos lá a ver se correr bem!

De facto, no pára choques por baixo do farol esquerdo a miniatura não tem decalques. E olha que o decalque da BF Goodrich em baixo do farol também não é igual. Falta tá bem o decalque que fica por baixo do logotipo da marca... Bolas...

numiro43:
Exacto, esses menos escandalosos mas sim, errados.

Obsession:
Viva!

Deixo aqui um modelo que de facto parece ter um ângulo demasiado acentuado na curvatura que "separa" a linha do capô dos faróis.
O modelo em questão é o Ferrari 365 GTB 4 Daytona reproduzido pela Kyosho.

Foto do modelo 1:1:



Foto da miniatura reproduzida pela Kyosho, já com o erro assinalado a verde.



Não é algo dramático, mas de facto parece que o modelo 1:1 tem o ângulo assinalado um pouco mais suave e fluído do que o da miniatura.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa